Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Com XP e BTG à frente, plataformas digitais devem tirar mercado de grandes bancos

Bitcoin já pode ser usado como reserva de valor, dizem analistas

Cripto09.06.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - É uma visão “míope” falar que o Bitcoin não tem utilidade por não poder ser usado como moeda corrente, já que a volatilidade não impede que ele seja um ativo de investimentos e reserva de valor, disseram Sérgio Sergole, sócio da Hashdex, e Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos, nesta quarta-feira (9), em evento ao vivo transmitido pela XP Investimentos.

Segundo os analistas, um dos grandes atrativos do Bitcoin é ajudar a fomentar a diversificação da carteira de ativos, o que tem ficado cada vez mais interessante dado os possíveis retornos e o desenvolvimento de mais segurança em torno da criptomoeda.

VÍDEO: HASH11 ou fundos de criptomoedas? Veja qual é o melhor investimento

“Está ficando caro não ter nada na carteira. É uma exposição a uma tecnologia, que tem um potencial enorme”, diz Ulrich. Ele ponderou, no entanto, que o ativo não deve ser encarado como um “bilhete de loteria”, que trará dividendos milagrosos, mas como um modelo disruptivo que serve como investimento.

Ele exemplifica que, na época em que a internet começou a surgir, era difícil ter uma exposição a um pedaço dessa nova tecnologia que começava a se desenvolver. Os investidores eram restritos às empresas que utilizavam desse serviço, como a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) ou Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34).

No caso do Bitcoin, defende, o investidor consegue ter uma fração da própria tecnologia em si, em vez de se tornar sócio de companhias que usam a inovação como alavanca para os próprios negócios.

Experimentos e reserva de valor

Na mesma linha, Sergole, da Hashdex, defende que o Bitcoin deve ser visto como um experimento, que pode trazer um sistema de liquidação melhor do que o que temos hoje.

“No momento em que o desdém migrar para a curiosidade, a adoção do Bitcoin aumenta”, diz, apontando que a criptomoeda é um desafiante de peso para o ouro como reserva de valor.

LEIA MAIS: Bitcoin pode receber importante atualização até o fim de semana

“Nas previsões de um horizonte mais longo, antes de termos mais países, além de El Salvador, aprovando como moeda corrente, é mais provável que algum banco central pense em trocar uma parcela que se tem em ouro por Bitcoin”, comenta.

Nesta quarta-feira (9), o congresso de El Salvador aprovou uma lei para adotar o Bitcoin como uma das moedas legais do país, ao lado do dólar.

Bitcoin já pode ser usado como reserva de valor, dizem analistas
 

Artigos Relacionados

O dinheiro de papel está com os dias contados?
O dinheiro de papel está com os dias contados? Por Criptonizando - 15.06.2021

