Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

AB InBev lucra menos que o esperado, mas amplia receita e Ebitda

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

Economia30.09.2020 09:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Um "debate" presidencial caótico e sem sentido, fortes dados econômicos na China e na Europa, uma revisão do PIB do segundo trimestre dos EUA - e Disney e Shell (LON:RDSa) cortando milhares de empregos.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na quarta-feira, 30 de setembro.

1. Dois velhos rabugentos

Dois velhos gritaram um com o outro por algumas horas em um esforço para resolver a questão de quem é mais adequado para liderar o mundo livre e a maior economia do mundo.

Por consenso, o presidente Donald Trump não conseguiu pressionar seu oponente Joe Biden para o tipo de gafes e congelamentos cerebrais que ele tanto fez nas redes sociais nas últimas semanas, apesar de interrompê-lo 73 vezes (de acordo com a contagem da CBS).

Biden também não conseguiu acertar nenhum nocaute, mas, dada a sua liderança nas pesquisas, é o mais provável dos dois a se contentar com um evento em que apenas se anularam.

Os investidores não aprenderam nada de novo sobre a agenda de nenhum dos candidatos, exceto na medida em que Trump novamente alimentou dúvidas sobre sua disposição de aceitar a derrota, parecendo em um momento instruir milícias de direita a "aguardar" para disputar o resultado.

2. Grandes cortes de empregos em Disney e Shell

As empresas estão ficando mais ambiciosas com seus planos de corte de custos à medida que a América do Norte e a Europa se preparam para um inverno cheio de Covid-19.

A Walt Disney (NYSE:DIS) disse que cortará 28.000 empregos em seu parque temático, varejo e operações de cruzeiros - muitos deles em tempo parcial - enquanto a petroleira anglo-holandesa Royal Dutch Shell (NYSE:RDSa) disse que cortará até 9.000 empregos, ou 11% de sua força de trabalho, para se adequar a um período sustentado de baixos preços do petróleo e um possível declínio de longo prazo na demanda por petróleo e gás.

As ações da Walt Disney caíram 2,4% no pré-mercado, enquanto as ações da Shell alcançaram um modesto ganho de 0,3%, superando marginalmente o mercado mais amplo da Europa.

3. Ações devem abrir em baixa; PIB e ADP esperados

As ações dos EUA devem abrir em baixa depois que uma amostra pobre da democracia norte-americana lembrou aos investidores que o risco eleitoral não é algo reservado aos mercados emergentes, enquanto os cortes de empregos da Disney apontam para tempos mais difíceis para o mercado de trabalho.

Às 8h44 (horário de Brasília), o Dow Jones Futuros caía 187 pontos, ou 0,7%, enquanto o S&P 500 Futuros também caía 0,6% e o Nasdaq Futuros caía 0,7%.

Os investidores provavelmente estarão de olho nos números do PIB do segundo trimestre e da pesquisa mensal da ADP de folhas de pagamento privadas. Além disso, haverá a estreia no mercado da empresa de segurança cibernética Palantir, que estabeleceu um preço de referência de US$ 7,25 para suas ações, avaliando-as em cerca de US$ 16 bilhões.

4. Lagarde sugere que o BCE seguirá o Fed

Christine Lagarde sinalizou que o Banco Central Europeu pode seguir o Federal Reserve em um compromisso formal de deixar a inflação correr acima de sua meta tradicional de 2% quando concluir a revisão de sua estratégia de política monetária no próximo ano.

Os comentários de Lagarde vieram contra o pano de fundo de alguns dados de alta frequência melhores do que o esperado: vendas no varejo alemão aumentaram 3,1% em agosto e os números de julho também foram revisados ​​para cima. Os gastos do consumidor francês também superaram as expectativas com um aumento de 2,3% em agosto, enquanto os números alemães de desempregados caíram modestamente, em linha com as expectativas. O euro caiu 0,2% para US$ 1,1709.

Os dados de atividade dos gerente de compras da China haviam mostrado uma recuperação ainda intacta, mas se achatando após uma forte recuperação durante o verão.

5. Petróleo derrapa antes de dados de estoque

Os preços do petróleo bruto estavam testando novamente mínimas de duas semanas com os mercados de ações respondendo sombriamente ao debate eleitoral, na percepção de que um resultado disputado da eleição pode gerar a incerteza usual que pesa sobre os mercados a cada quatro anos.

