Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Economia19.03.2020 08:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com - O governo dos EUA, o Federal Reserve e o Banco Central Europeu lançam novas medidas de suporte à economia, mas os mercados devem abrir em baixa, se antecipando à próxima recessão. 

Os números do pedido inicial de seguro-desemprego nos EUA da semana passada podem lançar luz sobre o impacto da disseminação do coronavírus em paralisações de fábricas e serviços nos EUA.

As negociações na Bolsa de Valores de Nova York vão deixar de ser presenciais devido ao fechamento do prédio em que está instalada em Wall Street. As operações serão exclusivamente eletrônicas. 

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na quinta-feira, 19 de março.

1. Senado aprova estímulo de US$ 500 bilhões; Fed reforça fundos do mercado monetário

O Senado dos EUA aprovou, sem alterações, o pacote de estímulos e medidas de emergências de US$ 500 bilhões da Câmara dos Representantes para apoiar a economia dos EUA. O pacote de estímulos é a mais recente de uma lista crescente de ações globais para conter danos em uma economia que está entrando em recessão devido à pandemia de coronavírus.

O projeto, rejeitado pela administração Trump e pelos republicanos do Senado na semana passada por ser considerado uma "lista de desejos progressistas", inclui provisões para licença-médica paga e testes gratuitos para o vírus.

Agora, as atenções estão voltadas para o próximo passo do governo, cujos relatórios apontam um pacote de ajuda de US$ 50 bilhões para o setor de companhias aéreas e outros US$ 500 bilhões em pagamentos diretos às famílias com o objetivo de manter a renda das famílias americanas sob perspectiva de queda.

Além disso, o Federal Reserve anunciou uma nova linha de empréstimos com o objetivo de aliviar o estresse no setor de fundos do mercado monetário, que foi abalado por um aumento nos resgates.

2. BCE lança programa de compra de ativos sob crescente risco de ruptura da zona do euro

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou seu maior pacote anti-crise de todos os tempos, com o objetivo de reduzir pela raiz as crescentes dúvidas sobre sua disposição de apoiar os Estados membros mais fracos da união monetária.

O BCE disse que acrescentaria outros 750 bilhões de euros (US$ 820 bilhões) em compra de títulos do governo e do setor privado e iria retirar limites auto impostos anteriormente que o impediam de concentrar seu poder nos países que enfrentam o maior estresse monetário.

Os spreads de títulos gregos e italianos, que aumentaram desde a gafe de comunicação da presidente da instituição, Christine Lagarde, na conferência de imprensa da semana passada, diminuíram bastante, mas o aumento da confiança foi menos evidente no mercado acionário, com apenas Itália e Espanha entre os maiores mercados registrando ganhos.

3. Outro dia negativo para o mercado acionário; dólar sobe

As ações dos EUA devem abrir mais uma vez em baixa na quinta-feira, com o aumento das restrições de circulação de pessoas nos EUA e na Europa impactando negativamente na economia. Os investidores já concentram suas mentes nas profundezas da próxima recessão.

Às 8h50 (horário de Brasília), o contrato futuro do Dow Jones 30 caía 418 pontos, ou 2,11%, enquanto o contrato futuro do S&P 500 perdia 2% e o contrato Nasdaq 100 cedia 1,07%.

A direção das ações europeias foi variada, enquanto o mercado chinês e outros asiáticos terminaram em baixa durante a madrugada.

O aperto global do dólar continuou, elevando o índice dólar ao nível mais alto desde janeiro de 2017, subindo 1% em relação ao franco suíço depois que o Banco Nacional Suíço sinalizou que intensificaria intervenções no mercado de câmbio para impedir a valorização do franco. 

O dólar também registrou ganhos extraordinários contra moedas emergentes, da Indonésia ao México. O dólar também atingiu uma máxima de cinco meses em relação ao iuan chinês, de 7,1496. A coroa norueguesa sofreu sua pior queda diária em meio século, em meio ao colapso dos preços do petróleo.

4. Pedidos iniciais de seguro-desemprego entre os indicadores do dia

Enquanto a maioria dos indicadores econômicos passa despercebida, os mercados estarão prestando atenção ao pedido inicial de seguro-desemprego nos EUA às 09h30.

Dada a sua pontualidade, os números serão os primeiros dados concretos a mostrar o impacto real da desaceleração da atividade no mercado de trabalho.

Em outros lugares, a confiança das empresas alemãs, medida pelo índice Ifo, registrou o maior declínio mensal já registrado.

5. Liquidez atingida por mercados estressados

As preocupações com a liquidez nos mercados globais continuam a crescer à medida que as bolsas de valores restringem as operações e os negociadores de bancos se dispersam de suas cavernosas salas de negociação para trabalhar em casa.

A Bolsa de Valores de Nova York decidiu fechar seu pregão depois que dois funcionários testaram positivo, embora as negociações eletrônicas, que representam a grande maioria do volume de negócios, continuem normalmente.

