Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Governo prepara lançamento de fundos imobiliários federais em plano de desestatização

FII e Fundos11.01.2022 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Sede do Ministério da Economia em Brasília, Brasil 04/10/2021 REUTERS/Adriano Machado

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Economia iniciou um processo de sondagem de mercado para a criação de fundos imobiliários federais, com previsão de lançamento dos editais no mês de março.

LEIA MAIS: Este é o raio-X do fundo imobiliário da Caixa que derreteu 25%

De acordo com a pasta, o projeto "Incorpora Brasil" contará, inicialmente, com 237 ativos que serão incorporados aos primeiros fundos. O plano prevê a criação de fundos com vocação similar, como de logística e de desenvolvimento.

Nota do ministério afirma que farão parte da estratégia, por exemplo, o aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte (MG), e a área Beira-Mar Sul, em Florianópolis (SC).

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord, diz que o programa busca uma "solução no atacado" ao invés de optar pela venda individual de imóveis.

Para ele, o plano de criar cotas dentro de um fundo amplia a liquidez de grandes imóveis da União, que não teriam o mesmo êxito se fossem vendidos isoladamente.

A sondagem feita pelo Ministério da Economia com agentes de mercado começou no dia 5 de janeiro e será encerrada em 28 de janeiro. A previsão é que os editais-piloto dos fundos sejam lançados em março.

 

(Por Bernardo Caram)

Governo prepara lançamento de fundos imobiliários federais em plano de desestatização
 

Artigos Relacionados

Fiagros listados na B3 crescem 60% em apenas 20 dias
Fiagros listados na B3 crescem 60% em apenas 20 dias Por Bloomberg Línea Brasil - 21.01.2022

