Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Com vitória de Biden nos EUA, mercados internacionais têm alta generalizada

Ações09.11.2020 08:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Com vitória de Biden nos EUA, mercados internacionais têm alta generalizada

As Bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira, 9, após a confirmação da vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos. O bom humor na Ásia veio após a apuração das urnas nos EUA confirmar no sábado, 7, que Biden será o 46º presidente da maior economia do mundo. Embora o atual presidente, Donald Trump, ainda não tenha reconhecido a derrota e pretenda questionar o resultado eleitoral na Justiça, o momento é de apetite por risco.

A corrida eleitoral americana também deixou a questão da covid-19 em segundo plano. Nos últimos dias, os EUA vêm relatando mais de 100 mil novos casos diários. Já na Europa, vários países adotaram novas medidas de confinamento em uma ofensiva dos governos locais para conter a doença.

Também no fim de semana, foram divulgados dados mistos da balança comercial da China. Na comparação anual de outubro, as exportações chinesas saltaram 11,4%, superando a previsão de analistas, de alta de 9%, enquanto as importações subiram 4,7% no período, abaixo da estimativa de acréscimo de 8,3%.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 2,21% em Tóquio, a 24.839,94 pontos, atingindo o maior nível desde o fim de 1991, enquanto o Hang Seng avançou 1,18% em Hong Kong, a 26.016,17 pontos. O sul-coreano Kospi se valorizou 1,27% em Seul, a 2.447,20 pontos, e o Taiex registrou ganho de 1,19% em Taiwan, a 13.127,47 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve alta de 1,86%, a 3.373,73 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto, de 2,25%, a 2.333,46 pontos.

Na Oceania, a Bolsa australiana foi também impulsionada pelo desfecho da eleição americana, e o S&P/ASX 200 avançou 1,75% em Sydney, a 6.298,80 pontos.

Bolsas da Europa

Os mercados acionários europeus abriram em alta nesta manhã, refletindo a confirmação do democrata Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos. A alta é generalizada a despeito do avanço da segunda onda de covid-19 na Europa. No mundo, já são mais de 50 milhões de casos, conforme a universidade americana Johns Hopkins.

Às 5h30, no horário de Brasília, a Bolsa de Londres tinha alta de 1,29%, a de Frankfurt subia 1,40% e a de Paris apresentava avanço de 1,65%. A Milão tinha alta de 1,56% e as de Madri e Lisboa de 1,46% e 1,69%, nesta ordem.

Petróleo

Os contratos futuros do petróleo operam no azul na manhã desta segunda-feira, também refletindo a vitória do democrata Joe Biden nos EUA. O desfecho das urnas norte-americanas deixa a preocupação com a covid-19, que afeta a demanda pela commodity, em segundo plano. Por volta das 5h45 (de Brasília), o barril do petróleo WTI para dezembro tinha alta de 0,75% na Nymex, a US$ 37,89, enquanto o do Brent para janeiro avançava 0,75% na ICE, a US$ 40,20.

Com vitória de Biden nos EUA, mercados internacionais têm alta generalizada
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (21)
Ricardo Tanaka
JapaRicoTrader 09.11.2020 19:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como falar que o Binden ganhou ???? É oficial ????👺👺👺👺
Arley Martins
Arley Martins 09.11.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Países fechando por causa de covid, e bolsa dando porrada pra cima. Isso da frio na barriga quando vier uma correção.
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 09.11.2020 9:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
departamento de MKT da Chi-na, comuno-globa-lista quem são???=ex-trema imprensa mundial
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 09.11.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem são os donos da" verdade" donos da extre-ma imprensa?? car-teis financeiro e comuno-globa-lista
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 09.11.2020 9:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mercado sendo mani-pulado pelos car-teis financeiro leia se Nova Ordem Mundial,.....assim q supremo corte EUA impugnar pedo Biden...os mesmos car-teis jogarão bolsas lá pra baixo...fiquem atentos
Felipe Johansen Dado
Felipe Johansen Dado 09.11.2020 9:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cassino era com o Trump que fazia tripas pelo Twitter, agora o mercado enxerga previsibilidade, compromisso e coerência, meio que moendo os especuladores e deixando os investidores saudáveis.. viva o capitalismo
Alex Motta
Alex Motta 09.11.2020 9:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alguém defendendo a esquerda americana e ao mesmo tempo o capitalismo?!
Marcio Junior
Marcio Junior 09.11.2020 9:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Independente de quem ganhou, para de chorar e vai ganhar dinheiro
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 09.11.2020 9:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A prepotência do Trump afundou ele no enxofre,,,, enfim uma notícia boa no mundo,,, num ano tão trágico,,,,,
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 09.11.2020 9:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem declarou pedo Biden presidente???associação de imprensa assossied press......kkkkkkkkpiada pronta
Eduardo Honorato
Eduardo Honorato 09.11.2020 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Senado na mãos dos Republicanos. Não é o Biden.
Roger Lindol
Roger Lindol 09.11.2020 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Covid acabou! Lockdown! Kkkkkk somos todos fantoches.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 09.11.2020 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Finalmente, todos os mercados COMEMORANDO a vitória de Joe Biden e o enterro do protecionismo do "America First". Os mercados estão ansiosos pelo retorno do globalismo no comércio. Os investidores (de verdade) estão otimistas, ao contrário dos ideológicos mimizentos que se dizem "investidores" por aqui...
Rodrigo Dimas
Rodrigo Dimas 09.11.2020 9:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maravilha,maravilha hoje é lua
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 09.11.2020 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só as sardinhas brasileiras queriam Trump. Pessoas de bem não aprovam a política de Trump. VIVA O CATOLICISMO. Chega de radicalismo, VIVA A RACIONALIDADE.
Joao Souza Dias
Joao Souza Dias 09.11.2020 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
qual a sua lógica,?A população dos EUA são protestantes
Cláudio Paladart
Cláudio Paladart 09.11.2020 9:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso é um cassino
Gutemberg Carvalho
Gutemberg Carvalho 09.11.2020 9:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Viva Biden.
Gustavo Rego
Gustavo Rego 09.11.2020 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tio Joe Dorminhoco não fica no cargo mais de seis meses.
Luiz Augusto
Sócio 09.11.2020 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fica... ele que vai apagar a luz!
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 09.11.2020 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já começaram os "torcedores do contra"... aceita que dói menos ; )
Jônatas Bahry
Jônatas Bahry 09.11.2020 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa a desculpa de hoje kkkk
Paulo Giovanni
Paulo Giovanni 09.11.2020 8:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engole o choro bolsoloides
Coelho Lucio
Coelho Lucio 09.11.2020 8:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esta alta da bolsa é a maior evidência de que as bolsas são pura manipulação o traidor criminoso e com preferencias sexuais inapropriadas ainda não foi eleito.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 09.11.2020 8:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A eleição acabou... aceita que dói menos ; )
carlos brito
BRITO 09.11.2020 8:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MAS NÃO FOI DE FATO ELEITO, ESTA SOB INVESTIGAÇÃO, NÁO ACHA PRECIPITADO?????
Kainan CV
Kainan CV 09.11.2020 8:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkk
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 09.11.2020 8:38
Salvo. Ver Itens salvos.