Últimas Notícias
Investing Pro 0
🚨 Nossos dados Pro revelam a melhor ação da temporada de balanços Acesse dados

Últimas Notícias

EDP Brasil pode vender participação na térmica do Pecém, diz CEO

Abertura de mercado: o que esperar para bolsa e câmbio no Brasil nesta 2ª-feira

Ações 14.11.2022 08:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters
 
ITSA4
-2,34%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
ORVR3
+1,96%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
SUZB3
-0,24%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
AZUL4
-4,30%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
VALE3
-2,55%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 
SANB11
-1,49%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Por Jessica Bahia Melo

Investing.com –  Após dias de grande volatilidade, a semana com feriado inicia com olhares dos investidores voltados ao final da temporada de balanços no Brasil, com expectativa para nomeações do novo governo eleito e no aguardo para definição dos rumos da política fiscal.

No cenário externo, destaque para a produção industrial europeia, que veio acima das projeções, no aguardo para a divulgação de dados de crescimento econômico do Japão. Ainda na agenda macro, entre os destaques brasileiros da segunda-feira, 14, está o índice de atividade econômica do Banco Central, o IBC-Br, a “prévia do Produto Interno Bruto (PIB)”. A média das projeções compiladas pelo Investing.com é de uma alta de 0,20% em setembro, contra recuo de 1,13% em agosto.

Na terça-feira, 15, a B3 (BVMF:B3SA3), bolsa de valores brasileira, ficará fechada por conta do feriado de Proclamação da República.

Às 8h20, o ETF EWZ caía 1,63% no pré-mercado.

Nos EUA, os futuros da Nasdaq 100 recuavam 0,71%, enquanto os da S&P 500 e da Dow Jones caíam 0,43% e 0,31%, respectivamente.

Notícias do dia

Gasolina – Levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aponta que a gasolina subiu de preço nos postos de abastecimento pela quinta semana consecutiva, passando de R$ 5,00 por litro.

Copa do mundo – A Copa do Mundo, que inicia no dia 20, deve injetar R$ 864,49 milhões no faturamento de bares e restaurantes brasileiros. Os dados são de levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Brasil no G20 – Os líderes aguardam a cúpula do G20 – da qual o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ficar de fora, assim como Vladimir Putin, presidente da Rússia. No entanto, está confirmada a presença do chanceler Carlos França.

Sabatina no BID – O ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn participou de sabatina durante o processo de escolha do novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) . A eleição está marcada para domingo, conforme apontou o Valor.

Transição – O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) divulga novos nomes de membros das comissões técnicas do Gabinete de Transição nesta segunda-feira.

BNDES – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve anunciar nesta segunda-feira, durante a COP27, no Egito, que vai dobrar para R$ 2 bilhões a verba de Crédito ESG, como apontou O Globo.

Agenda do dia

Jair Bolsonaro – Sem compromisso oficial.

Paulo Guedes – Sem compromisso oficial.

Campos Neto – Reunião com Henrique Meirelles e Daniel Mangabeira, Conselheiro Global e Diretor Sênior da Binance, em Nova Iorque, Estados Unidos, para tratar de assuntos institucionais.

Luiz Inácio Lula da Silva – Viaja  para participar nesta semana da conferência do clima das Nações Unidas COP27, no Egito.

Notícias corporativas

Cosan (BVMF:CSAN3) –  O lucro líquido ajustado da companhia chegou a R$ 265,5 milhões no terceiro trimestre de 2022, um recuo anual de 50%.

Embraer (BVMF:EMBR3) – Teve prejuízo líquido ajustado de R$93,8 milhões,  revertendo lucro de R$450,9 milhões no 2T22.

Cemig (BVMF:CMIG4) – A companhia teve lucro líquido ajustado de R$1,03 bilhão  alta de 56,0% na comparação com o 3T21.

Banco Mercantil – Apresentou um lucro líquido de R$40 milhões, estável frente ao mesmo período do ano passado e inferior aos R$48 milhões do segundo trimestre deste ano.

Kora Saúde – Teve prejuízo líquido ajustado de R$12 milhões, contra um lucro líquido ajustado de R$5,3 milhões no mesmo período do ano passado.

Suzano (BVMF:SUZB3), Vale (BVMF:VALE3), Marfrig (BVMF:MRFG3), Itaú (BVMF:ITUB4), Santander (BVMF:SANB11) e Rabobank – As empresas de commodities e de finanças criaram uma companhia de preservação florestal, a Biomas. O projeto foi apresentado neste sábado, 12, durante a Conferência do Clima COP27, realizada no Egito.

