Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

O Bitcoin está oficialmente no território dos ursos?

Ibovespa resiste a exterior negativo e sobe em dia de agenda corporativa cheia

Ações01.10.2021 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Paulo Whitaker

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista subia nesta sexta-feira, na contramão da tendência dos ativos de maior risco no exterior, em sessão pontuada por extensa agenda de anúncios corporativos de empresas domésticas.

Por volta das 12h, o Ibovespa mostrava valorização de 0,7%, aos 111.760,98 pontos, após ter fechado na véspera em baixa de 0,1%, com perda acumulada de 6,57% em setembro, terceiro mês seguido no vermelho. O giro financeiro nesta sessão era de 9,17 bilhões de reais.

Sem a referência dos mercados da China, que ficarão fechados por uma semana devido a feriado local, as notícias do exterior eram bastante negativas, com dados mostrando que a inflação na zona do euro atingiu máxima de 13 anos em setembro e manteve trajetória de alta em agosto nos EUA.

Em nota a clientes, economista-chefe do Modalmais, Alvaro Bandeira, afirmou que a influência externa deve pesar ao longo da sessão, mas que há "espaço para recuperações".

LEIA MAIS: Outubro demanda cautela de investidores com riscos políticos e econômicos

DESTAQUES

- BANCO INTER UNIT (SA:BIDI11) subia 2,8%, após o banco digital ter anunciado que antecipará a divulgação de prévia do resultado do terceiro trimestre para a próxima segunda-feira. O papel acumulou perda de 45% desde a máxima em julho, em meio à piora do mercado e especulações de que o banco faria provisão extra para perdas, o que o Inter negou nesta semana.

- JBS (SA:JBSS3) subia 1,2%, após a companhia de alimentos ter anunciado pela manhã que o BNDESPar cancelou o processo de venda das ações da companhia.

- DEXCO (SA:DXCO3) tinha elevação de 5%, após o Credit Suisse ter elevado o preço-alvo do papel, de 27 para 30 reais.

- MRV (SA:MRVE3) avançava 5,45%. A construtora anunciou na véspera que concluiu a venda de um empreendimento na Flórida por 123 milhões de dólares em Valor Geral de Venda (VGV).

- ALLIAR (SA:AALR3) tinha incremento de 1,6%. A empresa de diagnósticos médicos anunciou pela manhã a renuncia de Fernando Terni como diretor-presidente, função que será acumulada por Ricardo Dupin, vice-presidente de operações.

- FLEURY (SA:FLRY3), que em agosto havia anunciado estudos preliminares para possível compra da Alliar, caía 1,6%.

- VALE (SA:VALE3) tinha queda de 0,1%, enquanto PETROBRAS (SA:PETR4) tinha avanço de 1%, em dia moderamente positivo para ações de commodities.

- BTG PACTUAL UNIT (SA:BPAC11) evoluía 2,3%, puxando a fila da recuperação também entre os grandes bancos. ITAÚ UNIBANCO (SA:ITUB4) crescia 1%, enquanto BRADESCO (SA:BBDC4) era elevada em 1,4%.

- Fora do índice, ONCOCLÍNICAS (SA:ONCO3) disparava 7,8%, após anunciar acordo vinculante para compra de 100% da rival menor Unity numa operação de cerca de 1,1 bilhão de reais.

- BIOMM (SA:BIOM3) tinha apreciação de 6,5%. A empresa assinou acordo com a CanSino (HK:6185) para fornecimento da vacina contra Covid-19 Convidecia no Brasil.

