Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Segura Esse Dólar Porque Hoje Tem Aumento de Juros Por Aqui

Por Vanessa Blum CollocaCâmbio03.08.2022 06:05
br.investing.com/analysis/segura-esse-dolar-porque-hoje-tem-aumento-de-juros-por-aqui-200451156
Segura Esse Dólar Porque Hoje Tem Aumento de Juros Por Aqui
Por Vanessa Blum Colloca   |  03.08.2022 06:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
Ahhhhh, essas tensões geopolíticas prejudicam muito nossa moeda!
 
Era para estarmos surfando na onda da alta de juros do banco central por aqui (só saberemos da nova taxa Selic após fechamento do mercado) e com as declarações da semana passada do Fed, só que não! O diferencial de juros tem evitado uma desvalorização maior que a dos pares (peso chileno, peso colombiano, rand sul-africano), mas provavelmente não levará a um carregamento ajustado pela volatilidade alto o bastante para atrair novos fluxos.
 
Os riscos de recessão e as falas do Fed de ontem que indicaram que estão  prontos para subir os custos dos empréstimos o quanto for necessário para minar a inflação deram um super fôlego ao dólar. A moeda norte americana fechou ontem cotada a vista para venda em R$ 5,277. Juros mais altos nos EUA aumentam a atratividade da renda fixa norte-americana, estimulando conversão de moedas estrangeiras para o dólar, o que o valoriza.  
 
Quem faz projeção de longo prazo para o dólar até existe, quero ver acertar! Sinceramente não sei em que se baseiam uma vez que as mesmas autoridades falam coisas totalmente inversas de uma semana para a outra. 
 
É isso. A única coisa que não muda é o fato de que contra fluxo não há argumento e que quando a coisa tá feia, o mundo corre mesmo para o dólar e foge de ativos de risco. 
 
Essa visitinha da presidente da Câmara dos Deputados norte-americana, Nancy Pelosi a Taiwan, ilha autogovernada e reivindicada por Pequim, fez os mercados ficarem tensos pois reascendeu as tensões envolvendo China e EUA. A China é o principal comprador de insumos vendidos por vários dos países da América Latina, inclusive por aqui. Qualquer noticiário mais cauteloso sobre a segunda maior economia do mundo pode chacoalhar nossos ativos. Somos muito impactados pelas commodities no câmbio. 
 
Não bastasse tudo isso, as recentes medidas do governo brasileiro enfraquecem o quadro fiscal e acabam por ampliar a magnitude do movimento de aversão a risco observado no exterior. Estamos em período pré eleição e com muita polaridade. 
 
Para hoje, no calendário por aqui, o PMI composto e de serviços de julho e a decisão de política monetária ( prováveis 13,75%). Nos EUA. também os PMI de julho. 
 
Vamos acompanhar as tensões geopolíticas.
 
 
Bons negócios a todos, e segura esse dólar!!!!!
Segura Esse Dólar Porque Hoje Tem Aumento de Juros Por Aqui
 

Artigos Relacionados

Segura Esse Dólar Porque Hoje Tem Aumento de Juros Por Aqui

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (20)
Adriano Santos
Adriano Santos 05.08.2022 9:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De um dia para o outro já é imprevisível, do dia 3 para 4 já deu uma invertida. Dólar pra baixo e bolsa pra cima.
Robert soares
Robert soares 03.08.2022 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Segura esse dólar , lixo de postagem lixo , guedistas
Gustavo Colloca
Gustavo Colloca 03.08.2022 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lixo de leitor ! lixo de ser humanio
Vagner Silva
Vagner Silva 03.08.2022 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Discordar não é feio meu amigo, mas discordar nessa revolta te joga fundo do abismo como ser humano que poderia dialogar seus pontos de discordância.
Roberto Grigolli
Roberto Grigolli 03.08.2022 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bem Vanessa, infelizmente, tem um gado acéfalo roxo que quer te fazer musa dos Gados, ou mascote de gado convicto, e você não deixa isso acontecer sempre ponderada.
salvador bambino
salvador bambino 03.08.2022 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pra mim tanto faz. vivo de day trade. mas hoje está difícil prever alguma coisa. concordo vom a matéria...incertezas por todo lado.
Luciano Machado
Luciano Machado 03.08.2022 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lamentavel a matéria e ótima aí entra um vieis que nos sabemos qual é o MAS preocupação com o déficit não existe isso A dívida PIB caiu a arrecadação tá bombando.
Roberto Grigolli
Roberto Grigolli 03.08.2022 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Devido a inflação bombando, ne? E quando a maré da inflação descer... visão momentanea de gado.
Ricardo Morden
Ricardo Morden 03.08.2022 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente Vanessa. Acompanhando diariamente o seu trabalho!
Leo Botafogo
Botafogo 03.08.2022 10:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
gasolina nos EUA está 3.65 o galão
fred freitas
fred freitas 03.08.2022 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como sempre, super bem escrito. Sem viés . Parabéns ....seguindo-a há algum tempo . Abraços
jarlan reis
jarlan reis 03.08.2022 9:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando a coisa tá feia mesmo o mundo corre pra o Ouro/XAU/Gold. O dólar só é bem visto se o Biden senil não conseguir afundar ainda mais os EUA na recessão. Já foi definida "recessão técnica" e ele diz que tá tudo tranquilo. kkk
jarlan reis
jarlan reis 03.08.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Inflação roendo na Europa, EUA e demais continentes...A exceção é só o Brasil que está entrando em deflação (Já que o Paulo Guedes tá aí). aumentou a taxa de juros lá em fevereiro se antevendo ao ciclo econômico de queda. E os combustíveis brasileiros só caem na bomba... o brasileiro (tipo eu) agradece...aqui chegou a R$ 5.49 a despeito de os governadores comuna do nordeste não quererem baixar o ICMS pela lei.
jarlan reis
jarlan reis 03.08.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
combustível na Europa passou de 11 reais o litro. EUA passou de 6.50
Cícero RP
Cícero RP 03.08.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De fato, gasolina aqui hj é uma das mais baratas do mundo! E ainda temos QUEDA da inflação, desempregos e homicídios e ALTA do PIB, arrecadação federal, balança comercial, investimentos e bolsa! Câmbio controlado também. VIVA BRASIL!👏🇧🇷
Adriano Rocha
Adriano Rocha 03.08.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lá tão passando fome também né. Só aqui em Ratanabá que não. Patético
Cícero RP
Cícero RP 03.08.2022 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.