Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Petróleo fecha em baixa, com dólar forte e retomada de parte da produção

Ibovespa começa agosto no azul, mas piora de Petrobras e fraqueza em NY reduzem fôlego

Ações02.08.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Amanda Perobelli

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, com Itaú Unibanco entre os principais suportes antes do resultado trimestral, embora o fôlego na bolsa paulista tenha arrefecido, em meio à piora das ações da Petrobras e ao enfraquecimento de Wall St.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,59%, a 122.515,74 pontos, após ter alcançado 124.536,25 pontos na máxima da sessão, alta de 2,25%. O volume financeiro somou 30,9 bilhões de reais.

Tal desempenho ocorreu após o Ibovespa fechar a sexta-feira em queda de 3%, selando o primeiro mês negativo em cinco, com preocupações com a inflação e a cena política.

Na visão do sócio da Rio Gestão de Recursos André Querne, o pregão teve um dia de recuperação após forte realização de lucros experimentada na sexta-feira, quando, entre outros fatores, pesaram ruídos relativos à questão fiscal brasileira.

Ao mesmo tempo, acrescentou, há uma aceleração da reabertura econômica no país, com forte potencial de crescimento de lucros para as empresas brasileiras neste segundo semestre do ano, o que tende a ser bem positivo para a bolsa local.

LEIA MAIS: De olho no Copom, dólar fecha em queda após salto na sessão anterior

"Números positivos advindos dos balanços que estão sendo divulgados pelas companhias brasileiras atualmente geram um cenário construtivo para a nossa bolsa a partir de agosto."

A primeira semana do mês reserva uma agenda relevante de resultados no Brasil, incluindo os números de Itaú Unibanco, Bradesco, Petrobras, Braskem (SA:BRKM5), Gerdau (SA:GGBR4), Banco do Brasil, e muitos outros.

Em Wall Street, o S&P 500 fechou em queda de 0,18% após se aproximar de sua máxima histórica.

Apesar da debilidade em Nova York nesta sessão, Querne avalia que o cenário externo parece bastante favorável, dada a percepção cada vez maior de que a retirada dos estímulos pelo Federal Reserve ocorrerá com cautela.

A B3 também divulgou nesta segunda-feira a primeira prévia do Ibovespa que irá vigorar de 6 de setembro a 31 de dezembro, marcando a entrada dos papéis da Alpargatas (SA:ALPA4), Banco Inter (SA:BIDI4), Banco Pan (SA:BPAN4), Méliuz (SA:CASH3) e Rede D’Or, totalizando 89 ativos de 85 empresas.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) avançou 0,61% antes da divulgação do balanço de segundo trimestre, previsto para após o fechamento do mercado nesta segunda-feira. Na máxima do dia, chegou a subir 4%. BRADESCO PN (SA:BBDC4), que reporta números na terça-feira, subiu 0,62%. BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3), que também tem resultado na semana, fechou em alta de 1,36%.

- B3 ON (SA:B3SA3) registrou elevação de 2,43%, em dia de recuperação, endossada por relatório do Credit Suisse (SIX:CSGN) reiterando recomendação "outperform" para as ações, que têm sofrido recentemente com um mix de receio com competição e fluxo vendedor de estrangeiro. Na sexta-feira, as ações caíram 3,5%.

- VALE ON (SA:VALE3) subiu 0,16%, após um tombo de quase 6% na última sexta-feira, acompanhando o clima de recuperação na bolsa paulista. Mas fecharam distante da máxima da sessão, quando chegaram a subir 2,4%, a 111,37 reais, em dia de queda dos preços do minério de ferro na China.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) caiu 1,86%, sucumbindo ao forte declínio dos preços do petróleo no mercado externo, onde o Brent fechou em baixa de 3,34%, a 72,89 reais. A companhia reporta balanço do segundo trimestre na quarta-feira, após o fechamento da bolsa.

