Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa fecha quase estável com promessa vazia do governo sobre fiscal

Ações20.10.2021 18:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Amanda Perobelli

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - As ações brasileiras tiveram alívio pontual nesta quarta-feira, após o governo federal anunciar seu programa de renda mínima prometendo respeitar o teto de gastos, mas a falta de pistas sobre como fará isso manteve os investidores desconfiados.

Apoiado especialmente nas ações de instituições financeiras, o Ibovespa subiu 0,1%, a 110.786,43 pontos. O volume de negócios da sessão totalizou 31 bilhões de reais.

Após ter tido a maior queda diária em sete meses na véspera, justamente após notícias de que o governo Bolsonaro planejava contornar a lei orçamentária, o ministro da Cidadania, João Roma, confirmou o plano de garantir renda mensal de 400 reais a 17 milhões de famílias, garantindo que buscará não incorrerá desobediência fiscal, mas não detalhou como.

Assim, o Ibovespa foi perdendo força, após ter chegado a superar os 112 mil pontos. A alta foi garantida por ações de bancos e de empresas que fizeram anúncios nesta semana que geraram repercussão positiva, mas travaram com a piora generalizada do mercado, incluindo B3 (SA:B3SA3), Locaweb (SA:LWSA3) e IRB (SA:IRBR3).

Para profissionais do mercado, o vai e vem sobre o tema - o anúncio do plano foi adiado na véspera após a repercussão negativa do mercado - transpareceu o improviso e a falta de unidade no governo, e a tendência é o mercado de ações seguir pressionado, enquanto isso não for explicado.

"Levando em conta a perspectiva de crescimento do Brasil e os rumos do fiscal, a tarefa é praticamente impossível, pois até agora não há indicação de qualquer membro do governo de onde virá esse dinheiro", afirmou Rafael Ribeiro, da Clear Corretora.

DESTAQUES

- B3 (SA:B3SA3) teve valorização de 4,7%, após ter anunciado na véspera a compra da empresa de big data Neoway por 1,8 bilhão de reais. O BTG Pactual considerou a operação como positiva e que a ação da B3 está em nível atrativo.

- SANTANDER BRASIL (SA:SANB11) ganhou 3,26%, BRADESCO (SA:BBDC4) e ITAÚ UNIBANCO (SA:ITUB4) evoluíram 3% e 2,3%, respectivamente, com investidores passando a se concentrar no início da temporada de balanços do terceiro trimestre do setor, na semana que vem.

- IBR BRASIL RE avançou 1,75%. A resseguradora anunciou na véspera a nomeação de Willy Jordan como seu novo vice-presidente financeiro e de relações com investidores.

- LOCAWEB ganhou 5,2%, após a companhia afirmar nesta semana que estuda listagem de ações nos Estados Unidos.

- VALE (SA:VALE3) perdeu 3,28%. A mineradora anunciou na noite da véspera produção de 89,4 milhões de toneladas de minério no terceiro trimestre, alta de 0,8% sobre um ano antes. A Jefferies cortou a recomendação para o ADR da empresa. O BTG Pactual (SA:BPAC11) BTG frisou que a produção da Vale deve seguir pressionada no quarto trimestre "mas continuamos a ver valor na empresa e mantemos nossa classificação de compra".

- ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) caiu 3,26%, com realização de lucros após aprovação na véspera do modelo de desestatização da empresa. Em nota, o Credit Suisse considerou a notícia positiva e reiterou considerar possível a privatização da companhia no primeiro semestre de 2022.

- CARREFOUR BRASIL (SA:CRFB3) teve retração de 2,55%. O grupo anunciou na noite de terça-feira que teve alta de 14% nas vendas brutas de sua operação de atacarejo, mas recuo de 8% na divisão que reúne mercados e hipermercados. "Esperamos que os resultados de curto prazo permaneçam desafiadores para o varejo (...) Como resultado, esperamos por um melhor ponto de entrada no papel", afirmou a XP em nota a clientes.

- GETNET perdeu 8,24%, com o braço de pagamentos dos Santander enfrentando uma correção após uma disparada em suas duas primeiras sessões na bolsa paulista.

