Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar tem maior alta em 10 meses com aversão global a risco

Economia19.07.2021 18:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Notas de dólar e real fotografadas no Rio de Janeiro (RJ) 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes 2/2

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar disparou nesta segunda-feira, registrando a maior valorização diária em dez meses e fechando muito perto de 5,25 reais, nas máximas em mais de uma semana. O mercado de câmbio ficou sob intensa pressão vinda do exterior, onde moedas e outros ativos de risco foram alvejados por temores econômicos decorrentes de novos saltos de casos de Covid-19 em alguns países.

O dólar à vista fechou em alta de 2,59%, a 5,2494 reais na venda, maior patamar desde 8 de julho (5,2549 reais). O ganho percentual diário é o mais forte desde 18 de setembro de 2020 (+2,77%). Nesta segunda, a cotação variou de 5,11209 reais (-0,10%) a 5,2595 reais (+2,78%).

Lá fora, o índice do dólar chegou a bater máximas em três meses e meio, mas amenizou os ganhos conforme iene e franco suíço --moedas que se valorizam em tempos de instabilidade-- eram as únicas numa lista de 33 divisas a ganhar terreno.

O receio de agentes financeiros está no aumento constante de novos registros de Covid-19 em vários países do mundo que até então vinham com a epidemia mais contida e em seus potenciais desdobramentos para a atividade.

O possível impacto econômico de novos lockdowns nesses locais e alguma perda de força nas projeções mais otimistas para o EUA pegam investidores já em dúvida sobre como o banco central norte-americano (Fed) lida com inflação mais alta em paralelo a uma robusta concessão de estímulos. No pior dos cenários do mercado está uma estagflação --baixo crescimento econômico com preços mais altos.

"Embora continuemos esperando que o dólar passe a cair nos próximos meses, a incerteza de curto prazo em torno do crescimento global e das perspectivas da política monetária argumenta contra novas vendas por enquanto, em nossa opinião", disseram estrategistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) em nota.

No Brasil, o desempenho do real foi particularmente mais fraco, com a moeda liderando as perdas globais. O sol peruano --que tem sofrido com instabilidade política-- era o vice-lanterna, mas com queda bem menor, de cerca de 1,4%. O dólar subia ante 31 numa lista de 33 pares.

O real segue como a moeda emergente relevante mais volátil, superando até mesmo a combalida lira turca.

"O Brasil tem desempenho pior porque há uma percepção de que a estabilidade macropolítica não é suficiente para segurar o investidor", disse João Leal, economista da gestora Rio Bravo. "Quando investidores vão decidir de onde tirar dinheiro, eles escolhem o Brasil."

No mercado, comenta-se ainda que a forte alta local do dólar esteve relacionada à ideia de que o Banco Central pode acabar sendo menos agressivo nas altas de juros devido ao clima global mais arisco que pode arrefecer o crescimento econômico.

A próxima reunião de política monetária do Copom está marcada para 3 e 4 de agosto. Parte da queda de quase 17% do dólar futuro entre a máxima de março e a mínima de junho é atribuída ao maior custo de carregamento de posições contrárias ao real, na esteira dos aumentos de juros pelo BC.

A Selic saiu da mínima histórica de 2% em curso até meados de março para 4,25% atualmente --e há expectativa de que possa chegar a 7% ao fim do ano. Isso ajudou a elevar apostas favoráveis ao real nos mercados futuros dos Estados Unidos a níveis perto de recordes.

Mas, para estrategistas do Morgan Stanley (NYSE:MS), o posicionamento mais forte pode sugerir um caminho mais tortuoso para a moeda brasileira.

"Embora o ciclo de alta dos juros em curso deva continuar a fornecer suporte para o real, achamos que o posicionamento comprado (em real) mais pesado deve ampliar a sensibilidade da moeda a ruído político em alta e a um dólar mais forte", disseram estrategistas do banco em relatório.