- BB SEGURIDADE ON (SA:BBSE3) recuou 1,73% após reportar lucro líquido ajustado de 753,7 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 23,2% frente ao mesmo período de 2020, afetado pelo agravamento da crise sanitária e alta do IGP-M. A companhia também revisou projeções para o ano.

- TOTVS ON (SA:TOTS3) valorizou-se 4,55%, encerrando quatro pregões seguidos de declínio, período em que acumulou baixa de 6,65%. A empresa divulga balanço na quarta-feira, após o fechamento do mercado.

- APARGATAS PN, que não está no Ibovespa, disparou 16,65%, a 60,03 reais, renovando máximas históricas, após resultado trimestral, que mostrou lucro líquido recorrente de 111,4 milhões de reais, mais do que o triplo ano a ano, com expansão na receita líquida e nos volumes.

- TERRA SANTA AGRO (SA:TESA3) saltou 13,04% e SLC AGRÍCOLA ON (SA:SLCE3) subiu 1,67%, após anunciarem conclusão da combinação dos negócios das empresas, o que formará uma gigante de produção agrícola no Brasil.

Ibovespa começa agosto no azul, mas piora de Petrobras e fraqueza em NY reduzem fôlego
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.08.2021 8:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
td fake. after market foi fechar gap mais de mil pontos. td manipulado...
welington felix
welington felix 02.08.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Azul?!...shooting star pra todo lado!
Michael Ribeiro
Michael Ribeiro 02.08.2021 21:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero voto transparente....mas aceito sigilo de 100 anos !!!! Lógica Broxonárica...
David Tribal
David Tribal 02.08.2021 21:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bolsa tem fraude,as urnas tem fraude,o capitão cloroquina é uma fraude..ou seja estamos perdidos,rumo ao pré sal...brasilllllll
Sergio Spricigo
Sergio Spricigo 02.08.2021 20:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voce contrataria Bolsonaro como CIO de sua emoresa? So se for louco varrido
sonia gomes
sonia gomes 02.08.2021 19:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se não surgir uma terceira frente estamos ferrados, PT,PSDB e Bolsonaro não dá, muita corrupção,escândalos e promessas ,o joeslei mostrou pra todos nós como funciona a política no Brasil,mas os caras são tão pilantras que hoje existe sistema montado em que alguns partidos políticos dominam e o poder de governança fica limitado a esse grupo.Precisamos de amplas reformas,sem interferências.
Ricardo Nogueira
Ricardo Nogueira 02.08.2021 19:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estava tudo indo bem atéo boca de privada ir na tv Brasil acusar sem provas falar mentiras e chorar a derrota em 2022.
Paulo Eo
PauloE 02.08.2021 19:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando a Perr4 comeca a subir de novo, lentamente, la vem de novo este presidente pseudoliberal e joga ela pra baixo de novo. Haja paciencia
Jean Marcelo
Jean Marcelo 02.08.2021 18:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tchutchuca do Centrão...
Mant Newmann
MaNve 02.08.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não acredite na MENTIRA que o país se resume aos corruptos Bozo e Lula. Não vote em Lula e Bozo
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 02.08.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Bozzo já foi condenado por corrupção??? Também acho coerente termos outro presidente que não seja nenhum dos dois, mas, pensar que o Cirão está em terceiro, querendo oferecer Bolsa Família pro Brasil INTEIRO, não me anima muito, se tivesse um Moro, Zema, Amoedo, Álvaro Dias em terceiro, tudo bem. Cirao é um Bozzo de esquerda...ahhhh, não acusa sem ter um julgamento para não sofrer com isso no futuro...apesar que imagino que seja corrupto também, mas, sem condenação, creio que é precipitação
Mant Newmann
MaNve 02.08.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula está solto, Cunha está solto, Flávio Bolsonaro está solto,Dirceu está solto, Lira está solto, Aécio está solto, Temer está solto. Não precisa.ser.muito inteligente para entender como funciona a justiça no Brasil e pq Bolsonaro está solto. É mais fácil a condenação vir do voto do povo do que na justiça.
Mant Newmann
