Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Risco-Brasil bate máxima em seis meses com mercados em pânico por fiscal

Ações21.10.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Bolsa de Valores da BM&F Bovespa no centro de São Paulo, Brasil. 09/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker 2/2

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - Uma medida do risco-país subiu nesta quinta-feira ao maior nível em mais de seis meses, num dia de forte turbulência nos mercados financeiros brasileiros diante do pavor de descontrole das contas públicas.

O CDS de cinco anos do Brasil bateu 211,200 pontos-base, ante 210,710 pontos-base da véspera, indo ao patamar mais alto desde 14 de abril (214,27 pontos-base).

O CDS é um derivativo que funciona como uma espécie de seguro contra calote de uma dívida --seja soberana ou corporativa-- e tem precificação baseada no risco de base dos Treasuries, os títulos do governo dos EUA, considerados o ativo mais seguro do mundo.

O dólar futuro já beira 5,70 reais, as taxas dos contratos futuros de juros negociados na B3 (SA:B3SA3) saltavam até 90 pontos-base e o Ibovespa afundava 4,6%, com o mercado descontando nos preços uma acentuada deterioração na percepção de risco fiscal conforme o governo busca furar o teto de gastos, o que, para investidores, coloca em risco a trajetória da dívida pública.

Risco-Brasil bate máxima em seis meses com mercados em pânico por fiscal
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (40)
pericles periclesplb
pericles periclesplb 21.10.2021 18:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil caminhando a passos largos para se transformar numa Argentina, Turquia ou até mesmo Venezuela!!!
JR costa
JR costa 21.10.2021 18:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No impeachment da Dilma, havia a Bancada da Chupeta, Gleisi, Graziotin e Lindenberg, que fazia um barulho da zorra em defesa da presidente e Lindeberg falava dia sim e outro também que as pedaladas no orçamento seriam necessárias, justificáveis e aceitáveis, pois diante de uma grave crise econômica, o poder público deveria ter políticas anti-cíclicas, ou seja, em outras palavras, um tipo de licença para gastar. Nunca imaginei que cinco anos depois o PT voltaria ao governo, sem eleição, através do Posto Ypiranga. Taqueopariu .... Que fase!!!
Ezehalles Monteiro
Ezehalles Monteiro 21.10.2021 17:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bateu o teto, dobra o teto, já dia a filósofa Dilma.
juliano andriollo
juliano andriollo 21.10.2021 17:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🤣🤣🤣Certíssima
Ronaldo Vieira
Ronaldo Vieira 21.10.2021 17:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não acho que extra teto de 30 bi seja razão pra tanta queda. Especuladores entram vendidos e jogam pra baixo
Cícero RP
Cícero RP 21.10.2021 17:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Queda FAKE pra sardinhas venderem e tubas comprarem barato depois! TODOS países estão com crises fiscais e inflação!💥🤷🏼‍♂️
Mostrar respostas anteriores (8)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 17:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o militonto que não sabe o que é anti é apoiou o Cícero é porque dois ERRARAM ! kkkkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 17:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas nazifascistas são assim, se apoiam mutuamente como milícias!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 17:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se dois militontos ERRARAM aumentam o grau de certeza da amostra ! kkkk
Cícero RP
Cícero RP 21.10.2021 17:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Juju robô FAKE, a culpa também é dos GOVERNADORES e PREFEITOS q embolsaram os bilhões e bilhões do governo contra a peste. Doriacida por ex. faliu incontáveis pessoas e empresas fechando tudo sendo ainda o pior estado com mais mortes e casos!!🤦🙉🙋🏼‍♂️
Cícero RP
Cícero RP 21.10.2021 17:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Índia vacinada totalmente apenas em 6% mas sendo salva pela poderosa Ivermectina q tanto odeiam e escondem suas milhões de curas aqui e no mundo!!👍🙋🏼‍♂️
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pânico? Só pq o Real é a pior moeda do mundo? Só pq o Brasil está entre as piores taxas de mortes, inflação e desemprego do mundo? Não faz sentido. O mercado é esquerdista.
Luciano Machado
Luciano Machado 21.10.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tem fundamentos esse pseudo pânico por vários motivos geração de empregos superavits e o que acaba com essa narrativa.A arrecadação cresceu tanto que o deficit do Brasil caiu de 90% para 80% do PIb.O FMI classificado o Brasil como a economia mais bem administrada do mundo.Essas narrativas faz parte mas tecnicamente não se sustemtam servemoara alimentar a grande especulação que está ocorrendo no momento em cima do Real.O resto são palavras vazias sem consistência.
