Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Tesouro vai arrecadar até R$3 bi com leilão 5G, 15 empresas se apresentam para disputa

Fraqueza das ações de consumo ofusca otimismo de Wall St e segura Ibovespa perto do zero

Ações14.10.2021 12:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Paulo Whitaker

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - Diferente da previsão majoritária de profissionais do mercado, o principal índice da Bovespa resistia à influência positiva das bolsas de Nova York e girava em torno da estabilidade, uma vez que ações ligadas a consumo doméstico perdiam força.

Às 11:56, o Ibovespa apontava alta de 0,14%, aos 113.619,89 pontos. O movimento financeiro da sessão era de 8,82 bilhões de reais.

Os principais índices de Wall Street subiam após Citi (SA:CTGP34) (SA:CTGP34), Wells Fargo (NYSE:WFC) (SA:WFCO34), Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34) e Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) reportarem resultados do terceiro trimestre nesta manhã, com lucro acima das previsões do mercado, apoiados na reversão de provisões para perdas com calotes.

No Brasil, a maioria dos indicadores era positiva, com alta de 0,5% do setor de serviços entre julho e agosto, e melhora da estimativas para contas públicas para 2021 e 2022.

LEIA MAIS: Bolsonaro diz querer privatizar a Petrobras; ações avançam

Ações de siderúrgicas eram destaques positivos do índice, após terem sido alvos de realização de lucros na véspera.

Porém, ações ligadas ao consumo doméstico perdiam força, após terem sido destaques positivos na quarta-feira.

DESTAQUES

- GERDAU (SA:GGBR4) ganhava 2,4%, USIMINAS (SA:USIM5) tinha valorização de 2% e CSN (SA:CSNA3) subia 0,7%, após a Associação Mundial do Aço afirmar que a demanda global pela liga vai se recuperar 4,5% este ano.

- B3 (SA:B3SA3) tinha oscilação negativa de 0,16%. A operadora de infraestrutura de mercado financeiro anunciou pela manhã que negocia a compra de 100% da empresa especializada em big data Neoway.

- CVC (SA:CVCB3) recuava 1%. A empresa de turismo anunciou pela manhã o início da retomada das operações, 12 dias após ter sido alvo de um ataque cibernético.

- PETROBRAS (SA:PETR4) subia 1,3% na esteira da alta da cotação do petróleo no mercado internacional. O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta manhã ser favorável à privatização da companhia.

- CYRELA (SA:CYRE3) perdia 1,8%. A construtora anunciou na noite da véspera alta de dois dígitos nos lançamentos, mas forte queda nas vendas do terceiro trimestre ante mesmo período de 2020.

Fraqueza das ações de consumo ofusca otimismo de Wall St e segura Ibovespa perto do zero
 

Artigos Relacionados

Cognizant A lucros ficaram abaixo, receita supera no Q3
Cognizant A lucros ficaram abaixo, receita supera no Q3 Por Investing.com - 27.10.2021

