Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Ações21.12.2020 09:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Por Geoffrey Smith

Investing.com - As ações globais despencam e o dólar dispara com a descoberta no Reino Unido de uma nova cepa do coronavírus. O Congresso americano finalmente concordou com um pacote de ajuda de US$ 900 bilhões e provavelmente irá votá-lo no final do dia. Elon Musk flerta com o Bitcoin no Twitter no dia em que as ações da Tesla fazem sua estreia no S&P 500 (eles caíam 6% no pré-mercado). E o petróleo cai 5% à medida que as notícias sobre o vírus do Reino Unido enxugam o rali de alta.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na segunda-feira, 21 de dezembro.

1. Reino Unido isolado após descoberta de nova cepa da Covid-19

O Reino Unido anunciou que identificou uma nova cepa do vírus Covid-19 que é mais contagiosa do que a cepa que se espalhou pelo mundo este ano.

Não há informações ainda que sugiram que seja mais virulento do que a cepa inicial, ou que as vacinas já aprovadas ou em desenvolvimento serão menos eficazes contra ele. A Food and Drug Administration aprovou a vacina baseada em mRNA da Moderna (NASDAQ:MRNA) na sexta-feira, a segunda droga a receber autorização formal dos reguladores dos EUA.

Países da França à Índia reagiram cortando as ligações de viagens ao Reino Unido, enquanto o governo britânico cancelou abruptamente seus planos de relaxar as restrições às reuniões sociais no Natal e, em vez disso, instituiu um novo e mais rígido nível de regulamentações que afetará a maior parte da Inglaterra. Até agora, a nova variedade está concentrada no sudeste do país, incluindo a capital, Londres.

A libra caiu 2% em relação ao dólar e mais de 1% em relação a EUR/GBP.

2. Pacote de estímulo dos EUA finalmente acertado

Os legisladores dos EUA finalmente aprovaram um pacote de ajuda de US$ 900 bilhões que inclui cheques de US$ 600 para as famílias e um aumento semanal de US$ 300 para benefícios federais de seguro-desemprego por 11 semanas. Também prorroga uma moratória sobre despejos que deveria expirar no final do ano. Como tal, cobre as eventualidades com maior potencial para minar os gastos das famílias durante o inverno.

O pacote também inclui ajuda para escolas, distribuição de vacinas e pequenos negócios, com US$ 280 bilhões reservados apenas para o Programa de Proteção de Pagamentos.

As votações na Câmara e no Senado foram agendadas para hoje, depois que um projeto de lei provisório para manter o financiamento do governo foi aprovado no fim de semana.

3. Ações caem, dólar dispara com novo vírus

Os índices globais passavam por uma intensa correção em resposta às notícias do Reino Unido, com analistas dizendo que a mutação do vírus representa novos riscos para as perspectivas de crescimento do primeiro trimestre.

O dólar subiu, revertendo parte das perdas das últimas semanas, nas quais o otimismo sobre uma forte retomada do crescimento global no próximo ano havia encorajado uma busca por rendimentos em moedas estrangeiras. Às 8h54, horário de Brasília, o índice do dólar subia 0,67%, a 90,62, enquanto o dólar norte-americano também avançava 0,5% contra o offshore iuan. Também subiu mais de 2% contra o rand da África do Sul e o rublo russo, e mais de 3% contra o peso mexicano.

Os mercados de ações dos EUA também estão indicados para abrir em forte baixa, com as notícias sacudindo um pouco da complacência que estava em evidência nas últimas semanas. Os futuros do Dow Jones caíam 560 pontos, ou 1,9%, enquanto S&P 500 futuros recuava 2,1% e o NASDAQ Futures, 1,4%.

4. Musk flerta com criptomoedas em dia de estreia da Tesla no S&P500

As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) serão negociadas como parte do S&P 500 pela primeira vez, após a inclusão no índice entrar em vigor no final da sessão de sexta-feira.

As ações estão com queda de mais de 6% no pré-mercado, no que parece uma realização de lucros, agora que a grande negociação do ano - a antecipação dos investidores de varejo de compras forçadas por contas institucionais passivas - está efetivamente concluída.