Dólar tem maior alta em 10 meses com aversão global a risco
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (30)
cassiano braga
cassiano braga 20.07.2021 2:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nada a ver com vírus, tudo relacionado ao tapering e Repo e inflação USA. E abaixo, os comentários boçais de sempre o que explica os 98% de morte de cpf's no mercado.
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 19.07.2021 22:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
💛💚MITOOO 💚💛💚MITOOO 💛💚💚💛💚💛MITOOO 💚💛💚 💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💚💛💛💚💛💚💛💚💛💚MITOOO 💚💛💚💛MITOOO 💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛 BOLSONARO pra sempre!!! 👏👏👏
suzana lima
suzana lima 19.07.2021 22:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vômito 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩mico mico mico💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
suzana lima
suzana lima 19.07.2021 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsotario 🤡😈💩🐄🐮
suzana lima
suzana lima 19.07.2021 22:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bozo=💩=☠️=🐮=💩
Ezequiel Linares
Ezequiel Linares 19.07.2021 21:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Somos muito amadores ainda! Agora resolveram dar importancia ao virus? Pura especulacao!!!!
Pina Well
Pina Well 19.07.2021 21:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sobe + belezinha
suzana lima
suzana lima 19.07.2021 21:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
doente 💩💩💩
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 19.07.2021 20:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Foi só o #BolsoCARO ter alta do hospital
Itamar José Corrêa da Rosa
Itamar José Corrêa da Rosa 19.07.2021 20:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vírus especulativo, este não tem vacinas, perdurará contaminado mercado financeiro.
Fernando Maia
Realista 19.07.2021 20:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois de vários recordes (EUA) o investidor acorda de pá virada e resolve ficar com “medo”? Ai acham um pretexto, de algo que já acontecia enquanto batiam os recordes e no dia que cai passa a ser a motivação da queda kkk
cassiano braga
cassiano braga 19.07.2021 20:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realização de lucro da queda brutal dos meses anteriores, nada anormal, não corrigiu nem 50% da queda. Fiasqueira de sempre, junto igualmente com a falta de técnica dos "analistas", o que acho particularmente incrível numa research de investimentos. O sentimento de "corrida de hedging" frente ao tapering é passageiro. Será só o susto na semana depois câmbio fica oscilando no desvio padrão do preço justo, orbitando entre 4,85/5,30.
cassiano braga
cassiano braga 19.07.2021 20:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é saudável ficar short ou long rolando contrato no Br. Essas realizações acontecem nos 2 sentidos, historicamente, com bastante violência.
Edson Junior
Edson Junior 19.07.2021 20:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até final do próximo ano veremos dolar nas máximas de 7,35
Mant Newmann
MaNve 19.07.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não acredita na MENTIRA que propagam dizendo que o Brasil se divide entre os corruptos Lula e Bozo. Não vote em Lula e Bozo.
Mostrar respostas anteriores (1)
Halan Peterson
Halan Peterson 19.07.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem no calcinha
Cícero RP
Cícero RP 19.07.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Novo foi contra o fundão... E aí 3* via?🤷🏼‍♂️
Marleudo Nogueira
Marleudo Nogueira 19.07.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
denuncie este cara
Mant Newmann
MaNve 19.07.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Novo sempre foi contra. Inclusive se recusou a usar o fundo em 2018. O Dória não tem popularidade nem para ser síndico. Mas tanto um como outro já seriam melhores do que os bandidos de estimação da Lulandia e da Bozolandia.
Fernando Maia
Realista 19.07.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pode botar quem quiser, com o STF indemissível nunca vamos avançar.
zeni moura
zeni moura 19.07.2021 19:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguem sabe se na inglaterra os protestos estao rolando solto contra lockdown?!
Flavio Moura
Flavio Moura 19.07.2021 19:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sim 90 mil na euro, 358 mil na F1 Messi Cristiano Ronaldo RRRRonaldo fenômeno e famílias em Ibiza looootada estão mesmo ligando para Alfa Beta Delta e Ômega...se. falar que $$$$ não é problema...os mandatários do universo querendo tomar as rédeas do controle da população... claro lógico todos bonzinhos preocupados com sua saúde, mas nenhum deles põe carne pão e leite na sua mesa!!!
Halan Peterson
Halan Peterson 19.07.2021 19:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#fiqueemcasa!!! Hahahahahah
Flavio Moura
