Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa sobe pela 3ª sessão; Petrobras em alta após fala de Bolsonaro

Ações06.12.2021 12:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa subia nesta segunda-feira, rumo à terceira alta consecutiva com a manutenção de clima positivo local, após o índice ter testado o patamar dos 100 mil pontos na semana passada. Papéis da Petrobras centram as atenções, na sequência de fala do presidente Jair Bolsonaro sobre combustíveis.

LEIA MAIS: Bolsonaro diz a site que Petrobras começará a reduzir preço de combustíveis nesta semana

O mercado segue atento à decisão de taxa de juros no Brasil nesta semana, e para a reunião de política monetária nos EUA na semana que vem, além de atualizações sobre a variante Ômicron.

Às 12:16, o Ibovespa subia 2,19%, a 107.366 pontos. O volume financeiro da sessão era de 7,4 bilhões de reais.

O otimismo seguia após a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado na última quinta-feira, ainda que sem definição sobre a promulgação de partes aprovadas pelas duas Casas do Congresso. Trechos do texto foram modificados no Senado e terão, separados ou com a PEC na íntegra, de voltar à Câmara dos Deputados.

O mercado aguarda a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), com expectativa de economistas em pesquisa Reuters de nova lata na Selic -atualmente em 7,75% ao ano- em 1,50 ponto percentual. Na semana seguinte, os membros do Federal Reserve, nos EUA, se reúnem, em meio à perspectiva de uma aceleração do ritmo da retirada de compras de títulos pelo banco-central norte americano.

Lucas Monteiro, trader de multimercados da Quantitas, diz que começa a se criar para o Ibovespa "um ambiente onde, talvez, a gente esteja começando a enxergar uma virada de movimento, onde aquela tendência de queda que vinha desde julho e agosto, esteja começando a mudar".

Segundo Monteiro, a pressão sobre o Ibovespa tem refletido receios especialmente sobre a questão fiscal, mas "talvez tenha ido um pouco além do que os fundamentos mostravam." Na semana passada, o índice renovou a mínima intradiária do ano e por pouco não rompeu a casa dos 100 mil pontos em 30 de novembro.

Ajudam também notícias de que a variante Ômicron do coronavírus tem mostrado sintomas de menor gravidade, segundo relatos na África do Sul, onde ela foi encontrada inicialmente.

Em Nova York, o S&P 500 e o Dow Jones abriram em alta, mas o Nasdaq, de empresas de tecnologia, cedia.

DESTAQUES

Petrobras PN (SA:PETR4) subia 1% e ON avançava 0,9%, após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, em entrevista ao Poder360, que a empresa deve nesta semana a anunciar redução no preço de combustíveis. A estatal disse que não antecipa decisões de reajustes. O petróleo sobe com a leitura de que Ômicron pode impactar menos a economia se os sintomas da variante se provarem não tão graves. CCR (SA:CCRO3) subiu até quase 8%, para o maior patamar intradiário desde julho, após coluna do Lauro Jardim, no Globo, dizer que gestora canadense de fundos de pensão CDPQ tem interesse na fatia da companhia detida pela Andrade Gutierrez.

BRF  (SA:BRFS3) disparava 5,7%, enquanto JBS  (SA:JBSS3) subia 1% e Marfrig (SA:MRFG3) avançava 1,8%. As três ações caíram na sexta, após relatório do Bradesco BBI rebaixando a recomendação para os dois papéis.

Méliuz (SA:CASH3) afundava 8%, após subir mais de 30% na sexta-feira na esteira de divulgação de dados da Black Friday. No setor de tecnologia Locaweb (SA:LWSA3)  subia 0,2% e TOTVS ON (SA:TOTS3) cedia 0,6%. Banco Inter Unit (SA:BIDI11)avançava 2,8%.

Embraer (SA:EMBR3) subia 4%, depois de anunciar dois acordos com empresas da Austrália que somam 60 encomendas de aeronaves elétricas de pouso e decolagem verticais (eVtol) feitas para a subsidiária Eve Urban.

Braskem PN (SA:BRKM5) avançavando 7% e Rede D'Or São Luiz  (SA:RDOR3) caindo 1,7% também estavam em destaque.