MaNve 02.08.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha já sabe que a máscara de liberalismo dele já caiu faz muito tempo. Largou de mão os otários que acreditaram nele em 2018 e partiu para o auxílio eleição do povão. Quem paga a conta são os otários da classe média que jogaram seu voto no lixo. Lula e Bozo são corruptos medíocres. Só não vê que está mamando na teta do governo ou quem é cego
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 02.08.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Imagina se o Haddad estivesse lá...mas, não adianta, a Classe Média é a que sempre paga o preço... só que quem está falando ABERTAMENTE em destruir a classe média é o PT, portanto, se está ruim, pode ficar pior. Em 22, voto até no Pato Donald pro Ladrão não ganhar. Mas, sou da sua opinião, se tiver alguém melhor, que não seja de esquerda, estou contigo meu caro, lhe entendo
Leonardo Mendes
Leonardo Mendes 02.08.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amigo, se o presidente fosse qq outro candidato que concorreu não teriamos esse cenario de inflação e meio milhão de mortos por falta de gerenciamento de crise e falta de vacinas! Qq outro não seria tão incapaz e a situação economica não seria essa, vide a recuperação dos outros pares! Enquanto polarizar vai ser essa lama!
Abel Teixeira Hage
Abel Teixeira Hage 02.08.2021 18:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Economia e política brasileira bem encaminhada com Guedes e Bolsonaro. Parabéns.
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 02.08.2021 18:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc esqueceu de tomar o Haldol.
Daniel Soares
Daniel Soares 02.08.2021 18:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em qual planeta vc vive... vc vai so supermercado, ao posto de combustível ou ao açougue? Pois e, eu vou, mas a inflação está absurda e não vai parar de subir, pois não temos um projeto decente do governo. O pior e que parece que só temos Bolsonaro e Lula... lamentável!!!
Marcos Souza
Marcos Souza 02.08.2021 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fico muito alegre com isso com o bolsonaro na presidência eu tenho certeza que a gente vai alavancar para um Brasil melhor longe do comunismo aonde valorizar as famílias aonde nós temos verdadeiros valores brasileiro tá tendo oportunidade quem achar que o bolsonaro é o pior presidente do país as fronteiras estão abertas para ir embora Cuba Venezuela Bolívia China
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 02.08.2021 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se muda vc boçal,,, não é meia dúzia de miliciano,,que vai dizer oque vamos fazer e com oque vamos concordar,,,,
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 02.08.2021 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não Marcos Souza, se achar q o BOZO e LULA foram ruins é só fazer outra escolha nas urnas em 2022.
Luciana Silveira
Luciana Silveira 02.08.2021 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aff... manjado esse papinho hein cidadão ? sempre a mesma tecla .. comunismo, valores de família blá blá blá.... não tem nada melhor no repertório não ? Enquanto isso seu presidente consegue se superar em imbecilidade dia após dia ....
Marcos Souza
Marcos Souza 02.08.2021 18:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fico muito alegre com isso com o bolsonaro na presidência eu tenho certeza que a gente vai alavancar para um Brasil melhor longe do comunismo aonde valorizar as famílias aonde nós temos verdadeiros valores brasileiro tá tendo oportunidade quem achar que o bolsonaro é o pior presidente do país as fronteiras estão abertas para ir embora Cuba Venezuela Bolívia China segura na mão de Deus e vai
Durval Rodrigues
Durval Rodrigues 02.08.2021 18:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse cara não existe, é um robô
Fran Tex
Fran Tex 02.08.2021 18:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
b0zoN4zi ganha como pior presidente da História do Brasil e o segundo lugar fica a anos luz de distância dele rsrs
Alessandro Fernandes
Alessandro Fernandes 02.08.2021 18:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comentario muito relevante! Muito alucinado…
Charles Oliveira
Charles Oliveira 02.08.2021 18:04
Salvo. Ver Itens salvos.