Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa sobe com ânimo sobre reabertura de economias e encosta em 88 mil pontos

Ações27.05.2020 18:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa renovou máxima desde março nesta quarta-feira, encostando nos 88 mil pontos, em meio ao aumento do otimismo com a reabertura das economias após lockdowns causados pela Covid-19, com ações de siderurgia entre os maiores ganhos.

Referência do mercado acionário brasileiro, o índice subiu 2,9%, a 87.946,25 pontos - máxima da sessão e maior nível de fechamento desde 10 de março. O volume financeiro da sessão somou 26 bilhões de reais.

Para o analista Ilan Albertman, da Ativa Investimentos, a alta da bolsa paulista refletiu fatores como maior expectativa de abertura e a confirmação de dados sensoriais melhores sobre economias como a China, o que ajudou especialmente siderúrgicas.

O analista Pedro Galdi, da Mirae Asset, também citou otimismo com estudos envolvendo vacina contra Covid-19 no exterior e pacote de estímulo na Europa, além de uma relativa trégua política no Brasil.

Em Wall Street, o S&P 500 fechou em alta de 1,48%.

O clima positivo foi endossado pelo plano de reabertura de atividades no Estado de São Paulo, economicamente o mais relevante do país.

O governador paulista, João Doria, anunciou plano prevendo retomada do funcionamento com restrições de comércio, shopping centers, concessionárias de veículos, a partir de 1 de junho, na capital do Estado.

"O plano de reabertura de São Paulo, estratégia definida com objetivo de acelerar a retomada econômica do principal Estado do país, corrobora aposta de melhoria na motricidade operacional", acrescentou Albertman.

Ainda na cena doméstica, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a suspensão do inquérito das fake news até o julgamento da ação pelo Supremo Tribunal Federal que questiona o seu trâmite, horas após a Polícia Federal fazer diligências contra bolsonaristas por ordem de ministro do STF.

DESTAQUES

- USIMINAS PNA (SA:USIM5) disparou 16,33%, em sessão de forte alta no setor de siderurgia e mineração, com reabertura de economias no exterior e no Brasil. GERDAU PN (SA:GGBR4) avançou 10,96% e CSN ON (SA:CSNA3) subiu 10,79%. Ricardo Campos, gestor da Reach Capital, ponderou que todas economias, incluindo China es EUA, devem usar infraestrutura pra acelerar emprego e PIB.

- VALE ON (SA:VALE3) avançou 2,93%, dado o cenário de potencial demanda, mesmo após tribunal em Brumadinho (MG) deferir parcialmente pedido de liminar contra ela e exigir que a empresa apresente em 10 dias garantias de 7,93 bilhões de reais para assegurar eventuais pagamentos de multas.

- ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN (SA:BBDC4) subiram 3,13% e 1,72%, respectivamente. BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) fechou com acréscimo de 0,36%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) valorizou-se 1,32%, embalada pela alta global da bolsa, resistindo ao declínio do petróleo no exterior. A petrolífera estatal anunciou emissão de bônus no mercado norte-americano.

- RUMO ON (SA:RAIL3) teve alta de 9,53%. A maior operadora ferroviária do Brasil assinou nesta quarta-feira a renovação antecipada da concessão da ferrovia Malha Paulista, que liga regiões produtoras de grãos do Centro-Oeste ao Porto de Santos, após quatro anos de negociações. O contrato da Rumo venceria em 2028 e recebeu uma renovação por mais 30 anos.

- B2W ON (SA:BTOW3) recuou 1,47%, tendo de pano de fundo perspectivas de reabertura do comércio, mesmo com restrições, na capital paulista no próximo mês, enquanto as rivais MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) e VIA VAREJO ON subiram 4,47% e 5,27%. A B2W atua apenas via comércio eletrônico, enquanto Magazine Luiza e Via Varejo (SA:VVAR3) também têm lojas físicas.