 

(Por Andre Romani)

Ibovespa sobe pela 3ª sessão; Petrobras em alta após fala de Bolsonaro
 

Artigos Relacionados

Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM
Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM Por Reuters - 19.01.2022

SÃO PAULO (Reuters) - A operação brasileira da empresa de beleza e cuidados pessoais Coty e a plataforma de comércio eletrônico de pneus Cantu desistiram nos últimos dias de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (48)
Danielle Svensson
Danielle Svensson 07.12.2021 7:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fora Bozo
Mant Neuman
BombeiroAristide 06.12.2021 20:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CVM é mais uma marionete a serviço da corrupção do desgoverno. Na última vez que abriu processo por inside information da PBR, seu presidente foi demitido e colocaram um boneco no lugar
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 06.12.2021 20:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
de manha cedo terror evergrande etc etc kkk...agora se romper a ltb...vai subir depois corrigir e vai ate 126000...mas alguns papeis nem sei se vai dar tempo de subir. teria que subir 10% todo dia.
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 06.12.2021 19:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nem foi pela petro kkkkquem opera sabe
caio tacla
caio tacla 06.12.2021 19:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mensaleiros, entendam, não temos mais medo de vocês !! Quanto mais vcs nos atacam mais vamos nos defender e contra atacar. CPI dos PRECATÓRIOS. Vcs acham que só vcs conseguem agir com método e fazer política sistemática? Estão muito enganados. Venham pra cima, ca-nalhas !!
caio tacla
caio tacla 06.12.2021 19:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A esquerda brasileira é igual à argentina que é igual à venezuelana que é igual à cubana. São patéticos e amorais.
Moreira Lima
Moreira Lima 06.12.2021 19:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSONARO UM ARREMEDO DE GOVERNO EM FINAL DE MANDATO🤮
caio tacla
caio tacla 06.12.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rali de alta de fim do ano? 🤔
Juliana Raquel
Juliana Raquel 06.12.2021 18:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falta o mínimo de moderação por parte da Investing quanto comentários...
caio tacla
caio tacla 06.12.2021 18:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem censura, por favor. Se não gosta do que lê simplesmente não leia, saia do investing. Calar os outros é coisa de covarde.
José Artur Medina
José Artur Medina 06.12.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Manchete melhor seria : "Juros praticados desabam+ 1 %. Apesar da esperada elevação da Selic, aguardada  para a reunião de 7 de dezembro os juros praticados não param de cair, o que estimula a criação de empregos, não é á toa que apesar da pandemia criamos mais de 2,7 milhões de empregos. Resultado do binômio rigor fiscal + Selic baixa. PIB de 5,5+(antes era negativo) criação de 2,7 milhões de empregos (Dilma criou 14 milhões de desempregados), inflação de 9% com o PT era de dois dígitos. Na época do PT favelado era mantido na favela pela bolsa banqueiro, Selic de 16% que impedia a compra a prazo de bens duráveis, enriquecendo banqueiros á custa do povo pobre. Fonte (advfn juros futuros no Google), 2031. Está terminando em igualdade (+0,08) depois da queda da sexta.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 06.12.2021 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Presidente falou de redução de preço apenas por conta da cotação do petróleo. Muito mi-mi-mi.
caio tacla
caio tacla 06.12.2021 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A esquerda é assim, poucos e escandalosos. Eles tentam nos assustar. Não podemos nunca dar um passo atrás. É isso que estamos fazendo e eles ficam doidos com isso. Vejam os histéricos da argentina? Lá eles são iguais, é o mesmo povinho. Essa esquerda é repugnante.
Edgar Pontin
Edgar Pontin 06.12.2021 17:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CVM abriu investigacão sobre essa fala do predidente.Acho que ele e o “ tonho da lua” estão vendidos…quebraram a cara a petr NÃO caiu hoje…👏
Tadeu Gomes
Tadeu Gomes 06.12.2021 17:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem partidarismo ou ideologia!!! Creio que uma empresa de capital misto e cotação em bolsas, os governantes não deveriam falar nada!!! Passe a palavra para o presidente da empresa e ponto final.
Jean Marcelo
Jean Marcelo 06.12.2021 17:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro, cala a boca e vai trabalhar!
caio tacla
caio tacla 06.12.2021 17:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cala a boca você, que falta de respeito é essa com nosso Presidente da República?
