Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Banco Pan compra dona de sites de comparação de preços Mosaico

Ações03.10.2021 23:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) -O Banco Pan (SA:BPAN4) anunciou neste domingo que assinou acordo para a incorporação da Mosaico (SA:MOSI3), dona de sites de comparação de preços, que será toda paga com troca de ações.

A Mosaico, dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro, estreou na B3 (SA:B3SA3) em fevereiro com uma oferta inicial de ações (IPO) de 1,2 bilhão de reais. Na época, a Mosaico afirmou que usaria parte dos recursos da oferta pagar uma dívida com o BTG Pactual (SA:BPAC11), principal acionista do Banco Pan.

Os acionistas da Mosaico receberão 0,8 ação do Banco Pan mais direitos para comprar a ação do credor se ela atingir 24 reais por três dias consecutivos nos próximos 30 meses. Sem a emissão de direitos, o negócio oferece um prêmio de quase 10% aos acionistas da Mosaico.

Após a conclusão do negócio, a participação da Mosaico no Banco Pan ficaria entre 7,8% e 9,2%.

O negócio mostra a estratégia recente entre bancos de ter seu próprio marketplace, ao mesmo tempo, oferecer serviços financeiros para envolver os clientes. O Banco Inter (SA:BIDI4) já lançou um marketplace e o Bradesco (SA:BBDC4) revelou planos de criar o seu.

Carlos Eduardo Guimarães, presidente-executivo do Banco Pan, disse em entrevista que o negócio acelera os planos do banco de ter um marketplace para seus 12,5 milhões de clientes, enquanto a Mosaico também planeja agregar serviços financeiros à sua plataforma, que tem 22 milhões de usuários.

O BTG Pactual já é acionista da Mosaico, com 13,3% de participação. A empresa de tecnologia também firmou uma parceria de cinco anos com o BTG em janeiro para oferecer cashback aos clientes do banco.

A ação PN do Pan fechou sexta-feira cotada a 17,31 reais, dando ao banco um valor de mercado de 9,48 bilhões de reais. Já a ação da Mosaico valia 12,62 reais no final da sexta-feira, com a empresa tendo um valor de mercado de 1,598 bilhão de reais.

Segundo o Banco Pan, o novo marketplace nasce com 4,2 bilhões de reais em vendas brutas (GMV) por ano e 400 lojas. O Pan lançará um cartão de crédito na parceria com cashback e vai integrar o negócio com a plataforma Mobiauto (recém-comprada).

(Reportagem de Carolina Mandl)

Banco Pan compra dona de sites de comparação de preços Mosaico
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Julio Santos
Julio Santos 05.10.2021 7:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O momento não está propício para as empresas de tecnologia, mas acredito que quando essa fase passar virão frutos desse negócio. Tem que ter paciência.
Matheus Campanha
Matheus Campanha 04.10.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VPA Mosi3 maior que BPAN4, pq cada ação vale 0,8, e o meio bilhão em caixa que a MOSI3 tem ?? com quem ficou .? achei estranho essa compra .. curti não pqp ..
Alessandro Reis
Alessandro Reis 04.10.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Banco Pan...vai ser o maior banco desse país...comprando e comprando
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 04.10.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
buscape na epoca pagou 300 milhoes de dolares aos criadores. nem sabia que tava endividada. pelo menos alguem comprou e zerou a divida do que tinha comprado
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 04.10.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse compra x pra diminuir custos. quero ver quando apresentar prejuizo...pq cada um ta pensando. compro e nao terceirizo. sei la. quando é unico...mas quando todos fazem iguais.
sida kraveski
sida kraveski 04.10.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia, e melhor vender as ações da pan ou segurar? tenho da mosaico melhor vender da mosaico ? alguém com mais conhecimento pode me orientar obrigada.
Wellington Felino
Wellington Felino 04.10.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
faça nada sida. a operação é vantajosa pra ambas, em termos de preços das cotações
sida kraveski
sida kraveski 04.10.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigada Wellington tenha um bom dia .
Matheus Campanha
Matheus Campanha 04.10.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu venderia mosi3 caso ela chegue em 15 ... banco pan tá 14 reais .. tendência e mosi3 valor 11,20.. vou vender saporra... me fudi .. tava esperando Black Friday se fudi
Fabiano Souza
MacPhersom 04.10.2021 8:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora a MOSI3 puxa BPAN4 pra baixo. Acho foi um péssimo negócio.
Lucas Reis
Lucas Reis 04.10.2021 8:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exelente negocio , um golaco do banco pan, q vira o proncipal banco digital de verdade pois agra tem carteira de credito com marketplace.
Rodrigo Domenices
Rodrigo Domenices 04.10.2021 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Terra de ninguém !!!! Que nojo!!!!
Ricardo Paraguassu
Ricardo Paraguassu 04.10.2021 8:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para a torcida , fusões , incorporações , sempre farão parte de algum esquema ou fraude .Infelizmente a ignorância não os deixa ver que tais operações são inerentes ao mundo corporativo.
Décio Coimbra
Décio Coimbra 04.10.2021 8:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Um golpe nos acionistas bem planejado.Por isso somos o paraíso dos golpistas, principalmente dos grandões. República Corruptiva do Brasil
Tiago de Marco Figueira
Tiago de Marco Figueira 04.10.2021 8:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cara de paus massacraram as ações da mosaico ; tiraram os cpfs do jogo na sexta os papel das duas sobe quase 10% no domingo a noite solta fato relevante Brasil não tem jeito é terra de ninguém
Cláudio Santos
Cláudio Santos 04.10.2021 8:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só esquema!
dilson correia brito
dilson correia brito 04.10.2021 7:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente eles derrubam o papel para os desesperados vender. depois comprar na baixa
Alessandro Reis
Alessandro Reis 04.10.2021 7:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
+30% hoje bpan4...deve explodir
David Soares
David Soares 04.10.2021 6:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agora ja sabemos quem estava derrubando o papel
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 04.10.2021 4:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
jaja de tanto cada um ter o seu nem vai valer mais nada ...
Danilo Correia
Danilo Correia 04.10.2021 0:09
Salvo. Ver Itens salvos.