Jose Expedito
Jose Expedito 21.10.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
queria viver nesse seu pais
Alex Hunter
Alex Hunter 21.10.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Defecou pelos dedos. 🤮
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O pior é que ele lambe os dedos depois e curte !
Roger Realista
AntiManipulação 21.10.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comentário lúcido, qualquer um que tenha o mínimo de noção da realidade sabe que essas quedas são especulativas e não fundamento algum.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 17:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se um maluco achou o comentário lúcido... acho que não preciso nem dar réplica né? Até planincefalos conseguem concluir né? kkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 17:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como falei, o Rei da Rachadinha não rouba pq muda a lei anti corrupção, nào dá calote pq muda a lei dos Precatórios e nào fura o teto pq muda a lei do teto. Tudo em nome da familia e da reeleição. O país, deixa para depois.
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Viram? Eu passei o dia avisando que não ia ter furo no teto. O relator incluiu espaço fiscal para 80bi o que vai constar do texto constitucional, sem nenhum risco para o teto já que a medida é de caráter excepcionalíssimo pois decorre dos efeitos econômicos deletérios globais de uma pandemia. É óbvio que se trata de uma situação excepcional. Basta ver o que os EUA e a UE estão tendo que fazer na área fiscal. Lá os estímulos estão na casa de TRILHÕES e sem perspectiva de subir os juros porque se subirem os juros eles arrebentam o orçamento por causa dos títulos. Então, vamos com calma antes de comprar discurso pessimista, porque aqui no Brasil sempre haverá vendedores de tragédia, pois o país está infestado de petistas e tucanos, que são muito mais perigosos que o corona.
Edson Silva
Edson Silva 21.10.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tú és retardado!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pena que os investidores não são otários como tu pra acreditar nisso!
Luiz Wood
Luiz Wood 21.10.2021 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse é mais um dos indicadores que o SR MERCADO cria para então "justificar" sua "jogatina"
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
buuuuu senhor mercado. kkkk Mais um assinante do Brasilparalerdos !
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 16:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns ao Presidente, à equipe econômica e ao Relator pela vitória quase certa na PEC dos precatórios.
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 21.10.2021 16:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Este meu presidente é o mais poderoso do mundo, sua fala afeta os mercados do mundo todo em questão de minutos.
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 16:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo é burro que nem a Dilma e ladrão que nem o Lula. E ainda tem gente mais burra que defende o Rei da Rachadinha.
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 16:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc que é inteligente 🤣
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 16:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
caio tacla  Sim, o suficiente para não defender politico bandido? Vc é burro e defende bandido?
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 16:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como foi seu trade comprado em indice e vendido em dolar? Ficou rico? Acho que não, né? Caso contrário não estaria aqui falando besteira....
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 16:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Logo, logo aparecem os submissos do genocida para criticar seu comentário. Todos tão burros e bandidos como o mestre.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.10.2021 16:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Continuo comprando! eheh
Luciano Gral
Luciano Gral 21.10.2021 16:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê aquele pessoal que iam BAIXAR o preço do Dólar e da gasolina quando a Dilma saísse ? Alguém por favor avise este pessoal que a Dilma já saiu !
Higo Guitarman
Higo Guitarman 21.10.2021 16:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tranque o país mais um ano que melhora
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 16:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#ficaemcasa, economia a gente vê depois - quem disse isso? Responda aqui nos comentários por favor.
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 16:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula, Dória, FHC, Leite, STF, Governadores, Prefeitos.
Evanilson Nascimento
Evanilson Nascimento 21.10.2021 16:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kakkakkka inventa outra frase que essa ai ja cola mais tbm
