Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes
Fecha

Porto Seguro SA (PSSA3)

Criar alerta
Novo!
Criar alerta
Site
  • Como uma notificação de alerta
  • Para usar este recurso, verifique se você está conectado à sua conta
Aplicativo para celular
  • Para usar este recurso, verifique se você está conectado à sua conta
  • Verifique se você está conectado com o mesmo perfil de usuário

Condição

Frequência

Uma vez
%

Frequência

Frequência

Método de Entrega

Status

Adicionar/Remover de uma Carteira Adicionar à carteira
Adicionar a uma lista de Favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
22,46 -0,08    -0,35%
03/12 - Fechado. Moeda em BRL ( Declaração de Riscos )
  • Volume: 2.284.600
  • Compra/Venda: 22,43 / 22,46
  • Var. Diária: 22,21 - 22,91
Tipo:  Ações
Mercado:  Brasil
ISIN:  BRPSSAACNOR7 
Porto Seguro ON 22,46 -0,08 -0,35%
Ações: Quais setores se beneficiam da alta da Selic?
Ações: Quais setores se beneficiam da alta da Selic? Por Investing.com - 18.03.2021 39

Por Ana Carolina Siedschlag Investing.com - As ações de bancos e de seguradoras lideraram as altas da B3 (SA:B3SA3) desta quinta-feira (17) após o aumento da taxa básica de juros, a Selic, vir acima...

Elite adiciona B2W na carteira semanal; veja escolhas
Elite adiciona B2W na carteira semanal; veja escolhas Por Investing.com - 17.02.2021

Por Ana Carolina Siedschlag Investing.com - A Elite Investimentos retirou os papéis da NotreDame Intermédica (SA:GNDI3) da carteira semanal para adicionar B2W (SA:BTOW3), mostrou relatório divulgado...

