Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Ações19.08.2021 09:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Geoffrey Smith e Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - Os mercados globais despencam e as ações dos EUA devem estender as perdas depois que a última ata do Federal Reserve (Fed) sugeriu que a autoridade monetária começará a reduzir suas compras de títulos neste ano. Os pedidos iniciais por seguro desemprego devem fornecer mais evidências de "progresso substancial" (ou não) em direção às metas de emprego do Fed.

Os dois maiores grupos automotivos do mundo veem a continuação das interrupções relacionadas ao fornecimento de chips, enquanto um novo estudo científico apoia a dose de reforço da vacina contra Covid-19.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na quinta-feira, 19 de agosto.

CONFIRA: Calendário Econômico completo do Investing.com

1. Aversão ao risco após ata do Fed

Os mercados de ações globais despencaram, levando commodities industriais com eles, à medida que a perspectiva de uma redução antecipada das compras de ativos pelo Federal Reserve desencadeou uma forte reprecificação do risco em todo o mundo.

O índice do dólar, que acompanha o dólar em relação a uma cesta de seis moedas do mercado desenvolvido, subiu para seu maior patamar desde novembro, enquanto os preços do petróleo caíram ao seu nível mais baixo desde maio. A maior carnificina foi reservada para Minério de ferro, que caiu 12% em Singapura quando a China cortou suas metas de produção de aço em um esforço para reduzir as emissões de carbono, o que deve impactar negativamente a cotação das ações da Vale (SA:VALE3) na B3. Outras commodities de metais básicos também tombaram.

CONFIRA: Cotação das principais commodities globais

Os mercados de ações dos EUA devem estender as perdas de quarta-feira quando abrirem às 10h30. Por volta das 08h49, Dow Jones futuros, S&P 500 futuros e Nasdaq 100 futuros despencavam respectivamente 0,9%, 0,83% e 0,67%. O EWZ, fundo de índice que mede o desempenho das ações brasileiras em Wall Street, caía 2.73% no pré-mercado.

2. Pedidos iniciais por seguro-desemprego vão mostrar progresso 'substancial'?

Os nervos do mercado adicionarão um tempero extra ao lançamento dos números dos pedidos iniciais por seguro-desemprego dos EUA às 9h30. Espera-se que as solicitações iniciais tenham caído para uma nova mínima pós-pandemia para 363.000, de 375.000 na semana passada.

Os números são os dados mais recentes do mercado de trabalho, que tem sido a principal causa de preocupação do Fed nos últimos meses - pelo menos até o relatório de emprego de julho, quando o payroll mostraram um criação de quase 1 milhão de postos de trabalho.

A ata do Fed, divulgadas na quarta-feira, sugeriram que a maioria dos dirigentes da autoridade monetária avaliava que havia progresso suficiente na restauração do emprego para começar a reduzir a taxa de compra de títulos já este ano.

CONFIRA: Monitor da taxa de juros do Federal Reserve

3. Avanço dos trâmites do 5G no Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) formou maioria para aprovar as regras do edital para o leilão de 5G. O julgamento não terminou apenas porque o ministro Aroldo Cedraz fez um pedido de vista e a votação foi adiada para a próxima semana.

O texto foi articulado de forma a criar um meio termo na disputa entre EUA e a empresa chinesa Huawei, acusada pelos americanos de espionagem. Desde o governo Trump, os americanos estão pressionando parceiros internacionais, incluindo o Brasil, a banirem a Huawei para garantirem a segurança das informações.

O discurso anti-China e alinhado ao de Trump por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colocava em risco a participação da empresa chinesa na licitação pelo 5G no Brasil. Porém, a decisão do TCU permite que a Huawei entre no certame, ainda que preveja uma rede separada para o governo brasileiro, a qual a companhia de tecnologia asiática não poderia administrar.

CONFIRA: Cotação das ações brasileiras

4. Estudo comprova eficácia de 3ª dose

Um importante estudo do Reino Unido mostrou que a eficácia das vacinas Covid-19 em interromper a doença desaparece mais rapidamente do que se pensava, fortalecendo o argumento científico para as vacinas de reforço planejadas pelos governos dos EUA e do Reino Unido.

