Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Petróleo sobe para máxima plurianual; Goldman o vê acima de US$ 90 por barril

Menor tensão por China resgata Ibovespa da mínima em 10 meses antes de Fed e Copom

Ações21.09.2021 17:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice de ações brasileiras teve um respiro nesta terça-feira, acompanhando uma reação em praças internacionais diante de análises mais conservadoras sobre o impacto de um iminente calote da incorporadora Evergrande (OTC:EGRNY) no setor imobiliário chinês e, por consequência, na já cambaleante economia global.

Montado principalmente em ações ligadas ao consumo doméstico que vinham sendo severamente castigadas nas últimas semanas, o Ibovespa avançou 1,29%, para 110.249,73 pontos. O fechamento marcou a primeira alta após ter encolhido 6,5% no acumulado das últimas cinco sessões e voltado ao menor nível desde novembro passado. O volume financeiro da sessão somou 29,8 bilhões de reais.

Sobre o caso China nada aconteceu de prático, exceto o presidente da Evergrande mostrar confiança de que a segunda maior incorporadora da China "sairá de seu momento mais sombrio". Sinais de resgate por parte do governo chinês não vieram.

No entanto, prevaleceram no dia avaliações de profissionais do mercado de que é pequeno o risco de um efeito dominó gerado por uma possível quebra da Evergrande no ramo responsável por cerca de 25% do PIB da China, destino de um terço das exportações brasileiras.

O alívio nas ordens de venda de ações se esparramou por todos os setores da bolsa brasileira, mas com menor intensidade em siderurgia e mineração, diante do medo de que uma derrocada imobiliária na China comprometa a economia do país por alguns anos e, consequentemente, reduza o consumo de aço.

LEIA MAIS: Varejistas perdem valor com a alta da inflação e curto prazo não é animador

A maioria dos índices de ações pelo mundo subiu, além das cotações de commodities, mesmo na véspera de prováveis notícias de aperto da política monetária nos Estados Unidos e no Brasil.

"O mercado aguarda ansiosamente por mais informações sobre o plano de desaceleração do programa de compra de títulos (dos EUA), em especial a data em que o movimento se iniciará", afirmou Filipe Fradinho, analista técnico da Clear Corretora, em nota.

Por aqui, o principal item da agenda é o anúncio da nova taxa básica de juro, com a aposta majoritária de alta de 1 ponto percentual da Selic, que chegaria a 6,25% ao ano.

DESTAQUES

- MÉLIUZ (SA:CASH3) foi a campeã do dia, com um salto de 13,6%, com a ação da empresa de programas de fidelização reagindo após ter caído mais de 50% desde as máximas de julho.

- VIA (SA:VIIA3) disparou 11,28%. A dona da rede Casas Bahia informou pela manhã que superou no início deste mês 100 mil vendedores terceiros em sua plataforma online, atingindo antes do previsto metas planejadas para o fim do ano. No setor, LOJAS AMERICANAS (SA:LAME4) cresceu 3,8%.

- CVC (SA:CVCB3) subiu 6,5%, após a companhia de turismo ter revelado pela manhã dados operacionais e financeiros relativos a agosto que agradaram investidores.

- GOL (SA:GOLL4), que anunciou acordo com a Avolon para operar 250 aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais em 2025, ganhou 3,87%.

- BRADESCO (SA:BBDC4) evoluiu 1,45%, liderando uma recuperação parcial entre grandes bancos. BANCO DO BRASIL (SA:BBAS3) cresceu 2,54%. Mas ITAÚ UNIBANCO (SA:ITUB4) e SANTANDER BRASIL (SA:SANB11) encolheram 0,26% cada.

- PETROBRAS (SA:PETR4) teve incremento de 2,27% com as cotações do barril do petróleo se recuperando ao longo do dia e fechando a sessão em alta.