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

PSSA3 Fórum de Discussão

Escreva o que você pensa sobre Porto Seguro SA
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
CARLOS BATTI
LucasLima 23.11.2021 11:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MEU ALVO É COMPRAR 2.000 AÇÕES A 18,00 VOU ESPERAR CAIR
Carlos Kettermann
Carlos Kettermann 23.11.2021 11:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Difícil chegar aí, mas seria ótimo.
Cassiano Ferreira
Cassiano Ferreira 22.11.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
22,50 é uma boa compra para investimento?
Rudá Albuquerque
Rudá Albuquerque 22.11.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcio AG
Marcio AG 22.11.2021 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para longo prazo, sim!
Valter Mesquita Barbosa
Valter Mesquita Barbosa 22.11.2021 2:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
porq a queda ????
Vinícius Lima
Vinícius Lima 22.11.2021 2:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais vendedor que comprador.
Julio De Oliveira E Melo
Julio De Oliveira E Melo 22.11.2021 2:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo tá caindo amigo. Não é uma questão exclusiva da Porto Seguro.
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 19.11.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amo essa empresa.
Renato Louzada
Louzadex 11.11.2021 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é motivo para cair. Empresa deu lucro e ainda resolveu um problema que iria impactar judicialmente pra frente. Ótima gestão.
Marcio AG
Marcio AG 11.11.2021 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deu lucro, mas mesmo excluindo a questão do tal reconhecimento contábil de 146mi, o resultado ainda foi quase 50% menor que o 3T20 e cerca de 35% inferior ao 3T19.
Julio De Oliveira E Melo
Julio De Oliveira E Melo 11.11.2021 6:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A empresa tem poder para contratar a melhor assessoria jurídica tributária do mercado, então se decidiu pagar o acordo era porque o risco de sofrer a pena de 400 milhões era real. Considerando isso foi muito bom pagar o acordo então.
Wellington Batista
Wellington Batista 10.11.2021 19:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todas as linhas do balanço positivas, menos o lucro, rsrs. Difícil prever como o mercado vai se comportar, estou em Aeris, por exemplo, o resultado veio uma bost@, eu até saí fora, no prejuízo e o papel fez foi subir. O que anda me aborrecendo aqui é que não vi vantagem alguma para os minoritários nessa bagunça de bonus/desdobramento, para onde foram os 4Bi afinal, depositaram em uma conta lá na B3 foi? kkk, podiam ter quitado esses não recorrentes, ter distribuído dividendos gordos e feito o desdobramento comum mesmo, esse malabarismo todo não me rendeu um centavo e ainda fez foi subir meu preço médio
Julio De Oliveira E Melo
Julio De Oliveira E Melo 10.11.2021 19:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aeris focou em renegociar a dívida, trocou dívida velha e cara por dívida nova mais barata. Achei uma boa isso.
Euclides Alves Correa Neto
Euclides Alves Correa Neto 10.11.2021 18:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
totalmente abaixo
Mur Mac
Mur Mac 10.11.2021 18:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tenho a ação, mas o lucro veio abaixo do esperado.
Diretorio Central
Diretorio Central 10.11.2021 16:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como minha intencao é longo prazo. Peguei o valor total que paguei pelo lote e dividi pela nova quantidade que apareceu no meu HB, e considerei como meu novo PMedio. Nao sei se ta correto. Ta no lucro em cents, Mas a intencao não é vender. Eu só compro.
David Vieira
David Vieira 04.11.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
resumindo....essa "bonificação" foi péssima para o investidor....só piorou meu prejuizo kkkkkkk pqp
Hugo Passos
Hugo Passos 04.11.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bem vindo ao clube hahaha
peter wasch
peter wasch 23.10.2021 23:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns NedioEu realizei prejuizo fiscal, atè fim do mês recompro
Nedio Luis
Nedio Luis 23.10.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa noite! Vou tentar explicar o que aconteceu, pois vejo que muitos estão com dúvidas, vou passar por etapas para não bloquear meus comentários:Bom primeiro como todos já sabem houve uma bonificação de 100%, sendo que a empresa atribuiu um valor unitário a cada ação bonificada 12,3726...
Nedio Luis