Ibovespa fecha quase estável com promessa vazia do governo sobre fiscal
 

Artigos Relacionados

Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022
Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022 Por Reuters - 02.12.2021 2

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano (SA:SUZB3) anunciou nesta quinta-feira expressiva alta de seus investimentos em 2022, previstos em 13,6 bilhões de reais ante 6,2 bilhões orçados...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (35)
Rogel horvatich Clinio
Rogel horvatich Clinio 21.10.2021 6:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem falou fica em casa e depois vemos a economia..empregos...inflação não foi o governo federal...foi governadores e prefeitos...agora a conta tá aí...seus esquerdistas acéfalos
Claudio Petinda
Claudio Petinda 20.10.2021 22:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dentro da cabeça do bozo tem o quê ....???
Claudio Petinda
Claudio Petinda 20.10.2021 22:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa canalhada que só pensa em si um dia vai pagar por tudo que fizeram contra esse país, inclusive o próprio gado, o povo mais burro que eu já vi.
Alessandro Reis
Alessandro Reis 20.10.2021 22:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Teve governo nesses 3 últimos anos?Teve ministro da economia?Teve algum político fazendo algo de vdd pelo Brasil?Canalhas que disputam o poder a todo custo,no sofrimento do povo.
Júnior Alves
Júnior Alves 20.10.2021 22:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem bancou a candidatura desses doentes deve estar dando risada agora. Estão sangrando a população até a última gota.
Wilson Barion
Wilson Barion 20.10.2021 20:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muita calma nessa hora ainda vai cair a Europa jaja cai e depois o USA ? Ai tudo se ajusta
Alfredo Guisulfo
Alfredo Guisulfo 20.10.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa eu perguntar pra quem vive de passar pano tanto para a esquerda quanto para a direita. Qual o tipo de pano que é melhor? Perfex, Scott Brite ou Esfrebom?
caio tacla
caio tacla 20.10.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual era o mantra da esquerda e da mídia mesmo? "#ficaemcasa, economia a gente vê depois". O depois é agora. Aceitem colher o que plantaram. Um grande erro é esperar colher diferente do que plantou.
André Gui
André Gui 20.10.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tudo culpa dos governadores kkk
Davi Oliveira
Davi Oliveira 20.10.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não adianta passar pano, não. Teu "mito" quer extrapolar o teto de gastos para fazer campanha. Não trabalha, só faz besteiras pensando ne reeleição.
Alan Rocha
Alan Rocha 20.10.2021 20:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vários países onde houveram Lockdowns muito mais severos estão com a economia se recuperando bem, o que acontece por aqui é incompetência, para se dizer o mínimo.
ELCIO ROBERTO
ELCIO ROBERTO 20.10.2021 19:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O CÍRCULO NEGRO" - Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos.
Marcio Caram
Marcio Caram 20.10.2021 19:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só rola canhão no bovegas
ELCIO ROBERTO
ELCIO ROBERTO 20.10.2021 19:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"O CÍRCULO NEGRO" - Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos. Amanhã pode ser um dia interessante para especular. Mas o mensal do dólar tem alvo de 6,20. Mais distantes 7,20 e 8,30. Rompendo LTB no mensal.
David Tribal
David Tribal 20.10.2021 19:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
realmente a cabeça do Paulo jegue e CAPITÃO CLOROQUINA,é vazia mesmo,zero,não tem nada dentro, rumo ao pré sal
Alberto Lima
Alberto Lima 20.10.2021 19:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pronto...agora a coisa vai ficar feia mesmo...o brilhante ministro da economia disse que o teto de gasto vai ser furado mesmo....governo podre...agora vão acabar com o país mesmo....
caio tacla
caio tacla 20.10.2021 19:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fake news. O Presidente falou agora pouco que não haverá furo no teto. Lamentável que o Sr. use as redes sociais e a internet para espalhar fake news. Muito lamentável, induziu, pelo menos, 7 pessoas ao erro. Que se danem também, deveriam pensar antes de cair na sua mentira.
Alberto Lima
Alberto Lima 20.10.2021 19:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o Sr. ler a noticia aqui mesmo no investing o Sr. vai confirmar isso...onforme-se primeiro....leia mais...
Alberto Lima
Alberto Lima 20.10.2021 19:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
