Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Invesco em alta depois que reportagem divulga fusão com a State Street

Ibovespa cai; apreensão com fiscal e Petrobras ofusca balanço positivo de Itaú e Cielo

Ações03.08.2021 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Tela mostra cotações do mercado financeiro. 28/7/2021. REUTERS/Andrew Kelly

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nesta terça-feira, com preocupações renovadas sobre o cenário fiscal brasileiro e a queda das ações da Petrobras (SA:BRDT3) ofuscando o avanço dos papéis da Vale e a recepção positiva aos resultados de Itau Unibanco (SA:ITUB4) e Cielo (SA:CIEL3).

Às 11:16, o Ibovespa caía 1,29 %, a 120.939,17 pontos. O volume financeiro somava 6,6 bilhões de reais.

"Os riscos fiscais voltaram a subir", afirmou a equipe de estratégia da XP Investimentos, chamando a atenção para as discussão sobre a PEC dos Precatórios bem como notícias de que o governo quer dobrar o programa Bolsa Família.

O governo federal apresentará nos próximos dias Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que faz um ajuste nas regras de parcelamento dos precatórios, ampliando possibilidade de parcelamento.

LEIA MAIS: Ações: Itaú entre maiores altas após balanço; Americanas em mais um dia de queda

A equipe econômica quer, com a iniciativa, abrir um espaço de 34 bilhões de reais para despesas no ano que vem, ganhando folga orçamentária para acomodar um Bolsa Família vitaminado após o presidente Jair Bolsonaro já ter dito que o valor do benefício do programa irá para no mínimo 300 reais, ante média de cerca de 190 reais hoje.

Mais cedo nesta terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu que o governo possivelmente dormiu no ponto em relação ao salto verificado na conta de precatórios para o próximo ano, que chegou a 90 bilhões de reais. No exterior, o sinal negativo prevalecia em Wall Street, o que corroborava as vendas no pregão brasileiro.

Destaques

Petrobras PN (SA:PETR4) recuava 2%, em meio ao declínio dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent caía 2,1%, a 71,34 dólares o barril. A empresa divulgou mais cedo que iniciou a fase vinculante para venda de 100% de sua participação em concessões em terra na Bacia do Paraná. Itaú PN (SA:ITUB4) cedia 0,5%, afastando-se da máxima, quando chegou a subir mais de 3%, após divulgar um salto no lucro do segundo trimestre, de 6,5 bilhões de reais, e definir perspectiva mais otimista para o ano. Bradesco PN (SA:BBDC4), que divulga balanço nesta terça-feira, reverteu a alta e caía 1,3%.

Cielo ON passou a trabalhar com queda de 0,3%, após valorizar-se 3,75% mais cedo, em meio a lucro de 221,5 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo prejuízo de um ano antes. Em teleconferência sobre o balanço, a empresa de meios de pagamentos disse que espera manutenção da pressão sobre margens nos próximos trimestres. Vale ON (SA:VALE3) subia 1,2%, favorecida pela forte alta dos contratos futuros do minério de ferro negociados na China, após cinco sessões consecutivas de perdas, impulsionados por especulações de uma flexibilização aos cortes de produção de aço no país asiático. Gerdau PN (SA:GGBR4), que divulga balanço na quarta-feira, antes da abertura, perdia 0,3%. Cyrela ON(SA:CYRE3) caía 3,8%, tendo de pano de fundo avanço na curva de juros. Além disso, a empresa disse identificou no último sábado alteração em seu ambiente de tecnologia da informação indicando um ransomware que causou baixo impacto.