Investing.com - Cognizant A publicou nesta quarta-feira o balanço do terceiro trimestre e mostrou lucro que ficou mais fraco do que as projeções dos analistas. A receita superou a...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (14)
Luiz Velloso
LuizVelloso 14.10.2021 15:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto a bandidagem não terminar com a CPI, e decidirem se caçam ou nao o BOZO, vai ficar esta LENGA LENGA na Bolsa e dolar subindo. Se caçar, a princípio o Dólar vai a uns 7, e a Bolsa despenca. Se não der em nada, Dólar cai e Bolsa dispara………SIMPLES ASSIM. Enquanto isso vamos aguentando os comentários…….
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 15:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CPI? hahahahahahahahahahaha. O problema não é o risco politico de eleicão polarizada, o calote dos precatórios, a roubalheira, o risco fiscal, o problema é a CPI. hahahahahahahahahahhahahh Warren Buffet esta de olho na CPI!!!! hahahahahahah
Raí Lima
Raí Lima 14.10.2021 15:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
QUEM QUISER RECUPERAR O DINHEIRO NAS AÇÕES VAI TER QUE TORCER PARA O DESGOVERNO MEDÍOCRE DO BOLSONARO TERMINAR LOGO, PORQUE NÃO VEJO QUE ESSE GOVERNO TEM CREDIBILIDADE PARA RECUPERAR A ECONOMIA, ATÉ PORQUE NINGUÉM GOVERNA SOZINHO, OS GOVERNOS ESTADUAIS O STF QUER A CABEÇA DO BOZO EM UMA BANDEJA.
Cassiano Cruvinel
Cassiano Cruvinel 14.10.2021 15:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Judice
Ricardo Judice 14.10.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses robot tinham nomes de fantasia mais interessantes kkk bombeiro amigo kkkk. Esta faltando imaginação . Nada contra trans
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tadinho do Jidice, esta nervosinho pois nào consegue defender seu bandidinho de estimação da verdade.... Tenta ai, fala tres paises com taxa de desemprego, inflação e mortes piores que o Brasil... Nào passe vergonha com Venezuela, Afeganistão, Sudão, Argentina, Siria... Tenta algo melhor já que esta tão bom.....
Leandro Oliveira
Leandro Oliveira 14.10.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Haha, pede pra citar países, mas exclui os que a esquerda já afundou. O desemprego vem de décadas, a pandemia atenuou, esse é o resultado do "fecha tudo, a economia depois a gente vê".
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leandro Oliveira  Por gentileza, em lugar de mimimimi, cite 3 paises melhores do que o Brasil da Rachadinha em taxa de Inflacão, Desemprego e Mortes. A proposito, não sei se nos blogs negacionistas isso é comentado, mas a pandemia afeta e afetou no mundo todo!!!! Por aqui ela foi somada ao pandemonio do Rei da Rachadinha....
Ricardo Judice
Ricardo Judice 14.10.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mangueira amiga tem objetivo certo
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Opa, nào posso lhe ajudar. Tenho contrato de exclusividade com a familia Bozo....
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uau!!! Que novidade, novamente a bolsa la fora subindo e aqui caindo.... Quem é o otário que investe em um pais com o Risco Rei da Rachadinha... Risco de Calote, risco de furo do teto de gastos, populismo e entre as piores taxas de desemprego, inflação e mortes do mundo.... precisa ser muito sardinha para colocar dinheiro no Brasil e nào em outro pais....
Mostrar respostas anteriores (2)
Jose Costa
Jose Costa 14.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares
David Soares 14.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quanto q tava a bolsa na epoca do seu amado 9 dedos???? mesmo que caia mais 30% ainda estamos muitos....mas muito melhor q naquela epoca
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares  Coitado, so pensa no Luladrão.... Esquecendo seu fetiche, em dolares, estava 32USD em 2005 e 32USD hoje... Em reais, 91K quando o rei da rachadinha assumiu e 113k hoje. Desconta a inflação e me diz quanto valorizou.... hahahahah Lula e Bozo são dois fenómenos!!!!
David Soares
David Soares 14.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mas nós ganhamos em reais..nao é o q vc fala?? entao pq ta comprando a bolsa em dolar?? Vcs de esquerda so se contradizem
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares  Novamente o terraplanista dividindo seu planisfério entre esquerdistas e burros.... eita dificuldade cognitiva... Mas vamos lá, 5% em 3 anos para o Rei da Rachadinha é um fenomeno, né? Felizmente em 22 este LIXO sairá do planalto e vamos ter alguém para corrigir as burradas dos populistas corrutps Lula e Bozo...
