Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa segue influência externa positiva, mas queda de blue chips limita ganhos

Ações13.10.2021 13:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. B3 em São Paulo REUTERS/Amanda Perobelli 2/2

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações brasileiras sustentava-se no azul nesta quarta-feira pós-feriado, mas a influência positiva das bolsas do exterior era contrabalançada por perdas das ações de maior relevância na carteira.

Às 12:10, o Ibovespa mostrava alta de 0,98%, aos 113.285,41 pontos. O giro financeiro da sessão, marcada pelo vencimento do contrato de futuros de índice, somava 10,25 bilhões de reais.

Os principais índices das bolsas de Nova York subiam após o início da temporada de balanços do terceiro trimestre, com JPMorgan superando projeções, mas apoiados também em ações de gigantes de tecnologia.

O movimento se refletia também na bolsa paulista, com papéis de bancos digitais e de empresas de comércio eletrônico, que vinham acumulando fortes perdas nas últimas semanas. Grupos ligados a consumo de forma geral eram destaques positivos.

Esse movimento era contrabalançado por perdas das ações de maior peso no Ibovespa, sobretudo de empresas ligadas a metais, casos de Vale (SA:VALE3) e siderúrgicas, além dos grandes bancos.

O jornal O Estado de S.Paulo publicou nesta manhã que B3 (SA:B3SA3) avalia incluir no Ibovespa recibos de ações empresas brasileiras listadas no exterior. Consultada pela Reuters, a operadora de infraestrutura de mercado financeiro não respondeu de imediato.

DESTAQUES

- GPA (SA:PCAR3) avançava 7,3%, NATURA tinha ganho de 4%, LOJAS RENNER evoluía 3,5% e AMERICANAS era elevada em 3%, com investidores fazendo compras selecionadas de papéis que caíram forte nas últimas semanas, em meio à expectativa de que a alta dos juros esfrie o consumo.

- BANCO INTER crescia 3,2% e BANCO PAN 3,8%, também se recuperando após uma derrocada recente, agora na trilha da recuperação de empresas de tecnologia em Wall Street.

- BR MALLS tinha acréscimo de 3%, MRV (SA:MRVE3) era incrementada em 3,6%, CYRELA era valorizava em 2,5%, a exemplo das ações de varejo, experimentando uma reação.

- VALE caía 1,7%, sendo um dos destaques negativos do índice, após a China informar que suas importações de minério de ferro caíram 1,9% em setembro em relação ao mês anterior.

- PETRORIO perdia 1%, numa pausa após uma escalada de 44% desde meados de setembro até segunda-feira passada.

- SANTANDER BRASIL tinha baixa de 0,7%, BRADESCO recuava 1,1% e ITAÚ UNIBANCO encolhia 0,7%. O diretor de regulação do Banco Central, Otavio Damaso, disse nesta manhã que os bancos deveriam distribuir um volume mais conservador de dividendos em 2021 dadas as incertezas econômicas domésticas e globais.

Ibovespa segue influência externa positiva, mas queda de blue chips limita ganhos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (8)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 13.10.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou será que nada é culpa do BozoNazi? Aguardo ansiosa 2022 ! Vai ser uma choradeira da bozotralha kkkk
Odir Main Filho
Odir Main Filho 13.10.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deveria investir na Argentina e Venezuela. La sim ocorre livre mercado. Ate a volta do Lula salvador dos investidores espertos.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 13.10.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Odir Main Filho  Venezuela? O paraiso dos fanáticos da Rachadinha? Onde o STF é omisso, o congresso conivente, voto em papel com 5 vias, milico roubando no governo, populismo com auxilio eleição desenfreado, inflação e desemprego...
caio tacla
caio tacla 13.10.2021 16:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando cai é culpa do Bolsonaro e quando sobe é porque seguiu o mercado externo? Ah, assim 2022 vai ser facinho reeleger o nosso mito JB 22 porraaaaaa 😎🇧🇷
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 13.10.2021 15:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A queda da vale não está contaminando os ativos médios e pequenos.
Dirceu Machado
Dirceu Machado 13.10.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Porto Sudeste (Mubadala & Trafigura - PSVM11) tem produção recorde e recebe prêmio por crescimentoBY ON SETEMBRO 7, 2021Na semana que completou seis anos desde a primeira atracação de um navio no terminal, o Porto Sudeste recebeu, na última quarta-feira, 1°, o prêmio na categoria “Crescimento da movimentação TUPs/Granel Sólido Mineral”, no evento Prêmios Porto + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura. Em 2020, o terminal registrou um crescimento de 16,8% na movimentação de granéis sólidos em comparação com 2019. A premiação visa reconhecer as melhores práticas adotadas pelos portos organizados do país e os profissionais responsáveis pelas iniciativas.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 13.10.2021 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
avante Brasil Bolsonaro 2022
Daniel Silva
Daniel Silva 13.10.2021 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkk não me canso de rir da foto desse retardado kkkkkkkkkk
Cicero Lima
Cicero Lima 13.10.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Subida fake!
Mant Neuman
BombeiroAmigo 13.10.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EWZ (bolsa em dolares), 32USD!!!! Mesmo valor de 2005. Se tivesse comprado dolares e guardado embaixo do colchão de 2005 até hoje, teria o mesmo resultado do IBOV. Impressionante o que Lula e Bozo fizeram com o país. Uma sequencia de roubalheira e burradas.... Lula já tinha afundado com a Dilma, o Bozo assumiu com 41USD e terminou de afundar....
caio tacla
caio tacla 13.10.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não coloque o Bolsonaro nisso, ele ta há 3 anos e durante uma pandemia. Seja honesto ou então vc é petista e falou do Lula só pra disfarçar, tentando equiparar os dois
Mant Neuman
BombeiroAmigo 13.10.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
caio tacla  Então o Bozo não é responsável pelos 3 anos de governo dele que deixaram o pais entre as piores taxas do mundo de mortos, desemprego e inflação? Entendo, a culpa é da Globo!!!!  A pandemia aconteceu somente no Brasil.
David Soares
David Soares 13.10.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bombeiro...so vou dizer isso...maior pandemia da era moderna..nunca tivemos uma pandemia q impactou todos os setores da economia e saúde....se isso nao pesou na sua conta então nem vale a pena gastar tempo tentando te explicar
Mant Neuman
BombeiroAmigo 13.10.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares   Vou repetir pois está dificil de entender. Taxas de mortos, desemprego e inflação entre as maiores do MUNDO!!! Será que a pandemia passou somente por aqui? O desemprego os PTralhas tem parte da culpa. Inflação e Mortes 100% na conta do Rei da Rachadinha!!! inflação maior por aqui  = dolar alto é bom para o Brasil. Mortes = negacionismo.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 13.10.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas não era uma gripezinha? Não seria desonesto e covarde usar a pandemia como desculpa para a incompetência quando o próprio genocida disse que era só uma gripezinha?
Lucas Nacif
Lucas Nacif 13.10.2021 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema fixxxxcal e q CPI do circo vão derrubar a bolsa a 35 mil pontos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brayan Correa
Brayan Correa 13.10.2021 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.