Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar: Até Quando Vai Esse Otimismo?

Por Vanessa Blum CollocaCâmbio13.01.2022 05:30
br.investing.com/analysis/dolar-ate-quando-vai-esse-otimismo-200447079
Dólar: Até Quando Vai Esse Otimismo?
Por Vanessa Blum Colloca   |  13.01.2022 05:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

O dólar fechou ontem em queda de 0,79%, cotado a R$ 5,5358. Mercado reagiu à inflação dos EUA de 2021, que teve alta de 7% dentro do esperado. Dessa forma, mercado entendeu que não aumentou a pressão sobre o Fed (Federal Reserve, o Banco Central americano) para que acelere uma eventual alta de juros.  A tendência é que ao final deste mês, na primeira reunião de política monetária de 2022, a autoridade deixe o terreno preparado para uma alta de juros em março. Previsão de 3 altas neste ano.

O dólar tenderia a subir com a perspectiva de aperto monetário, mas após avanços recentes, esses movimentos do Fed já foram incorporados pelos mercados.

Ontem, também foi dia de divulgação do Livro Bege, que reúne informações locais de 12 Feds regionais. O documento mostrou que houve crescimento sólido de preços a clientes, mas apontam que as altas nos preços desaceleraram um pouco do ritmo robusto visto nos últimos meses. O Livro Bege destacou ainda que o crescimento do país segue contido por problemas em cadeias e pela falta de trabalhadores.

Agenda de hoje: inflação ao produtor (IPP) e pedidos por seguro-desemprego nos EUA, discurso de membros do FOMC e, na Europa, discursos de membros do Banco Central Europeu (BCE). 

Por fim, a resposta para a pergunta título: depende do quanto o mercado entender que os EUA não subirão tão rápido os juros por lá, e que a alta de juros aqui fará a função de atrair recursos. Tenho minhas dúvidas. Acho que hoje já vamos devolver um pouco desse ganho do real: ano de eleição, inflação alta e ômicron, é muita coisa para o mercado estar tão animado. Veremos…

Deixem seus comentários e perspectivas para os próximos dias. Bons negócios a todos.

Dólar: Até Quando Vai Esse Otimismo?
 

Artigos Relacionados

Dólar: Até Quando Vai Esse Otimismo?

