Últimas Notícias
Garanta 40% de desconto 0
🔎 Confira as ProTips completas de NVDA e descubra riscos e retornos DESCONTO de 40%

Agenda semanal terá PIB brasileiro e payroll dos EUA

Publicado 01.12.2023 16:43 Atualizado 03.12.2023 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters
 
BAC
-0,75%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
BRBI11
-0,52%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Investing.com – A agenda econômica da próxima semana será marcada pela divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre do relatório de emprego payroll americano de novembro, além de indicadores de atividade econômica na Zona do Euro e no Japão.

Agenda local

Na segunda-feira, dia de projeções do Boletim Focus do Banco Central, também será divulgado o IPC-Fipe de novembro, Índice de preços ao Consumidor (IPC) da cidade de São Paulo calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na terça-feira, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga os dados do PIB.

CYBER MONDAY Prorrogada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”

“Em linhas gerais, acreditamos que a economia brasileira se encontra com uma perspectiva desafiadora no curto prazo. No entanto, ainda esperamos que a economia cresça quase 3% em 2023, sustentada por uma forte produção agrícola e demanda interna resiliente”, destaca Giovanni Bianchi, da BR Partners (BVMF:BRBI11).

Calendário externo

Os investidores estarão atentos aos dados do payroll dos EUA, que será divulgado na sexta, assim como os dados de desemprego americanos. Após as falas do chairman do Fed Jerome Powell nesta sexta indicando que a autoridade monetária americana deve seguir cuidadosa, os investidores estarão atentos à criação de vagas de trabalho no mês passado, pois um mercado de trabalho demasiadamente resiliente pode ser um entrave ao tão esperado indicativo de um início de ciclo de cortes nos juros. Antes, na quarta, a variação de empregos privados da pesquisa ADP de novembro trará mais pistas para o mercado.

O Bank of America (NYSE:BAC) avalia que dados mais fracos sobre a atividade e a inflação devem fazer com que o Fed opte por manutenção dos juros em dezembro. Em relatório divulgado aos clientes e ao mercado, o Bank of America avalia que o Fed deve iniciar em um ciclo de cortes cauteloso a partir de junho de 2024. “Isto deve-se, em parte, às nossas expectativas de que a desinflação desacelere em 2024 e que o crescimento apenas desacelere abaixo da tendência”, avalia, ao indicar que dados das expectativas de inflação da Universidade de Michigan estariam entre os fatores para a autoridade monetária Fed adotar uma abordagem comedida.

Dados de inflação medida pelo com Índice de Preços ao Consumidor (IPC) serão divulgados pelo Japão na segunda e pela Alemanha e China na sexta-feira. Além disso, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) da Zona do Euro sai na terça e da China na sexta. Já os dados do Produto Interno Bruto (PIB) europeu e do Japão serão relevados na quinta.

Agenda semanal terá PIB brasileiro e payroll dos EUA
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir esse gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por esse motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (7)
03.12.2023 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
...copiado do texto: não são mais Março nem Abril, é Junho!
03.12.2023 12:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
, o Bank of America avalia que o Fed deve iniciar em um ciclo de cortes cauteloso a partir de junho de 2024
Mat Newman
Mat Newman 02.12.2023 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para o gado fascista, racista e hipócrita, a cor da pele deve afetar o PIB! Quem sabe não são tão ignorantes e não leram a matéria mesmo.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 02.12.2023 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkk. Magoei. Desculpe se machuquei por dentro!
Mat Newman
Mat Newman 02.12.2023 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não chore, deixe as lágrimas para dar bom dia na porta da Papuda para seu mito ladrão! 🤣🐄🤣🐂🤣🐃🤣
Fernando Borelli
Fernando Borelli 02.12.2023 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 2014 Flavio Dino se declara branco, em 2018 se declara de cor parda e agora é de cor negra? kkkk, o que o IBGE vai considerar? Aguarda instruções!
Mat Newman
Mat Newman 02.12.2023 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado acredita que a terra é plana, Bozo não é ladrão, vacina trasmite Aids, Covid é gripezinha, Amazonia não pega fogo, aquecimento global não existe. Vai esperar que esta turma acredite em ciência e nos dados? hahahahah
Fernando Borelli
Fernando Borelli 02.12.2023 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
IBGE? Uma situação é fato, o agro carrega o Brasil ainda.
Tenildo Sousa Pereira
Tenildo Sousa Pereira 02.12.2023 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem carrega o Brasil é o setor de serviços, responsável por 70% do PIB. Vai se informar, gado! kkkkkkkkk
Thiago Vieira
Thiago Vieira 02.12.2023 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jesus..... perdoe esse ser acéfalo ...
Thiago Vieira
Thiago Vieira 02.12.2023 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A soja e o milho que são plantados no brasil vai pra China para virar ração para porco, o Agro brasileiro prefere alimentar porcos chines que os Brasileiros.... esse mesmo agro prefere taca fogo na plantação que vender barato no Brasil, prefere jogar leite fora que vender barato.... Estudar faz bem @Tenildo Sousa, devia experimentar...
Tenildo Sousa Pereira
Tenildo Sousa Pereira 02.12.2023 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, Thiago, estamos falando a mesma coisa então!
Tenildo Sousa Pereira
Tenildo Sousa Pereira 02.12.2023 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Releia meu primeiro comentário, por gentileza!
Thiago Vieira
Thiago Vieira 02.12.2023 8:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não acredito no IBGE, esses numeros de 3% deve ser furado... o E do IBGE é de Esquerda... #VoltaMito. O gás em dezembro do ano passado custava R$:115,00 ontem comprei a 80 reais, como a economia ta crescendo se os preços estão abaixando ?? Não faz sentido!! #Bolsonaro2026 #MichelleBolsonaro2026
Mostrar respostas anteriores (1)
Tenildo Sousa Pereira
Tenildo Sousa Pereira 02.12.2023 8:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Thiago Vieira, eu espero sinceramente que seu comentário seja uma ironia, pq se não...
Mat Newman
Mat Newman 02.12.2023 8:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahahahahhaa. Além de adorador de ladrão ainda é burro!!!
Thiago Vieira
Thiago Vieira 02.12.2023 8:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tenildo Sousa Pereira  como a economia cresce se ela ta tendo deflação ?? é natural que as coisas aumentem... se vc não entendeu isso é falta de conhecimento básico.
Tenildo Sousa Pereira
Tenildo Sousa Pereira 02.12.2023 8:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Esse comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se a inflação gera uma desvalorização do poder de compra da população, a deflação tem efeito contrário. E lembre-se que a inflação/deflação se dá pela média dos preços, ou seja, tem sempre produtos/serviços que aumentam ou diminuem de preço mais do que outros.
Ferreira Ferreira
Ferreira_ 02.12.2023 8:07
Salvo. Ver Itens salvos.