Nedio Luis 23.10.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SEGUINDO: no dia de direito a bonificação a cotação fechou a 47,36, sendo no dia seguinte abriu 23,68 certo até aí tudo certo...a dúvida vem no preso médio para quem ficou comprado, então, vamos lá... Vamos pegar o valor de uma ação 47,36 + 12,3726 da ação bonificada que vc ganhou = 59,73 dividido por dois...pois são duas ações...uma que vc tinha e outra que vc ganhou...=29,86...mas aí vem a dúvida a cotação abriu 23,68... parecendo que vc saiu no prejuízo...e sim teu preço médio ficou no prejuízo...na próxima vou explicar essa parte contábil
Nedio Luis
Nedio Luis 23.10.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SEGUINDO: Na realidade esse valor de 12,3726 que vc ganhou por ação bonificada é isenta da IR... então lembra teu preço ficou 29,86, mas hoje está 23,xx...quando chegar a 29,86 vc vai vender e não vai ter ganho contábil...certo... não vai precisar pagar imposto pois em tese não ganhou nada...mas na realidade vc ganhou uns 23%...ou outro exemplo vc vender as 27 vai vender no prejuízo contábil e poderá compensar essa perda contábil em outra venda...pois esse aumento do teu capital vc lançou como recebimento de bonificação que é isenta de IR .. aí que está a jogada...
Nedio Luis
Nedio Luis 23.10.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SEGUINDO: mas agora para pequenos investidores, que vendem para menos de 20.000,00 por mês e não pagam IR não vejo vantagem nenhuma...seria melhor ter vendido antes da data COM da bonificação e recomprado no dia seguinte...ESPERO TER AJUDADO AQUELES QUE ESTAVAM COM DÚVIDAS...POR ESSA RAZÃO É BOM ACOMPANHAR O RI DAS EMPRESAS E ACOMPANHAR OS ACONTECIMENTOS E VER QUAL É A MELHOR ESTRATÉGIA DE CADA UM...SE VENDER OU NÃO ANTES DE CADA BONIFICAÇÃO, JCO, DIVIDENDOS, ETC.
Nedio Luis
Nedio Luis 23.10.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
LEMBRANDO QUE ESSE VALOR DE BONIFICAÇÃO QUE VC RECEBEU DE 12,372676 POR CADA AÇÃO VC TERÁ QUE LANÇAR NA SUA DECLARAÇÃO DO IR EM isentos e não tributáveis e também se vc manter no seu patrimônio na virada do ano, na próxima declaração do IR também terá que lançar esse aumento de capital nós BENS E DIREITOS...para fazer contraponto com o mesmo valor que vc lançou nos ISENTOS E NÃO TRIBUTÁVEIS.
Marcio AG
Marcio AG 23.10.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"...mas agora para pequenos investidores, que vendem para menos de 20.000,00 por mês e não pagam IR não vejo vantagem nenhuma...seria melhor ter vendido antes da data COM". Deve ser por isso que a cotação veio caindo dias antes da bonificação. Gostaria de ter feito o mesmo, mas não fiz, fiquei com elas e agora estou com dois PMs. O da corretora, que mede a minha rentabilidade real e o "contábil", que vai no IRPF.
Carlos NOVAIS Da Silva
Carlos NOVAIS Da Silva 22.10.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Galera estou no fórum pela primeira vez , alguém aí pra mim informar se houve desdobramento ?Pois puxei o histórico de cotações e vi que houve uma redução de 48% na cotação hoje
CARLOS BATTI
LucasLima 22.10.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
NINGUEMN RESPONDE A MOÇA AQUI??
Antonio Caveden
Antonio Caveden 22.10.2021 16:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou zerar posição e vou para SULA11 mais descontada e parece que tem mais respeito com o Acionista minoritário
Daniel Calixto
Daniel Calixto 22.10.2021 16:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc diz que vai sair de uma empresa que está no novo mercado para uma que tem Unit e diz que a do novo mercado é que não tem respeito com o minoritário? Acho que nunca vi um comentário tão contraditório como esse antes
Antonio Caveden
Antonio Caveden 22.10.2021 16:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estar no novo mercado aqui no Brasil não quer dizer nada, pois uma operação dessa que ela fez sem levar em consideração os acionistas minoritários a posição de novo mercado não ajudou em nada, ademais a empresa pode sair do novo mercado a hora que quiser, essa operação realizada pela Porto só beneficiou os grandes acionistas e no caso o banco que possui um grande posição na empresa gerando ganho fiscal, nesse sentido temos a TRPL4 que nem TAG along tem mais ainda sim respeita seus acionistas e gera valor para eles
Antonio Caveden
Antonio Caveden 22.10.2021 16:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Outra coisa se a empresa pensasse nos acionistas ela distribuiria dividendos com essa valor de 4b e realizaria um desdobramento, e não um desdobramento disfarçado de aumento de capital
Antonio Caveden
Antonio Caveden 22.10.2021 16:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior cego é aquele que não quer ver
Antonio Caveden
Antonio Caveden 22.10.2021 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vivem isso não é
Antonio Caveden
Antonio Caveden 22.10.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eles adoram ganhar Spread dos outros
Antonio Caveden