LEIA MAIS: Tesla É uma Ação para Comprar ou Vender em 2021?

No fim de semana, o fundador e presidente-executivo da empresa, Elon Musk, causou estranhamento ao postar sobre o Bitcoin e se envolver em uma breve troca de ideias com um entusiasta, o fundador da MicroStrategy Michael Saylor, sobre a possibilidade de converter grandes quantias do dinheiro do balanço da Tesla em Bitcoin. A ideia foi de Saylor, mas Musk não a derrubou. O próprio Bitcoin foi pego no movimento de eliminação do risco na segunda-feira, caindo mais de 3% para $ 22.671 na bolsa Bitfinex.

5. Rali de alta do petróleo é interrompido com temor de aumento da demanda

A recuperação dos preços do petróleo bruto reverteu violentamente, com os futuros perdendo mais de 5% depois que as notícias do Reino Unido lançaram novas dúvidas sobre as perspectivas da demanda de curto prazo.

Apesar de se esperar que a distribuição de vacinas suavize o retorno aos níveis pré-pandêmicos de consumo no próximo ano, a OPEP e a Agência Internacional de Energia disseram em seus últimos relatórios mensais que a recuperação ocorrerá em grande parte no segundo semestre.

O Petróleo Brent Futuros despencava 5,51%, a R$ 49,38, enquanto o Petróleo WTI Futuros caía 5,76%, a US$ 46,27, após atingirem as máximas dos últimos nove meses na semana passada.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira
 

Artigos Relacionados

Lira turca cai a mínima recorde de 9,74 por dólar
Lira turca cai a mínima recorde de 9,74 por dólar Por Reuters - 24.10.2021 3

