Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa tem nova alta impulsionada por exterior e commodities

Ações07.12.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Porto de Santos (SP) 16/09/2021 REUTERS/Carla Carniel 2/2

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa subia nesta terça-feira, indicando quarta sessão consecutiva de ganhos, alinhado com forte abertura de bolsas dos Estados Unidos e na esteira de diminuição dos receios sobre a variante Ômicron do coronavírus.

Commodities também ajudam o Ibovespa, com salto dos preços do minério de ferro e alta do petróleo.

Na cena local, notícias sobre as negociações para potencial promulgação de trechos da PEC dos Precatórios seguem no radar dos investidores, enquanto Comitê de Política Monetária do Banco Central tem hoje primeiro dia da última reunião de 2021.

Às 11h08, o Ibovespa subia 0,96%, a 107.880,99 pontos. O volume financeiro era de 5,7 bilhões de reais.

Um alívio com relação à Ômicron segue ditando tom positivo nos principais mercados de ações, após falas de uma autoridade de saúde sul-africana e de Anthony Fauci, principal referência em doenças infecciosas dos EUA, no sentido de que os casos da variante não vêm se mostrando graves, apesar de relatos de maior transmissibilidade.

Corroboram esse sentimento as informações da farmacêutica britânica GSK de que seu medicamento contra Covid-19 desenvolvido com a norte-americana Vir Biotechnology é eficaz contra todas as mutações da Ômicron. Os dados, entretanto, ainda necessitam ser publicados.

O menor grau de preocupação com a Ômicron, pelo menos em comparação aos temores iniciais dos investidores, que ainda aguardam informações mais concretas, engatilha a alta dos papéis ligados à tecnologia no exterior. Tendência também é vista no Brasil, onde Méliuz (SA:CASH3) e Inter puxam a alta do Ibovespa em percentual.

No Brasil, ainda há indecisão sobre a promulgação dos trechos da PEC dos Precatórios aprovados pelas duas Casas do Congresso. Na véspera, houve reunião entre os líderes, mas nenhuma decisão foi anunciada. A PEC abre espaço para o financiamento do Auxílio Brasil de 400 reais, novo programa social do governo.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o governo vai editar uma medida provisória para garantir os recursos necessários ao pagamento de dezembro, diante da não resolução da questão da PEC.

DESTAQUES

- MÉLIUZ ON disparava 13,2%, INTER UNIT subia 6,6% e LOCAWEB ON avançava 2,6%, com ações locais ligadas ao setor de tecnologia também performando bem, em sintonia com os papéis em Wall Street.

- VALE ON (SA:VALE3) disparava 3,3%, CSN ON (SA:CSNA3) subia 4%, USIMINAS PN (SA:USIM5) avançava 1,8% e GERDAU PN (SA:GGBR4) tinha alta de 2%, após salto do minério de ferro, em meio à medida de aumento de liquidez para apoiar o crescimento econômico na maior produtora e consumidora de aço, a China.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) subia 0,4% e ON avançava 0,8%, alta tímida dado o desempenho do petróleo, que estendia ganhos da véspera com menor receio sobre Ômicron e aumento de preços pela Arábia Saudita. PETRO RIO ON saltava 3,8%, na esteira do avanço da commodity e após divulgar dados operacionais de novembro.

- VIA ON subia quase 2%. Outras varejistas também avançavam, como MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3), que marcava alta de 2,2%.

- ENERGISA UNIT caía 1,6%, EDP (SA:ENBR3) ENERGIAS DO BRASIL ON cedia 1,4%, TAESA UNIT (SA:TAEE11) recuava 0,9%, assim como CPFL (SA:CPFE3) ENERGIA ON, enquanto CEMIG PN (SA:CMIG4) desvalorzava-se 0,7%.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) caía 1,1%, BRADESCO PN (SA:BBDC4) cedia 0,9%, BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) recuava 01% e SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) tinha queda de 0,6%

- MULTIPLAN ON (SA:MULT3) e MRV ON (SA:MRVE3) caindo 1,8% e LOJAS RENNER ON (SA:LREN3) recuando 1,7% também estavam entre destaques de baixa.

