Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira

Ações19.03.2021 09:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Geoffrey Smith e Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O presidente Jair Bolsonaro disse ter lançado uma ofensiva contra as medidas de restrições impostas por prefeitos e governadores que tentam conter o avanço avassalador da pandemia de Covid-19 em seus respectivos municípios e estados.

Os EUA e a China trocam farpas na primeira reunião presencial do ano. O Banco do Japão começa a reduzir o estímulo monetário hiperagressivo, enquanto a Rússia se torna a terceira grande economia emergente a aumentar as taxas de juros esta semana.

A nova onda de Covid-19 cresce na Europa e Paris volta ao lockdown.

A Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34) é a mais recente empresa a ser atingida por problemas na cadeia de suprimentos.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na sexta-feira, 19 de março.

CONFIRA: Calendário econômico completo do Investing.com

1. Contra lockdowns

Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro disse ter lançado uma ofensiva no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas de restrição impostas por governadores e prefeitos para conter o avanço da Covid-19.

Estados e municípios pelo país estão adotando ações mais rígidas de redução de atividades para atacar o pior momento do coronavírus. Ontem, o país registrou 2.724 mortes pela doença, o terceiro maior número desde o início da pandemia, e completou 20 dias seguidos de recordes na média móvel de óbitos, que agora chegou a 2.087.

"Bem, entramos com uma ação hoje, Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), junto ao Supremo Tribunal Federal, exatamente buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante, é que a nossa ação foi contra decreto de três governadores que, inclusive, no decreto, o cara bota ali toque de recolher. Isso é estado de defesa, estado de sítio que só uma pessoa pode decretar: eu. Mas quando eu assino o decreto de defesa de sítio, ele vai para frente do Parlamento", disse Bolsonaro.

Estados como São Paulo e Rio de Janeiro decretaram toques de recolher de 23h às 5h e a redução de horário de funcionamento dos estabelecimentos para reduzir a circulação de pessoas e diminuir o contágio pelo coronavírus, em meio ao colpaso dos sistemas de saúde.

2. China e EUA trocam farpas

As primeiras conversas diretas entre os EUA e a China desde que o presidente Joe Biden assumiu o cargo começaram mal, com delegados chineses criticando os EUA por tudo, desde racismo institucional a tarifas comerciais e ciberespionagem.

O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, respondeu acusando a China de minar a ordem mundial baseada com as ações em relação a Hong Kong e Taiwan, e o tratamento aos uigures muçulmanos na província de Xinjiang. Uma das primeiras ações do governo Biden foi acusar a China de genocídio na região.

O tom das negociações contribuiu para outra queda acentuada nos mercados acionários chineses na sexta-feira, com o índice A-shares perdendo mais de 3% e tanto o CSI 300 como o Preço Chinext perdendo 2,8%.

3. Banco do Japão se afasta do estímulo; Rússia sobe juros

O Banco do Japão sinalizou que está perdendo a fé nos esforços de décadas de compra de ativos para evitar a deflação. O banco central do país abandonou a promessa de comprar 60 trilhões de ienes em ações este ano, dizendo que adotaria outras políticas para garantir que a lucratividade não seja muito prejudicada pela política de taxa de juros negativa.

O BoJ também disse que permitirá que os rendimentos dos títulos de longo prazo flutuem em 25 pontos-base, tendo anteriormente orientado o mercado a assumir uma faixa de 20 pontos-base. Isso foi interpretado como um modesto endurecimento da política, embora o governador Haruhiko Kuroda tenha minimizado as sugestões.

Assim, o BoJ foi o único banco central de economia avançada a mudar de postura em uma semana movimentada para reuniões de política monetária.

Em contraste, o Banco Central da Rússia se tornou o terceiro grande banco central emergente a gerar grande surpresa esta semana, depois do Brasil e da Turquia, elevando a taxa básica em 25 pontos base para 4,50%.

Ponto/Contraponto - Alta da Selic acima da expectativa: erro ou realismo?

4. Ações americanas devem abrir em alta; Nike atingida por problemas de cadeia de suprimentos

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em leve alta mais tarde, mas apenas o Dow Jones, com peso de ações cíclicas, está a caminho de terminar a semana em território positivo após a queda de quinta-feira.

Às 9h05, horário de Brasília, o contrato futuro do Dow Jones, do S&P 500 e do NASDAQ subiam 0,05%, 0,20% e 0,49%, respectivamente. O EWZ, ETF que replica o Ibovespa em Wall Street, tinha alta de 1,26% na pré-abertura.

A Nike (NYSE:NKE) (SA:NIKE34) se tornou a mais recente empresa a alertar sobre problemas da cadeia global de suprimentos após frustrar as expectativas de receita durante os três meses até fevereiro. A companhia culpou a escassez global de contêineres e o congestionamento nos portos dos EUA. As ações caíam 2,68% no pré-mercado.

