Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Abertura de Mercado (10/06/2021)

Por Marcio CorreaResumo do Mercado10.06.2021 07:41
br.investing.com/analysis/abertura-de-mercado-10062021-200442523
Abertura de Mercado (10/06/2021)
Por Marcio Correa   |  10.06.2021 07:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Resumo de mercado para o dia 10 de Junho de 2021.

Mercados Asiáticos

Principais bolsas asiáticas fechando inteiramente positivas, com Taiwan Weighted com +1,14% e SZSE Component +1,19%. Com intensidade médio forte podendo beneficiar o Brasil.

Câmbios Emergentes

Hoje todos trabalhando em território negativo mostrando enfraquecimento do dólar e valorização das moedas emergentes. Algumas delas caminhando para mínimas de 52 semanas. Podendo ajudar uma valorização do Real e caminhar também para a mínima de 52 semanas no BRL, que será no valor de R$ 4,880. Com rand sul-africano -0,92% sendo o maior ganho entres as emergentes. Porém é necessário ficar atento se, durante abertura da América Latina, manterá com essa perspectiva.

Fundamentos Econômico

Volatilidade implícita do SP& 500 VIX operando negativo em região de muita segurança com 17,75 (-1,12%) neste horário e o Nikkei Volatility em território negativo com 19,73 (-0,15). Isso expressa segurança dos investidores e direcionando o dinheiro para os mercados a vista e fazendo sentido se comparado com o mercado asiático.

Índice Dólar DXY operando +0,09% positivo na abertura da América Latina 90,20 com certo descolamento dos emergentes que operam em área negativa.

DJ Commodity DJCI operando negativo 899,20 (-0,39%)

BRASIL CDS 1 Ano USD com ganhos de 49,070 (-2,00%) operando em regiões de melhora e ganhos de segurança institucionais podendo beneficiar bastante a bolsa brasileira.

Commodities

Minério no mercado chinês, operando na abertura da América Latina com +0,68%.

Petróleo Brent e WTI operando em territórios levemente positivos +0,21%  e +0,14% ambos com 72,37 e 70,06 respectivamente na abertura.

Ouro

Ouro com 1881,9 com -0,72% a Onça Tray operando no gráfico diário com tendência ainda com tendência de alta.

Etanol Hidratado no Brasil subindo forte podendo ser impacto dos problemas hídricos na regiões de produção sucro alcooleira com seu preço em 3.010,00.

Boi Gordo fechou  R$ 320,00  +0,16%

Soja fechando dia 8 R$ 34,45 (-1,01%)

Milho fechando dia 8 com 94,50 (+0,32%)

Mercado Europeu

Sessão Europa atuando em direção mista muito em sua parte na expectativa com resultado da taxa de juros do Banco Central Europeu.

Empresas por Setores

Mineradoras

Empresas mineradoras todas trabalhando em ambiente sem direcional claro e definido com Antofagasta (LON:ANTO) operando negativo -1,21% e as outras principais mineradoras operando positivo

Petroleiras

Empresas petroleiras trabalhando em território misto sem direção definida também em virtude das expectativas da reunião do Banco Central Europeu.

Bancos

Os bancos durante a sessão europeia operando positivamente.

CALENDÁRIO ECONÔMICO

Hoje teremos um evento muito importante que será a pronunciamento do Juros Europeu. A expectativa é de 0% porém podendo cair -5bp ou -0,95% gerando certo alerta. Porém o principal ponto de alerta hoje será o pronunciamento da CBDC (Central Bank Digital Currency) europeia e a coletiva de imprensa será as 9:30 da manhã em nosso horário.

E nos Estados Unidos teremos divulgação do relatório mensal da OPEP, pedido iniciais por seguro desemprego e o Núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) .

AVISO LEGAL: O texto não pode ser considerado como indicação ou sugestão de compra ou venda de ativos nem de investimento ou desinvestimento. Este material é um trabalho voluntário e de natureza educacional, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no tempo presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Abertura de Mercado (10/06/2021)
 

Artigos Relacionados

William Alves
Risco-País: O Que É na Prática Por William Alves - 26.10.2021 1

Essa semana que passou o investidor brasileiro percebeu o que é o risco-país na prática. Enquanto vimos os índices americanos atingindo novas máximas, a bolsa brasileira caía, os...