Ibovespa tem nova alta impulsionada por exterior e commodities
 

Artigos Relacionados

Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM
Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM Por Reuters - 19.01.2022

SÃO PAULO (Reuters) - A operação brasileira da empresa de beleza e cuidados pessoais Coty e a plataforma de comércio eletrônico de pneus Cantu desistiram nos últimos dias de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (20)
Humberto de Padua da Silva
Humberto de Padua da Silva 07.12.2021 15:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
offshore
Lucas Nacif
Lucas Nacif 07.12.2021 14:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estamos esperando o fixxxxxcal!!!!
Mario Jorge
Mario Jorge 07.12.2021 14:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
parece que está havendo uma'despiora'..... kkkkkkkkkk. Vamos, Brasil! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💛💚💛💚💛💚
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 07.12.2021 14:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você comprou quais empresas nessa última queda?
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 07.12.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bombeiro deve ser pago para postar nao neh possível kkkk, em um site de investimento só fala de política e ainda como mentalidade do mesmo só fala o que a massa adoraria escutar. kkkkkkk
Max Meinhof
Max Meinhof 07.12.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a política (ou, melhor dizendo, a politicalha do assassino genocida) por acaso não interfere nos investimentos, anta da bozolândia???...
Maurício Resende
Maurício Resende 07.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozolinos, em dezembro de 2021, comemorando "alta" que não chega aos patamares de 2019. Esse pessoal é engraçado demais.
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 07.12.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se cai, é culpa do governo, se sobe e por causa do exterior, oooo imprensa é um lixo mesmo
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 07.12.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsominium?
José Artur Medina
José Artur Medina 07.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Matéria mentirosa, a bolsa está subindo por causa da queda dos juros PRATICADOS, apesar do aumento da Selic. juros baixos facilitam a compra de bens duráveis, facilita por exemplo a saída do pobre da favela, que pode construir/FINANCIAR sua casa. Claro que os bancos ficam pu ti nhos.
Mant Neuman
BombeiroAristide 07.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem toda razão, Zé Pinoquio, a bolsa AMERICANA esta subindo 1,5% hoje pq os juros brasileiros estão em queda............ Opa, peraí, hoje os juros futuros estão em alta HOJE !!!!! Xiiiiiiiiii
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 07.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você pelo menos sabe o que é spred bancário? os impactos da selic na captação dos bancos? A sua informação é distorcida. O juros futuro é calculado por um algoritmo que considera toda a série história, se hoje o juros sobe, muito provavelmente em algum momento do futuro vai cair, esses dados mudam diariamente, mas esse dado que você tanto enfatiza não tem nenhum impacto na economia real, nenhum impacto nas decisões de hoje ou amanhã. Basta você sair do seu fantástico mundo teórico e se colocar no lugar de um gestor de verdade e pensar como é decidir as questões que importam. O banco vai reduzir os juros praticado? óbvio que não, o banco remunera as pessoas que deixam dinheiro no banco, no melhor cenário para o banco, pelo CDI, que acompanha a selic. O empresário vai pegar mais ou menos dinheiro no banco? óbvio que menos, porque se o banco precisa remenerar o capital do cliente aplicador, ele precisa aumentar a taxa de juros cobrada dos tomadores e isso reduz o capital disponivel....
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 07.12.2021 13:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
... relativo a capacidade da empresa de pagamento. O gestor de um fundo vai aumentar ou diminuir sua exposição ao risco? Óbvio que vai diminuir, porque vai correr risco na bolsa se pode ter 11% ou 12% sendo sócio do governo e sem risco. A imprensa precisa produzir artigos e os leitores de fato não sabem o básico. O fato é que nunca a bolsa subiu quando a selic também subiu olhando para todo recorte histórico. A SELIC sobe direto e o índice faz caminho oposto com topos e fundos descendentes, logo a alta atual é um momento da análise técnica, topos e fundos descendentes, então a alta de agora pode bater algo em torno de 115 mil pra depois fazer novo fundo em 90 mil, não é adivinhação, isso é o zig zag do índice e a tendência de baixa muda pra alta quando? Quando entre muitos outros fatores, no futuro, o copom anunciar um corte de 1% nos juros, mas antes, vamos ter que suportar a subida da selic até 15% e uma provável queda do índice até 60 mil pontos.
Bruno Cabral
Bruno Cabral 07.12.2021 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou voce tem despulpas ou resultados nao se pode ter os dois!!!
Bruno Cabral
Bruno Cabral 07.12.2021 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou voce tem despulpas ou resultados nao se pode ter os dois!!!