Joaquim Santos
Joaquim Santos 06.12.2021 17:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mandato de 5 anos sem direito a reeleicao ja
José Artur Medina
José Artur Medina 06.12.2021 17:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não já! Pra próxima ok.
Liz Garcia
Liz Garcia 06.12.2021 17:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não reeleja NINGUÉM!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 06.12.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que xaveco respaldo da pec. ta subindo pq estao comprando...e quem nao acreditar vai perdendo a alta. pq é assim q funciona. quando todos acharem que vai voltar em 120.000 ai cai.
Fabio MS
Fabio MS 06.12.2021 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só uma pergunta... Hoje não tem covid no mercado??
Flavio Moura
Flavio Moura 06.12.2021 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nem risco fiscal...
Henrique Donato
Henrique Donato 06.12.2021 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Segundo Monteiro, a pressão sobre o Ibovespa tem refletido receios especialmente sobre a questão fiscal, mas "talvez tenha ido um pouco além do que os fundamentos mostravam." Na semana passada, o índice renovou a mínima intradiária do ano e por pouco não rompeu a casa dos 100 mil pontos em 30 de novembro. Ajudam também notícias de que a variante Ômicron do coronavírus tem mostrado sintomas de menor gravidade, segundo relatos na África do Sul, onde ela foi encontrada inicialmente.
Marco Dangot
Marco Dangot 06.12.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A esquerda podre fica igualando o Presidente da República com o ladrão, terrorista e assassino Lula. Quanta podridão destes esquerdistas .
Mant Neuman
BombeiroAristide 06.12.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ìsquerda pitista ou isquerda bozolista? Hoje o proprio demente falou que o governo dele é corrupto.... MAS ELE NÃO SABE DE NADA!!! HAHAHAHAHHAHAH
Artur Ourofino
Artur Ourofino 06.12.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
noivinha do Aristides kkkk
Artur Ourofino
Artur Ourofino 06.12.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já pastou hj Dangot?
Marco Dangot
Marco Dangot 06.12.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O único avante que o Lula vai ter é banho de sol no presídio.
Fabio MS
Fabio MS 06.12.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rapaz... pior que o nosso supremo resolveu inocentar palocci e mais uma turma de presos da lava jato.. e ainda dizem que se equivocaram, vejam bem, se equivocaram nas condenações... sem mais comentários..
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 06.12.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sabe o que me impressiona no Investing, é que se a Petrobrás cai ou sobe, é por algo que o presidente fez! Tem fatores muito mais importantes : preço do barril de petróleo, governança dentro da Petrobrás, enxugamento dos gastos, Dívidas controladas, melhora operacional! Esses fatores são muito mais importantes!
Marcos Schwarz
Marcos Schwarz 06.12.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
grande verdade, parece que tudo é tendencioso
Fabio MS
Fabio MS 06.12.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
na verdade, não é só o presidente.. repararam que hoje o mundo não está com medo da tal nova variante? Talvez amanhã volte o temor e com ele as quedas generalizadas. E então no outro dia, ninguém mais tem medo.. show né!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 06.12.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tadinha da noivinha.... kkkk
José Artur Medina
José Artur Medina 06.12.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JulianaKatz Lang  , por quê noivinha?
Mant Neuman
BombeiroAristide 06.12.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O gabinete do ódio esta ouriçado depois que o bandidinho de estimação deles falou que é corrupto e que tem corrupto no governo.... É claro que ele fez igual o Lula, dizendo que deve ter corrupção no governo mas que nào sabia de nada!!! hahahahahahha. ELE NÃO SABE DE NADA!!! HAHAHAHAHHAHAH
Lucas Nacif
Lucas Nacif 06.12.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deve ser desesperador para CNN, VEJA, Globo E REUTERS saber que o candidato deles ficará em 3 e 4 colocado na eleição.
Heron VIEIRA
HFVieira 06.12.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22 é 22!
Sergio Spricigo
Sergio Spricigo 06.12.2021 15:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com esse desgoverno fazendo besteiras todos os dias e difícil acreditar em recuperação.O mundo da surfando na crista e nos em marolinhas criadas pelo incompentente Bolsonaro e guedes
Fabio MS
Fabio MS 06.12.2021 15:32
Salvo. Ver Itens salvos.