- VALE (SA:VALE3) reverteu para fechar em alta 0,97%, o mesmo acontecendo com USIMINAS (SA:USIM5), que teve elevação de 2,19%. Já CSN (SA:CSNA3) não resistiu e recuou 0,38%.

Menor tensão por China resgata Ibovespa da mínima em 10 meses antes de Fed e Copom
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (21)
Mant Neuman
BombeiroAmigo 22.09.2021 5:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Evergrande deveria perguntar para o Jegues como dar calote mudando a lei....
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.09.2021 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Flango Flito é o Menezes sumiram e deram lugar a um bombeiro. kkkkk. Cadê a suzana lima também? kkkkk. Esta certo, nome próprio com letra minúscula. kkkkk
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.09.2021 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Foi só Bolsonaro discursar, e muito bem, que o IBOV passou a crescer. Fonte: estadinho de SP.
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 21.09.2021 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem devia ter resposta, já que o discurso negacionista é mentiroso repercutiu mal em toda a imprensa global. A bolsa apenas recuperou as infinitas perdas das últimas duas semanas, sendo as bolsas americanas recuperaram muito mais.
Giovanni Dos Santos
Giovanni Dos Santos 21.09.2021 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcelo Peralta  sobrou uma ponta dessa maconha?
JOSE FRANCISCO
JOSE FRANCISCO 21.09.2021 21:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois de cinco quedas seguidas também se não tivesse uma correção!
Marcelo Ornellas
Marcelo Ornellas 21.09.2021 21:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou vender as economias da minha aposentadoria e investir tudo nas ações brasileiras.
Jundy Kajishima
Jundy Kajishima 21.09.2021 21:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcelo Ornellas
Marcelo Ornellas 21.09.2021 21:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente. E eu sou a Xuxa.
David Tribal
David Tribal 21.09.2021 21:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O único sem vacina,o único que falou em tratamento precoce,o único que atacou a imprensa,o único que contou só mentira, adivinha quem foi? Brasil sendo diferenciado mas pra pior.
Nathan Silva
Nathan Silva 21.09.2021 21:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai fazer alguma coisa útil
David Tribal
David Tribal 21.09.2021 21:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já estou fazendo,abrindo os olhos daqueles que não enxergam que mãos estamos
Giovanni Dos Santos
Giovanni Dos Santos 21.09.2021 21:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fonte: sua cabeça kkkk
David Tribal
David Tribal 21.09.2021 21:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tem TV na sua casa,saiu da boca capitão cloroquina
Gerson Santos
Gerson Santos 21.09.2021 20:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só balela...
Jorge Luiz Barbosa
Jorge Luiz Barbosa 21.09.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Discurso do Homem ajudou, vejam o horario do final da fala e os indices dolar e Bolsa.coincidencia
Rodrigo dos Santos
Rodrigo dos Santos 21.09.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só falou M.
Cristian cts
Cristian cts 21.09.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa... gado terra plana agora cronometra até os passos do ídolo ca.gão kkkk... gado vai a loucura com tanta fake bozo 🤣🤣💩🤡
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 21.09.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ele é o melhor até deburrou o dólar
emerson antunes costa
emerson antunes costa 21.09.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
está com saudades da Dilma discursando estocar vento? kkkkkk
emerson antunes costa
emerson antunes costa 21.09.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estocar vento era um bom discurso kkkkk
Cristian cts
Cristian cts 21.09.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Viu só gado terra plana... não foi o discurso tosco do Bozo na ONU que salvou o ibov hoje, foi a China 🤣🤣
Chacaradostucanos araujo
Chacaradostucanos araujo 21.09.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Nacif
Lucas Nacif 21.09.2021 19:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguém falando do calote dos EUA. Já vimos esse filme!!! Congresso americano precisa aumentar essa dívida!!!!
Roberto Rizzato