Ibovespa resiste a exterior negativo e sobe em dia de agenda corporativa cheia
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (19)
Marcos Szuecs
Marcos Szuecs 01.10.2021 16:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exterior negativ Esse cara tá doido, lá fora está subindo mais de 1%.
Silvano Santos
Silvano Santos 01.10.2021 16:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aonde tem exterior negativo???
Sebastião Flores
Sebastião Flores 01.10.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo que queremos é um Brasil sem Bolsonaro para o nosso país prosperar.
Silvano Santos
Silvano Santos 01.10.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa o cara trabalhar...
Carlos Eduardo Petersen
Carlos Eduardo Petersen 01.10.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc que vai assumir pro país prosperar? Prefiro o Mito
Anne Cross
Anne Cross 01.10.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo o que queremos é um país sem os PTralhas e com tudo privatizado para acabar com a corrupção
Coraline Staker
Coraline Staker 01.10.2021 15:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Feriadão na China vamos ficar por conta do USA talvez semana que vem tende ser boa
PEdro VAZ
PEdro VAZ 01.10.2021 15:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A galera nao entende que o exterior hoje se resume a CHINA se ela cair todos caem....
welington felix
welington felix 01.10.2021 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Índices reagindo ao ibov.Rsrsrs
Ricardo Mendes Ribeiro
Ricardo Mendes Ribeiro 01.10.2021 14:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exterior negativo ?? S&P, NASDAQ e outros indicadores estão SUBINDO , notícia velha meu querido !
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 01.10.2021 14:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cadê a molecada que não usa Stop e coloca a culpa de tudo no Bolsonaro e no Paulo Guedes???? não chegaram ainda??? lerdos!!!!!
Daniel Silva
Daniel Silva 01.10.2021 14:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
você tem duas contas, pra ser chato em dobro? é isso mesmo? vai trabalhar seu inútil
Robison Luis
Robison 01.10.2021 14:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leonardo Araujo
Leonardo Araujo 01.10.2021 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pensei q o SP500 fosse a referência do exterior. O articulista não viu q tá subindo?
PEdro VAZ
PEdro VAZ 01.10.2021 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nesse momento o principal seria a CHINA
Marcio Caram
Marcio Caram 01.10.2021 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá difícil se manter otimista nestes últimos tempos, mas precisamos no mínimo ser positivos. Não vejo isso aqui nos comentários...
welington felix
welington felix 01.10.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É lá bem distante e nebuloso,subconsciente talvez...parece que o Brasil se sairá melhor( dando show em vacinação)Ah! se não fosse as picuinhas e a eleição!
José Artur Medina
José Artur Medina 01.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nenhum exterior positivo tem efeito sem que a lição de casa tenha sido feita:" Brasil trouxe dados econômicos melhores que o esperado, abertura de 372.265 vagas de trabalho em agosto, maior resultado do mês da série. E o setor público do país contrariou expectativas e teve superávit primário de 16,7 bilhões de reais em agosto, recorde para o mês."
José Artur Medina
José Artur Medina 01.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois chamam o Bozo de genocida, a galera da dislike em boa notícia, notícias que tem impacto direto na mortalidade dos mais pobres. Para esse tipo de gente os fins (produzir crise desemprego, e as mortes que isso causa) justificam os meios. Na verdade a esquerda ama um genocida, afinal todos os lideres históricos da esquerda se notabilizam por genocídios, não me estranha a afinidade e hipocrisia. Quanto pior melhor pra essa gente "do bem".
edmilson silva
edmilson silva 01.10.2021 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Reage no quê? Isso é só gente querendo fazer trade e mIs nada. Tá só tentando atrair as sardinhas kkkkkk
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 01.10.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
RAFAEL SIMEI
RAFAEL SIMEI 01.10.2021 13:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nãoo importa se sobe ou cai. o importante é caminhar na direção certa.
Rafael Rocha
Rafael Rocha 01.10.2021 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
qual exterior negativo kkkkk só se for em marte
Marcelo gomes
Marcelo gomes 01.10.2021 13:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o mercado ta precificando a reeleição certa do Bolsonaro
marcos antonio
marcos antonio 01.10.2021 13:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"máquina de monte carlo" é capaz de produzir essa frase.
RAFAEL SIMEI
RAFAEL SIMEI 01.10.2021 13:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Edivaldo Pereira
Edivaldo Pereira 01.10.2021 13:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkkkk. Só vc pra me fazer numa dessa. É hilariante.
Artur Rage
Artur Rage 01.10.2021 13:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente Marcelo....
Robison Luis
Robison 01.10.2021 13:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que bobagem! Encheu a cara de cloroquina??? Ou uso uns 3 Kit Morte Covid ao mesmo tempo???
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 01.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois de ir ao fundo poço é preciso adequar, mas não há motivos para euforia. o Brasil nunca foi tão mal governado.
marcos antonio
marcos antonio 01.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o fundo está longe para os altistas
José Artur Medina
José Artur Medina 01.10.2021 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece que a realidade insiste em te contradizer, da série: FATOS SÃO F O D A  ou VERDADES DIFÍCEIS DE SE ENGOLIR: " Brasil trouxe dados econômicos melhores que o esperado, abertura de 372.265 vagas de trabalho em agosto, maior resultado do mês da série. E o setor público do país contrariou expectativas e teve superávit primário de 16,7 bilhões de reais em agosto, recorde para o mês."
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 01.10.2021 13:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antes do pregão, davam como certíssimo o índice negativo.
Tabada Dias
Tabada Dias 01.10.2021 13:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 01.10.2021 13:06
Salvo. Ver Itens salvos.