Rodrigo Tavares
Rodrigo Tavares 14.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Wall Street vai muito bem obrigado, essa B3 que é um horror. rende menos que crypto.
Diego Santos
Diego Santos 14.10.2021 14:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ahin é a chuva ahin é o sol ahin é o vírus..ahin é a inflação...mas ninguém fala da manipulação da b3.. muito mimimi ..isso aqui
Maikel Benkendorf
Maikel Benkendorf 14.10.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixo aqui um recado para todos!!! A única maneira de vencer neste mercado é operar no longo prazo… aonde vc sai do ativo com calma e com lucro dentro da sua expectativa. Lucro aferido por sua expectativa de mercado e realidade. Todo o resto na minha simples opinião é aposta.
Marcio Caram
Marcio Caram 14.10.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo com seu recado. Inclusive é melhor para a saúde tbm
Edilson Moreira
Edilson Moreira 14.10.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O meu medo do longo prazo, são as escolhas erradas, afinal o que mais tenho visto, são analistas de longo prazo tomando surra, mas será que eles irão acertar no longo ?O fato é que muitas empresas se arrebentam ao longo da vida, então não dá para comprar um ativo e sentar cima, pois, errar no longo prazo não tem volta, será game over!!!
Thiago Pedro
Thiago Pedro 14.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESSE INDICE TA VIRANDO UM CAÇADOR DE STOPS
Jose Roberto Mavignier
Jose Roberto Mavignier 14.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessoa fisica precisa parar de alimentar essa farra e so voltar pra bolsa qdo entrar em tendencia…vamos ver se continua esse absurdo
Clecio Araujo
Clecio Araujo 14.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 14.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amanha sp realiza e ai qual a desculpa. subiram 10% as opcoes call e fizeram pó nas put. agora amanha as put disparam e aa call pó
Maurício Resende
Maurício Resende 14.10.2021 12:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsa brasileira: um passo para frente e dois para trás.
Gabriela Gondim
Gabriela Gondim 14.10.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Segue a manipulação, aqui os grandes fazem o que querem, resultados não significam nada, e só especulação, e sempre procuram uma justificativa para a queda, mesmo que não ajam fundamentos pra isso.
Ricardo Reis
Ricardo Reis 14.10.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Minha sensação é a mesma.
Fabionacci Silva
Fabionacci Silva 14.10.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então aprenda a explorar isso a teu favor!! Eu apenas especulo nisso...não têm como tu montar uma posição seguindo o que esses analistas de fezes vivem dizendo..."investimento" aqui não existe! É 100% especulação! Opero vendido, comprado e etc...stopo...ganho e vamo que vamo...na base da especulação...nunca fico posicionado...aqui é "brazil"...
Rod Cst
Rod Cst 14.10.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A sardinhada também precisa ser menos INGÊNUA e parar de alimentar o MONSTRO !!!
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 14.10.2021 12:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
gás subiu 300% na Inglaterra este ano, falta de alimentos na Europa, 720.000 mortos por COVID nos USA...tudo culpa do Bolsonaro...dizem o Gado Robotizado esquerdopata
Wellington Pereira
Wellington Pereira 14.10.2021 12:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sai fora gado, procure entender melhor as diferenças da alta do gás na Europa e dos combustíveis aqui antes de falar uma asneira dessas. O barco está afundando e esse capitão covarde será o primeiro a abandonar esse navio.
Jamerson Maia
Jamerson Maia 14.10.2021 12:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PTralhas nunca mais ! Esse é o resultado de 14 anos sendo roubados ! Enquando tiver ptralha burro votando em ptralhas bandidos vai ficar ruim ....
Rod Cst
Rod Cst 14.10.2021 12:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As descurtidas do teu comentário são financiadas pelo mesmos personagens que "bancam" o terrorismo da Imprensa Militante. Reparem que o número de deslikes é geralmente constante, em determinados tópicos. Bora acordar e parar de entregar seu dinheiro suado para os Gatos Gordos do Establishment. O investidor Pessoa Física é mais forte do que imagina!!
Jardel Balbinot
Jardel Balbinot 14.10.2021 12:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hoje cai bolsa muita manipulacao
Flavio Moura
Flavio Moura 14.10.2021 12:18
Salvo. Ver Itens salvos.