edvaldo goncalves
edvaldo goncalves 21.10.2021 16:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rogerio Falha Sanches
Rogerio Falha Sanches 21.10.2021 16:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onde estava a vacina na hora que precisamos! Não venha com essa que não cola mais, botar a culpa nos outros pela incompetência , achava que furando o teto o mercado ia ficar calminho? Muito idiota , os 400 reais que ele vai dar em 6 meses não compra nem papel higiênico! Vide Venezuela
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 16:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa desculpinha de jogar a culpa no fica em casa e em governadores é papinho de bozotralhas covardes! Se homem é assuma que era "só uma gripezinha".
Jussara e Patrícia
Jussara e Patrícia 21.10.2021 16:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
desgoverno
Wesley Gisele marçal
Wesley Gisele marçal 21.10.2021 16:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Volta Dilminha. Quero a bolsa a 45000 pontos pra encher até a cueca de dinheiro
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 21.10.2021 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
D E S G O V E R N O
caio tacla
caio tacla 21.10.2021 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#ficaemcasa, economia a gente vê depois
Marcio Rodrigo
Marcio Rodrigo 21.10.2021 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
uma coisa é a economia seguir a passos lentos por causa da pandemia, algo natural no mundo inteiro, outra coisa é estourar o teto de gastos, gastar sem saber de onde vai sair o dinheiro. Bolsonaro sozinho derrubou a bolsa em 20% e fez o dólar subir os mesmos tantos. se não fosse ele estaríamos em 125k e dólar a 5,10 fácil
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa desculpinha de jogar a culpa no fica em casa e em governadores é papinho de bozotralhas covardes! Se homem é assuma que era "só uma gripezinha".
Roger Realista
AntiManipulação 21.10.2021 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcio Rodrigo  Comentário de quem não entende nada de mercado, Bolsonaro afeta muito pouco a bolsa se ele fez cair 3% foi muito, o resto da queda foi por conta de especulação sem fundamento e manipulação dos tubarões que são imaturos e irracionais, e vivem de boatos não confirmados, tá superestimando muito o impacto do Bolsonaro na bolsa, ele é incompetente demais até pra causar estrago, lembrando que 2019 e 2020 fechou em alta.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.10.2021 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Toda vez que o antimilitancia comenta algo, entendo como um anticomentario, ou seja é exatamente o oposto! Visto que nunca vi bozonalha mais militante que esse imbecil!
Roger Realista
AntiManipulação 21.10.2021 15:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JulianaKatz Lang  Não faço militância, apenas falo o que de fato acontece e vocês não aceitam, só ficar nesse papinho de ain gado, ain genocida, não rebatem nada do que eu falo porque sabem que eu estou certo.
David Camargo de Abreu
David Camargo de Abreu 21.10.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema é a somatória e a ordem de prioridade. Primeiro deve se focar nas reformas ( precatórios e IR ). Tendo saldo foca auxílio.
Coraci Junior Miranda Cavalcante
Coraci Junior Miranda Cavalcante 21.10.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exato, tudo por causa de um boato de alguém que estava numa determinada reunião e falou para reuters.
João Ribeiro
João Ribeiro 21.10.2021 15:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Palhaçada, Palhaçada e Palhaçada. Em abril batemos o recorde de risco Brasil, agora explica que logo depois de dois meses em junho a bolsa bateu o recorde em 131.000 pontos.
Ângelo Santos
Ângelo Santos 21.10.2021 15:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O nome disso é crise causada pelo #ficarmcasa, agira choram e esperneiam. Porque nao protestaram contra o fica em casa? Obvio que isos iria acibtece, gastou e nao produziu pra gastar acontece isso
Ozeas Souza
Ozeas Souza 21.10.2021 15:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai estudar criança
ANTONIO SOARES
ANTONIOSOARES 21.10.2021 15:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E por que você não ficou na rua respirando muito vírus e cuspindo besteira?
Antonio Souza Neto
Antonio Souza Neto 21.10.2021 15:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema é queno mercado não tem paciência de entender que estamos em uma situação excepcional. EUA e Europa estão muito pior do que nós. Vamos deixar os necessitados sem assistência nessa época? Fizeram todos ficar em casa e a economia a gente vê depois? O depois chegou. Se não ajudarmos os caminhoneiros não vai haver comida nas prateleiras e vamos ficar igual Inglaterra.
diogo lemos
diogo lemos 21.10.2021 15:40
Salvo. Ver Itens salvos.