Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Minério de ferro amplia queda com piora da perspectiva de demanda da China

Ações 04.07.2022 08:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Terminal de minério de ferro no porto de Dalian, China 21/09/2018 REUTERS/Muyu Xu

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram nesta segunda-feira, prejudicados por uma perspectiva sombria para a demanda pelo ingrediente siderúrgico na China, onde muitas siderúrgicas estão sofrendo perdas e reduzindo a produção.

O contrato de minério de ferro mais negociado para setembro na bolsa de commodities de Dalian da China encerrou as negociações em queda de 5,8%, a 719,50 iuanes (107,49 dólares) a tonelada, estendendo as perdas para uma terceira sessão e atingindo seu menor nível desde 23 de junho.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato para agosto caiu 4,8%, a 109,15 dólares a tonelada.

As usinas da China, maior produtor mundial de aço, paralisaram dezenas de altos-fornos à medida que os estoques se acumulavam após o enfraquecimento da demanda doméstica, atingida pelos lockdowns contra Covid-19 e pelo mau tempo.

A perspectiva crescente de uma recessão global também pesou no sentimento do mercado, juntamente com a medida da China para reduzir a produção de aço sob seu plano de descarbonização.

"Esperamos que os futuros de minério de ferro sejam negociados em baixa esta semana, devido a esses fatores fortemente negativos de preços", disse Atilla Widnell, diretor administrativo da Navigate Commodities em Cingapura.

Cidades do leste da China apertaram as restrições à Covid-19 no domingo, conforme surgem aglomerados de casos de coronavírus, representando uma nova ameaça à recuperação econômica da China sob a rígida política de zero Covid do governo.

Minério de ferro amplia queda com piora da perspectiva de demanda da China
 

Artigos Relacionados

Elon Musk diz que vai comprar o Manchester United
Elon Musk diz que vai comprar o Manchester United Por Reuters - 16.08.2022 24

(Reuters) - O presidente-executivo da Tesla (NASDAQ:TSLA), Elon Musk, disse nesta terça-feira que estava comprando o Manchester United. "Eu estou comprando o Manchester United, de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (10)
Ticiano Cardoso
Ticiano Cardoso 05.07.2022 16:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa semana não deve subir o minério segundo o site chinês MySteel
Ev José Hulgo
Ev José Hulgo 04.07.2022 22:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gosto de preços baixos isso é oportunidade, look Dall passa, chuva passa, e os preços voltam a subir, estou comprando muito CMIN3
welington felix
welington felix 04.07.2022 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ainda configura grande triângulo ascendente no semanal gráfico de veloc de Fibo...é compra no próximo pivot no 60 min, mesmo que isso só ocorra nos próximos 6 meses.Rststsrs
Leonardo Araujo
Leonardo Araujo 04.07.2022 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Manipulação!!!! Não acreditem! Os preços estão todos errados!Kkkkkkkkkkkk #ironicmodeon É inacreditável que alguém opere no mercado com esse tipo de mentalidade.
Alexandre Decaux
Alexandre Decaux 04.07.2022 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CHINA DERRUBANDO AS AÇÕES PARA VIR COMPRANDO DE BALAIADA!! QUEM ACREDITA EM DESCARBONIZACAO???!!! ISSO É CONVERSA PARA ENGANAR OS TROUXAS!!!
João Jorge
João Jorge 04.07.2022 9:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vale a caminho dos R$ 7,00 ou julho de 2016 !!!
Armando Martins
Armando Martins 04.07.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pode cair, fico com as minhas Vale3, tanto que estou fechando a venda de um imóvel e pretendo comprar 1 K do papel da empresa pelos dividendos…
Marcio Rodrigo
Marcio Rodrigo 04.07.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se esperar pra vender o carro em setembro pode comprar 2k de acoes
Kleber Nogueira
Kleber Nogueira 04.07.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amigo, não negligencie a questão Demanda. Tem que checar com atenção esses essas questões da China que por ser o principal comprador já é um ponto negativo.A vale é uma bela empresa, mas depende de Demanda
Kleber Nogueira
Kleber Nogueira 04.07.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amigo, não negligencie a questão Demanda. Tem que checar com atenção esses essas questões da China que por ser o principal comprador já é um ponto negativo.A vale é uma bela empresa, mas depende de Demanda
Cezar Issa
Cezar Issa 04.07.2022 9:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa os Chineses tentarem fazer aço com areia. Uma hora vão ter que rever esse procedimento . Não vendo
Luis Claudio
Luis Claudio 04.07.2022 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não vendo, fico pelos dividendos ! vale abaixo de 70 é compra e tô fazendo preço médio em CSN mineração
Marcio Rodrigo
Marcio Rodrigo 04.07.2022 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dividendos serao menores nos proximos meses.
Gessy Pereira
Gessy Pereira 04.07.2022 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
China quer comprar muito minerio barato e forcam a queda para beneficio deles mesmos.
Marcio Rodrigo
Marcio Rodrigo 04.07.2022 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.