Ibovespa cai; apreensão com fiscal e Petrobras ofusca balanço positivo de Itaú e Cielo
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (52)
José Rossetto
José Rossetto 04.08.2021 5:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O processo de estagflação já se iniciou com este desgoverno - um mix de Collor x Sarney, corrupção com inflação e o aumento de juros deve chegar ir aos 8% ou 14%, via de regra de governos direitistas. Enquanto o Ibovespa busca a retração de 61.8% aos 93K da alta eufórica da liquidez dos governos devido a pandemia.
Fran Tex
Fran Tex 03.08.2021 19:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ninguém mais aguenta o BOLSOLIX0. hoje a cpi fritou mais um pouco o delinquente da República. grande dia!!
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 03.08.2021 19:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguém liga pra CPI do circo comandada por corruptos.
Joao Vidor
Joao Vidor 03.08.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o mercado para desabar somente em alguma crise, se estiver virando tendência vai virar aos poucos, em zig-zag não adianta se apavorar, e capaz de o mercado renovar máxima novamente antes de entrar em uma TDB
Mant Newmann
MaNve 03.08.2021 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tem mercado que aguente a sanha pela roubalheira e pelo poder do Rei da Rachadinha. A cada dia surge uma novidade para tentar quebrar o pais e manter seu poder. Agora, faz de tudo para comprar os votos com o auxilio eleição turbinado!!! Tudo isso sem ensinar a pescar, apenas distribuindo dinheiro sem nenhuma contrapartida.
Gui Vic
Shooter 03.08.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Virou tendência. Tudo que analistas falam, acontece o contrário, hahahaha
Aldo Villela
Aldo Villela 03.08.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
em tempo de internet uma notícia dessas atrasada 5 horas. fala sério
Zandor Accarino
Zandor Accarino 03.08.2021 16:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais um dia de Pega Sardinhas no mercado Brasileiro … Olha aih agora quem Saiuu!!!
Lucas Nacif
Lucas Nacif 03.08.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Continue assim fixxxxxcal, só você pra crianças venderem no susto.
Tarai Silva
Tarai Silva 03.08.2021 16:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
APREENSÃO FISCAL: Não sabe o que escrever então chuta qualquer coisa, nem sabe o que está escrevendo, MUITO RUIM
João Jorge
João Jorge 03.08.2021 15:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Apreensao fiscal e piada, esse Pais tem problema fiscal desde que as caravelas chegaram !!!
Breno Vida
Breno Vida 03.08.2021 15:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
inversão de fluxo pegar muito pontos
André Frederico Müller
André Frederico Müller 03.08.2021 15:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comentar resultado como a Investing sempre faz é fácil. Qualquer coisa serve depois que o mercado já passou. E agora que voltou a subir? Vão falar o que?
Cristian cts
Cristian cts 03.08.2021 15:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa que subida!!! 0,40% agora as 15:20... Amanhã ela cai 1,5% com o próximo comentário Bozo Jeguesniano 🤣🤣
André Frederico Müller
André Frederico Müller 03.08.2021 15:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cristian cts Eu lamento se o mercado destruiu os teus Stops, mas de fato, subiu pouco, mas SUBIU. Mas a questão principal é que depois da notícia acontecer, todo mundo sempre tem resposta na ponta da língua. E esse Investing não perde tempo pra escrever besteira.
Flavia Gualberto
Flavia Gualberto 03.08.2021 15:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada dia uma noticia para nao andar…
Mant Newmann
MaNve 03.08.2021 15:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha consegue ser  burro como a Dilma e ladrão como o Lula.....
Cristian cts
Cristian cts 03.08.2021 15:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Assim vc desmerece o Bozo! Bozo é muito mais ladrão que o Lula... ele tem o know-how da rachadinha, é outro nível de corrupção... é tipo fundo imobiliário (isento de IR e com previsibilidade mensal !!)
Thiago R Silva
Thiago R Silva 03.08.2021 14:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chora mais chora alto que ninguem esta ouvindo !!! Bsnr22 uahauhauahauah
Paulo Cavalca
Paulo Cavalca 03.08.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que conversa fiada essas noticias ......
Cristian cts
Cristian cts 03.08.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Talvez na terra plana.
Paulo Cavalca
Paulo Cavalca 03.08.2021 14:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que conversa fiada essas noticias........
jorge rubens
