Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

EXPERT 2019: Brasil vai deixar de crescer na base de esteroides, diz Stuhlberger do Verde

Ações08.07.2019 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Por Caio Rinaldi

Investing.com - O Brasil está em momento inédito e oportuno para atingir níveis sustentados de crescimento e interromper o famigerado voo da galinha, avalia um dos mais renomados gestores de fundos no Brasil, Luis Stuhlberger, do Fundo Verde.

“Temos duas novidades muito importantes no Brasil: a reforma da Previdência e os juros em nível historicamente baixos. Por muito tempo, tivemos um crescimento a base de esteroides e agora, finalmente, devemos passar a crescer com nossas próprias forças”, declarou o gestor durante a Expert XP 2019. O evento foi realizado pela XP Investimentos e conta com o patrocínio da Investing.com entre 4 e 6 de julho.

O crescimento anabolizado, explicou Stuhlberger, ocorria em função do elevado gasto estatal na demanda por obras em infraestrutura, porém o teto de gastos aprovado na gestão do ex-presidente Michel Temer impede crescimento real destas despesas pelos próximos anos.

Diante do quadro, a avaliação do gestor é de que é momento de dar mais espaço para incentivar o mercado de capitais. “É preciso recomeçar e tem alguns motes e drivers muito relevantes para isso. Um deles é o mercado de capitais, trocar o BNDES pelo mercado e ter um juro menor de 10%”, comentou, citando a inclinação da curva de juros e o potencial de atração de investimentos por causa disso.

“A curva está inclinada e existe um desejo muito grande de pessoas físicas em investir. Caso contrário, terão que se contentar com uma Selic perto de 5,0%, com a aprovação da Previdência”, disse.

Em relação à reforma da Previdência, Stuhlberger se declarou “inacreditavelmente surpreso” com o texto que foi aprovado na comissão especial e vai a plenário nas próximas semanas. “O Brasil tem, no mínimo, 20 anos de atraso nas regras previdenciárias. Talvez, sejamos o pior país do mundo, no sentido de muitos benefícios e idade baixa para muitas pessoas”, lembrou.

“A economia pode chegar a quase R$ 1 trilhão. Não gosto de falar antecipadamente, já que a reforma ainda não aconteceu. Assumindo que a reforma saia como está, estamos extremamente otimistas, dado que será algo de uma magnitude muito acima do que se esperava”, ponderou o gestor do Verde. “Quando houve a denúncia da JBS (SA:JBSS3) lá em 2017, a reforma que era viável era muito menor do que a discutida atualmente.”

EXPERT 2019: Brasil vai deixar de crescer na base de esteroides, diz Stuhlberger do Verde
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (8)
Evilasio David
Evilasio David 08.07.2019 16:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ta peressendo aquelas noticias da empirucus #rindo#muitooooo
Fagner Ferreira
Fagner Ferreira 08.07.2019 16:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
verdade Hein... rumo aos 115 mil pontos ou até 150 mil pontos... Boa colocação.
Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira 08.07.2019 16:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parecendo...
Silas Paiva
silaspds 08.07.2019 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na vdd pessoal pouco me importa a politica pois as oportunidades na bolsa são tantas em todos os cenários que a retórica de esquerda e direita pra mim é um lixo só ,nenhum deles me representa ,e o negócio mesmo é viver de mercado, quem quiser acreditar em papai noel na politica , fique a vontade. . pra mim o importante são os gains no mercado o resto deixa para os iludidos discutirem enquanto as elites estão rindo de todos nós.simples assim.
Isidoro Garcia
Isidoro Garcia 08.07.2019 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai viver de mercado de capitais na Venezuela. Nao te representa até destruir o país e acabar com seu poder de compra.
Trump Trader
Trump Trader 08.07.2019 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como se viver do mesmo mercado na ARGENTINA LIBERAL é um mar de rosas ; )
ANDREW ROS
ANDREW ROS 08.07.2019 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Argentina Liberal!? kkkkkkk
germano stevanato
germano stevanato 08.07.2019 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aguardem que o boom econômico que o Brasil nunca viu vai acontecer em 3.. 2...1..
Trump Trader
Trump Trader 08.07.2019 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Continuando a contagem... 0...-1...-2...-3...
germano stevanato
germano stevanato 08.07.2019 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aguardem que o boom econômico que o Brasil nunca viu vai acontecer em 3.. 2...1..
José Daniel Farias
José Daniel Farias 08.07.2019 15:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil e brasileiro mais uma vez atrasado com relação ao atual momento mundial, com vários indicadores antecedentes com claros indícios de recessão global. Mas com a reforma da previdência e tributária, possivelmente teremos um último vôo de galinha.
Trump Trader
Trump Trader 08.07.2019 15:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exato! O indice IVIX nunca errou as profecias... só sei que o último que ficar no jogo, não terá nem chances de apagar as luzes!
ANDREW ROS
ANDREW ROS 08.07.2019 15:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Valeu inteligentinhos!!!No capitalismo existem duas certezas, que são períodos recessivos e períodos progressivos. Graças a DEUS que eles existem!!! Ficar pregando recessão é chover no molhado. kkkkk
Trump Trader
Trump Trader 08.07.2019 15:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Compra o guarda chuva que vem temporal pela frente ; )
Marcelo Lima
Marcelo Lima 08.07.2019 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só um esquerdista neokeynesiano voltar ao poder (bate na madeira) que o governo volta a imprimir dinheiro, inflar outra bolha e uma nova crise anos depois, um novo voo de galinha, uma nova década perdida.
Felipe De
Felipe De 08.07.2019 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falou besteira... Matéria do tipo carta branca. A Reforma da Previdência não é capaz de reduzir juros reais. A Reforma é apenas uma ponte para não cair no precipício logo ali. A Economia sendo reativada, os juros precisarão passar por um ciclo longo de aumento.
Samir Mageste
Samir Mageste 08.07.2019 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem falou besteiro foi vc felipe de, invisto a cerca de 3 anos e com a reforma da previdencia e o estado mais enchuto ha um maior incentivo. estude pra dar palpite.
Trump Trader
Trump Trader 08.07.2019 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
“Investidor” de 3 anos!!! Kkkkkk ——— Obrigado por existirem, meus amigos da nova geração ; )
Luis Feltrin
Luis Feltrin 08.07.2019 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
So uma pergunta, quem esta mais rico, vc com sua super sabedoria ou o luis do fundo verde, quem ganhou mais dinheiro pros seus clientes ?
Trump Trader
Trump Trader 08.07.2019 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.