5. Casos de Covid-19 sobem na Europa

A França colocou oito de suas regiões - incluindo as que estão ao redor de Paris e Nice - em lockdown mais rígido por um mês, enquanto a Alemanha registrou o pior dia para novas infecções por Covid-19 desde janeiro. As curvas de infecção também continuam a aumentar de forma alarmante na Polônia e na Hungria, que abrigam fábricas que são peças-chave da cadeia de suprimentos do setor manufatureiro alemão.

O desenvolvimento ocorre no momento em que os governos europeus dão uma reviravolta na vacina AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34), retomando a distribuição depois de a Agência Europeia de Medicamentos novamente enfatizar que considera a vacina segura e eficaz.

Os EUA, entretanto, disseram que exportarão 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca atualmente armazenada, mas não liberada para uso nos EUA. No entanto, elas não irão para a Europa, mas para Canadá e México.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta sexta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (63)
JR Alonso
JR Alonso 07.10.2021 17:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Suzana Lima... E se, somente se, não tivessem "demonizado" o tratamento com remédios , como a propria Invermectina, cloroquina e hidroxicloroquina, ao invés de simplesmente orientarem o povo a se trancar em casa?? Não da para culpar o presidente pelas mortes... Isso beira a irresponsabilidade e trata-se de desconhecimento total ... Onde trancaram tudo, informando que o cidadão, só deveria ir ao hospital se "parasse de respirar"? Onde mais, apavoradas tanto a população que pessoas em tratamento de doenças diversas, interromperam e morreram, por conta do pavor de fique em casa? Quantos tiveram doenças psicológicas por estarem "condenados" a prisão domiciliar, porque se saíssem, MORRERIAM? Familiares, amigos e conhecidos, se trataram com.o que os médicos recomendaram e se curaram... tbm conheci gente que preferiu esperar a vacina MORREU!! As vacinas ficaram prontas e liberadas em final de dezembro, início de janeiro 2021 e foram compradas... O que matou foi não tratar os sintomas!
Comentarista Oficial
Comentarista Oficial 21.03.2021 21:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero só ver ate quando o país vai suportar um presidente tão irresponsável e desgraçado como esse, os estrangeiros investidores estão tudo fugindo do caos que tá no Brasil, todo mundo vendo o país num desgoverno doido, e não vai ser essa alta da Selic que vai fazer o dolar baixar não.
Fernando Santos
Fernando Santos 20.03.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema desse Pais e’ que casa um so’ olha seu umbigo.O governo cometeu erros sim ao longo dessa pandemia.Contudo, desde o comeco o Presidente insiste que nao da para fechar tudo. Ao contrario de paises da Europa, somos um pais pobre, com a grande parte da populacao autonoma.Concordo que a economia deve rodar, mantendo alta fiscalizacao nos comercios, com utilizacao de mascara, alcool em gel e medindo temperatura, adotando sistema de rodizio de capacidade, para nao haver concentracao. Muitos aqui defendem o “fecha tudo” por estarem como eu no conforto do seu lar fazendo home office, pedindo I food e vendo sua serie preferida no Netflix.Vamos parar com a hipocresia e entender o contexto do Pais onde vivemos.
Fernando Santos
Fernando Santos 20.03.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que precisa parar e’ sim as festas clandestinas ou voce alugar uma casa na Praia em condominio fechado e levar 20 pessoas para fazer churrasco e tomar Vodca Absolut. Maioria das pessoas que conheco que pegaram infelizmente foi em festas, grandes confraternizacoes e afins, dizendo que o Presidente e culpado de tudo e dando festa no condomino para a galera.Ja estou de saco cheio desse povo que fica apontando o dedo e nao faz a sua parte. Por isso aue esse Pais vai demorar muito ai da para ser uma nacao realmente.
Mn Nve
Mn Nve 20.03.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Campanha eleitoral com aglomeração pode? Cercadinho com aglomeração pode? Passeio na praia com aglomeração pode? Viagem para inaugurar parquinho com aglomeração pode? Esse é o genocida que vc defende. Se ele tivesse interesse de ajudar tentaria coordenar com os estados um plano nacional. O que faz é ficar em campanha negando o óbvio, piorando a pandemia e provocando os lockdowns
Comentarista Oficial
Comentarista Oficial 20.03.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas qual seria o plano do Bozo, o que fecha e o que abre? Pois pelo que ele já tem dito, se dependesse dele estaria tudo aberto com o povo todo na rua, e azar de quem se contaminar.
Cezar E Gomes
Cezar E Gomes 20.03.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O grande problema é que ele continua errando. Não tem postura e dá mau exemplo à população.
suzana lima
suzana lima 19.03.2021 22:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
qual o tamanho da pilha de mortos tem que ter para ter o impeachment desse bandido.
JR Alonso