Antonio Caveden 22.10.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vcs não entenderam tem banco no meio da empresa, e onde tem banco a maracutaia é grande
Renato Louzada
Louzadex 22.10.2021 11:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vejam se esse cálculo está errado:20/10/2021: 1000 ações a R$ 50,00 - Preço de custo R$ 50.000,00. E quotação de fechamento R$ 47,36. Verifica-se que havia uma perda de R$ 2.640,00 equivalente a 5,28%.Dia 21/10/2021 - bonificação de 100%. => 2000 ações - custo foi para R$ 50.000,00 + R$ 12.372,67 = R$ 62.372,67. Quotação de abertura: R$ 23,64 - Preço de Mercado = R$ 47.280,00. Só que a perda agora seria de R$ 15.092,67 ou de 24,19% de perda. Realmente reduziu o custo médio, que caiu neste caso de R$ 50,00 para R$ 31,18, mas ampliou as perdas. Tem alguma pegadinha nisso daí, ou foi isso mesmo? Abração a todos
Renato Louzada
Louzadex 22.10.2021 11:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Entendo que a redução do preço médio das posições foi muito inferior ao valor da redução na quotação a mercado. Alguém levou a diferença. Se puderem explicar o que ocorreu.
Renato Louzada
Louzadex 22.10.2021 11:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acabei de entender: eu mesmo dei a resposta sem perceber. Dá para ver na perda…. Se fizer uma diferença entre o valor da bonificação 12.372,67 e a perda ocasionada pela quotação 15.092,67, vai ficar com variação de perda anterior, com um dif pequena… na verdade, deu com uma mão e tirou com a outra, sem almoço grátis!!!
Everton Dias
Everton Dias 22.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gente, entendi que cada ação saiu a 12,37, porém, vamos supor que quem entrar hoje a 23,08, não tera pago o preço a mais que saiu pra gente em cada ação recebida, nesse caso acho meio injusto isso... ou meu modo de pensar está errado?
Everton Dias
Everton Dias 22.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou seja, pra quem está comprando hoje, está pagando um desconto de R$6,185 por ação de quem comprou por exemplo semana passada... não é?
Renato Louzada
Louzadex 22.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É o que eu coloquei acima, dê uma olhada no cálculo
Everton Dias
Everton Dias 22.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente Lou... também pensei da mesma forma... ou o mercado ta precificando errado, ou só não corrigiu pra cima os 6,18 por ação ainda por causa da tempestade no mercado... mas se for assim a ação está muito barata mesmo...
Renato Louzada
Louzadex 22.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Everton Dias acho que nós comprados é que fomos lesados heim???
Renato Louzada
Louzadex 22.10.2021 11:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pra mim essa bonificação de 100% não foi uma boa para os investidores, pois deu com uma mão os 100% e tirou muito mais com a outra ao fixar a cotação. Ss eu estiver errado me corrijam.
scott STAPP
scott STAPP 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o que aconteceu no meu caso?eu tinha umas 70 ações de PSSA3 com pm de 48$, total de mais de 3000$ investidos na empresaagora vi na Clear q eu possuo 94 ações e o total de investido é 2200?? pra onde foi o resto do meu dinheiro investido?
Nedio Luis
Nedio Luis 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem alguma coisa errada aí...pois se vc tinha 70 ações, agora vc teria que ter 140...quem sabe sua corretora vai corrigir isso aí ainda...No meu caso faço pelo BB está tudo ser... até o novo preço médio a calculadora do IR do BB acertou.
Nedio Luis
Nedio Luis 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tudo certo
Marcio AG
Marcio AG 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual é a sua corretora?
helio dpassos
helio dpassos 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
70x48=3300 seu patrimonio desvalorizou com a queda da acao70x23.78=1664 24x23.78 = 570 bonificacao patrimonio total= 2234
helio dpassos
helio dpassos 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
renda variavel dependendo da empresa é pra longo prazo esse ano os investidores estao sofrendo volatilidade por causa do governo pandemia por ai vai...
scott STAPP
scott STAPP 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o que aconteceu no meu caso?eu tinha umas 70 ações de PSSA3 com pm de 48$, total de mais de 3000$ investidos na empresaagora vi na Clear q eu possuo 94 ações e o total de investido é 2200?? pra onde foi o resto do meu dinheiro investido?
scott STAPP
scott STAPP 21.10.2021 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o que aconteceu no meu caso?eu tinha umas 70 ações de PSSA3 com pm de 48$, total de mais de 3000$ investidos na empresaagora vi na Clear q eu possuo 94 ações e o total de investido é 2200?? pra onde foi o resto do meu dinheiro investido?
Daniel Jalmusny
Daniel Jalmusny 21.10.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.