jorgerubens 03.08.2021 14:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ano que vem vai faltar remédio para depressão, gado vai precisar ver o bozo perdendo a eleição!!!!kkkkk
Pina Well
Pina Well 03.08.2021 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bostonaro na corda bamba, kkk. TSE comendo o miliciano.
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 03.08.2021 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
UE? O Q OS ESTAGIÁRIOS IRÃO FALAR AGORA? A TENSÃO COM RISCO FISCAL DESAPARECEU NO MUNDO EM MENOS DE 30 MIN? A BOLSA TA SUBINDO KKKKK
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 03.08.2021 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente. É um bando de "chutadores", kkk
Cristian cts
Cristian cts 03.08.2021 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cuidado, pode ser só uma armadilha do mercado (ou um primeiro aviso, como preferir) pra cair mais amanhã com a próxima aberração do desgoverno.
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 03.08.2021 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ja caiu o q tinha q cair agora vai subir até 131 mil pontos e la, vai depender doa grandes se eles irão querer topo maior ou topo duplo para uma queda de 3 anos (inflação 9 10% aa, vai voltar ser interessante investir em renda fixa)
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 03.08.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fatiam impeachment, soltam Lula, prendem deputados e jornalistas e debatem com imitador de focas.Mas a ameaça da democracia vem de quem ousa a questionar urnas ultrupassadas e vacinação em massa de vacinas experimentais.
David Soares
David Soares 03.08.2021 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
excelente comentário...as pessoas nao entendem q a briga nao é entre partidos e candidatos políticos, a briga é pra garantir um.futuro digno ao Brasil..podem falar o que quiser, mas nossa economia, apesar da pandemia, está batendo vários Records
Lucas Nacif
Lucas Nacif 03.08.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Um documentário perturbador visto por quem já fez residência de psiquiatria "Child Of Rage". Imagina a cabeça das crianças da gangue dos pedo... do Amazonas(Omar, Senador do Brasil.)
Denilson Silva
Denilson Silva 03.08.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e a mídia podre dando visibilidade a esse lixo como se fosse o investigador....BR não é pra amadores não
Lucas Nacif
Lucas Nacif 03.08.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fico imaginando a crueldade que deve ter feito, até porquê o cara é multimilionário tipo um Al Capone do Amazonas, intocável.
Lucas Nacif
Lucas Nacif 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voltou o discurso do fiscal, pra menino cair no papo e ficar vendendo. Esse é velha igual ao tal do ruído político. Devolve os 260 milhões e a inocência das crianças por práticas de pedo........Senhor Omar.
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É assim mesmo, quando não existe mais nada novo pra dizer eles resgatam os papos furados mais antigos
Mant Newmann
MaNve 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gustavo Augusto  Nada de novo, né? So um calote do governo... Se bem que, vindo deste bando de corruptos incompetentes, isso já não seria novidade....
Thiago R Silva
Thiago R Silva 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Newmann chora mais alto que ninguem esta ouvindo
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"apreensão com fiscal" q o investidor está vendo é a contramão do discurso liberal desse governo li.xu do BOZO JeGuedes.
Denilson Silva
Denilson Silva 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imagino o padrão de masculinidade seu....ainn Bozo...toma tenência de homi carai
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
padrão de masculinidade não define o caráter de ninguém.
Denilson Silva
Denilson Silva 03.08.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Zimmer  larga de ser chato pacarai....o cara ser homossexual é uma coisa ser uma gazela saltitante estilo Pablo Virar...tá de sacanagem!!!!
Gustavo Augusto
SenhorImparcial 03.08.2021 12:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lembro que entre Agosto e Setembro do ano passado só falavam de risco fiscal aqui, como não tem fundamento nenhum pra cair agora eles decidiram resgatar esse velho blablabla, tudo não passa de mera especulação e pânico exagerado por conta de besteirinhas, parem de fazer militância política aqui, independente de quais políticos vocês gostem ou detestem aqui não é lugar de se falar sobre eles, nem bem e nem mal.
Claudio Petinda
Claudio Petinda 03.08.2021 12:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
gado sempre gado
Cristian cts
Cristian cts 03.08.2021 12:33
Salvo. Ver Itens salvos.