Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

CVM cobra Petrobras após Bolsonaro citar redução de preços dos combustíveis

Ações06.12.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Logo da Petrobras no Rio de Janeiro 06/12/2021 REUTERS/Sergio Moraes/File Photo

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu investigação para apurar notícias envolvendo a Petrobras (SA:PETR4), após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado no final de semana que a estatal anunciaria redução nos preços de combustíveis.

Nesta segunda-feira, a companhia controlada pelo governo federal afirmou que não foi tomada nenhuma decisão sobre o assunto e que não antecipa decisões sobre reajustes de preços.

A alta dos combustíveis tem impulsionado os custos ao consumidor e a inflação, o que leva o Banco Central a elevar a Selic. Só neste ano, a taxa básica de juros subiu de 2% para 7,75% ao ano.

Segundo cálculos da Reuters, somente neste ano, a gasolina subiu 73% nas refinarias, enquanto o diesel avançou 65%.

Os governos estaduais são alvo de críticas de Bolsonaro por não reduzirem a alíquota do ICMS incidente sobre os combustíveis, para aliviar parcialmente o efeito da alta de preços, que tem acompanhado a escalada das cotações internacionais do barril do petróleo.

Nesta segunda-feira, os contratos de petróleo Brent e Petróleo WTI fecharam com avanços de quase 5%.

 

(Por Rodrigo Viga Gaier)

