Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Bolsonaro confirma Auxílio Brasil de R$400 e promete respeito a teto de gastos

Economia20.10.2021 12:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 07/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) -O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira o valor de 400 reais para o Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família, e garantiu --sem dar detalhes-- que vai respeitar o teto de gastos públicos, um dia após impasse sobre a origem dos recursos e forte reação do mercado financeiro em relação a essa mudança.

"Ontem (terça-feira) nós decidimos --como está chegando ao fim o Auxílio Emergencial-- dar uma majoração para o antigo Bolsa Família, agora chamado de Auxílio Brasil, de 400 reais", disse o presidente em evento no Ceará.

"Temos a responsabilidade de fazer com que esses recursos venham dentro do próprio Orçamento da União. Ninguém vai furar teto, ninguém fazer nenhuma estripulia no Orçamento", assegurou.

O presidente disse que seria extremamente injusto deixar 17 milhões de pessoas recebendo "tão pouco" como é o pago atualmente pelo Bolsa Família, em um momento em que os impactos da pandemia de Covid-19 atingem os mais vulneráveis.

Na véspera, o governo chegou a marcar o anúncio do Auxílio Brasil, em cerimônia no Palácio do Planalto, mas recuou. A desistência ocorreu devido à indefinição sobre o tamanho do furo ao teto de gastos no desenho para colocar de pé o novo programa de transferência de renda do governo, segundo duas fontes do Ministério da Economia com conhecimento direto do assunto.

Sob condição de anonimato, uma das fontes afirmou que o valor acordado entre a ala política e a equipe econômica era de cerca de 30 bilhões de reais fora do teto, mas que articulações já estavam sendo feitas durante a tarde de terça para que o montante fosse maior, acomodando assim espaço para as emendas de relator, especialmente cobiçadas em ano eleitoral.

O valor destinado a essas emendas, que são feitas pelo parlamentar escolhido para relatar o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), ganhou vulto na confecção das últimas peças orçamentárias.

As informações acerca dessas emendas não são transparentes e observadores têm apontado o seu uso para favorecimento das bases eleitorais de parlamentares próximos ao presidente.

A tensão por temores de ameaça à credibilidade fiscal do país devido a propostas de despesas fora do teto de gastos provocou um tombo no principal índice brasileiro de ações e queda do real na terça-feira.

(Reportagem de Ricardo BritoEdição de Maria Pia Palermo)