O estudo, liderado pela Universidade de Oxford, descobriu que a eficácia da vacina Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34)/ BioNTech (NASDAQ:BNTX) (SA:B1NT34) caiu pela metade em quatro meses após a segunda injeção ter sido efetuada. A proteção da vacina AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34) degradou-se a uma taxa ligeiramente mais lenta.

A Organização Mundial da Saúde continua veementemente contra aos planos da dose de reforço, dizendo que é mais importante levar vacinas para partes do mundo onde as taxas de vacinação inicial ainda são baixas.

5. Gigantes do setor automotivo enfrentam mais interrupções no chip

O impacto da última onda da pandemia ficou evidente em um relatório que dizia que a Toyota (NYSE:TM) (SA:TMCO34) será forçada a cortar sua produção para 40% abaixo dos níveis planejados em setembro. A Toyota tem extensas operações na Tailândia, onde a disseminação do vírus explodiu nos últimos dois meses, forçando muitas fábricas a suspender a produção.

De acordo com uma reportagem da Nikkei, o maior grupo automotivo do mundo também está lutando contra a escassez de chips, uma surpresa negativa, visto que a empresa - há muito considerada a melhor gestora da cadeia de suprimentos do setor - escapou em grande parte dos problemas da disponibilidade do chip no primeiro semestre.

Enquanto isso, na Europa, a Volkswagen (DE:VOWG_p) também esperava que a disponibilidade do chip permanecesse volátil nos próximos meses. As ações da Toyota caíram mais de 4% no comércio local, enquanto as ações preferenciais da VW caíam 1,9%.