ISTAMBUL (Reuters) - A lira turca enfraquecia mais de 1% neste domingo, para uma mínima recorde de 9,74 por dólar no começo das negociações cambiais na Ásia, depois que o...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (18)
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 22.12.2020 8:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luiz Alves vc é um acefalo, a noticia aqui não é Brasil, enalfabeto!
Luiz Alves
Luiz Alves 22.12.2020 1:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozonaro é um ijumnto! Mercado vai jogá-lo na lama.
rafael leite
rafael leite 22.12.2020 1:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cara nunca governou nada na vida... foi eleito presidente logo de cara... vindo de um partido ridículo... sem qualquer orçamento pra campanha... ainda colocou a familia toda no poder... acabou com o lucro do grupo globo e grupo folha... se marcar ainda sera reeleito... e vc vem falar q o cara é imbecil?? Esperto é vc né... kkk q juvenil...
rafael leite
rafael leite 22.12.2020 1:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cara nunca governou nada na vida... foi eleito presidente logo de cara... vindo de um partido ridículo... sem qualquer orçamento pra campanha... ainda colocou a familia toda no poder... acabou com o lucro do grupo globo e grupo folha... se marcar ainda sera reeleito... e vc vem falar q o cara é imbecil?? Esperto é vc né... kkk q juvenil...
Luiz Alves
Luiz Alves 22.12.2020 1:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozonaro é um imbecis! Mercado vai jogá-lo na lama.
Luiz Alves
Luiz Alves 22.12.2020 1:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozonaro é um imbecis! Mercado vai jogá-lo na lama.
Taiany Teixeira
Taiany Teixeira 21.12.2020 19:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se prestassem mais atenção aos fundamentos, estudassem mais, não estariam aqui falando de política... Quem é preparado não precisa se preocupar com o governo
Marcos de Andrade
marcos_a 21.12.2020 19:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não percebeu que a política é o tempero da volatilidade, novata?
Gilson Lippert
Gilson Lippert 21.12.2020 19:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao sabe nada, entao
Joao AB
Joao AB 21.12.2020 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mito falou que é uma gripinha, não precisa se cuidar e quem tomar vacina é marica...quem precisa de inimigo?
Luciano Machado
Luciano Machado 21.12.2020 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sinceramente o que traz essa sua observação com relação ao mercado so nos interessa o que o Paulo Guedes fala.
Felipe Vasco
Felipe Vasco 21.12.2020 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perdeu a oportunidade de não falar nada!
Alexandre Esteves
Alexandre Esteves 21.12.2020 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aumento de demanda....,..EITA ESTAGIÁRIO DESPREPARADO
LUIZ HENRIK HENRI
LUIZ HENRIK HENRI 21.12.2020 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aumento da demanda...Kkkkllk Meu Deus
Pedro Martins
Pedro Martins 21.12.2020 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
parece o Afonso Padilha na foto kkkkk
marcelo dos santos
PORTINARI2012 21.12.2020 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A  Variação de Cepas do Virus já são previstas.  O difícil é saber se são mais letais ou não. Se considerássemos isso, as imaturas vacinas terão menos eficácia.  Logo,  2021 pode ser um Entra e Sai  de Lockdown. Sugiro investidores aguardar as Baixas para as Compras e  aguardar os Topos para Realização.   Crescimento consistente  provável  2022.
Ricardo Veiga
Ricardo Veiga 21.12.2020 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeito, boa estratégia sem dívidas!
Bastião Coió Bastião
Bastião Coió Bastião 21.12.2020 9:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fuuudeuuu
Flavio Moura
Flavio Moura 21.12.2020 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se ler a globo g1 uol estadão folha SP você vende tudo e dá um tiro na cabeça e morre trancado no banheiro, jornalismo inoportuno depressivo causador de pânico. Ainda tem a coletiva DitaDorial na tv estatal malhando presidencia fechando tudo e salvando vidas...a B3 tem que ser maior que isso, vc não estuda gráficos fundamentos muitos fizeram uma GV e mil cursos para serem arruinados pela pilantragem e oportunismo que fazem sobre a doença...
Gilson Lippert
Gilson Lippert 21.12.2020 9:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Doutor de porra nenhuma.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.12.2020 9:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Habitualmente quando há mutação de vírus, este torna-se mais fraco mas pode ser mais facilmente transmitido. Espero que este seja o caso e que não fuja aos padrões dos anteriores.
Felipe Johansen Dado
Felipe Johansen Dado 21.12.2020 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa Tesla é um inferno estranhou o índice NASDAQ formando uma bolha, agora entra no sp500 derretendo e estragado o índice pra baixo
Felipe Johansen Dado
Felipe Johansen Dado 21.12.2020 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*estragou
Fernando Rocha
Fernando Rocha 21.12.2020 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nada a ver ,a quera e por conta do covid
Anderson santos
Anderson santos 21.12.2020 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tu ta sem o que fazer,Felipe?
Allan KI
Allan KI 21.12.2020 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boris Jhonson fez isso tudo para segurar o povão em casa....kkkkk
Anderson santos
Anderson santos 21.12.2020 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele nao fez pensando na saude? Tem sempre algo por tras? Tu eh bolsoloide?
Ruy Novaes
Ruy Novaes 21.12.2020 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voos suspensos, para o Reino Unido, mutação do Vírus... essa pressa de aplicar esse experimento, vai dar e está dando, ADREM! Vai ficar pior os efeitos colaterais do que o vírus em si!!!
Anderson santos
Anderson santos 21.12.2020 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc eh cientista ou eh soh um bolsoloide?
Rafael Cunha
Rafael Cunha 21.12.2020 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsoloide não sabe de nada!
Gilson Lippert
Gilson Lippert 21.12.2020 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rafael Cunha ta cheio de Bolsolóide aqui
José Carlos da Silva
José Carlos da Silva 21.12.2020 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não entendi, aumento da demanda, ou de estoques!
Augusto Riezemberg Neto
Augusto Riezemberg Neto 21.12.2020 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
deve ser redução de demanda.
Stws Swts
Stws 21.12.2020 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dólar é vida ♥️
Vinicius Sampaio
Vinicius Sampaio 21.12.2020 9:15
Salvo. Ver Itens salvos.