Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Fed e Copom: Super surpresa pode vir na Super Quarta?

Por Alison CorreiaResumo do Mercado20.09.2022 13:11
br.investing.com/analysis/fed-e-copom-super-surpresa-pode-vir-na-super-quarta-200452131
Fed e Copom: Super surpresa pode vir na Super Quarta?
Por Alison Correia   |  20.09.2022 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

As reuniões dos Bancos Centrais "que podem ser as mais aguardadas do ano" irão acontecer no decorrer desta semana. Amanhã (21), sairão as mais importantes variáveis para nossa economia, que são a Taxa de Juros dos EUA e a Taxa de Juros do Brasil.

Primeiramente, às 15h00 saberemos a nova taxa de juros dos EUA, que estão na faixa de 2,25%-2,50% ao ano. A grande expectativa é de um aumento de 0,75 ponto percentual, o que levaria a taxa de referência para o intervalo de 3%-3,25% ao ano. Já no caso da taxa brasileira, o esperado é que seja mantida a atual taxa que está em 13,75% ao ano e se mantenha assim até o final do ano.

LEIA MAIS - Selic: Expectativa é de pausa no ciclo de aperto, sem descartar alta de 0,25 p.p.

Além disso, teremos também as divulgações da taxa de Juros do Japão e do Reino Unido.

O mundo tenta antecipar os movimentos dos Bancos Centrais. O contexto brasileiro é o mais tranquilo e fácil de ler, pois os últimos dados inflacionários têm saído para baixo, alguns até apontando deflação. No próprio relatório Focus, que levanta dados de analistas de mercado, está claro a projeção inflacionária para baixo. O movimento das commodities tem ajudado bastante esse ponto, logo, não acredito que seja necessário um aumento de juros no Brasil, que deve fechar o ano em 13.75% a.a.

A grande questão está nos próximos movimentos nos EUA. Aproximadamente 80% dos analistas creem em um aumento de 75 pontos-base na taxa de juros, já 20% acredita no aumento de 1 ponto percentual.

CONFIRA: Projeções da taxa de juros do Fed nas próximas reuniões

O que pode parecer uma diferença pequena (0,25) pode trazer um caos e correria para os ativos de risco. Se esse movimento acontecer, pode ser um sinal de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) pode não parar por aí. Ex-dirigentes da autoridade monetário tem comentado que para "controlar a inflação atual americana seria necessário a taxa de juros estar entre 5 e 6% a.a."

Se isso acontecer, podem tirar as crianças da sala pois sim será a SURPRESA da SURPRESA da SURPRESA e o mundo irá tremer.

Se vier dentro do esperado, nada muda, pois a decisão já está nos preços. Claro, temos que ficar atentos às falas, principalmente do chairman do Fed, Jerome Powell.

Fed e Copom: Super surpresa pode vir na Super Quarta?
 

Artigos Relacionados

Fed e Copom: Super surpresa pode vir na Super Quarta?

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (10)
Suplementos e viver bem
Suplementos e viver bem 23.09.2022 7:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Interessante , parece que o mundo quer viver um fragelo , com a volta de um ladrao a crna do crime segundo seu vice . Continuo em alta com o presidente atual
Roberto Vbr
Roberto Vbr 21.09.2022 17:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como eu disse: sem surpresas no anúncio da taxa de juros americana. Daqui a pouco veremos a Selic :)
Renan Scaini
Renan Scaini 21.09.2022 17:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que horas? Sera sobe ?
Roberto Vbr
Roberto Vbr 21.09.2022 17:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Renan Scaini como você já sabe às 18h30 (de ontem, claro. Vai que você não viu, né? KKK). E eu, modéstia à parte, acertei mais uma vez :)
Kaio FY
Kaio FY 21.09.2022 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vocês como operadores nao sabem nada de macroeconomia .. Caos ???  se souberem oq um caos na economia gera nunca diriam isso.. vão ser responsáveis, pq além de operadores são influenciadores.
Wilson Barion
Wilson Barion 21.09.2022 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkk o alisou influenciador ?operador? Kkkkkkk me ajuda vai manda outra
Roberto Vbr
Roberto Vbr 20.09.2022 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Honestamente? Não haverá surpresa alguma. Amanhã ele (o FED) eleva a taxa em 0,75%. Brasil continuará em 13,75%. Isso é igual preço de produto de amplo uso: sobe de pouco em pouco no início, depois dá uma subida um pouco mais forte, volta a subir de pouco a pouco para ninguém sentir a pancada. Mesmo que o FED eleve para 1% e a Selic vá para 14,00%, sendo pragmático: qual será a diferença no final?Resposta: nenhuma. Cria-se uma zona de compra e venda e se trabalha em cima da mesma. Só isso. Exemplo? A "crise" do subprime.
lucas simoes
lucas simoes 20.09.2022 19:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Reportagem comprada para estimular os vendidos...Considerando a retração continua do petróleo, o aumento na taxa amanhã não passará dos 0,5 ...A arapuca tá armada...
Dr Paulo Vieira
Dr Paulo Vieira 20.09.2022 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero ver o caos... Na pandemia fiz milhões... Agora quero encher o saco de dinheiro nessa crise...💰💰💰💰💰
Reginaldo Rezende
Reginaldo Rezende 20.09.2022 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Valdomiro Silva
Valdomiro Silva 20.09.2022 17:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amanhã será elevado a 2% e essa é a grande surpresa rs
MELHOR DO FUTEBOL
MELHOR DO FUTEBOL 20.09.2022 16:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pode aumentar o tanto que for,mais meus DOLARES vão valorizar.. INDEX é lua
Fabio Reis
Fabio Reis 20.09.2022 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Powell ja disse q fara o q for necessario p trazer a inflacao a meta. a inflacao esta destruindo o governo Biden , pois esta corroendo salarios e pressionando variaveis. Larry Summers ja disse tambem q nao seria surpresa se a taxa alcancasse 5%. o q acontecera se a taxa chegar a isso ? Bolhas estourarao e ativos de risco serao jogados p baixo , mas isso por 1 tempo e depois tudo volta ao normal.
Douglas E Sousa
Douglas E Sousa 20.09.2022 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente quem for inteligente vai as compras pra comprar ativos bons pagadores de dividendos, a valores baratissimos.
Hh Ferreira
12_anos_de_exper 20.09.2022 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o FOMC aumentar os juros em 1% será grande surpresa... e tem possibilidade de acontecer.
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 20.09.2022 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.