O outro lado da escassez de chips também ficou evidente nos resultados da Nvidia (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34), divulgados na noite de quarta-feira. A empresa disse que espera aumentar os preços de seus chips de jogos em particular, graças ao rápido crescimento dos jogos online.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Alacir Ribeiro Antonio Filho Ribeiro
Alacir Ribeiro Antonio Filho Ribeiro 19.08.2021 11:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que os investidores em Renda Variável recuperarão as perdas ainda neste ano?
Jeorge Damaso
Jeorge Damaso 19.08.2021 11:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A recessão já é certa! o FED só não tem como falar isso para o público! não sentimos a inflação dos produtos e serviços – com exceção do setor de alimentação – haja vista que a bolsa está segurando tal inflação, pois todos os investidores protegeramnsuvpatrimonio na bolsa, e muito iniciantes e empresas colocaram sua rendimentos de auxílio estatal nela fazendo assim que a inflacionasse, assim que a pandemia acabar, o dinheiro irá sair da bolsa e flacionar o mercado físico! inflação toma conta e quem tem ações de longo prazo perde tudo!
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
comprando e comprando... esperei pra isso!
leonardo pruenca
leonardo pruenca 19.08.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando viia3 chegar a 5 novamente penso em compra
Thomaz Almondes
Thomaz Almondes 19.08.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As commodities tem que chegar em um valor justo, isso está impactando demais na inflação de forma geral. Mercado é esse sobe e desce mesmo, se suas empresas estão lucrando, acalma os ânimos e espera os dividendos.
Rogerio Tadeu gambarotto
Rogerio Tadeu gambarotto 19.08.2021 10:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depender da china da nisso
Mant Newmann
MaNve 19.08.2021 10:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como falava, o mundo subia e aqui caia. Agora, o mundo cai e aqui cai mais ainda.... Vamos dar calote na divida, vamos furar o teto de gastos, vamos ameaçar a democracia, vamos roubar recurso público, vamos estourar o fiscal com o que ele mesmo chamava de bolsa vagabundo apra compra de votos... Tudo em função do desespero por estar perdendo a mamata em 22... O país, deixa para depois....
Edson Alles
Edson Alles 19.08.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk já já v uma matéria falando que a culpa é do Bolsonaro interferindo no Fed
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 19.08.2021 10:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maldito Bolsonaro! Derrubando as Bolsas do mundo todo 🤣
Sandro Edgar
Sandro Edgar 19.08.2021 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🎵🎶 Um conto de FARDAS... E um Pai Zueiro 🎶🎵
fhabianno fg
fhabianno fg 19.08.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a economia não voltou as parâmetros anteriores a covid19 como muitos esperavam ou até declaram! o Fed viciou o mercado com estímulos que fizeram ações e o mercado inchar mas,agora precisa tratar esse mercado viciado. estímulos que vai estressado
Bruno Gomes
Bruno Gomes 19.08.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
exatamente, quem deu deslike não sabe de metade do que tá acontecendo
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.08.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem deu like não sabe 100% do que está acontecendo
Fabricio Barros
Fabricio Barros 19.08.2021 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JulianaKatz Lang  É vc que sabe. kkkkkkkk sabe de porra nenhuma crl.
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vale pode causar circuit break hj! atenção! mas por conta do arresto de 50 bi pelo MP, e nao apenas pelo minério
Mostrar respostas anteriores (3)
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ederaldo Semioni falir nao vai, mas diminui e muito os dividendos, podendo ser negativo. detentores de ON podem ser.convocados a aportarem $ pra bancar o preju. quem vai querer ficar comprado?
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc esta certo. me enganei. 5% no papel circuit break apenas para o papel. entra em leilao
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 19.08.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estude um pouco mais,,, ou vc vai perder todo seu investimento,,, aqui 4 ou 5 corretoras,,, manipulam tudo o tempo todo,,,,
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estudo muito. diariamente. e opero Buy&hold sem stop loss. bolsa nao é cassino!
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mesmo operando há 20 anos, sigo estudando, sempre!
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
b3 pode ter Circuti Break hj, atencao. motivo ? Vale3.
Adilson Mantovani
Adilson Mantovani 19.08.2021 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agosto sempre será o mês do desgosto. investimentos derretendo.
Coraline Staker
Coraline Staker 19.08.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Apareceram depois de 8 meses kkk
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estudo comprova eficácia da 3° dose ??? mas já não tinha sido comprovada na 2° dose??
Renato Gonçalves Brandão
Renato Gonçalves Brandão 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o vírus tem mudanças como o da gripe , por isso tem de ter uma vacinação em massa
Henrique Uejima
Henrique Uejima 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e pode se tornar anual!
Fabricio Barros
Fabricio Barros 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Renato Gonçalves Brandão  Vacina em massa todos concordamos. o que está se falando aqui é sobre a 3 dose.
Mant Newmann
MaNve 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha é mais burro que a Dilma e mais Ladrão do que o Lula.
Mostrar respostas anteriores (1)
Cateano Legionario Legionario
Cateano Legionario Legionario 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc só pode comer capim...vc é investidor mesmo???
Mant Newmann
MaNve 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chora boiada, triste realidade.... A não ser para os  milicos que choram mais ainda pois perderão a mamata em 22
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse aí é só mais um militante fracassado que chora desde 2018, até 2026 vão ser muitas lágrimas desse coitado
Gabriel Livermore
GabrielLivermore 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aposto que essa MaNve não investe nem em poupança! Deve vir aqui todo dia só para fazer a propaganda politica dela e depois partir para o próximo site de noticias....
Mant Newmann
MaNve 19.08.2021 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gabriel Livermore  É né, venho aqui só para me divertir com a choradeira dos otários que acreditaram e acreditam no Rei da Rachadinha e no Lula.... Os caras roubam descaradamente e a manada na briga para defender politico corrupto...... Aproveita e compra mais Petro hoje!!!!
Tito Grandi
Tito Grandi 19.08.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já estão com saudades do Trump, ou precisam de um pouco mais de tempo?!
Ivan DC
Ivan DC 19.08.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc mora nos eua há quanto tempo?
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 19.08.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
do Trump eu não sei, mas aqui no Brasil com BOZO no governo, o povo tá com saudades até do Sarney
Guilherme Andrade Guilherme Andrade
Guilherme Andrade Guilherme Andrade 19.08.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas Zimmer só se for gre maluca como vc!! 🤢🤢🤢🤮🤮🤮
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.08.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só as viuvas do Trump que tem saudades. Sorte que vão continuar chorando por muito tempo...
João Crispim Dos Santos
João Crispim Dos Santos 19.08.2021 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hj a sangria continua!!!
Rodrigo Trindade
Rodrigo Trindade 19.08.2021 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tomara que sim única maneira de rever meu prejuízo 🙏🙏🙏.
Ivan DC
Ivan DC 19.08.2021 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hora de comprar!
Adriano sales
Adriano sales 19.08.2021 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.