Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Câmara aprova texto-base de MP que aumenta tributação de bancos

Economia02.06.2021 22:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara aprovou nesta quarta-feira o texto principal de medida provisória que eleva a tributação de instituições financeiras e da indústria química e limita o valor dos veículos comprados com desconto por pessoas com deficiência a fim de compensar a diminuição de tributos sobre o óleo diesel e o gás de cozinha, segundo a Agência Câmara de Notícias.

Pelo texto, a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para os bancos passa de 15% a 25% até 31 de dezembro de 2021 e passa para 20% a partir de 2022.

Parecer preliminar apresentado pelo relator, deputado Moses Rodrigues (MDB-CE), prevê uma transição até 2027 para a extinção do incentivo tributário para o setor químico e petroquímico.

Os deputados discutiam ainda destaques ao texto, que podem acrescentar ou retirar pontos da proposta aprovada.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Câmara aprova texto-base de MP que aumenta tributação de bancos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (27)
Licio Mathias
Licio Mathias 06.06.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
infelismente os bancos passa para os tomadores de empréstimos....
Dom Helder
Dom Helder 05.06.2021 8:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Certissimo. Ja era hora desses bancos contribuirem mais, afinal recebem 6 bilhoes liquidos por trimestre
Carmen Naves
Carmen Naves 04.06.2021 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo “canalha”! Nao sbem reduzir “gastos governamentais”! Apenas sansessuga, sempre foi!
Amadeu Bueno
Amadeu Bueno 04.06.2021 7:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Paquiderme Estatal sugando o sangue do cidadão, para quem esse aumento de impostos é repassado!
suzana lima
suzana lima 03.06.2021 16:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora bozo impeachment já.
Alex Falcão
Alex Falcão 03.06.2021 13:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai nessa liberal...!Populista!
Italo juliao
Italo juliao 03.06.2021 11:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois ninguém sabe porque os juros são tão altos no Brasil (Spread) insegurança jurídica. Baixar impostos que é bom nada (40% carga tributária), independentemente de quem for o governante, os interesses das corporações públicas são muito grande. O Brasil e qualquer país subdesenvolvido se torna um país inviável com essa carga tributária.
Carlos Queiroz
Carlos Queiroz 03.06.2021 10:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem alterações no preço dos Bancos,já está precificado.
Renan Hanada
Renan Hanada 03.06.2021 10:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
@Carlos Queiroz, supostamente sim, porém sabe como o mercado é neh? rs
Renan Hanada
Renan Hanada 03.06.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não duvido nada de que a inflação voltará a subir caso essa tributação ocorra... no fundo quem paga é o consumidor.
Mike Wagner
Mike Wagner 03.06.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se for brigar com alguém, nunca faça com quem que tenha mais poder ou dinheiro que você. Os Bancos tem os dois.
Fernando Silva
Fernando Silva 03.06.2021 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bancos vão derreter amanhã 😖
Jonatan Zulow
Jonatan Zulow 03.06.2021 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessoal, a discussão ano passado era elevar CSLL para 50% nas instituições financeiras. Não lembram? 25% e depois 20% é vitória para Bancos e outras instituições. Não é de se duvidar que a alta de ontem já foi para precificar essa "vitória".
Thiago De paula
Thiago De paula 03.06.2021 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim , mas com argumento se ser passageiro esse aumento . Vai vir para ficar
Jonatan Zulow
Jonatan Zulow 03.06.2021 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aumento final na ordem de 5% está ótimo ao meu ver. Vejo o fim do JCP como um problema agora. A CSLL já definida em favor dos bancos, na minha humilde opinião.
jonatas souza
jonatas souza 03.06.2021 8:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
zeni moura
zeni moura 03.06.2021 7:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nos governos do PT os Bancos lucraram como nunca visto.. e com baixa tributacao e baixo compulsorio...e quem pagou a farra do credito para todos? O povo!!! Agora aumenta a tributaçao e reclamam q o povo q vai pagar... entao amigo saia de banco ...colchao de casa tai pra isso... compra bitcoin... agora so reclamar nao adianta ...
Alessandro Gagliardi
Alessandro Gagliardi 03.06.2021 7:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estude a bolsa no governo do PT , Dilma , temer e agora bozo e depois volte a opinar