Ibovespa sobe com ânimo sobre reabertura de economias e encosta em 88 mil pontos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (38)
Julio Nakamura Yamachury
Julio Nakamura Yamachury 28.05.2020 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VAI DERRETER RUMO A 60M
Beto Filho
Beto Filho 28.05.2020 6:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acho q a bolsa a 88 mil ta cara. Quantidade de ind parada, recessão chegando desemprego. A hr q voltar vai varrer. Mas vamos surfando na alta .
Thiago Tpa
Thiago Tpa 28.05.2020 0:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todos preparados para a queda abissal que virá? Segura na cadeira e short neles...
Rodrigo dos Santos
Rodrigo dos Santos 28.05.2020 0:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ademir Carvalho
Ademir Carvalho 27.05.2020 22:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comprado, porém com stop Loss na linha inimiga. Sem achismo... só seguindo o fluxo..
Villa verde Thiago
Villa verde Thiago 27.05.2020 22:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsa precifica o futuro por que o presente ta brabo...
Alessandro Reis
Alessandro Reis 27.05.2020 22:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Siga a lógica,siga a assimetria,renda fixa agora é perda,não tem onde colocar o dinheiro mais nesse país,a não ser em multimercados ou ações,imóveis e outros negócios ficaram horríveis como opções de investimento,não existe alternativa.Preparem para um novo conceito no Brasil,cultura financeira de mudança está só no início.
Beto Filho
Beto Filho 27.05.2020 22:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ai q e o problema. Tubaroes querendo embolsar os lambaris.
Julio Nakamura Yamachury
Julio Nakamura Yamachury 27.05.2020 21:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai desabar
Felipe Oliveira
Felipe Oliveira 27.05.2020 21:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nunca vi pessimistas como vc ficar rico. espera ficar tudo lindo passa comprar nos 120 mil pontos ne? eu vou estar vendendo minhas acoes com 80% de lucro pra vc....
Julio Nakamura Yamachury
Julio Nakamura Yamachury 27.05.2020 21:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todo o Comercio aqui de Sao Paulo que é a potencia do Brasil Fechado vai dar Merda. Esta Falindo muitas empresas.Essa alta é pega sardinha. Vamos desabar logo logo. Estoquem muito Rivotril galera
Rodrigo Nascimento da Costa
Rodrigo Nascimento da Costa 27.05.2020 21:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amigos esta em fibo ainda ... 91 é o ponto chave
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 27.05.2020 21:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
recuperação em V ou W? saberemos Jajá semana que vem saberemos .
Carlos Alberto Fileno
Carlos Alberto Fileno 27.05.2020 21:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu apostava em um W estou achando que me ferrei.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 27.05.2020 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
uhuuuuuu fechamento mensal e semanal ... por isso tudo na lua. vamos ver em junho. doji ou queda. se os candles forem verdade ... primeiro super queda. segundo primeira correção e segunda(agora) correção . e veremos segunda abre em alta e desce. se for verdade. desce dois candles de correção e desce. se realmente acontece candles
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 27.05.2020 21:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aproveitar pra comprar ouro e dólar,,,tá cheirando gorpi,,,,
Guilherme Cabrera
Guilherme Cabrera 27.05.2020 21:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estou adorando essa correção da bolsa, que no meu ponto de vista tinha caído de forma exacerbada. Mas vendi bastante coisa hoje, acho que subiu demais nos últimos dias, acho que deva ter um repique.
fabio duarte
fabio duarte 27.05.2020 21:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
deva encostar e 90mil e depois corrigir bem....cuidado
rodrigo teixeira
rodrigo teixeira 27.05.2020 21:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem a dois meses atrás imaginária a bolsa a 86k. Daqui pra frente é só vitória!!!
Rodolpho Lugato
Rodolpho Lugato 27.05.2020 21:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodolpho Lugato
Rodolpho Lugato 27.05.2020 21:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
correção: Quase 88 k.
Marcello Gagliardi
Marcello Gagliardi 27.05.2020 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muita euforia , vocês não acham ?
Othon Azevedo
Othon Azevedo 27.05.2020 21:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A patada do urso foi em março... 07 circuit breaker... as ações estão no suspiro... rsrs...
Luciano Prado
Luciano Prado 27.05.2020 20:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se for pra essa bagaça cair que seja agora em Junho e Julho. Agosto vou estar com os bolsos cheios pra gastar oO
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 27.05.2020 20:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
infolixo bolsa sobe pelo veto a reajuste KKK aqui está certo reabertura ...
Cícero Vilas Boas
Cícero Vilas Boas 27.05.2020 20:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sou novo no mercado mais também acho que está muito estranho , quarentena prolongada o pib ser anunciado na sexta-feira, acho que o melhor e defender !
sardinha marxista
sardinha marxista 27.05.2020 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses 88 mil pontos vão matar mais que a cloroquina :pmadeeeeiraaaaaaa
Gustavo Palpiteiro
Gustavo Palpiteiro 27.05.2020 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É um otimismo que não está atrelado à realidade. É manipulação pura para pegar grana dos novos acionistas (400 mil novos CPFs nos últimos 2 meses). Vai ser um choro daqui uns meses. Aguardem.
donio alves
donio alves 27.05.2020 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pensa que é somente os novatos que estão nessa... hipócrita
Denis CO
Denis CO 27.05.2020 20:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Resumindo do dia: subiu porque quis porque motivo não tinha. China apertando Hong Kong, desemprego  subindo no BR...
Fabio Mesquita
Fabio Mesquita 27.05.2020 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Foguetão subindo aos 90k e a manezada perdendo a onda... Acordem!!! Depois não adianta chorar.
Julio Nakamura Yamachury
Julio Nakamura Yamachury 27.05.2020 19:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EU QUERO REPIQUE PRA BAIXO! FALEI HOJE COM UM GESTOR FUDIDO. ELES VÃO FAZER O MERCADO DERRETER. VAMOS BEIJAR OS 60K BREVE. ABASTECAMOS ESTOQUES DE RIVOTRIL QUE VAI DESABAR LOGO LOGO.
Rodolpho Lugato
Rodolpho Lugato 27.05.2020 19:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mundo está perdendo o medo do corona. Vai abrir tudo em breve.
Giovani Mello
Giovani Mello 27.05.2020 19:55
Salvo. Ver Itens salvos.