Em Londres, espera-se que medidas de bloqueio cada vez mais rígidas atinjam a liquidez nos mercados europeus e no mercado global de câmbio.

As proibições de venda a descoberto em vários mercados, como França, Itália e Espanha, continuam em vigor, reduzindo ainda mais a liquidez das ações europeias.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Carlos Soares
Carlos Soares 19.03.2020 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alguém viu o.pronunciamento do trump que a vacina já está pronta e será aprovada já para distribuição?
JW Wagner
JWagner 19.03.2020 11:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso tudo vai passar, e o rally q vai acontecer depois vai ser monstruoso. quem puder, prepare se pra comprar
Manoel Carlos Junior
Manoel Carlos Junior 19.03.2020 11:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tudo será extraordinário. comprei itsa, petro.
Carlos Soares
Carlos Soares 19.03.2020 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tenho essas empresas na carteira, mas olhar ações da azul, CVC, a velocidade da queda é sureal
Antonio Tripoli
Torr 19.03.2020 10:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estou comprado. Mesmo querendo, não dá para sair, pois o prejuízo seria grande. O jeito é ir pensando positivo, tipo médio longo prazo ou mais popularmente, deixa como está para ver como é que fica. O mundo não vai acabar amanhã nem depois. Talvez no próximo seculo. Mas, até lá.....
Andersdon Costa
Andersdon Costa 19.03.2020 10:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estou na mesma situação. porém só aguardando o fundo do poço para encher o carrinho.
Gil Leôncio Duarte
Gil Leôncio Duarte 19.03.2020 10:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brazil is Crazy Dreams 🤢
AdiosMuchachos Muchachos
AdiosMuchachos 19.03.2020 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já dei conselhos demais....lavei minhas mãos. #goout  🤡
Dimitri Rubim
Dimitri Rubim 19.03.2020 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
importante é continuar lavando as mãos para conter a propagação.
Adriano Neto
Adriano Neto 19.03.2020 10:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso mesmo, continue lavando bem as mãos para evitar a transmissão do Coronavirus.
André Costa
André Costa 19.03.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia aos amigos investidores; Ao que tudo indica, mais um dia de estresse, portanto é essencial novamente calma e bastante cautela para não fazer besteira. Não se esqueçam a crise vai passar.
Alexander Silva
Alexander Silva 19.03.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim. acredito também que irá passar.
Fausto Dominguez
Fausto Dominguez 19.03.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Haja psicológico pra ver sua aplicação perder 25% num dia e ficar " zen " !! Vai passar sim. 🙏🏻
Andersdon Costa
Andersdon Costa 19.03.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só nos resta é aguardar, agora não é hora de sair da posição. qualquer movimento poderá ser abocanhado pelos tubarões.
Carlos Soares
Carlos Soares 19.03.2020 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desculpem e pode descurtir e xingar a vontade, várias postagens com palavras de baixo calão, xingamentos....Desculpa.... não gosta de econômia, bolsa, investimentos... fica.com sua família, cuida deles, o menor problema é se o Bolsonaro vai sair, se o Lula foi melhor, se a bolsa vai cair ou subirtenho mais de 10 anos de mercado( sou iniciante ainda) nunca nesses 10 anos vi algo igual, alguém mais velhos aqui devem ter visto parecido, mas hoje estou preocupado como manter minha família a salvo.tô pouco me importando se você é de direita ou esquerda, estamos no mesmo barco.... se piorar para mim vai piorar para você tb é por aí vai....postei e sai correndo kkkkk
Carlos Neves
Carlos Neves 19.03.2020 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estou contigo.
mariana tome
mariana tome 19.03.2020 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estava todo mundo ai pulando carvanal pelas ruas docBrasil ha pouco mais de duas semanas, viajando pelo mundo de ferias enquanto as noticias sobre o virus ja etampava todos os jornais, agıra vem culğas o governo. se o presidente tivesse cancelado o canaval teria sido linchado! Esse é o nosso Brasilllllll
Lucas At
Lucas At 19.03.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bolsonaro é meu pastor e nada me faltará, fé em primeiro lugar.
Mostrar respostas anteriores (1)
Fabio Soares
Fabio Soares 19.03.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fé no 666 só podia ser coisa de gado
Lucas At
Lucas At 19.03.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem é bom pastor, o comunista do papa Francisco?
Renato Santos
Renato Santos 19.03.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas At  Não é Jesus Cristo?
AdiosMuchachos Muchachos
AdiosMuchachos 19.03.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
uns fé de mais, outros fé de menos.
Lucas At
Lucas At 19.03.2020 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Renato Santos Venezuela está esperando tds vcs!
Lucas Pedra
Lucas Pedra 19.03.2020 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O P*rra do mundo entrando em colapso e o parasita militante preocupado em que? Fazer oq sabem de melhor... Cag*r pela boca.