Abertura de Mercado (10/06/2021)

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (33)
luciano pereira
luciano pereira 13.06.2021 10:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns Márcio, esclarecendo o mercado com muita sabedoria.
luciano pereira
luciano pereira 13.06.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns Márcio, esclarecendo o mercado com muita sabedoria.
luciano pereira
luciano pereira 13.06.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns Márcio, esclarecendo o mercado com muita sabedoria.
Dennys Sanches Martins
Dennys Sanches Martins 11.06.2021 0:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabens pela Analise de Mercado Mestre ! Vamo que vamo ! 💥🚀👊🏻
Douglas Coelho
Douglas Coelho 10.06.2021 15:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sensacional! Difícil encontrar análises tão boas do mercado. Parabéns!
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 15:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Meu irmao!! Ta sumido demais
Ronald Menezes
Ronald Menezes 10.06.2021 15:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente análise! Tem me ajudado a navegar nestes mares turbulentos do mercado brasileiro. Parabéns!
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 15:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Ronald
Kelder Queiroz
Kelder Queiroz 10.06.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
show! suas análises são sempre norteadores de decisões.. muito bom!
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Kelder  TMJ
Evandro Kasperavincius
Evandro Kasperavincius 10.06.2021 14:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente Márcio...ter um direcional para o nosso mercado faz toda a diferença... Parabéns e muito obrigado Márcio 👍
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito obrigado Evandro!!!! BORAAA
Vinicius Moreira da Silva
Vinicius Moreira da Silva 10.06.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
muito bom ! parabéns!
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vinicius muito obrigado!!!
GEORGE AUGUSTO
GEORGE AUGUSTO 10.06.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Topissimo!!👍🏼
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Valeu irmão!!!
Kris Otaviano
Kris Otaviano 10.06.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente! Marcio sempre competente.
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Kris por sempre incentivar esse projeto!!!!
Rafael Wengrzinski
Rafael Wengrzinski 10.06.2021 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
excelente trabalho, ajuda muito. obrigado
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Rafael!!!! Muito obrigado
Rafael Wengrzinski
Rafael Wengrzinski 10.06.2021 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
excelente trabalho, ajuda muito. obrigado
Ronaldo Rodrigues
Ronaldo Rodrigues 10.06.2021 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom Marcio, seus comentários ajuda sempre nas tomada de decisão .
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito Obrigado Ronaldo!!! Obrigado pela força
Clesio Andrade
Clesio Andrade 10.06.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente abordagem Márcio, parabéns por compartilhar assuntos que nos fazem crescer e evoluir no mercado financeiro
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
TMJ Clésio Muito obrigado
Keny Murakami
Keny Murakami 10.06.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom parabéns. gosto muito do seu trabalho.
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado Keny TMJ!!!!
Leonardo Neuls Franco
Leonardo Neuls Franco 10.06.2021 14:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom marcio sempre nos auxiliamdo a traduzir o mercado, parabens pelo otimo trabalho !!
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 14:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito Obrigado Leo!!!!!
EDUARDO TEIXEIRA
EDUARDO TEIXEIRA 10.06.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
muito boa a analise do mercado, ajuda demaus nosso dia a dia
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado EDU!!!! TMJ IRMAO
Luciano Di Mario
Luciano Di Mario 10.06.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acompanhando as análises, aqui! Valeu, Marcio!
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luciano!!! Muito obrigado Irmão!!!! Valeu mesmo!!!
EDUARDO TEIXEIRA
EDUARDO TEIXEIRA 10.06.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
otimo marcio, seus comentarios ajudam muito a todos..muito acertivos .
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado EDU!!!!!! Sensacional! FIco muito feliz
EDUARDO TEIXEIRA
EDUARDO TEIXEIRA 10.06.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
otimo marcio, seus comentarios ajudam muito a todos..muito acertivos .
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado EDU!!!!!! Sensacional!
EDUARDO TEIXEIRA
EDUARDO TEIXEIRA 10.06.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
otimo marcio, seus comentarios ajudam muito a todos..muito acertivos .
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fico muito feliz e obrigado pelo Apoio
Sidnei Bulegon Bulegon
Sidnei Bulegon Bulegon 10.06.2021 13:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom Márcio. Sempre pra frente!! Abraços
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito Obrigado Sidnei!!! Manda uma abraço para os irmaos
Milton Ferreira
Milton Ferreira 10.06.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom Márcio, como sempre nos atualizando e ajudando a entender o mercado financeiro
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito Obrigado Milton
Gustavo Simões
Gustavo Simões 10.06.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom hein! Parabéns!
Marcio Correa
Marcio Correa 10.06.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.