Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Vale e Assaí entram na carteira semanal da MyCap Investimentos

Vale: frete caro e minério mais barato fazem UBS recomendar venda das ações

Ações17.09.2021 11:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - O UBS rebaixou a sua recomendação de compra da Vale SA (SA:VALE3) ADR (NYSE:VALE) para venda, com preço-alvo em US$ 15. A decisão foi baseada no fato de que a produção excedente de minério de ferro está crescendo rapidamente, o que deve reduzir o preço da commodity e impactar os dividendos da mineradora brasileira.

Às 11h19, os papéis da Vale recuavam 0,13%, a R$ 87,82.

LEIA MAIS: Vale aprova distribuição de proventos no valor de R$ 40,2 bilhões

As ações estão precificando cerca de US$ 100 por tonelada de minério para 2022, mas o UBS prevê que esse valor seja, na verdade, de US$ 89/t. Para 2021, a expectativa do banco é que a commodity custe US$ 163, cerca de 10% menos do que o esperado antes.

O frete da Vale para enviar produtos à China disparou por causa dos gargalos logísticos da pandemia, do aumento nos preços do combustível, das restrições marinhas relacionadas ao carbono e da alta na demanda por navios que transportam minério de ferro, por causa da produção mais elevada. O UBS espera que esse frete continue alto por um tempo, o que deve compensar os esforços da Vale em reduzir custos e o preço mais baixo da commodity.

O prêmio pelo minério de ferro de alto-teor também deve ficar abaixo do esperado, segundo o UBS, por causa das medidas de restrição à poluição na China. Ao mesmo tempo, a produção de aço chinês e as margens estão criando um aumento da demanda, que deve ser deslocada para minérios de médio-teor.

Vale: frete caro e minério mais barato fazem UBS recomendar venda das ações
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (88)
Fernando Lebarcky
Fernando Lebarcky 20.09.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora é compra.
Gustavo Marques Aline Lorena
Gustavo Marques Aline Lorena 19.09.2021 10:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vender na baixa e depois comprar na alta?! kkkk
Gotham Silva
Gotham Silva 18.09.2021 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então vou comprar.
David Soares
David Soares 18.09.2021 8:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
segunda feira vou comprar de caminhão
André Rico
André Rico 18.09.2021 7:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kbça Jhones
Kbça Jhones 17.09.2021 21:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Vale é um lixo!! A 5 pila ta caro! Quem coloca dinheiro nessa merda é louco.
Joceday Oliveira
Joceday Oliveira 17.09.2021 17:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se a ubs recomendou venda....entao compre
Fernando Silva
Fernando Silva 17.09.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EU QUERO É DIVIDENDOSSSSSSSSSSS DE VALE NAO SAIO !
Ricardo Judice
Ricardo Judice 17.09.2021 16:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem tem acesso pode verificar que UBS é o maior comprador hj, p resto é piaba
Regis de Toledo Barros
Regis de Toledo Barros 17.09.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que é UBS? Na minha terra é posto de saúde. Nunca ouvi falar. O que é UBS?
Pedro paiva
Pedro paiva 17.09.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Serio q nao conhece o USBI?
Antonio Pereira
Antonio Pereira 17.09.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
U ma B bactéria S afada
alain de billy
alain de billy 17.09.2021 15:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa notícia é um absurdo, melhor ficar calado do que criar um terrorismo desses.
Urbano Galhardo
Urbano Galhardo 17.09.2021 15:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
façam exatamente o contrário do que diz o UBS....não é a primeira vez que criam clima de pânico.
Urbano Galhardo
Urbano Galhardo 17.09.2021 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fazem um desserviço....não dá
Urbano Galhardo
Urbano Galhardo 17.09.2021 15:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o banco nem fala que o custo de produção da Vale é de 30 dolares...piada esses caras...
Tiago Lima
Tiago Lima 17.09.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkk, corrigiu para DÓLAR né, que erro mais juvenil, errar a moeda numa matéria falando aobre recomendação de venda de ações com preço alvo… Se liga!
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 17.09.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muita canalhice intencional c sardinhas
Ronaldo Almeida
Ronaldo Almeida 17.09.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Medidas anti poluição na China já estão em vigor. E já refletidas no preço da ação(houve forte queda). Este papo de demanda por médio-teor me parece furado, "forçando" para derrubar preço
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 14:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje a ADR já está 16.30. Se descontar os 1,70 de dividendos, Shazam! Chegamos aos 15USD... Não precisa nem fazer conta de multiplicar.....
Hulk Alves
HULK1978 17.09.2021 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A 15,00 reais kkk, vao construir tudo de vento agora?
Frederico Gprosa
Frederico Gprosa 17.09.2021 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dólares...
luke bezerra
luke bezerra 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agora sim! com recomendação de venda que vamos começar a montar nossa posição de longo prazo!!!
David Soares
David Soares 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc vai ver 1 dia antes do ex de dividendo os tuba comprando de bacia..tbm to torcendo pra cair so.pra comprar na semana q vem
luke bezerra
luke bezerra 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares  Obvio! é sempre assim, Se não, seria fácil demais para os sardinhas fazer bom dinheiro kkkk
Freitas Trader
Freitas Trader 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
R$15 é piada desse Banco. Querem que vc venda para esses tubarões ganharem muito.
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
15 USD, 15 dolares é o preço da ADR!!!!!
Marcelo Fiori
Marcelo Fiori 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
15 dólares e nao 15 reais!
Hélio Lopes
Hélio Lopes 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
US$ 15.00.
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 17.09.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Publicação inicial saiu c 15 reais. Depois foi corrigida. Mas é um erro muito c cara de intencional p derrubar os preços.
joão batista de souza
joão batista de souza 17.09.2021 14:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
UBS faz ao contrário que dá boa kkk
Mant Neuman
BombeiroAmigo 17.09.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A sardinhada querendo ser mais malandra do que o Zé Carioca.... Não sabe o que é bolsa e diz que o calote de 1.5 trilhões de reais da construtora Chinesa passou a ser manipulação... Quer que a Vale continue subindo com minério caindo 50% .....
Erick Vitor
Erick Vitor 17.09.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chineses imundos! Deviam extinguir essa raça junto com Koreanos e Talibãs
Ricardo Judice
Ricardo Judice 17.09.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito banco para quem perder dinheiro
Ricardo Judice
Ricardo Judice 17.09.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.