Luiz Caproni
Luiz Caproni 19.03.2020 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se cada um fizer sua parte, em 90 dias tudo estará resolvido.. Se não fizerem, estaremos todos fudidos !!! A solução literalmente esta em nossas maos !!!
Alan Lamas
Alan Lamas 19.03.2020 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Crise mundial so no inicio, mortes, paradeiras, vem me falar de repoque de alta so se for para o ccaxão!!!! Boa noite
Fabio Soares
Fabio Soares 19.03.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom dia, a pergunta q não quer calar: quantos circuit breakers serão acionados hj? O palhaço miliciano, o Paulo Pinochet e o ex-juiz ladrão capacho de miliciano caem quando?
Antonio Oliveira
Antonio Oliveira 19.03.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que tal começar uma crítica dessas com uma proposta alternativa inteligente, se possível? Aliás, não me parece nem um pouco sensato ficar socando a cabeça do piloto do avião quando você é o passageiro...
Lucas At
Lucas At 19.03.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isto, tem que fazer uma crítica tão inteligente e lúcida que nem o bolsonaro, que é um poço de sapiência
Ari Sandro
Ari Sandro 19.03.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É incrível como essa classe petista só sabe torcer para o governo cair. fala serio
Jorge Hallyson
Jorge Hallyson 19.03.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fabio não tem argumentos fica nessa de "gado" e "muuu", que vida patética essa tua hein, meus pêsames.
Robson Azevedo
Robson Azevedo 19.03.2020 9:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É cada doente, podiam ir pra Venezuela ou Cuba... Lá deve estar gostosinho.
Igor Cunha
Igor Cunha 19.03.2020 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Msm se fazer tudo, vai sentir os efeitos do msm jeito. A crise é global. As quantidade mortes pela crise vai ser pior do q as do corona.
Mostrar respostas anteriores (1)
Giancarlo Carnielli da Costa
Giancarlo Carnielli da Costa 19.03.2020 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que o Fábio tá pensando que dinheiro é só imprimir e sair dando pros outros.
Luiz Antonio Oliveira
Luiz Antonio Oliveira 19.03.2020 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aprender...??? A China deixou de ser comunista desde Deng Xiaoping. A economia é toda capitalista. A direção comunista escondeu a doença q contaminou o mundo!!! Vc poderia dizer de onde sairá a renda mínima para 1 bilhão e 400 milhões!! Acho q o seu livro de consultas é diferente do resto do mundo. Renda se consegue com trabalho, não por passe de mágica como acha a esquerda!!
Fabio Soares
Fabio Soares 19.03.2020 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gabriel Schneider
Gabriel Schneider 19.03.2020 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fabio Soares  Ótimo exemplo a China... Só é o país com 80 mil infectados e onde iniciou a pandemia.. Mesmo partido comunista que tentou esconder a pandemia e puniu os primeiros médicos que quiseram alertar lá no inicio... Ah e sem falar que este vírus foi causado por que boa parte da população lá não tem o que comer e acaba comendo de cachorro a inseto... Estude um pouco..
Rafael Santana
Rafael Santana 19.03.2020 9:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
menos brasilia, mais Brasil!! Já esqueceram no que vocês votaram? agora querem que o governo salve kkkkkk
Carlos Jardel dos Santos
Carlos Jardel dos Santos 19.03.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A gente ainda vai sentir os efeitos dessa pandemia histérica na economia por um bom tempo se a equipe economica do governo não fizer nada
Mostrar respostas anteriores (2)
Rafael Santana
Rafael Santana 19.03.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
menos brasilia, mais Brasil!! Já esqueceram no que vocês votaram? agora querem que o governo salve kkkkkk
Gabriel Schneider
Gabriel Schneider 19.03.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que vocês querem que o governo faça? Me digam? Imprima dinheiro? Faz 30 anos que o SUS é sucateado.. 4 governos do PT só pioraram o sistema de saúde.. Não achem culpados.. Os culpados somos todos nós.. RJ no final de semana praia lotada e a culpa é do governo?! Era para quem foi liberado do trabalho estar em casa! (Não sou Bolsonaro)
Lucas At
Lucas At 19.03.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
governo ta acusando a China, para dizer que está fazendo nada
Rafael Santana
Rafael Santana 19.03.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lucas At  Já não temos problema o suficiente. Vamos lá fazer treta com o país que é o nosso comprador.
Wesley moreira
Wesley moreira 19.03.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gabriel Schneider a culpa é do governo sim que diz que isso é histeria e que nao ta acontecendo nada. Esse presidente ré palhaço e já deu. Total despreparo para gerenciamento de crises. E olha que sou de direita. Mas o Haddad, pra mim, estaria gerindo a maquina com muito mais qualidade que esse asno do bolsonaro com suas atitudes idiotas
Carlos Soares
Carlos Soares 19.03.2020 8:58
Salvo. Ver Itens salvos.