Às 8h44, os futuros do petróleo dos EUA caíam 0,7%, a US$ 39,03 por barril, enquanto o Brent, referência internacional, caía 0,9%, a US$ 41,20 o barril.

Os preços não conseguiram subir muito com a avaliação do American Petroleum Institute de que os estoques de petróleo dos EUA caíram 831.000 barris na semana passada, em vez do aumento de 1,4 milhão de barris que era esperado. O prazo dos dados do governo, como de costume, é às 11h30.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (47)
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 01.10.2020 6:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se trump caí vai a 85pts
Deniken Oliveira
Deniken Oliveira 01.10.2020 5:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se Biden ganhar nós pegamos em m e r d a!!!
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 01.10.2020 4:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trump reeleito!!!
Jhon Isaiaa
Jhon Isaiaa 01.10.2020 0:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a irlanda Eh um lugar legal
Jhon Isaiaa
Jhon Isaiaa 01.10.2020 0:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a irlanda Eh um lugar legal
Hilquias Brasil
Hilquias Brasil 30.09.2020 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
73 vezes q o trump cortou o biden???? 73 vezes foi só nos 15 primeiros minutos q assisti
Bruno Ben
Bruno Ben 30.09.2020 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tendenciosa declaração... ambos interromperam a fala do outro a todo instante
Seidy Nakai
Seidy Nakai 30.09.2020 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa alta de 5 minutos não se sustenta de forma alguma! devolve tudo em seguida!
anderson souza
anderson souza 30.09.2020 11:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasileiro tem q pressionar o congresso para destravar o país. O resto é só cortina de fumaça.
Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva 30.09.2020 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PTNT3 Divulga resultados.... Teve um ótimo resultado em época de crise "pandemia " ... ótima empresa
Tiago Santos Silva
Tiago Santos Silva 30.09.2020 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PTNT3 Divulga resultados.... Teve um ótimo resultado em época de crise "pandemia " ... ótima empresa
Marcelo Fiori
Marcelo Fiori 30.09.2020 11:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como esses americanos e o resto do mundo são hipócritas e medíocres!  Acabaram com suas florestas e agora querem cuidar e dar ordens no quintal dos outros. Bando de sem noção, principalmente os ambientalistas alienados misturam suas ideologias políticas ao tema. Em aproximadamente 18 anos de governo PT tivemos o maior desmatamento da Amazônia.
Guilherme Franco
Guilherme Franco 30.09.2020 11:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na verdade esse argumento de que eles já destruiram suas florestas é complicado porque um erro nao pode justificar outro. A questao mesmo é mostrar a politica e as acoes para a protecao do meio ambiente
Marcelo Fiori
Marcelo Fiori 30.09.2020 11:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desculpe, mas não foi em tom de querer justificar. O problema é quererem dar ordens no quintal dos outros. A legislação brasileira é uma das mais rigorosas do mundo e coloca o Brasil na liderança mundial em relação à proteção ambiental. Um dos problemas é a fiscalização, controle e aplicação da lei. Nas reservas legais e na conservação da biodiversidade o Brasil se destaca por ser o único que exige que todas as propriedades, reservem um percentual para a reserva. O Brasil é mais rígido também quanto à vegetação nativa. Apenas na Alemanha há uma regra semelhante, mas a recomendação é do uso dessa vegetação "na medida do possível". Mais uma vez.. o problema é a fiscalização, controle e aplicação das leis em um pais com um território de dimensões continentais. Só o estado do Pará equivale a quase 3 Alemanha. Agora uma coisa é a queimada
Marcelo Fiori
Marcelo Fiori 30.09.2020 11:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora tem que entender o que e como ocorrem as queimadas no Brasil.  Não adianta vir com discurso sem conhecer e saber e querer classificar as queimadas como sendo todas CRIMINAIS. Só quem já viveu e vive em regiões que sujeitas a queimadas sabe. As queimadas estão relacionado a três fatores que estão intimamente ligados: clima, vegetação e atividade humana, que podem ser criminais ou não.
Nathan Silva
Nathan Silva 30.09.2020 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PIB dos EUA caem -31,4% e as bolsas sobem e investidores ficam otimistas porque esperavam -31,7% e devem voltar aos recordes. Mercado financeiro mudou mesmo, nem ligam para os milhões vivendo a base de seguro desemprego, falências, eleições. Que coisa doida.
José Rui Galhardo
José Rui Galhardo 30.09.2020 11:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rafael Bernardo