JR Alonso 19.03.2021 22:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Suzana Lima... E se, somente se, não tivessem "demonizado" o tratamento com remédios , como a propria Invermectina, cloroquina e hidroxicloroquina, ao invés de simplesmente orientarem o povo a se trancar em casa?? Não da para culpar o presidente pelas mortes... Isso beira a irresponsabilidade e trata-se de desconhecimento total ... Onde trancaram tudo, informando que o cidadão, só deveria ir ao hospital se "parasse de respirar"? Onde mais, apavoradas tanto a população que pessoas em tratamento de doenças diversas, interromperam e morreram, por conta do pavor de fique em casa? Quantos tiveram doenças psicológicas por estarem "condenados" a prisão domiciliar, porque se saíssem, MORRERIAM? Familiares, amigos e conhecidos, se trataram com.o que os médicos recomendaram e se curaram... tbm conheci gente que preferiu esperar a vacina MORREU!! As vacinas ficaram prontas e liberadas em final de dezembro, início de janeiro 2021 e foram compradas... O que matou foi não tratar os sintomas!
suzana lima
suzana lima 19.03.2021 22:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ainda tem quem defenda esse bandido.
suzana lima
suzana lima 19.03.2021 22:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora bozo impeachment já.
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 19.03.2021 21:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estadista vs. Terra-planista
Will Davi Mito
Will Davi Mito 19.03.2021 19:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É isso que eu não entendo, Lula da entrevista na CNN internacional no Le Monde da França e o Bolsonaro só da pro Ratinho kkkkkkk
Julimar Pieri
Julimar Pieri 19.03.2021 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro 2022 para o choro da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida
Mn Nve
Mn Nve 19.03.2021 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nicolas Bolsonaro Maduro. Pai de Lulinha Bolsonaro. Marido da Micheque.
Clóvis José Perinazzo
Clóvis José Perinazzo 19.03.2021 18:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Está democracia é a maior roubada, todos que podem roubam dos cofres públicos.
Clóvis José Perinazzo
Clóvis José Perinazzo 19.03.2021 18:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prefiro a ditadura a está falsa democracia, com voto obrigatório.
Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro 19.03.2021 12:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse sujeito está incentivando a violência quando fala em saqueadores.....logo alguns marginais vão entender o recado e aí sim vai acontecer isso......a resposta tem que ser dada nas urnas!!! VOTO EM QUALQUER UM QUE CHEGAR NO SEGUNDO TURNO CONTRA ESSE AVENTUREIRO, SE É QUE ELE CHEGA !!! incentivador de violência e charlatão!!
Cezar E Gomes
Cezar E Gomes 19.03.2021 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Bozo sempre sabotou o combate a pandemia utilização de máscara, compra de vacina e distanciamento. Ele não sabe que morto não procura emprego. Morto não come. Morto não produz.
Cezar E Gomes
Cezar E Gomes 19.03.2021 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só começou a comprar vacina agora que apoiadores começaram a morrer e o Lula falou mau dele no combate a pandemia.
Joao bosco Santos
Joao bosco Santos 19.03.2021 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imagina o cachaceiro e a sua gang administrando está crise médica. tenho certeza que estariam se dando muito bem desviando os recursos para sua organização PT
Claudio Mauro Rocha Rezende
Claudio Mauro Rocha Rezende 19.03.2021 10:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sr Presidente, o STF, delegou aos Governadores e aos Prefeitos poderes pra agir contra a Vossa inércia no começo do vírus, acredito que vossa Ação será negada no STF!.
Nuno Marinho
Nuno Marinho 19.03.2021 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho q as empresas e os países deviam aprender alguma coisa c a falta das matérias primas.. O problema de vir td da China é este..
João Jorge
João Jorge 19.03.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Poderia ter lancado uma ofensiva em julho de 2020, comprado todas as vacinas ofertadas, agora vai entrar no supremo perder e depois colocar a culpa nos governadores !!!!!!!!
Elvio Maximiliano Cremonez
Elvio Maximiliano Cremonez 19.03.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem registro nenhum? Ai morre quem seria o culpado? Certamente seria chamado de incompetente por gastar bilhoes em algo sem certificacao. A UE esta muito mais atrasada que nos. A Argentina enteo, nem se fala. Enfim, o que o bozo fizer sera criticado. E por essas e outras que ele ainda tem mais de 50% de aprovacao. Oposicao burra.
Cleverson Christian
Cleverson Christian 19.03.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
em julho todas as vacinas ainda estavam se desenvolvendo e seria arriscado comprar algo tão antecipadamente. Alem disso, não sei se vc já viu, mas no ranking de vacinação, o Brasil só está atrás de EUA, China, Índia e Reino Unido no número absoluto se vacinados, e já figura entre os 15 primeiros países na vacinação por 100 mil habitantes. na América do Sul, acredito que estamos atrás apenas do Chile no número de vacinados em proporção a população
Fran Tex
Fran Tex 19.03.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é isso aí presidemente! vacina não! leite condensado super faturado sim! g3n0cidi0 sim!