Mn Nve
Mn Nve 03.06.2021 7:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desde quando aumentar tributo reduz lucro? Isso é o liberalismo de Taubaté. Já ouviu falar em repasse? Quem paga a conta é o povo. Viramos um país de esquerda como Argentina?
jonatas souza
jonatas souza 03.06.2021 7:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Imposto e roubo e nao foi so em banco que aumentou...
zeni moura
zeni moura 03.06.2021 7:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alessandro Gagliardi estudar? Kkkkkkk mais um novinho de ibov comprador de fracionadas.... eu operei em governo petista... quer uma boletinha de magalu valendo 2,80 ? De petr a 4? Usim 0,90? Vai ve youtuber dando curso depois volte a opinar !
zeni moura
zeni moura 03.06.2021 7:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mn Nve vc tem q fazer curso de interpretacao.., ai fica dificil
Mn Nve
Mn Nve 03.06.2021 7:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso pq não teria aumento de impostos.... Se aumenta dos bancos e indústria química, quem paga o subsídio eleitoral, novamente, é a classe média. Tudo é sempre repassado. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo.
Luciano Senra
Luciano Senra 03.06.2021 7:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MN Nve aumentou dos bancos e indústria química mais reduziu os impostos dos combustíveis , na arrecadação final do governo não aumentou nada , apenas alterou. Vcs tem que estudar um pouco , se não fica difícil o país prosperar.
Arley Martins
Arley Martins 03.06.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É muito lixo esse congresso. O diesel continua absurdamente caro. Nem sabia que tinha reduzido o tributo. 😢
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.06.2021 7:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nubank e outros que nao cobram nada. como vai ganhar. nos empréstimos???
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.06.2021 7:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
de 15 pra 25 ate desembro? e depois volta pra 20% quem vai pagar os 10% ? o povo besta kkk. aumento de tudo...e toma no toba de quem nao pode fazer nada. vai subir empréstimos, tarifas bancarias ted doc...vao diluir 1% aqui 1% ali ate completar os 10% de aumento... e quase ninguem vai perceber e quando voltar em 20% nao vao baixar. so se vc chorar pro gerente
Jose Stenio Melo Rodrigues
Jose Stenio Melo Rodrigues 03.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses políticos só sabem aumentar impostos.
Wagner Moura
Wagner Moura 03.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem mandou votar no Bozo. kkk
zeni moura
zeni moura 03.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Wagner Moura quem mandou “ficar em casa” ?!
Alison James Ramos de Oliveira
Alison James Ramos de Oliveira 03.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
krl briga kkkk
Johnny Lima
Johnny Lima 03.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Adivinha quem vai pagar esse aumento. Adivinha. Melhorar a EFICIÊNCIA dos gastos públicos, isso eles não fazem. O parlamento mais caro do mundo, o congresso com 28 mil funcionários tem o DOBRO de policiais federais. Parabéns.
ADRIANO FONTELES
ADRIANO FONTELES 03.06.2021 6:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E sobre os dividendos?
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.06.2021 6:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso so na reforma tributaria.por isso essa alta toda. sem parar. ai vem isso e os bancos caem sexta.
Jonatan Zulow
Jonatan Zulow 03.06.2021 6:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bancos caem? A discussão era pra ser 50% de CSLL. Essa aprovação foi vitória, não só pros bancos, nas instituições financeiras no geral. Talvez por isso já subiram tanto ontem.
roberto gadioli
roberto gadioli 03.06.2021 5:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
governozinho sem vergonha. aumento de impostos que terá reflexão em toda economia. #FORAbolsonaro
Marcelo Rickschossler
Marcelo Rickschossler 03.06.2021 5:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Além da sociedade não ter tido desconto nenhum em tributos, vai pagar a conta dos bancos. E tem gente que acredita que os bancos são punidos com aumento de impostos.
Marcelo Rickschossler
Marcelo Rickschossler 03.06.2021 5:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Compensar diminuição de tributos sobre óleo e gás.... Onde?
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 03.06.2021 5:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pis cofins que ele zerou por 2 meses...mas esse aumento ai vai ser pra sempre. viram que esperto. perdeu 6 bilhoes...mas vai arrecadar pra sempre 5% que vai ficar fixo. forever
Marcelo de Aguiar
Marcelo de Aguiar 03.06.2021 5:33
Salvo. Ver Itens salvos.