Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Minério de ferro sobe com mercado se recuperando após temores com alertas da China

Commodities27.05.2021 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Bolsa de commodities de Dalian, onde futuros do minério de ferro são negociados na China 04/05/2018 REUTERS/Muyu Xu 2/2

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os futuros do minério de ferro na Ásia se recuperaram nesta quinta-feira após terem chegado a tocar mínimas de mais de seis semanas, impulsionado por um alívio em preocupações sobre possíveis medidas da China contra negociações especulativas.

O minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian encerrou o pregão diurno com alta de 1,1%, a 1.046,50 iuanes (164,10 dólares) por tonelada, após ter recuado mais cedo para 985 iuanes, o menor nível desde 12 de abril.

Na bolsa de Cingapura, o material usado na fabricação do aço saltou 5,6%, para 182,10 dólares por tonelada, após ter alcançado mínima de cinco semanas de 170,50 dólares mais cedo.

No aço, os futuros em Xangai se estabilizaram após uma queda impulsionada por alertas do governo chinês e de reguladores, que falaram em contar altas "irracionais" dos preços para segurar a inflação das commodities.

"Embora as ações do governo pareçam ter tirado um pouco da fervura no mercado de minério de ferro no curto prazo, a história sugere que elas não devem ter muita influência no longo prazo", disse Adam Hoyes, economista-assistente da Capital Economics.

Ele citou ocasiões anteriores em que a China apertou a regulação em resposta à alta dos preços das commodities, como em dezembro, com restrições nas operações com futuros de minério de ferro que esfriaram um rali dos preços por apenas poucas semanas.

O minério de ferro spot com 62% de teor recuou para 182 dólares por tonelada na quarta-feira, caindo mais de 20% ante o preço recorde de 232,50 dólares tocado em 12 de maio, segundo a consultoria SteelHome.

O vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai avançou 0,2%.

Minério de ferro sobe com mercado se recuperando após temores com alertas da China
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Rodrigo Souza
Rodrigo Souza 27.05.2021 23:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só tem a China pra compra? que livre comércio é esse?
Francisco Amaral
Francisco Amaral 27.05.2021 16:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a próxima manipulação será no petróleo.
Luiz Henrique Silva
LuizHCS 27.05.2021 10:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses caras manipulam preços com aval do governo, entraram comprados nas siderurgicas mundo afora como Usiminas e depois venderam na alta...fundo chines em usiminas, agora o governo decide impor controles e as mesmas siderurgicas caem mais de 20%. 🤦🏽‍♂️
Ruy Novaes
Ruy Novaes 27.05.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
China, já já vem outra… “negócio da china.”
Emerson Pereira
Emerson Pereira 27.05.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
...quem sabe a China para de querer controlar o mundo um pouco...lamentável
welington felix
welington felix 27.05.2021 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O0Ö olavo de canario ! t'a desvagabundado? (desempregado versao pt)....vai plantar batatas!
Ricardo Bitte
Ricardo Bitte 27.05.2021 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu vou falar como FHC falou quem não tem cão caça com GATO, o melhor mesmo para o Brasil seria ter uma terceira pessoa que ainda não existe. Quem defende o Bolsonaro é igual ou pior que ele.
welington felix
welington felix 27.05.2021 9:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Bitte  Alguem falou de direita aqui? Eu sou o mercado,me adapto e detesto politica,procuro a verdade incessantemente.Faça o mesmo!
shigueo hamada
shigueo hamada 27.05.2021 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
controle de preços por parte do estado funciona sim aham...
Evandro Wandek
Evandro Wandek 27.05.2021 9:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amigo, a construção civil não aguenta a tonelada do minério de ferro a 230 dólares.
welington felix
welington felix 27.05.2021 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Segura pião!!!
welington felix
welington felix 27.05.2021 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mineradoras bombando lá em Londres!
welington felix
welington felix 27.05.2021 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto isso no leilão....Vendida ali para o cavalheiro gringo da segunda da fila à esquerda!(bateu o martelo!)
Gutemberg Carvalho
Gutemberg Carvalho 27.05.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que ocorreu foi a queda do Yuan frente ao US$.
Gutemberg Carvalho
Gutemberg Carvalho 27.05.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
* O contrário, o que ocorreu foi a queda do US$ frente ao Yuan, por isso o mínério se valorizou em US$.
Rodrigo Leite
Rodrigo Leite 27.05.2021 8:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Derreta quero construir mais alugueis ferro ta caro
Marco Sabino
Marco Sabino 27.05.2021 8:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
0.5% ao mês. Isso se o cara não der o cano no aluguel ou ficar fechado.
Mario de Andrade
Mario de Andrade 27.05.2021 8:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tu não sabe nem o que tu falando fera, a três anos atrás eu fiz uma vila com 12 kitnets com 100 mil, em dois ano foi pago e o resto é só lucro mesmo com eventuais canos me.gera mais ou menos 4500~6000 ppr mês.
Zetess Nemes
Zetess Nemes 27.05.2021 8:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tinhamos que sobretaxar as commodities. Seria um jeito deles pagarem o que fizeram com o Brasil. "Chernobyl chinês"...
Licio Mathias
Licio Mathias 27.05.2021 8:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tem analista que de conta, kkkk, melhor aquela ideia, caiu comprou.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 27.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hoje csn vale sobem 5% kkk
Charles Oliveira
Charles Oliveira 27.05.2021 8:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa manipulação de mercado chega a ser ridícula.
Marco Sabino
Marco Sabino 27.05.2021 8:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Porque você acha que existe manipulação. A China é a maior extratora de minério, se ela deixar o material dela mais caro no mercado global ela vai vender menos.
Benedito Alves
Benedito Alves 27.05.2021 8:07
Salvo. Ver Itens salvos.