Vinicius Kiyoshi
Vinicius Kiyoshi 19.03.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sugiro que acompanhem o Geert Vanden Bossche sobre as vacinas, um cara com renome mundial emitiu uma carta a OMS pra cancelarem todas as vacinas em meio a pandemia, isso vai causar algo ainda pior
Fernando Funicelli
Fernando Funicelli 19.03.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cara ainda tá achando que a história do leite condensado é verdade..KkkkkkPqp, é esse tipo que a gente precisa no mercado financeiro pra tirar o dinheiro todo. Anta
Will Davi Mito
Will Davi Mito 19.03.2021 10:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Temos que ser otimista, vamos torcer, deixem Bolsonaro trabalhar, garanto a vcs que com mais um ano ele termina de quebrar tudo.
Marcos Galvão
Marcos Galvão 19.03.2021 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc nao acompanhou o governo da senhora Dilma? A camara e o senado estao alinhados com o presidente, as reformas estao passando, mas a midia nao informa! Pode verder que eu vou comprar! Ai vc vai chorar qdo a bolsa bater os 150.000 pts
Gustavo Bastos
Gutolino 19.03.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amiguinhos e amiguinhas, se preparem para o estouro da bolha da Bolsa. Não tem motivo algum pro IBOV estar no atual patamar. Se preparem que vai ser igual o maior que a greve dos caminhoneiros.
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 19.03.2021 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É o preço que se paga por um voto no escuro. Pior presidente que esta nação já teve e esses absurdos ficarão registrados nos livros de história, tal como o nazismo na Alemanha.
Leonardo Lopes
Leonardo Lopes 19.03.2021 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom foi o Lula né??
Will Davi Mito
Will Davi Mito 19.03.2021 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Temos que ser otimista, vamos torcer, deixem Bolsonaro trabalhar, garanto a vcs que com mais um ano ele termina de quebrar tudo.
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 19.03.2021 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pra mim o Lula foi ótimo em comparação a este desgoverno. Naquela época a economia bombava, o desemprego era baixo e o Brasil estava, pela primeira vez na história, em grau de investimento, atraindo investidores estrangeiros, estes que hoje metem o pé daqui.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, toque de recolher é uma prerrogativa do presidente. É o que está na Constituição! Aonde está o STF para punir mais esse abuso de governadores e prefeitos?
Wilton Silva Aguiar
Wilton Silva Aguiar 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguem respeita a autoridade do bolsonaro. Psrece que ele não manda nada. Sequer os prefeitos respeitam as decisões dele. Nem na casa dele ele manda.
Will Davi Mito
Will Davi Mito 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fran Tex
Fran Tex 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
em casa eu sei qual é o problema. o primeira lama reclamou publicamente que falta "energia" ao presidemente.
Claudinei Lourencini da Fonseca
Claudinei Lourencini da Fonseca 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que difícil esse sujeito entender que se a saúde entrar em colapso a economia também vai entrar em colapso e que o único jeito de conter o avanço dessa pandemia é tomando medidas drásticas. Até uma criança do ensino fundamental consegue entender isso.
Heron VIEIRA
HFVieira 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Completamente ao contrário. A economia é que sustenta o atendimento à saúde. o malvadão mercado é que paga os salários de todos.
Edmar Martins
Edmar Martins 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E se os funcionários adoecerem com covid, como está acontecendo em muitas empresas mesmo seguindo orientações, familiares de funcionários adoecendo e morrendo, quem vai substituí-los?
Claudinei Lourencini da Fonseca
Claudinei Lourencini da Fonseca 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os países que levaram a pandemia a sério estão voltando voltando a normalidade enquanto o Brasil está caminhando para o buraco.
Heron VIEIRA
HFVieira 19.03.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claudinei Lourencini da Fonseca  Qual país está voltando a normalidade? na europa tem lockdown pra todo lado? o número de mortes por milhão de habitantes pelo mundo é bem maior que no Brasil. Qual país? só se for a China onde estranhamente não aparecem numeros de mortes.
Fabio Piloto
Fabio Piloto 19.03.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Corte o salário dos funcionários publicos que acaba o lockdown.
Alexandre Gomes de Souza
Alexandre Gomes de Souza 19.03.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como se uma cambada de barnabés decidissem algo. Quem tem tinta na caneta são os prefeitos, governadores e o presidente, o resto não manda nada, só acatam ordens, o q eh certo, aliás.
Robert Bobby Axelrod
Robert Bobby Axelrod 19.03.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
então sua solução é cortar salarios de quem ganha 1500 reais por mes ?
Tania Magalhaes
Tania Magalhaes 19.03.2021 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.