por isso que este país não cresce...muita ignorância....o Sr é um exemplo disso...
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desgoverno dá calote, dolar sobe. Desgoverno fura o teto, dolar sobe. Desgoverno aumenta impostos, dolar sobe. Desgoverno interfere na Petro, dolar sobe. Desgoverno congtela preços, dolar sobe. Brasil vira Argentina, dolar sobe, Brasil vira Venezuela, dolar sobe. Bom e velho roteiro do populismo corrupto !!!
Deucir Neves da Silva
Deucir Neves da Silva 20.10.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o BOVESPA ficou estável, meu gráfico está com problema, pois aqui o IBOV caiu forte, quase 2% hoje. Mas nem tudo está perdido. Tem um candidato aí que pode consertar essa lambança do BolsoGuedes. O nome dele é Ciro Gomes: ficha limpa, inteligência e competência a serviço do Brasil.
Rafael Alves de Alencar
Rafael Alves de Alencar 20.10.2021 19:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ciro, Lula e todo essa laia da esquerda nunca, jamais
Rogerio Joao
Rogerio Joao 20.10.2021 19:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que investidores , sao ratos expeculadores !!!
Jean Marcelo
Jean Marcelo 20.10.2021 19:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Auxílio Eleição
Cicero Lima
Cicero Lima 20.10.2021 19:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Toca o berrante, vaqueiro! O gado tá no pasto! Amanhã derreterá tudo! Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Jose Marques Santos
Jose Marques Santos 20.10.2021 18:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Opa Boa noite a GENET TEVE UMA ALTA ACIMA DE 65% A RISCO D CAIR NA MESMA PROPORÇÃO ALGUÉM PODE M RESPONDER
Alberto Júnior
Alberto Júnior 20.10.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa noite, tem algum aplicativo que informe o indice futuro do IBOV ou somente em sites ? Alguem poderia compartilhar essa informação ? Obg.
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O próprio app do Investing deve ter. O mini indice é winc1. Provavelmente outros apps mais simples com widget tb tem
Maurício Resende
Maurício Resende 20.10.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Futuros derreteu. Mais perdas amanhã e vamos fechar MAIS UMA SEMANA de prejuízos na bolsa brasileira.
Evandro Crevelario
Evandro Crevelario 20.10.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Disse Maurício, o vidente.
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Evandro Crevelario  Sabe tudo este Evandro.... Indice futuros virou paranormalidade !!!
Timoteo Oliveira
Timoteo Oliveira 20.10.2021 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao é hora de choramingar, e sim de comprar. Quem é iniciante nao deve se desesperar, baixas sao oportunidades de comprar forte.
Adriano Seniuk
Adriano Seniuk 20.10.2021 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Não é hora de choramingar, e sim de comprar. Quem é iniciante não deve se desesperar, pois baixas são grandes oportunidades de comprar." Agora sim, rimando até o final, virou um poeminha top.
Nathan Silva
Nathan Silva 20.10.2021 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No governo Dilma as ações passaram 6 anos caindo. Esse governo faz o mesmo. Gasta o que não tem gera inflação, juros, dólar alto, mais inflação mais juros. Não é oportunidade. É hora de sair
Kaled Mahitos
Kaled Mahitos 20.10.2021 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fechou estável hahahahahaha melhor piada do mês Futuro derretendo 2% e aqui tá tudo bem kkkkk esperem amanhã para derreter de vez kkkk
Timoteo Oliveira
Timoteo Oliveira 20.10.2021 18:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao é hora de choramingar, e sim de comprar. Quem é iniciante nao deve se desesperar, baixas sao oportunidades de compar forte.
Ivan zinho
Ivan zinho 20.10.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A PROMESSA NÃO É VAZIA, BOLSONARO VAI TIRAR DINHEIRO DA MÍDIA PODRE, VAI DEIXAR A REUTERS A PÃO E ÁGUA. VAI FALIR HEIM!!!!!
Cesar Hul
Cesar Hul 20.10.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk precisando de votos. Até a Globo receberá fortunas.
CARLOS FERNANDES DE SOUZA
CFSOUZA 20.10.2021 18:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fechou estável... me poupe
Mant Neuman
BombeiroAristide 20.10.2021 18:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sabe tudo, inocente... Não olha o indice futuro não, fica so no mimimim e vai comprando para baixar o preço m'édio.....
Davi Oliveira
Davi Oliveira 20.10.2021 18:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc viu o índice depois das 5? Caiu 1,5% fechando em -1,81% no dia.
ARTUR LUIS UCHOA
ArturUchoa 20.10.2021 18:25
Salvo. Ver Itens salvos.