Roberto Rizzato 21.09.2021 19:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bovespa na UTI! Haja fibrilador.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Façamos as contas, Rei da Rachadinha assumiu com IBOV em 91k pontos. Hoje esta 110k. A inflação foi de quase 20%. Quanto sobra????? Uma piada este desgoverno!!!! Se for pegar em dolares, estamos no mesmo nível de 2006... Quem esta fazendo buy and hold, acorda!!!! Bolsa perde recorrentemente para o CDI.....
Luan Duarte
Luan Duarte 21.09.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acho que o bombeiro amigo aqui tá se fazendo de Tapado! se liga meu! olha o declineo da economia mundial, a dívida dos Americanos ultrapassou o PIB daquele país! a evergrande em Colapso e vc aí reclamando de "Desgoverno"? 🤦🏻‍♂️
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você é burro assim mesmo ou está fingindo? SPX em jan 2019 2450 pontos. SPX hoje 4350! Tá de brincadeira, né?
Giovanni Dos Santos
Giovanni Dos Santos 21.09.2021 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luan Duarte  Esse aí comeu muita m3rd4 no quartel kkkkkk
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 18:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O próximo discurso terá Dilma e Bozo juntos!!!!
Pedro Hurwicz
Pedro Hurwicz 21.09.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com o Bolsonaro sem vacina e sem partido falando FAKES na ONU, difícil sair do buraco
Flavio Moura
Flavio Moura 21.09.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
faz sua parte trabalhe empreenda...80% vacinado...ta ruim vai para Afeganistão, cobre primeiro do seu prefeito que não tapa um buraco na rua...não corta o mato da praças, não pinta as guias, não troca as lampadas do poste, não contrata médicos para o postinho e culpa o Bolsonaro por tudo isso!!!!
wagner muniz
wagner muniz 21.09.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por isso vc aplica com segurança sua grana na Venezuela apartir de 1 real ...rs rs rs todo mundo já sabe !
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 21.09.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bom era o Lula discursar lá , mas va te tratar va para Argentina te suma do Brasil
Rafael Cechet
Rafael Cechet 21.09.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito blá blá blá pra justificar a especulação. Fato!
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
China aconteceu agora, a bolsa do pais da Rachadinha só cai desde Junho...
wagner muniz
wagner muniz 21.09.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Entendo sua frustração. ..O Ibovespa estava em 78 K em 2018 e foi a 120 K no 1T 2020 ...Esta foi a precificação do governo do Bolsonaro ...depois veio a pandemia e mais 2 milhões de CPF que só perderam grana ...por isso culpam o Bolsonaro e seus 58 milhões de eleitores. ..rs rs rs ...São uns chorões. ..enquanto quem fez arminha com FJTA3 a 3.60 em 2018 tá feliz ...segue o jogo ...agora é hora de comprar saneamento e elétrica já que o artigo 6 da constituição começa a ser respeitado pelo estado !!! Bua Bua Bua
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
wagner muniz  Acho que vc esta pronto para falar m... na ONU, como Dilma e Bozo....  Já pode ser presidente. Nem sabe quando o Rei da Rachadinha assumiu.... Esta chamando o Meireles para ajudar a esconder a incompetencia e roubalheira do Bozo. Seu bandidinho assumiu com 92k, hoje esta em 110k. Se retirar a inflação de quase 20%, não sobra nada!!!! Se for pegar em dolar, esta no mesmo nível de 2006...
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 21.09.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esquerdista besta, va para Venezuela teu luladrao adora aquele país
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
RICARDO HEINECK  Opa, eu ouvi Venezuela? O gado tem fetiche por lá!!! Onde o STF é omisso, o congresso conivente, a imprensa censurada e os milicos estão roubando no governo? Por lá tem eleição com voto em 5 vias, inflação e desemprego.... Hahahahahha. Por aqui, só falta o bigone no Rei da Rachadinha....
Patrícia Borges
Patrícia Borges 21.09.2021 18:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se o problema fosse a China estaríamos perto dos 130k.
Ruy Novaes
Ruy Novaes 21.09.2021 17:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que china… fala serio
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.09.2021 17:53
Salvo. Ver Itens salvos.