Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Itaúsa tem lucro recorrente de R$3 bi no 2º tri

Ações 15.08.2022 20:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Itaúsa
 
XPBR31
+3,48%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
ITUB4
+0,47%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
ITSA4
+1,25%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
ALPA4
+4,37%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
NG
-0,70%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

SÃO PAULO (Reuters) - A Itaúsa (BVMF:ITSA4), holding dona do Itaú Unibanco (BVMF:ITUB4) e sócia de negócios em saneamento, concessões de infraestrutura, gás e materiais para construção, anunciou nesta segunda-feira que teve lucro líquido recorrente de 3 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 5,5% contra um ano antes.

O avanço refletiu sobretudo o aumento do lucro do Itaú Unibanco, no qual a Itaúsa tem 37% de participação.

Em termos líquidos, o lucro da holding caiu 12,5%, para 3,076 bilhões de reais, já que em igual etapa de 2021, tivera um efeito positivo não recorrente da reavaliação do crédito tributário oriundo da majoração da alíquota da contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL) do Itaú.

A Itaúsa avisou que cerca de 300 milhões de reais dos recursos da venda de 1,26% do capital da XP (BVMF:XPBR31), por 665 milhões, serão lançados no balanço do terceiro trimestre.

Além do Itaú, a Itaúsa ainda tem 11,57% da XP, 29,57% da fabricante de calçados Alpargatas (BVMF:ALPA4), 37,86% da produtora de paineis de madeira, louças e metais sanitários e celulose Dexco, 12,88% da empresa de saneamento básico Aegea, 48,93% da distribuidora de gás Copa e 8,5% da NTS, transportadora de gás natural.

 

(Por Aluísio Alves)

Itaúsa tem lucro recorrente de R$3 bi no 2º tri
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (8)
Bruno Luiz Santos
Bruno Luiz Santos 16.08.2022 3:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Começando a peder a paciência com Itausa no assunto dividendos. Ela nao ta sendo uma empresa de crecimento e nem de dividendos.
Bruno Macedo
Bruno Macedo 16.08.2022 3:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Use opções e ai você consegue renda (quase) passiva independente dos dividendos
Oss Money
Oss Money 15.08.2022 22:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ITSA tem que comecar a descentralizar seus investimentos reduzindo a exposicao a ITUB …. Se quiser expandir seus horizontes
Bruno Macedo
Bruno Macedo 15.08.2022 22:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso já aconteceu. A Itaúsa já chegou a ser 90% Itaú. Claro que dá para melhorar, mas já foi muito pior.
Edson Ferreira de Souza
Edson Ferreira de Souza 15.08.2022 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dividendos?
André Junqueira
André Junqueira 15.08.2022 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai usar para comprar a ccr
ELENILSON V
ELENILSON V 15.08.2022 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
serio?? Me explica isso por favor!!!
ELENILSON V
ELENILSON V 15.08.2022 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tambem queria saber!!
Flávio Rezende
Flávio Rezende 15.08.2022 21:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E os dividendos ???
Grayson Fabricio
Grayson Fabricio 15.08.2022 21:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
11 centavos
ELENILSON V
ELENILSON V 15.08.2022 21:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daniel Búrigo
Daniel Búrigo 15.08.2022 21:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkk mixaria de sempre. Dividendos só petr3 e 4 ate ano que vem para pagar a pec kamikaze
José Carlos Brito
José Carlos Brito 15.08.2022 21:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os fanáticos não conseguem enchegar a realidade . Só enchergam aquilo quê eles tem necessidade de acreditar.
Wagner Freitas
Wagner Freitas 15.08.2022 21:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E os dividendos kd?
Grayson Fabricio
Grayson Fabricio 15.08.2022 21:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
11 centavos
Uil Costa
Uil Costa 15.08.2022 20:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Valeu, Mito, pelo PIX! Acabou com farra dos bancos! Grande dia!
Fabiano Rony Lira
Fabiano Rony Lira 15.08.2022 20:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa de ser retardado e demente! Os bancos estão lucrando Bilhões e todos com aumento nesse ano!
Jonatan Zulow
Jonatan Zulow 15.08.2022 20:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkk... PIX contribuiu para aumento do lucro! Bancos perdem um pouco com tarifas de TED, mas tiveram uma redução brutal em custos com disponibilidade de dinheiro... menos carro forte, menos máquinas de ATM, menos encaixe (e menos seguro, consequentemente) e outros. É cada um... "o que se vê e o que não se vê..."
Diógenes Lopes
Diógenes Lopes 15.08.2022 20:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc é dodoi! Os bancos estão lucrando como nunca! Detalhe importante: O seu mito adm dois Bancões
Alexandre Veloso
Alexandre Veloso 15.08.2022 20:21
Salvo. Ver Itens salvos.