Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Como Eu Vejo o Juros?

Por Marcio CorreaRenda Fixa15.06.2021 14:58
br.investing.com/analysis/como-eu-vejo-o-juros-200442639
Como Eu Vejo o Juros?
Por Marcio Correa   |  15.06.2021 14:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Todos meus conceitos sobre “o preço” do mercado não são baseados somente nos valores fundamentalista, todavia considero a precificação pela oferta e a demanda.  

O valor fundamentalista nos ajuda ter uma referência, porém não podemos arbitrar nossa decisão sem ver a relevância do fluxo.

E por uma outra perspectiva é sempre bom comparar com os pares. No caso dos juros brasileiros, o Brasil no ano de 2020 entrou em tendência de baixa do juros, porém alguns de seus pares estavam numa outra via, principalmente quando nos referimos aos países do BRICS. A Rússia elevou no dia 11/06/2021 de 5% para 5,5%, Índia com 4% e a China com 3,85%. Comparando então com os países emergentes como África do Sul 3,5%, México 4% e descolado Canadá com 0,25% e Austrália 0,10%.

Creio que a escolha do Banco Central atuar num juros de 2% fez o Brasil se afastar muito dos seus pares e ajustar o Brasil para 4,25% como proposto no último anúncio banco central nos tornaria atrativo aos investidores e caso venha seguir o ritmo de 0,75% e acontecer mais uma elevação para 5% deixaria o Brasil com um excelente prêmio.

Como Eu Vejo o Juros?
 

Artigos Relacionados

Marcos Aurelio Fleming
Inflação x Investimento Por Marcos Aurelio Fleming - 07.07.2021 1

A inflação é caracterizada pela alta contínua nos preços dos produtos e serviços de determinado período de tempo. Quando os índices inflacionários aumentam, o poder de compra da...

Como Eu Vejo o Juros?

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (8)
Ottorino Cetti
Ottorino Cetti 29.06.2021 10:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcio Correa, os problemas sào muito! Pra mim a Selic va fechar fim de 2021 perto de 7%, mas com problemas enorme que governo va afrontar, pode subir ao dois digitos. Lembro que mese proximo inflçào vai subir  forte causa falta d'agua nos reservatorios, de consecuencia va aumentar forte o valoe da energia
Leonardo Monreal
Leonardo Monreal 15.06.2021 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aula! parabéns mestre!
Marcio Correa
Marcio Correa 15.06.2021 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leonardo Neuls Franco
Leonardo Neuls Franco 15.06.2021 16:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exelente análize
Marcio Correa
Marcio Correa 15.06.2021 16:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Leo
Hilario De sousa vieira Júnior
Hilario De sousa vieira Júnior 15.06.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Professor, a cada dia que passa estamos desenvolvendo com seus artigos e conteúdo de apoio. Obrigado!......
Marcio Correa
Marcio Correa 15.06.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito Obrigado Hilário!! tamo junto
Robson Moro Aioffi
Robson Moro Aioffi 15.06.2021 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma análise excelente!
Marcio Correa
Marcio Correa 15.06.2021 15:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito obrigado Robson!! Tmj irmao
marcelo fiorillo
marcelo fiorillo 15.06.2021 15:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente analise mestre marcio 🙌🏼👏🏻👏🏻👏🏻
Marcio Correa
Marcio Correa 15.06.2021 15:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Marcelão!!! Obrigado pelo Apoio
Ronald Menezes
Ronald Menezes 15.06.2021 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acredito que a intenção, do BC, de intervir em uma taxa irreal de juros vai além de um mero erro de avaliação. Eu gostaria de saber efetivamente o porque de nos dar esta pancada fortíssima e gerar tanta aversão ao Brasil. O que o Guedes fez? Deu certo? Foi bom para o país? Até o papagaio da minha vizinha sabia que o Brasil não suportaria uma taxa de juros tão descolada da realidade...
Marcio Correa
Marcio Correa 15.06.2021 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou seria corrida eleitoral?
Marcio Correa
Marcio Correa 15.06.2021 15:38
Salvo. Ver Itens salvos.