Bolsonaro confirma Auxílio Brasil de R$400 e promete respeito a teto de gastos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (89)
Juan Zarate
Juan Zarate 21.10.2021 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Campanha com dinheiro público... país da vergonha!
Joao Silva
Joao Silva 21.10.2021 7:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Promessa de um mentiroso kkk
roberto gadioli
roberto gadioli 20.10.2021 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tirem esse maluco daí. #governoDeM.E.R.D.A
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tem roubo pq a lei foi alterada para permitir roubar. Não tem furo de teto, pois a lei vai ser alterada para furar o teto. Nào tem calote, pois a lei vai permitir calote... Um bando de safados!!!
Jean Marcelo
Jean Marcelo 20.10.2021 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Auxílio Eleição
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 20.10.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando vão encarcerar esse leso? Já fez ca ga da demais,,
Abraão Lincoln
Abraão Lincoln 20.10.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Imbecil prometeu Miami e vai entregar Haiti. Agora o gado esta sendo ruido até o osso. Não da para investir num pais presidido por uma anta como esse ai. Pais no buraco.
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Miami e Dubai para os amigos corruptos. Haiti para a classe média e para o povão!!!
Fabiano Souza
MacPhersom 20.10.2021 16:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
populismo puro.
Flavio Moura
Flavio Moura 20.10.2021 16:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SIM CLARO, atendendo a pedido da CNBB, do Papa, da mídia, melhor que dar dinheiro para as ONG´s e embolsarem fingindo que ajuda o povo necessitado...quem criou essa m...agora não da para tirar, se ele tira isso imaginem o que voces estariam falando...
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 20.10.2021 16:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vende-se as estatais para distribuir para os pobres mas senão tirar o pobre desse circulo vicioso vai chegar uma hora que não tem mais nada para vender.
Flavio Moura
Flavio Moura 20.10.2021 16:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até agora esperando o Pantanal e a Amazonia acabar e ficar no escuro de um apagão...ah e as previões da Globo de o país até Dezembro só ter vacinado 30% kkkkkk já estamos na 3ª dose ... o maior auxilio emergencial do Planeta, mas $$$ p/ o Carnaval SP RJ BA PE tem né, e para isso liberaram mascaras voos dos estrangeiros sem restrição, MAS UMA QUE VÃO TER QUE ENGOLIR O CAPITÃO, ENQUANTO A CARAVANA PASSA A CACHORRADA DO PT PSDB PSB DEM MDB PSD SOLIDARIEDADE PCO PSOL PCdoB LADRA E AGONIZA POR UM MENSALAO PETROLAO VERBAS SUPLEMENTARES PARA O NORDESTE SEM PRESTACAO DE CONTAS, LEI ROUANET PARA ARTISTAS RICASSOS ACABOU....
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 16:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
blá-blá-blá
Edson Alles
Edson Alles 20.10.2021 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
choro e livre pttttsada não era assim que funciona o sistema
Gabriel Filipe
Gabriel Filipe 20.10.2021 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkk que lixo
Samuel Ludmylla Fonseca
Samuel Ludmylla Fonseca 20.10.2021 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que lixo de comentario, o seu deus politico tem que fazer do porcaria possivel se o pt volta, gado e fogo
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma vez gado, sempre gado!!!! Um bando de pitista enrustido.
Tiago dos Reis Teixeira
Tiago dos Reis Teixeira 20.10.2021 16:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que vai rolar rachadinha na família pra tirar dinheiro? Ops.. ja rola kkkkk esse cara é uma piada
Paulo Eo
PauloE 20.10.2021 16:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos lutar Pelo fim da reeleição!!!
Tiago dos Reis Teixeira
Tiago dos Reis Teixeira 20.10.2021 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Presidente é pior que o pinóquio, nunca é responsável por nada. Os eleitores (sim, a galera da lavagem cerebral) não sabem sequer citar 03 projetos criados neste governo. A que ponto o Brasil chegou por causa de uma corrente do zap zap e da incapacidade intelectual do eleitorado
Leandro Nascimento
Leandro Nascimento 20.10.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gastar dinheiro de quem paga imposto e facil!! Por isso nao pode ter reeleição
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 20.10.2021 16:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pra quem dizia fora bolsa esmola. vao trabalhar vaga...bundos. ta ai...
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 16:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FRASE DO BOZO DA RACHADINHA PARA SEU GADO FICAR COM VERGONHA.... "O Bolsa Família é uma mentira, você não consegue uma pessoa no Nordeste para trabalhar na sua casa. Porque se for trabalhar, perde o Bolsa Família” Quem quiser ampliação do programa, que vote em outro candidato,
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A conta não fecha, mas se o BozoNazi confirma R$400 com "respeito" ao teto, com certeza ele está fazendo a brilhante conta -4 + 5 = 9 ! Certeza! kkkkkk
Mostrar respostas anteriores (5)