Flavio Moura 19.07.2021 19:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sim igual o Doria ficou, pegou covid 2x, a primeira alegou que pegou pq não tinha vacina, a segunda pq? será que foi pq não ficou em casa? será que Corona não tem eficácia? será que não manteve distanciamento? usar 2 máscaras também não adianta? frequentou locais que não fazem higienização conforme as mormas sanitárias? alcool em gel vencido ou não passou? ou não mediu a temperatura dos puxa sacos q o redeiam?
Halan Peterson
Halan Peterson 19.07.2021 19:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo plenamente, o mínimo que devemos fazer é refletir e questionar as medidas autoritárias executadas pelos governantes (Federal, Estadual e Municipal) e atrelar a suas devidas responsabilidades
Marcos Szuecs
Marcos Szuecs 19.07.2021 19:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alegria durou pouco. Rumo a 6,xx
Cícero RP
Cícero RP 19.07.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As pseudo picadinhas experimentais gerando novas cepas mais resistentes e transmissíveis!!😲
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.07.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fica claro que nao sabe o que diz...
Cícero RP
Cícero RP 19.07.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado manipulado, volte pro mato e seu capim se não aceita os FATOS!🤦
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.07.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fato é que variantes comecaram muuuuuito antea da vacinação, em Manaus, na Índia. vc nao engana quem leva a sério a informação.
Cícero RP
Cícero RP 19.07.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então veja quem diz isso! "O virologista francês e ganhador do Prêmio Nobel, Luc Montagnier, descreveu a vacinação em massa contra covid-19 como erro histórico “impensável” que “criará novas variantes” e ocasionará mais mortes. “É um erro enorme, não é? Um erro científico tanto quanto médico. É um erro inaceitável”, disse Montagnier em entrevista traduzida e publicada pela RAIR Foundation USA na última terça-feira (18). Muitos epidemiologistas compartilham da mesma opinião, sabem do problema conhecido por “anticorpos-dependentes de potenciadores” (antibody-dependent enhancemen), afirmou Montagnier. “São os anticorpos produzidos pelo vírus que permitem que uma infecção se torne mais forte”, disse durante a entrevista.Enquanto variantes de vírus podem ocorrer normalmente, Montagnier afirma que a vacinação está acelerando o processos. “O que o vírus faz? Ele morre ou encontra outra solução? É basta claro que as novas variantes são criadas por “seleção mediada por anticorpos”
Fabio Damasceno
Fabio Damasceno 19.07.2021 19:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e aí seus vacinados!!!já podem tirar a máscara? todo mundo imunizado e a vida segue ou não?
Mostrar respostas anteriores (1)
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 19.07.2021 19:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tomou ozônio no reto pra estar serelepe assim?
Fabio Damasceno
Fabio Damasceno 19.07.2021 19:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chamar de terraplanista é falta de argumento. vc se ajoelha para chinês em troca de migalhas
Fabio Damasceno
Fabio Damasceno 19.07.2021 19:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
adoradores do Átila tamarindo, arrependam-se
cassiano braga
cassiano braga 19.07.2021 19:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Compra tua posição. Seja homem, se não acredita na vacina, não toma. Compra o risco da opiniao. Ou é só gógó? Na hora da vacina, vai corre no posto de saúde igual todo mundo?
Fabio Damasceno
Fabio Damasceno 19.07.2021 19:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
meu irmão tenho 45 anos e não sou gado para ir para o brete e tomar afotosa , só vou tomar vacina se os ditadores e tiranos, aqueles memos para quem vc bate palmas obrigarem vacina para ir no mercado só me ajoelho para Jesus e nenhum filho da pvta tirano q vc adora
Athanase Patsea
Athanase Patsea 19.07.2021 19:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não têm aumento de casos de covid, como vocês passam para os leitores, é pura especulação de ajuste do preço ao gosto dos grandes players...
Mant Newmann
MaNve 19.07.2021 19:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não? Tem certeza? Vai ver como estão Espanha e Inglaterra. Melhor ter mais cuidado com seus investimentos e não usar o coração na decisão
roberto gadioli
roberto gadioli 19.07.2021 19:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse é o verdadeiramente #soldadinhoKlorokina raiz rsrsrs
Flavio Moura
Flavio Moura 19.07.2021 19:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
90 mil na euro, 358 mil na F1 Messi Cristiano Ronaldo RRRRonaldo fenômeno e famílias em Ibiza looootada estão mesmo ligando para Alfa Beta Delta e Ômega...se. falar que $$$$ não é problema...os mandatários do universo querendo tomar as rédeas do controle da população... claro lógico todos bonzinhos preocupados com sua saúde, mas nenhum deles põe carne pão e leite na sua mesa!!!
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 19.07.2021 19:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
6 em breve
Claudio Malagrino