Rafael Bernardo 30.09.2020 10:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trampnaro
Kleiton De Oliveira
Kleiton De Oliveira 30.09.2020 10:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
“Ontem, no primeiro debate presidencial da eleição de 2020 nos Estados Unidos, o candidato democrata Joe Biden ameaçou o Brasil com “consequências econômicas significativas se não cuidar da Amazônia”. Biden disse que conseguiria que várias nações dessem ao Brasil US$ 20 bilhões para acabar com o desmatamento na Amazônia e, se o Brasil fracassar, então haveria “consequências econômicas significativas”, de acordo com o jornal.....”Biden saiu na frente contra o Brasil....
Rodrigo G sousa
Rodrigo G sousa 30.09.2020 10:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
exigir preservar nossa natureza, não deve ser colocado como ruim pro Brasil
Paulo Russomanno
Russom 30.09.2020 10:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema é que quase 30% da emissão de CO2 do mundo é por causa do uso do carvão como combustivel...... o curioso é que ninguem fala nisso.....!!!!
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 30.09.2020 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o Biden obviamente é pior para o Brasil e aqui um monte de “brasileiros” torcendo para isso. Que vergonha!
David Silva
David Silva 30.09.2020 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai ser engraçado o Bolsonaro e o Heleno pianinhos caso o biden ganhe.
ROGERIO BOTTA
RAB73 30.09.2020 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente não vai ser engraçado.
Luiz Velloso
LuizVelloso 30.09.2020 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não muda absolutamente nada......em toda eleição Americana, falam que fulano vai prejudicar o BRASIL......tudo papo furado.......os Democratas não são COMUNISTAS
Cassio Martins
Cassio Martins 30.09.2020 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cade a graça?
André Viccari
André Viccari 30.09.2020 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Anotem aí.. as ações brasileiras vão derreter de 10 a 20% até o final das eleições norte americanas. Como sempre, seremos mais impactados do que os próprios americanos.
FILIPE OLIVEIRA
FILIPE OLIVEIRA 30.09.2020 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Biden ainda citou o Brasil como país incapaz de proteger seu meio ambiente, 🌲🦩 .... como se nós já não estivéssemos desmoralizados o suficiente 🥺🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️
Joao Faria
Joao Faria 30.09.2020 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso mesmo, ele fez correto, mostrou para o mundo que o desgoverno do Bozo é incapaz de gerir a própria casa. Go Biden
Celso Francisco Teixeira
Celso Francisco Teixeira 30.09.2020 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Errou em dizer “incapacidade”, mas acertaria se dissesse falta de vontade.
Luiz Velloso
LuizVelloso 30.09.2020 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O PT SIM TEM CAPACIDADE KKKKKKKKKK
Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu 30.09.2020 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EUA estava, antes da pandemia, no melhor momento economico dos ultimos 50 anos, graças ao Trump. Creio q ele já ganhou.
Jose Anibal Cardim Ribeiro
Jose Anibal Cardim Ribeiro 30.09.2020 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
espera...... não estou entendendo os comentários aqui. Pelo que eu sabia, o Brasil ainda é um país independente! ainda não virou lacaio dos Estados Unidos, logo.....o que tem a ver Tucano e petista com partido democrata americano???ahhh.....tá certo!!!!! união das direitas!!! igual a da Esquerda no período Lula!!!! Entendi.... caramba votei errado.... mudou o governo mas tudo continua igual!!!
Daniel Bianchini
Daniel Bianchini 30.09.2020 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a diferença é que o Lula era quem dava as cartas pra esquerda. Enquanto que o atual é um mero seguidor.
MarcosS Sil
MarcosS Sil 30.09.2020 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jose Anibal Cardim Ribeiro
Jose Anibal Cardim Ribeiro 30.09.2020 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
espera...... não estou entendendo os comentários aqui. Pelo que eu sabia, o Brasil ainda é um país independente! ainda não virou lacaio dos Estados Unidos, logo.....o que tem a ver Tucano e petista com partido democrata americano???ahhh.....tá certo!!!!! união das direitas!!! igual a da Esquerda no período Lula!!!! Entendi.... caramba votei errado.... mudou o governo mas tudo continua igual!!!
Alex Silveira
Alex Silveira 30.09.2020 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Candido Bizzotto
CandidoBR 30.09.2020 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fica em casa, e Deus proverá... agora os esquerdistas acreditam em Deus ou no dinheiro ilimitado sangrado dos trabalhadores?
Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu 30.09.2020 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.