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (23)
Flávio Luiz Correa dos Santos
Flávio Luiz Correa dos Santos 14.01.2022 9:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dólar a 6,00 em outubro
Alexandre Witcoske
Alexandre Witcoske 13.01.2022 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nosso Câmbio é reflexo da nossa política, de das contas públicas, risco alto, quase um desastre sem rumo...Difícil prever
rafa aleafar mialki
rafa aleafar mialki 13.01.2022 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o melhor artigo é ler os comentários
Frank Alves Peixoto
Frank Alves Peixoto 13.01.2022 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sobe no boato, cai no fato…
Alexandre Bayerl Coelho
Alexandre Bayerl Coelho 13.01.2022 8:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Janela de oportunidade para dolarização...No Brasil, 3a. maior inflação entre economias medidas (só perde para Turquia e Argentina), risco fiscal (extra teto), populismo eleitoral (esquerda e direita), risco de greve servidores, comodities nas alturas...Nos USA, inflação americana batendo 7%, economia superaquecida, empregos em níveis pré pandemia, certeza de aumento de taxa de juros em março 22...só não enxerga o que vai acontecer com o Real quem não quer...gosta desta coluna, parabéns Vanessa !
André Stein
André Stein 13.01.2022 8:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa Vanessa! Show! Vamos aproveitar esse otimismo!!
Orlando Valter Cogo
Orlando Valter Cogo 13.01.2022 8:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando é que os acordos contratados e anunciados pelo governo, para a infraestruturinfrastructural, o dinheiro dos investigates e fazer o dollar arrefecer?? Se é que vão!!?
raquel hms
raquel hms 13.01.2022 8:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Super didático!
Celso Silva
Celso Silva 13.01.2022 8:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Espero que vá muito longe. Chega de pessimismo e pessimistas. Nunca vi uma era com tantos.
Marcelo Henrique Salomao
Marcelo Henrique Salomao 13.01.2022 8:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
leiam o q Rodrigo Natali (twitter) fala sobre esse tema. um contraponto
ricardo reis
ricardo reis 13.01.2022 8:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
TAMBEM NAO ACREDITO EM DOLAR ABAIXO DE 5,40.
Fabricio Negri
Fabricio Negri 13.01.2022 8:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ano eleitoral, fiscal capengo e juros aumentando lá fora. Difícil de acreditar em dólar baixo
JUNIOR Mantiqueira
JUNIOR Mantiqueira 13.01.2022 8:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ótima análise, tema complexo e abrange várias perspectivas e cenários
David José
MarchaRE 13.01.2022 8:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🤣🤣🤣 Otimismo não movimenta mercado... Vou te enviar um Apito e um Pompom
Antonio Salviano
Antonio Salviano 13.01.2022 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia Vanessa. Bom dia mercado. Com esse relatorio já tenho uma preparação pos trad.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 13.01.2022 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cuidado ... veja as noticias graficos e tudo mais. nem sempre vai na direção que acha que vai. ela excelente profissional mas um dia fui na dica dizendo que nao rompe tal valor. fui la e fiquei vendido e rompeu fiquei 2 meses preso no dolar ai dei sorte o preço voltou e sai sem prejuizo. entao cuidado.
Leandro Brunassi
Leandro Brunassi 13.01.2022 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mamoru Uehara  aconteceu o mesmo comigo. É legal que a Vanessa arrisque palpites, mas é imprudência da nossa parte achar que eles servem para arriscar trades. O dólar é imprevisível e ponto final.
Helder Oliveira Santos
Helder Oliveira Santos 13.01.2022 6:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia Vanessa, realmente tá dificil o que colocar na conta, acho que o mercado queria uma trégua, quanto tempo vai durar... é de se ver né!!
Alexandre Curvelo
Alexandre Curvelo 13.01.2022 6:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bom dia Vanessa, hj eu vim para descordar de vc, ontem o dólar teve uma queda geral, não foi só o real que se fortaleceu perante a ele, até moedas menos volateis perante ao dólar bateram forte nele, agora fico imaginando se o mercado dos USA com juros de 0,25% ao ano fica feliz com inflação de 7% a gente aqui gritando com 10% de inflação mas com várias aplicações que podem amenizar nossas perdas, isso tbm explica o sucesso do sp500 e nasdaq por lá. Hj o Vix amanhece subindo mas ainda abaixo dos 20, brent corrigindo e o Dxy continua caindo.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 13.01.2022 6:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hj repika no dolar. pra cima claro ai depois ninguem sabe.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 13.01.2022 6:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cuidado que esse dxy ai. as vezes nao acompanha. ja vi ele positivo e dolar em queda e ele negativo e dolar em alta entao nem olho esse dxy. eles mencionam ne. dxy subiu dolar subiu mas preste atencao quando fica divergente.
Alexandre Bayerl Coelho
Alexandre Bayerl Coelho 13.01.2022 6:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caro Alexandre, leio suas colocações nesta coluna e gosto de suas colocação, mas vc sabe que o dolar não ficará em 0,25 a.a.  concordo com a Vanessa, mantenho minha aposta no dolar a 5,70 diante do cenário brazuca atual... e acho que é uma oportunidade essa baixa para quem perdeu a oportunidade de dolarizar a carteira.
Alexandre Curvelo
Alexandre Curvelo 13.01.2022 6:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o dólar está fraco, os malucos por lá imprimiram muito dólar e um dia essa conta vai chegar, lógico que sei que a queda do dólar só se quando a reversão ocorrer e isso eh lá na casa dos 5,40 e 5,35 se passar dali vai lá para os 5,00, o que acredito eh que o governo vai tentar forçar o dólar pra baixo, deixaram ele correr solto nós últimos dois anos e tá aí o resultado, mas mudanças mesmo só quando o BC anúnciar um novo aumento da Selic
Alexandre Curvelo
Alexandre Curvelo 13.01.2022 6:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o Dxy eh uma referência para o dólar no mundo, lógico que ele não passa pelo filtro quando temos notícias locais, tem gente que vê muita acertividade comparando ele com a moeda mexicana e sul Áfricana, eu me atenho a olhar o momento, eu opero até atraves de fluxo, não tenho nem alvos nem stops longos para o dólar que não funciona, pelo menos pra mim
Edson Del Rio
Edson Del Rio 13.01.2022 6:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até quando ? Não foi essa a pergunta que Deus fez a Moisés no deserto ?
Cicero Andrade
Cicero Andrade 13.01.2022 6:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que causa a alta do dólar é o nosso próprio governo!
João Jorge
João Jorge 13.01.2022 6:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estamos com 13 anos de monetizacao, portanto foi criado a bolha de tudo e agora nao tem porta de saida, aperto monetario agressivo significa o armagedom !!
Walter Ernesto
Walter Ernesto 13.01.2022 6:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
show...🚀
Lucinéia de Souza
Lucinéia de Souza 13.01.2022 5:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Grata. Bom dia !
Gustavo Medeiros
Gustavo Medeiros 13.01.2022 5:32
Salvo. Ver Itens salvos.