El Salvador puxou a fila e agora é o primeiro país do mundo a contar com uma moeda digital, o Bitcoin. Entretanto, o pioneirismo do país é uma grande...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (52)
Cícero RP
Cícero RP 10.06.2021 14:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse lixo virtual ainda existe??😯🤦
Eduardo Caliman
Eduardo Caliman 10.06.2021 8:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse negocio e meramente especulativo. Num dia vc compra um carro com o bitcoin, no outro uma caixa de fosforo.
Beto Filho
Beto Filho 10.06.2021 6:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Devem estar comprados até o talo. Por mim isso voltaria para os 100 reais.
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 10.06.2021 6:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bitcoin na última analise " imparcial " o preço estava em 59, virou 30 e agora 36. hahahahahahah
Invest Brasil
Invest Brasil 10.06.2021 5:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Informo aos leitores que as moedas fiat também não tem lastro. Bitcoin possui diversas características superiores, como a descentralização e limite de emissão.
Ruy Cesar Carvalho
Ruy Cesar Carvalho 10.06.2021 0:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Um sócio da Hashdex e Fernando Ulrich. rs… Imparcialidade total.
Felipe Felinto
Felipe Felinto 09.06.2021 21:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Analistas".
Carlo Spallazanni
Carlo Spallazanni 09.06.2021 20:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa merd# nem lastro tem! Enquanto houver um otário e um esperto sempre haverá negócio 😎🍸
Carlo Spallazanni
Carlo Spallazanni 09.06.2021 20:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bitcoin? Isso é VENENO DE RATO ( Warren Buffet )
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira 09.06.2021 20:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkk bobinhho
Bruno Panvequi
Bruno Panvequi 09.06.2021 20:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é reserva de valor e nem serve como moeda. Se der um super bug na rede ou no mundo suas moedinhas imaginarias viram pó. Por outro lado, vale a pena ter para especular.
Almery Magalhães
Almery Magalhães 09.06.2021 20:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Diversificação amigo, um super vir não tem como dominar todas as moedas ao mesmo tempo. Caso ocorra em uma, apenas uma parte da carteira sera afetada. Ora, isso esta sujeito na renda variavel tbm, ora ora ora. Igualdade de situações. Forte abraço amigo!
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira 09.06.2021 20:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KKKKKKkkkkkkkkkkkkk  Amigo, você realmente acredita que o dinheiro do mundo, bem como todos os ativos financeiros existem fisicamente??? Um super bug computacional como vc disse arruinaria o mundo por inteiro, regrediríamos 200 anos, seria o inicio do apocalipse...
Bruno Panvequi
Bruno Panvequi 09.06.2021 20:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim, por isso vc tem q ter moeda de 200 anos atrás. Quais são ?
Daniel Martins
Daniel Martins 09.06.2021 20:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
News pros mano que querem ficar milionarios da noite pro dia...eu to fora dessa M....
sidney berk
sidney berk 09.06.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não consigo entender quem tem coragem de colocar dinheiro nisso... Não tem nem sequer um órgão regulador pra isso. E um mercado obscuro e pra pessoas que praticamente pedem para se dar mal.
Saulo Santiago
Saulo Santiago 09.06.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando tiver um órgão regulador, vc verá o quanto de dinheiro poderia ter ganhado se já estivesse aceitado o sistema das criptos.
Saulo Santiago
Saulo Santiago 09.06.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando tiver um órgão regulador, vc verá o quanto de dinheiro poderia ter ganhado se já estivesse aceitado o sistema das criptos.
Cri Melo
Cri Melo 09.06.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso aí Saulo, continua pensando dessa forma e continua na tribo ''Ota'', enquanto grandes baleias vão lucrando nesse mundo de cripto...se para você está bom com o pequeno lucro que ganha, para mim e lucro, lucro é muito lucro.Tudo resume em gestão de risco e análise dos projetos.Fica a dica.
Rick Nick
Rick Nick 09.06.2021 19:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando e se tiver algum órgão regulador acredito que as criptos vão sofrer uma depreciação muito grande tipo  -50% do valor  . E a partir daí ela não vai mais sofrer das variações bruscas que estamos acostumados a ver .
Henrique Uejima
Henrique Uejima 09.06.2021 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tentando enganar trouxas. e conseguem! reserva de valor sem o mínimo de meio de troca? affffffff.
Vinicyus Oliveira
Vinicyus Oliveira 09.06.2021 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como assim " sem o mínimo de meio de troca" ?
Henrique Uejima
Henrique Uejima 09.06.2021 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o que vc consegue comprar legalmente, com nota fiscal, usando criptomoedas?
Denison Hermogenes Ferreira
Denison Hermogenes Ferreira 09.06.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Criptomoeda como reserva de valor? Piada do ano.
lucio milanesi
lucio milanesi 09.06.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agora volta aos 60k