Claudio Malagrino 19.07.2021 19:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsa bateu recorde, tubarões não têm espaço para ganhar mais até o início do segundo semestre e derrubam as cotações. E a sardinhada no fórum da Investing culpando o "Bozo"...
roberto gadioli
roberto gadioli 19.07.2021 19:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pô meo. olhe os outros recordes: INFLAÇÃO I.G.P.M 38,04% aa, I.P.C.A 8,35% aa, DESEMPREGO NAS ALTURAS 14,7% MILHÕES DE BRASILEIROS sem trabalho e renda. gasolina $ 7,00. e +540 mil m0rtes por covid-19. bolsonaro CULPADO CULPADO CULPADO CULPADO
Mant Newmann
MaNve 19.07.2021 19:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando começa o seu segundo semestre?
Pedro Silva
Pedro Silva 19.07.2021 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se sua empresa passa por uma crise devido a complicações no cenário global e ela vai a falência, a culpa é sua que não soube contornar o problema e achar alternativas. Logo, se o Brasil ta ferrado, povo pobre, sem comida, a culpa é do presidente que não soube contornar a crise. Fim de papo.
Mostrar respostas anteriores (2)
roberto gadioli
roberto gadioli 19.07.2021 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pra enxergar #governoRUIM é só ter cérebro e não ser maioria carácter. INFLAÇÃO I.G.P.M 38,04%, I.P.C.A 8,35%, DESEMPREGO nas alturas 14,7milhões de brasileiros sem trabalho e renda. dólar a r$ 6,00, gasolina a r$ 7,00
Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho 19.07.2021 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso! Se um meteoro cair é culpa do Bolsonaro. As commodities subiram é culpa do Bolsonaro. Se a bolsa cair é culpa dele também. Esquerdismo é o pior dos virus
Fernando Maia
Realista 19.07.2021 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada lagosta servida na chafurda em 1 dia é 1 auxilio mensal a menos para uma familia sobreviver.
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 19.07.2021 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior é o Bolsovírus!
cassiano braga
cassiano braga 19.07.2021 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Opinião verídica que nunca passou perto da gestão de uma empresa.
Patrick Borba
Patrick Borba 19.07.2021 18:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sinceramente? nesse momento queria ter um trabalho nos EUA, e mandar o dinheiro tudo para o Brasil, ganharia uma boa bolada.
Marcus Giordany
Marcus Giordany 19.07.2021 18:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu estou aqui nos usa e ganhando doleta ,ja mandei hoje 60 mil doleta para o braza
Patrick Borba
Patrick Borba 19.07.2021 18:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcus Giordany eu não sei como ir e ficar ai.
Flavio Moura
Flavio Moura 19.07.2021 18:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sendo convidado da Anita se fica de lá de boa em orgias, só fazer tatto no cool
Flavio Moura
Flavio Moura 19.07.2021 18:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pagar um coite para te atravessar do México na divisa de Tijuana
Lineu Barros advogado
Lineu Barros advogado 19.07.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aumento de casos de covid mundo...a culpa não é das vacinas provisórias...mas para a esquerda é do Bolsonaro, aquele que sempre acaba acertando...
Fran Tex
Fran Tex 19.07.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bols0M3rd4 a foss4 entupid4 rsrs
Pedro Silva
Pedro Silva 19.07.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O país está na lama, os pobres não tem dinheiro pra comprar comida, mas não vamos culpar o presidente do país não. Vamos passar a mão na cabeça do Bolsonaro e deixar ele mais 4 anos lá, já que um mandato não foi suficiente para ele destruir o país de vez. Tem como aumentar a pobreza ainda mais.
Claudio Malagrino
Claudio Malagrino 19.07.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse povo não tem a menor noção de mercado, só falam em política.
roberto gadioli
roberto gadioli 19.07.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho 19.07.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esquerdismo é a pior das doencas
Fran Tex
Fran Tex 19.07.2021 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vejam no Y0uTube ..a f4c4da no mito.. Adéli0 foi contratad0 para a simulaçã0 da facad4.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 19.07.2021 18:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece que o preço da canjica vai subir,,,, sei não,, acho que poucos tão confiando no Paulinho gogo,,, inflação vai coroer tudo e todos,,,, quebra da safra de milho + dólar alto,,,, ovo vai a 15,00 dz,,,
Alessandro Mueller
Alessandro Mueller 19.07.2021 18:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
os países europeus atrasados na vacinação a culpa é do Brasil kkk
Mant Newmann
MaNve 19.07.2021 18:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hahahahhaha. O Brasil perde para todos os países da Europa ocidental em taxa de vacinação. Ou quer que a Itália vacine 100 milhões de pessoas? Hahahahah
cassiano braga
cassiano braga 19.07.2021 18:26
Salvo. Ver Itens salvos.