CVM cobra Petrobras após Bolsonaro citar redução de preços dos combustíveis
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (34)
Mant Neuman
BombeiroAristide 07.12.2021 17:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CVM é mais uma marionete a serviço da corrupção do desgoverno. Quem indica o presidente é o Rei da RachadinhaNa última vez que abriu processo por inside information da PBR, seu presidente foi demitido e colocaram um boneco no lugar. Cargos comissionados e de confiança são o câncer deste país
Fabio Curty
Fabio Curty 07.12.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onde estava a CVM quando o PT saqueou a Petrobras a ponto da empresa ser condenada nos EUA tendo que pagar valores bilionários aos acionistas de lá provocando a quebradeira da empresa e descrédito? O será que naquela época ela recebia pra ficar caladinha?
Gustavo Bastos
Gutolino 07.12.2021 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CVM é igual a prefeitura indo fiscalizar moradia irregular nas favelas, só mira onde sabe que poder arrecadar algo.
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira 07.12.2021 9:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quer aparecer. Onde estavam quando a Petrobras foi r0ubada? Onde estavam quando integrantes do governo ESQUERDOSO jogava notícias no meio do dia pra ganharem nas altas e nas movimentações do dólar? Inclusive o Paulo Esteve  e Eike amiguinhos do Lula.  É fácil, Bolsonaro pode trocar os aparecidinhos.
Alcides Rui Silva
Alcides Rui Silva 07.12.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Senhores, a causa maior da inflação foi a emissão de moeda sem a contrapartida da criação de riqueza. O estado tem o poder de emitir dinheiro e o faz desenfreadamente e depois vai buscar um bode espiatorio.....
Robison Luis
Robison 07.12.2021 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cale a boca e trabalhe vagabundo incompetente.
Andre Stradiotto
Andre Stradiotto 07.12.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cadê os Governadores que se preocupam com o Povo? pq não abaixam o ICMS estadual pra ajudar a população?? eles só pensam em politica, são umas ptinhas que se vendem fácil. Abram o olho gente! quem não faz agora não fará depois! ForaDoria!
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 07.12.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa tática já foi usada por bozo,,, colocar a culpa em outros,,, leso
Robison Luis
Robison 07.12.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vá estudar gado e deix de ser ignorante. Se tivesse ocorrido a redução na alíquota de ICMS esta medida já teria perdido o seu efeito devido aos vários aumentos que o preço do combustível sofreu. O ICMS sobre o combustível é a principal fonte de arrecadação dos estados, é o que paga os hospitais estaduais, universidades estaduais, escolas estaduais de ensino fundamental , médio e técnico, além da segurança e outras áreas. Imagina o desastre nos estados por conta de uma redução que já teria sido inútil.
Delano Lima da Silva
Delano Lima da Silva 07.12.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É impressionante como tudo se resume em foca política a petobras impunciona a inflação no pais deveria ter seguido o Brent na queda de mais 10 dólares o valor barril mas não fez pelo contrário almentou seu preço. Brent serve de referência para o Brasil e varios outros países para cotação do valor do barril do petróleo, agora como a petrobras está atualmente atuando fortemente para manter alto níveis do seu preço isso impossiona a inflação em nosso pais prejudicando todos nós.
Paulo Takano
Paulo Takano 07.12.2021 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa CVM não tem o que fiscalizar?
Fabricio Fabrolios
Fabricio Fabrolios 07.12.2021 8:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ta explicado pq o eleitor dele é burro, ele é o burro mestre
Fernando Grosmann
Fernando Grosmann 07.12.2021 8:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai investir em país de esquerda então... aaaaa mas quando é teu dinheirinho tu nao coloca la neh... hipócrita
Fabricio Fabrolios
Fabricio Fabrolios 07.12.2021 8:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fernando Grosmann  veja o gráfico da CAC40, que é um país de esquerda e compare com o nosso, gênio
Mant Neuman
BombeiroAristide 07.12.2021 8:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CVM é mais uma marionete a serviço da corrupção do desgoverno. Quem indica o presidente é o Rei da RachadinhaNa última vez que abriu processo por inside information da PBR, seu presidente foi demitido e colocaram um boneco no lugar. Cargos comissionados e de confiança são o câncer deste país
Richardson Silva Botelho
Richardson Silva Botelho 07.12.2021 8:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bon deve ser o cara condenado né o povo esquece rápido kkkk
Joaquim Santos
Joaquim Santos 07.12.2021 8:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem 9 finger gatuno e nem Bozo Acefalo
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 07.12.2021 8:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo não perde a mania de se meter em tudo,, leso
Joaquim Santos
Joaquim Santos 07.12.2021 8:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O sujeito fala bobagem e agora a empresa tem que ficar se justificando. A Zona deve ser mais organizada
Edson Ross
Edson Ross 07.12.2021 8:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa fico surpreso com alguns comentários sobre a fala do presidente Bolsonaro....Vejamos, o barril caiu 10 dólares.....será que eh difícil prever que o preço do combustível ao consumidor também deva cair.....
Andre Freitas
Andre Freitas 07.12.2021 8:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De um sujeito que é colado com a milíciaaaaaa do RJ, esperar o quê?
claudio zanatta
claudio zanatta 07.12.2021 8:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual o processo ou investigacao conyra ele ??? De vc ja sabemos o que pensar
Andre Freitas
Andre Freitas 07.12.2021 8:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De um sujeito que é colado com a milícia do RJ, esperar o quê?
Cleiton Simon
Cleiton Simon 07.12.2021 7:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boçalnaro fazendo o que faz melhor... 💩
welington felix
welington felix 07.12.2021 7:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O PT roubava...Polícia neles,apesar do STF.(diferente)
welington felix
welington felix 07.12.2021 7:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Algo precisa ser feito quanto a legislação. Reiterada as vêzes que por ignorância ou má fé o excelentíssimo tenta manipular o papel no mercado de capitais. O susto ou coisa mais séria precisa ser feito pela empresa que também tem o dever de defender seu acionista .Um processo pegaria muito bem..."Que isso não se repita ! "
Edson Ross
Edson Ross 07.12.2021 7:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o presidente manipulasse a Petrobras a Gasolina não estaria neste preço...O que ele falou foi como cidadão que espera que com a queda de 10 dólares no barril do brent..naturalmente o preço deva cair para o consumidor...Meio óbvio isso ne..Não sei se o comentário eh ignorância ou maldade.
Fabiano Souza
MacPhersom 07.12.2021 7:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CVM e Bolsonaro não servem para nada! kkkkk
welington felix
welington felix 07.12.2021 7:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Talvez seja um defeito a ser corrigido na legislação...o "ignorantão" não sabe que é manipular o mercado.Como outros imbecis no cargo dele fizeram maquiagem de preços ,é possível recomeçar a palhaçada mesmo com o novo estatuto da empresa que nem precisa ser vendida com a atual legislação interna.Mas externamente há risco sim."No Brasil tudo é possível ...até o passado é incerto".Acredite!
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 07.12.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa CVM é uma piada!
Tercio de Matos
Tercio de Matos 07.12.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onde estava a CVM quando o PT assaltava a Petrobrás? Esse país tem um câncer em metástase extremamente difícil de ser tirado.
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 07.12.2021 7:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E no caso das Empresas do Grupo X ???
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 07.12.2021 7:28
Salvo. Ver Itens salvos.