julio cesar guedes cavalcante
julio cesar guedes cavalcante 09.06.2021 17:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Porque esta sendo especulado meu amigo! Simples assim !!!
Ductor Marcus
Ductor Marcus 09.06.2021 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por que o Bitcoin oscila tanto? Porque ele ainda está sendo adaptado e aceito no sistema mundial. No ápice da crise do vírus em 2020 várias ações de grandes empresas caíram mais de 30% em dias. Por esse ângulo de vista tudo no mercado é especulação. Não apenas o bictoin mas tudo mesmo.
Allan KI
Allan KI 09.06.2021 17:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa forçação de barra para comprar BTC tá ficando feio....kkkk
Guilherme Galli Larrubia
Guilherme Galli Larrubia 09.06.2021 17:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só você nao comprar!
Leonardo Rodrigues da Silva
Leonardo Rodrigues da Silva 09.06.2021 17:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Impossível! Se um cara fala qualquer coisa cai 10%, 20, 30, 40%, imagine se muitos quiserem vender ao mesmo tempo? Qual amparo teria?
Thiago Henrique
Thiago Henrique 09.06.2021 17:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mas é assim ora qualquer ativo... nada a ve essa frase sua
Athanase Patseas
Athanase Patseas 09.06.2021 17:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como se pode negociar um ativo que nao se sabe o lastro , a origem , e têm a China e alguns picaretas por trás.....Vao ser pagos em virus da Covid ,nova sepa....
Vinicyus Oliveira
Vinicyus Oliveira 09.06.2021 17:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual é o lastro do real? Até onde eu sei ele é lastreado em honestidade de político!
Henrique Zeidan
Henrique Zeidan 09.06.2021 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não tem reserva de valor pelo simples fato de não haver amparo jurídico que determine que pode liquidar contratos. Uma economia aceita uma moeda soberana nacional justamente pelo fato de haver amparo jurídico pra liquidar contratos.
Valter Vieira Moura
Valter Vieira Moura 09.06.2021 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E daí???
Henrique Zeidan
Henrique Zeidan 09.06.2021 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não tem reserva de valor pelo simples fato de não haver amparo jurídico que determine que pode liquidar contratos. Uma economia aceita uma moeda soberana nacional justamente pelo fato de haver amparo jurídico pra liquidar contratos.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 09.06.2021 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desconhece completamente o conceito de *** reserva de valor ***
Silva Sil
Silva Sil 09.06.2021 16:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Li uma notícia que um artista vendeu um quadro invisível por que R$ 100 mil.... Existe alguma semelhança com o Bitcoin?
Daniel Moro
Daniel Moro 09.06.2021 16:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sobre isso, recomendo a leitura de Homo Sapiens, de Yuval Harari
Eduardo Nascimento
Eduardo Nascimento 09.06.2021 16:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não. pois um quadro não serve pra nada. Bitcoin pelo menos serve como meio de pagamento.. além de ser muito mais fácil fracionar.
Fabio Piloto
Fabio Piloto 09.06.2021 16:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BITCOIN é mais que um ativo financeiro, trata-se de um novo conceito de liberdade econômica, onde não se depende de bancos centrais muito menos de governos.
Alison Kassimiro
Alison Kassimiro 09.06.2021 16:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claro e objetivo!
Anderson Mendes
Anderson Mendes 09.06.2021 16:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E aí a vc acreditou nessa estorinha para boi dormir e alocou seu capital em um mercado praticamente negro, onde não se sabe quem são seus reguladores e com qual finalidade realmente criaram tais moedas digitais... isso me lembra as tulipas da Holanda, porém em proporção maior devido a globalização, onde holandeses negociavam tulipas flores mesmo por valores estratosféricos e mais e mais holandeses compravam aquilo prevendo que amanhã ficariam mais caras, porém quando houve um crash elas chegaram ao fundo do poço e hoje só é relatado em livros...Em breve veremos governos e bancos centrais atuando contra as criptos e veremos o mesmo acontecer com as moedas digitais... "Um homem que não conhece o passado está condenado a cometer os mesmos erros no presente." Contudo com isso não digo que não devamos especular com a moeda digital, porém ter cautela e alocar cerca de 2% do capital de oportunidade ou até menos para possível operação.
Flavio Moura
Flavio Moura 09.06.2021 16:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
igual DeepWeb...
Carlo Spallazanni
Carlo Spallazanni 09.06.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Reserva de valor é dolar e ouro! Esse lixo nem lastro tem! Quando precisam justificar que não pirâmide! Ai você ja sabe que é PIRÂMIDE 😎🍸
Edivaldo Lima
Edivaldo Lima 09.06.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O dólar tbm não tem lastro. Nenhuma moeda tem. Se informe mais um pouco, meu caro.
Detudo Umpouco
Detudo Umpouco 09.06.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
?... TFTTTT. T. T TT. TTCMNNN
Valter Vieira Moura
Valter Vieira Moura 09.06.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.