Bruno Cabral
Bruno Cabral 07.12.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou voce tem despulpas ou resultados nao se pode ter os dois!!!
Rodrigo Donatelli
Rodrigo Donatelli 07.12.2021 12:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Mito 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 2022
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 07.12.2021 12:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mito no inferno
caio tacla
caio tacla 07.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O bombeiro reclama até quando a bolsa sobe, vai entender.....
Mostrar respostas anteriores (1)
Julimar Pieri
Julimar Pieri 07.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esses esquerdista não tem amor a vida. kkkk
Altair Jr
AltairJr 07.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu entendo...pode crer...tenho um primo que estudou sociologia na USPizinha
Cadu Gomes da Silva
Cadu Gomes da Silva 07.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se bolsa subindo resolvesse todos os problemas a teocracia da Bozobananomilicolândia na terraplana seria o paraíso... #sqn é só o paraíso dos medíocres e não vacinados 🤣🤣🤣🤣 arrumou mamata na teta do gov?
Cadu Gomes da Silva
Cadu Gomes da Silva 07.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman quando o Bozo falou que comia gente com o auxílio moradia era do Aristides que ele tava falando né 🤣🤣🤣
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 07.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Filhote, manda um recado. Avisa pra tua m.ãe que vou sábado. Abraço!
Mant Neuman
BombeiroAristide 07.12.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Negacionistas e corruptos em festa. Rosa Weber liberou o mensalão 2.0 do Bozo. Lá se vai bilhões do nosso dinheiro para o bolso de vagabundos como o Rei da Rachadinha, Maranhãozinho e Mario Frias.
Mant Neuman
BombeiroAristide 07.12.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto isso, a tal PEC do calote segue parada no congresso da Rachadinha. Os mesmos que falavam que era preciso aprovar ela logo, estão desesperados tentando desfigurar ela e voltar a incluir o desvio de bilhoes para alimentar o mensalão que acabou de ser liberado pelo STF da Rachadinha. Um show de horrores que fanáticos insistem em aplaudir
Mant Neuman
BombeiroAristide 07.12.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Arlan Carpini  OI, meu querido, vocë consegue concatenar suas idéias? Ou é apenas mais um robö do gabinete do ódio ruminando por ai?
Julimar Pieri
Julimar Pieri 07.12.2021 12:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
avante Brasil Bolsonaro 2022
Sebastião Flores
Sebastião Flores 07.12.2021 12:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Avante Bolsonaro para Presidente Bernardes. Eu apoio!
Samuel Ludmylla Fonseca
Samuel Ludmylla Fonseca 07.12.2021 12:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
avante para a papuda
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 07.12.2021 12:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Avante para o inferno
César Ferreira
César Ferreira 07.12.2021 11:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
piora isso aí investing
César Ferreira
César Ferreira 07.12.2021 11:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ah n notícia boa é chata
Antonio Azevedo
Antonio Azevedo 07.12.2021 11:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só vcs começarem a publicar a alto e começa cair KKK tão parecendo o presidente Pinóquio qdo abre a boca ..
Mario Jorge
Mario Jorge 07.12.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que chato, não é mesmo?  parece que está havendo uma 'despiora'....  isso é muito chato...    temos que torcer contra!!
Altair Jr
AltairJr 07.12.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a culpa de tudo isso é de quem?? quem???? quem???????? kkkkk comenta aí bombeiro fanfarrão
Fernando Borelli
Fernando Borelli 07.12.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois é Altair, mas este Bombeiro fanfarrão é bem abastecido de narrativas por quem está lhe pagando, embora ninguém lhe dá crédito a não ser esquerdalha que torce contra o Brasil.
Mant Neuman
BombeiroAristide 07.12.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Torcer contra o país? O Rei da Rachadinha sempre torceu contra, isquirdistas pitistas e isquirdistas bozolistas sempre juntos !!! . Foi contra todos projetos de reforma da previdência e administrativa. Contra o plano Real. Contra o fim do monopólio da Petro. Contra a  privatização da Vale e da Eletrobras. Um eterno corrupto que sempre travou as pautas liberais, votando recorrentemente com o PT.
Altair Jr
AltairJr 07.12.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fernando Borelli tá vendo, a louca apareceu pra gente rir dele Fernandinho Kkkkkkk escreve mais bombeiro cantor
Max Meinhof
Max Meinhof 07.12.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman   Ou seja, ele votava corretamente, e depois que chegou ao poder, foi comprado e virou um liberalóide!...
Jordson Rodrigues
Jordson Rodrigues 07.12.2021 11:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkk
Max Meinhof
Max Meinhof 07.12.2021 11:43
Salvo. Ver Itens salvos.