A expectativa da B3 (SA:B3SA3) era encerrar 2021 com pelo menos sete fundos de investimentos nas cadeias produtivas agroindustriais (Fiagros) listados. A meta não foi...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (28)
OLMAR CARDOSO
OLMAR CARDOSO 23.01.2022 7:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se fosse um projeto da esquerda certamente seria para roubar mais da metade e gerar prejuizos para a união, como sempre foi feito em todas as estatais brasileiras na mão dos esquerditas e que hoje com Bolsonaro dão lucro…Bolsonaro 2022, simplismemte por ele ter realizado a melhor presidência do Brasil ate hoje…
Guilherme Olivati
Guilherme Olivati 23.01.2022 7:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para de usar essas drogas seu tico e teco estão implorando.
Fábio Nóbrega
Fábio Nóbrega 21.01.2022 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pra família Bozonazi investir em SC com nosso dinheiro...
Ray Redington
Ray Redington 12.01.2022 11:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
La garantia és el bozolín! Compra aí pessoal do apoio, confia!!
Ernani Mathias
Ernani Mathias 11.01.2022 23:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bomba! Isso aí é cilada, Bino...
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 11.01.2022 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que o jegues vai tirar da offshore e comprar isso? kkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 11.01.2022 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jegues já avisou que só traz o dinheiro para o Brasil quando não tivermos um presidente mais burro que a Dilma e mais ladrão do que o Lula.
Thiago R Silva
Thiago R Silva 11.01.2022 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman vcs 2 juntinhos novamente … lang e aristides que dupla horripilante
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 11.01.2022 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se cuida Bombeiro, o Thiago está com ciúmes... kkkk
Gutemberg Carvalho
Gutemberg Carvalho 11.01.2022 19:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem que ser muito inocente para investir num Fundo do governo, só para otários.
Alex Silva
Alex Silva 11.01.2022 19:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então quem compra banco do Brasil e Petrobrás tesouro direto etc.. é inocente tbm? Cara deixa de ser ignorante vai estudar investimento.
Ricardo Cardoso Barbosa
Ricardo Cardoso Barbosa 11.01.2022 19:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os Fundos vão gerir os imóveis da União e não a União os imoveis do fundo. Afff
Fellipe Nicolau
Fellipe Nicolau 11.01.2022 19:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já que a união está sem gestor o jeito e contratar um! pqp! contratar um fundo de gestão para gerir o que os políticos foram eleitos para fz, acho que seria isso! pqp
Pablo Alberto Spiller
Pablo Alberto Spiller 11.01.2022 19:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai aprender a ler e interprerar texto antes de escrever bobagens...
Massa GMR
Massa GMR 11.01.2022 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vão trabalhar bando de esquerdopatas
Massa GMR
Massa GMR 11.01.2022 18:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quanto menos o governo possuir, melhor. só governos esquerdistas detém bens.
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 11.01.2022 18:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu compro.
Eduardo Niederauer
Eduardo Niederauer 11.01.2022 18:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se privatizarem a gestão com prazo certo, como indicado
Cristian Oliveira
Cristian Oliveira 11.01.2022 18:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
👏👏👏 Aleluia! Por q não fizeram isso antes?! Faiam muito em resultado primário da União, mas ninguém fala do pesadíssimo balanço patrimonial do Leviatã. É muito $$ imobilizado no lugar errado, sem gerar retorno algum para a sociedade.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 11.01.2022 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodrigo Cesario
Rodrigo Cesario 11.01.2022 17:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cilada do bino. olha o gorrrpe ae
Julio de Castro
Julio de Castro 11.01.2022 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até entendo o ódio dos Petistas contra o Sérgio Molho, mais os Bolsomimions o cara pulou fora antes de ser obrigado a sentar na mesa com pessoas tipo o Mensaleiro Waldemar da Costa Neto. O Moro apenas mostrou o que era ter caráter!!
Diego Pereira Giordani
Diego Pereira Giordani 11.01.2022 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caráter.kkkkkk
Paulo Calil
Paulo Calil 11.01.2022 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Moro não manda nem na mulher dele.
Massa GMR
Massa GMR 11.01.2022 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ninguém tem caráter na poha do Brasil
João Jansen
João Jansen 11.01.2022 17:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fale por você.
Julio de Castro
Julio de Castro 11.01.2022 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha o Golpe, cai quem quer!!
André Luis Pereira dos Santos
André Luis Pereira dos Santos 11.01.2022 16:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem é "corajoso" pra comprar cotas disso? Tem de ser "macho" igual o Putin kkkkkk.
Maurício Resende
Maurício Resende 11.01.2022 16:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O investidor vai receber os dividendos junto com os precatórios. 🤣🤣🤣
Khalil Cury
Khalil Cury 11.01.2022 16:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ou so precatorios
Nelson Ribeiro
Nelson Ribeiro 11.01.2022 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até imagino os dividendos.... -1.20...kkk
Jeyson Nazarko
Jeyson Nazarko 11.01.2022 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc compra e fica mais pobre a cada mês kkkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 11.01.2022 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que a loja de chocolate do Lulinha Bolsonaro faz parte de um dos FII do calote?
Mostrar respostas anteriores (6)
Renan Luiz
Renan Luiz 11.01.2022 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse aí é seguidor de Mamando Moro
zeni moura
zeni moura 11.01.2022 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman para com esse seu ctrl c ctrl v ... era uma pergunta simples.. vc foi em quem no 2 turno d 2018? ... ou vai fugir d responder... e depoia fica falando q quem reclama do mercado nao assume seus erros... diga la em quem votou no 2 turno?!
César Ferreira
César Ferreira 11.01.2022 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
zeni moura Ciro Gomes e depois votou no mito
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 11.01.2022 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bozotralha pira quando encontra pessoas que não tem político de estimação kkkk. Não conseguem mais passar pano no BozoNazi e não podem atacar ninguém kkkkkk Chora bozotralha !!!!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 11.01.2022 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qualquer um é infinitas vezes melhor que BozoNazi. Um balde de M E R D A é melhor que BozoNazi. Aí bozotralha podem atacar o balde... kkkk
Antonio Dantas
Antonio Dantas 11.01.2022 16:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guilherme Valladao
Guilherme Valladao 11.01.2022 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Governo não paga o aluguel e depois não paga o precatório... Baita negócio.
Wellington Felino
Wellington Felino 11.01.2022 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é cilada, bino!
Gabriel Lima de Souza
Gabriel Lima de Souza 11.01.2022 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guedes é burro ou pensa que todo mundo é otário mesmo?
Higo Albuquerque
Higo Albuquerque 11.01.2022 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.