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Heron VIEIRA   Vamos la, começamos com a tabuada de somar, 1+1=2 / 1+2=3 / 1+4=5 / 1+5=6 / 1+6=7 / 1+7=8 / 1+9=10 / 2+1=3 / 2+2=4 / 2+3=5. Estuda ai que amanhá continuamos. O dever de casa  2+4 = ?
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora a submissa HFVieira demonstrou o matemática bozonazista! kkkkk A justificativa confirmou a burrice treinada ! Deve ser um sucesso nos investimentos fazendo esse tipo de conta. Hummm ontem perdi -4%, hoje ganhei 5%... huuuuu Genoveva... Genoveva... tamu rico... ganhei 9% ! kkkkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
HFVieira, submissa. Isso eu tenho que concordar, matemática não é o forte dos apoiadores de corruptos. Você além de afirmar provou! kkkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JulianaKatz Lang  Não é a toa que não acreditam na ciëncia. São contra até a matemática do primário.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman me divirto com o dialeto peculiar deles. kkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 16:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E agora? Além de votarem juntos contra o combate  corrupção, além do Kassio Marques ter votado por soltar o Lula, agora, até o  Lula esta elogiando o calote da divida e furo do teto para pagar o auxilio eleição de 400!!!! Quem diria, Lula e Bozo juntos pelo POVO sufrido!!!!
Hulk Alves
HULK1978 20.10.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero ver a mágica pra não furar o teto de gasto
Erwin Alves
Erwin Alves 20.10.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até o Hulk, cara! kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 15:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Avengers contra BozoNazi.! kkkk
Jean Marcelo
Jean Marcelo 20.10.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem acredita em que o Bolso fala....
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só a bozotralha submissa
rogerio vanadia
rogerio vanadia 20.10.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a qualidade dos investidores está alta kkkkk liberais defender fim do teto, populismo kkkkkk eu sou muito burro e idiota. ao menos sejam coerente. ah o bolsa família está e estava funcionando. pra que mexer nisso senão pra tumultuar. povo burro merece
Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues 20.10.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pq a inflação está simplesmente sufocando até quem não depende do auxílio. Agora pensa essa parcela da população que também precisa comer todo dia.. Inflação dispara e o benefício fica para trás... Meio complicado né? E a ressaca do "fique em casa e a economia vê depois" não passa assim num piscar de olhos não... Vai demorar um pouquinho ainda. Como já disse em outra publicação... É um mal necessário, não tem jeito. O certo era não mexer mesmo, como vc disse, mas é preciso.
Kico Gibello
Kico Gibello 20.10.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema nao é o valor ou o nome do auxilio. O problema é que a maquina publica não se prepara para promover tal beneficio. Tem se que reduzir os custos da maquina para se beneficiar alguem ou no minimo eleger prioridades. Nao se tem dinheiro para o modes das mulheres de baixa renda mais tem dinheiro para mandar um bando de bananas para Durbai. Ai aumenta a carga tributaria. Reduzir suas mordomias que é bom nada né.
rogerio vanadia
rogerio vanadia 20.10.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
perfeito
Erwin Alves
Erwin Alves 20.10.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito obrigado por nos proporcionar um comentário coerente igual esse seu!
Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues 20.10.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kico, recomendo que acompanhe melhor o trabalho do Paulo Guedes. Esse foi o primeiro governo que conseguiu reduzir o custo da máquina pública, esse governo apenas redirecionou impostos até o momento, não criou nada pra "aumentar a carga tributária". Desonerou de um lado e compensou do outro. Agora, a questão das mordomias amigo... Essa aí tinha que ser reduzida a praticamente zero para todos os três poderes. Pq é um absurdo.
rogerio vanadia
rogerio vanadia 20.10.2021 15:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkk populismo. gadinho papagaio são tão contraditórios que na verdade são idiotas kkkkk
Vivi de Farias
Vivi de Farias 20.10.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investir em educação que é bom, ninguém quer, né... 🙄🙄🙄
Erwin Alves
Erwin Alves 20.10.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o Brasil tive altos indicadores educacionais Bolsonaro não teria sido presidente.
Heron VIEIRA
HFVieira 20.10.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o Brasil tivesse altos indicadores educacionais Haddad não teria ido para o segundo turno.
Erwin Alves
Erwin Alves 20.10.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem Bolsonaro teria chegado perto do primeiro turno. kkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.10.2021 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se tivesse altos indicadores educacionais não teríamos HFVieira aqui falando besteiras. kkkkk
Erwin Alves
Erwin Alves 20.10.2021 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.