Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

China diz que manterá esforços para expandir acesso de investidores estrangeiros

Musk diz que Tesla suspendeu compra de veículos com Bitcoin por questão ambiental

Cripto13.05.2021 08:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Musk diz que Tesla suspendeu compra de veículos com Bitcoin por quastão ambiental

O CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), Elon Musk, informou nesta quarta-feira, 12, que a empresa suspendeu as compras de veículos com Bitcoin devido a preocupações ambientais. O executivo, contudo, disse que o uso de criptomoedas é uma "boa ideia" e tem futuro promissor.

"Estamos preocupados com o rápido uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", escreveu Musk em uma nota divulgada no Twitter.

LEIA MAIS: Mineração de Bitcoins Prejudica o Meio Ambiente

Segundo o CEO da Tesla, a empresa não venderá seus Bitcoins porque pretende usar a criptomoeda novamente para transações comerciais assim que o processo de mineração se tornar mais sustentável. Ao ressaltar que o mercado de cripto tem futuro promissor, Musk disse que isso não pode representar um custo grande para o meio ambiente.

Volatilidade no mercado de criptomoedas

Nesta terça-feira, 11, a Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente americana à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), alertou para a volatilidade e a falta de regulação no mercado de Bitcoin.

Em um comunicado, a equipe da Divisão de Gestão de Investimentos da SEC disse que incentiva qualquer investidor interessado em fundos mútuos com exposição ao mercado futuro da criptomoeda a considerar "cuidadosamente" sua própria tolerância ao risco e a possibilidade de perda.

"Entre outras coisas, os investidores devem entender que o Bitcoin, incluindo o ganho de exposição por meio do mercado futuro de Bitcoin, é um investimento altamente especulativo", dizia um trecho do documento.

Segundo a SEC, além considerar a volatilidade do mercado de criptomoeda, o investidor também precisa levar em conta a possibilidade de fraude e manipulação, devido à falta de um marco regulatório.

A equipe da agência afirmou ainda que monitorará de perto o impacto dos investimentos de fundos mútuos em futuros de Bitcoin na proteção do investidor, na formação de capital e na eficiência dos mercados.

Musk diz que Tesla suspendeu compra de veículos com Bitcoin por questão ambiental
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (19)
Rodrigo Samuel
Rodrigo Samuel 13.05.2021 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só trouxa acredita
Vitor Martins
Vitor Martins 13.05.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai ficar babando ovo de bilionário, na primeira oportunidade eles vão te f*der. Agora tomara que alguém investigue se ele fez movimentações financeiras de compra e venda com a tal Dogecoin, ainda bem que não entrei nessa moeda meme, deixei meu dinheiro em Bitcoin e Ethereum e nem ligo se despencar 10%.
Andre Dante
Andre Dante 13.05.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tá certo!
Watson Douglas
Watson Douglas 13.05.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não e a toa que ele é fã de Thomas Édison!
Renato Aviz
Renato Aviz 13.05.2021 9:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso é livre mercado, manipular é o que se faz aumentando juros e imprimindo moedas.
Renan Hanada
Renan Hanada 13.05.2021 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso é manipulação de mercado.
Babinton Trein
Babinton Trein 13.05.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deveria ser preso, manipulador de mercado, malandro..
Tiago Gava
Tiago Gava 13.05.2021 9:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele não sabia tinha lido errado
Messias Carvalho
Messias Carvalho 13.05.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo jogada. Faz despencar para comprar barato e qndo estiver de mão mais cheia, vai movimentar p subir e por dinheiro no bolso.
daniel daniel
daniel daniel 13.05.2021 8:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O golpe tá aí, cai quem quer!!!
Jose Silva
Jose Silva 13.05.2021 8:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O BTC tem limite de 21 milhões de tokens e já está em mais de 18 milhões. Ou seja o que tnha de degradar o meio ambiente já foi, falta apenas 20% de tokens. Isso e jogada pura de mercado. Avante BTC.
Arthur Lopes
Arthur Lopes 13.05.2021 8:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Elon Musk vem pra Cardano!!!!!!!!!!e pra ADAZUL!!!!!!!!! Cripto com projetos sociais na África e no Brasil com animais silvestres!!!!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 13.05.2021 8:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse é trader mesmo. vendeu tudo que comprou...e agora fala uma coisa...e tudo afunda. os bigplayers wue estao socando venda. e a manada vai atras. jaja ele fala outra coisa e ele vai comprando aos poucos. jaja dispara e ele ganha denovo
Música Boa
Música Boa 13.05.2021 8:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estelionatário!
Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva 13.05.2021 8:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele está com a chave na mão .. liga e desliga os Bitcoin a qualquer momento .. Cautela nesse mercado pessoal ..
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 13.05.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o cara faz isso para baixar e depois comprar.. vem com n essa piada do ambiental a ta
Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva 13.05.2021 8:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Newton Neto
Newton Neto 13.05.2021 8:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tirem a internet dele, pfv
Gabriel Papi
Gabriel Papi 13.05.2021 8:25
Salvo. Ver Itens salvos.