Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Cielo passa de prejuízo para lucro no 2º tri

Ações02.08.2021 19:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Logotipo da Cielo na B3. 25/7/2019. REUTERS/Amanda Perobelli

SÃO PAULO (Reuters) -A Cielo (SA:CIEL3) passou de prejuízo para lucro no segundo trimestre, com a recuperação da atividade brasileiro aliviando parcialmente a pressão sobre as margens da maior empresa de pagamentos do país, acossada pela concorrência crescente.

A empresa afirmou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 221,5 milhões de reais no período, ante prejuízo de 58,9 milhões um ano antes. No resultado atribuível à Cielo, o lucro somou 180,4 milhões de reais, ante prejuízo de 75,2 milhões em igual etapa de 2020. Em termos recorrentes, foi o terceiro trimestre seguido de alta do lucro no comparativo anual e alta de 32,8% na comparação com o trimestre imediatamente anterior.

A melhora do resultado refletiu o ritmo melhor das vendas do varejo no país que, embora tenham sido afetadas por uma segunda onda da Covid-19, no conjunto foram melhores na comparação com o segundo trimestre de 2020, o pior momento da crise desencadeada pela pandemia no país.

A receita líquida da companhia, por exemplo, cresceu 14,8% ano a ano, para 2,81 bilhões de reais. E o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda), deu um salto de 145,9%, a 580,8 milhões.

Ainda assim, a recuperação das vendas no país foi suficiente apenas para que o volume processado pela Cielo voltasse aos mesmos níveis do segundo trimestre de 2019.

Em outra frente, o yield de receita da Cielo, uma medida de margem operacional, ficou em 0,71%, ante 0,79% um ano antes, negativamente influenciado pelo aumento da competição.

(Por Aluísio Alves)

Cielo passa de prejuízo para lucro no 2º tri
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (12)
ALEX Boaventura
ALEX Boaventura 03.08.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
R$ 0,02 de JCP.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.08.2021 8:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
maximo 3.80 e gap na abertura
Marcos Gomes
Marcos Gomes 03.08.2021 7:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguem sabe nada do que pode acontecer hoje , Cielo não obedece as tendencias que as analises de resultados de uma outra empresa qualquer apresenta , então digo com toda certeza que pode acontecer tudo e não se surpreendam se num hipotetico prejuizo no 3T o papel dobrar de preço , obviamente como estou ate o pescoço de Ciel3 só me cabe rezar para o papel subir de preço
Ederson Schiavo
Ederson Schiavo 03.08.2021 7:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pensamento positivo e pensar a longo prazo seguimos.
Mant Newmann
MaNve 03.08.2021 7:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se ela não se reinventar, pode sumir....
Robson Queiroz
Robson Queiroz 02.08.2021 23:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Empresa boa, em plena recuperação. Aguardar pelo pregão agora. Pra mim, bom resultado e preço da ação bem barato.
Jessica Freire
Jessica Freire 02.08.2021 22:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aproveitem pra vender quando tiver oportunidade.
Thiago Henrique
Thiago Henrique 02.08.2021 22:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso. vende tudo. pra mim!
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 02.08.2021 20:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessoal ciel e longo prazo !!!!Estou desde sstembro de 2020!!!Empresa para valer 5,20 ate fim do ano .
FÁBIO MARTINS
FÁBIO MARTINS 02.08.2021 20:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkk imprensa mais quebrada da bolsa
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 02.08.2021 20:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkk a imprensa deve ser mesmo !!!Mas a empresa e bem solida!!!
Ivan Alves da Cunha
Ivan Alves da Cunha 02.08.2021 20:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa imprensa quebra um mesmo. O português também. Kkk
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 02.08.2021 20:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boaaa kkkkk
alberto ramalho de vasconcelos
alberto ramalho de vasconcelos 02.08.2021 20:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amanhã é queda certa! Ladeira abaixo...
Thiago Henrique
Thiago Henrique 02.08.2021 20:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
opera vendido então
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 02.08.2021 20:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
abre amanha com gap de 0,10 bate 0,30 acima do valor de hoje e dias depois volta a cair pra fechar o gap.
sida kraveski
sida kraveski 02.08.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
assim não dá meu estou presa neste papel socoro
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 02.08.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu to preso desde 2020 kkk.
Kleber Morais
Kleber Morais 02.08.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu tbm estou preso ..sniff
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 02.08.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu tbm estou, porem tive chance de sair 3 vezes esse ano e nao o fiz, aproveitar que esta la em baixo e fazer umas compras !!!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 02.08.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ai desaba pq o yield ficou abaixo
everton silva
everton silva 02.08.2021 19:45
Salvo. Ver Itens salvos.