Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Dólar: Contra fluxo não há argumento

Por Vanessa Blum CollocaCâmbio23.09.2022 06:00
br.investing.com/analysis/contra-fluxo-nao-ha-argumento-200452210
Dólar: Contra fluxo não há argumento
Por Vanessa Blum Colloca   |  23.09.2022 06:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
 
USD/BRL
+0,00%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
BVSP
+2,20%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
Contrariando todos os argumentos, ontem o dólar à vista fechou em baixa cotado a R$ 5,1157 para venda, demonstrando que aqui ainda é um bom lugar para investir e que o diferencial de juros compensa o risco, e a entrada de capital na estrangeiro na bolsa foi significativa. 
 
A volatilidade foi grande durante o dia, com a máxima chegando a bater R$ 5,1863 e a mínima R$ 5,1062.
 
Os fluxos de recursos para a bolsa paulista forneceram apoio ao mercado de câmbio local, a manutenção dos juros em 13,75% deu confiança ao investidor e o Ibovespa fechou em alta de 1.91%.
 
Apesar deste ânimo por aqui, a trajetória do dólar ao longo dos próximos meses pode ser ascendente, tanto por causa do agressivo ciclo de aperto monetário em curso nos Estados Unidos quanto pela perspectiva de deterioração do quadro fiscal brasileiro a partir do ano que vem. No Brasil, o fiscal será um empecilho para o mercado de câmbio local porque ambos os principais candidatos nas eleições deste ano, Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro, têm mostrado sinais de que não adotarão postura de austeridade fiscal caso eleitos. 
 
Aqui a percepção do mercado de que o Copom finalizou o ciclo de aperto monetário com a Selic a 13,75% corrobora a percepção de que o BC ainda colhe frutos por ter largado bem na frente de outras autoridades monetárias na correção de rumo, com os preços caminhando para provável terceiro mês de deflação no País.
 
As atenções agora devem se voltar para a ata da reunião do Copom para saber a compreensão dos próximos passos da autoridade monetária, e a indicação é de que o ciclo de aperto chegou ao fim. O Banco Central deixou claro que o ciclo de aperto monetário terminou, mas que deve continuar monitorando os indicadores de inflação e agirá prontamente, se necessário, para ajustar a inflação para a meta. Ou seja, o tom foi ainda duro, hawkish. 
 
E o que aconteceu ontem para o dólar cair? Foi o ingresso de recursos na bolsa paulista, que exige a compra de reais por parte de agentes estrangeiros e consequentemente fornece apoio ao mercado de câmbio local.
 
No calendário para hoje temos nos EUA os PMI de serviços, composto e industrial e discurso de Powell às 15h.
 
Bons negócios e ótimo final de semana, pessoal!
Dólar: Contra fluxo não há argumento
 

Artigos Relacionados

Alexandre Ragozzino
Franco Suíço (USDCHF): Enforcado Por Alexandre Ragozzino - 27.09.2022

O gráfico diário do franco suíço mostra a formação do importante padrão de velas de baixa chamado O Enforcado. . Esse padrão terá maior probabilidade de ganho, com os preços abaixo...

Dólar: Contra fluxo não há argumento

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (32)
Orlando Valter Cogo
Orlando Valter Cogo 24.09.2022 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Bolsonaro vai seguir com esta política monetária e a economia está a caminho de melhorar cada vez mais. Não vai ser despiora, vai ser progresso mesmo. Se você quiser o nine, aí então será muito ruim
Athanase Patsea
Athanase Patsea 23.09.2022 17:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A sra. É tão petista exquerdopata que chama Bolsonaro de atual presidente não de presidente....não têm coragem de aceitar ele presidente tal a sua aversão.....é melhor ir para algum outro país da América Latina que são todos de esquerda, fazer suas análises....
Fábio Rogério
Fábio Rogério 23.09.2022 17:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que comentário idiota. Meu, quanta ignorância.
Raul Silvestre
Raul Silvestre 23.09.2022 17:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é amigo, os bozoloides e seus robôs, atrapalhando até aqui...
Vanessa Blum Colloca
Vanessa Blum Colloca 23.09.2022 17:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não consegue ler uma analise imparcial! Uma grande pena! Aqui o foco é o cambio! Guarde sua opiniao politica para analises políticas! O senhor é um grande mal educado! E o meu voto vai quem eu quiser!
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 23.09.2022 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caraca, parei de ler quando citou deterioração do quadro fiscal para 2023. Vcs analistas não param de errar e vão continuar insistindo no erro.
Ivando Febrônio
Ivando Febrônio 23.09.2022 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu também
Wagner Piedade
Wagner Piedade 23.09.2022 9:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acordem... O mercado aqui é totalmente manipulado, nome do todo o Dolar em máximas históricas e aqui caindo. hoje não tinha como segurar. bons trades a todos.
Mariano Adornes
Mariano Adornes 23.09.2022 9:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não creio!!! Manipulado???
Levi Pedrosa
Levi Pedrosa 23.09.2022 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom final de semana tbm.
Marcus Zulzke
Marcus Zulzke 23.09.2022 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o povo querendo colocar a esquerda no poder. Acordem Brasileiros!!
Daniel Costa
Daniel Costa 23.09.2022 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acordar..??.para o mercado pouco importa esquerda ou direita, no final quem ganha mais são sempre os grandes.
Kleiton Matias
KleitonMatias 23.09.2022 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O fluxo é soberano!!
Restaurador Officina
Restaurador Officina 23.09.2022 8:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Continuando a opinar a partir de meu pouco conhecimento em economia. O que ocorreu no dia de ontem foi que, o exterior vê as condições internas melhor do que o olhar contaminado dos analistas locais. Apesar do chamado "risco fiscal", vejo a economia brasileira estabilizada. É vontade do cidadão comum, que as coisas fiquem calmas. O nervosismo que vemos nos mercados, está mais ligado a expectativa de "final de campeonato" que esta eleição se transformou. Pelas ruas e calçadas, a vida segue sem solavancos. Não é de hoje que vejo os "analistas" agitarem a "água" para venderem filtros milagrosos. Quem para para observar os movimentos dos players facilmente perceberá a manipulação das ondas no objetivo de sangrar uns trocados. Em tempos de tempestades, almirante medita, marinheiro se agita.
Lamir M B Carvalho
Lamir M B Carvalho 23.09.2022 8:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o Brasil segue crescendo, com baixa inflação, na contramão do mundo.
Fabiano Rodrigues
Fabianorocarmo 23.09.2022 8:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia, obrigado pela análise.
Vinicius Branco
Vinicius Branco 23.09.2022 8:20
Salvo. Ver Itens salvos.