Light (BVMF:LIGT3) Aprovou um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia. A quantidade total de ações que poderá ser adquirida estará limitada a 37.167.532 ações. O montante equivale a 10% do total de ações em circulação.

Itaúsa (BVMF:ITSA4) – Reportou lucro líquido recorrente de R$ 3,6 bilhões, alta anual de 33%. Anunciou que vai pagar R$ 425 milhões em juros sobre capital próprio para quem tiver ações da companhia no dia 18 de novembro de deste ano.

Orizon (BVMF:ORVR3) – Aprovou a emissão da 5ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no montante de R$ 400 milhões.

Metal Leve (BVMF:LEVE3) A empresa brasileira de autopeças teve lucro líquido ajustado de R$201,8 milhões, alta anual de 52,4%.

CPFL Energia (BVMF:CPFE3) – Reportou lucro líquido de R$ 1,41 bilhão, redução de 1,2% na comparação anual.

Azul (BVMF:AZUL4) – Dados preliminares da companhia apontam que o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 11,0% em relação a outubro de 2021, frente a um aumento de 18,1% da capacidade (ASKs). Assim,  a taxa de ocupação foi de 77,2% uma redução de 4,9 pontos percentuais comparado com o mesmo período em 2021.

Abertura de mercado: o que esperar para bolsa e câmbio no Brasil nesta 2ª-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (14)
Fred Lucas
Fred Lucas 15.11.2022 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vale3 é 78 no curto prazo
Geraldo R Silva
LeoMoreira 14.11.2022 15:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozolandia continua com o mesmo discurso... parace disco arranhado.
Luiz Antonio
Luiz Antonio 14.11.2022 13:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando espiritos obsessores incorporam um ser, além do fracasso, da vergonha e da inveja, ele também se torna um patriotário...
Maurício Resende
Maurício Resende 14.11.2022 13:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alô, bolsominiuns que estão à toa, em plena segunda-feira, na frente dos quartéis! Tenho um lote de 10 x 50 pra capinar!
Mathew Newmann
Mathew Newmann 14.11.2022 13:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não adianta. Falou em trabalho sai tudo correndo. Se jogar uma CLT no meio dos desocupados não fica um.
José Artur Medina
José Artur Medina 14.11.2022 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aos fascistas pagos de camisa vermelha que frequentam o fórum, vocês podem tentar argumentar e dizer em que ponto não falam a verdade, nós os patriotas, morremos pela NOSSA/SUA liberdade de pensamento e de opinião/expressão, essa que vocês abrem mão ao apenas xingar, basicamente fugindo do debate, não á toa vocês coletivistas contra os direitos fundamentais do ser humano, você são gado, feitos de  curral eleitoral. Por mais terras que eu percorra não permita Deus que eu morra sem que eu volte para lá!!!Sem que leve por divisa esse V que simboliza a vitória que virá!!!A nossa vitória final, está na agua do meu cantil, na ração do meu bornal, na mira do meu fuzil, e nas asas deum ideal. Nem tudo é grana seus b..tas!
José Artur Medina
José Artur Medina 14.11.2022 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que esperar? Imprevisibilidade. Sabemos que quem se beneficia com um marginal como chefe do executivo, nossos concorrentes, querem legitimar essa eleição fraudada, são capazes de manipular nosso mercado. Sabemos que se Lula for empossado, será o fim de nossa democracia, afinal quem tem Xandão não precisa nem de congresso nem de senado (acovardados com toda razão...parte são corruptos com processos na mão do ex advogado do PCC) o que nos direciona para uma ditadura, que é péssimo para os negócios. Esta eleição tem fortes indícios de fraude, com participação da imprensa que divulgou sem questionar pesquisas falsas. O relatório das FA apontou para TERCEIROS acessando a compilação dos votos (anexo G, leiam) assim como 10 dias para o TSE mostrar quem acessou, a imprensa desinforma. No longo prazo nossa bolsa , caso siga fundamentos, irá desabar até desaparecer, exceto bancos (lucram com a Selic nas nuvens) Cogna3, financia universidades particulares, ignorando os pobres no ensino básico.
Luiz Antonio
Luiz Antonio 14.11.2022 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando os espíritos obsessores incorporan um ser, da sua boca só sai M.
José Artur Medina
José Artur Medina 14.11.2022 10:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o tiro não comandas com justeza inteligência e máxima presteza para ceifar o campo com a metralha que aos inimigos as carnes estraçalha, se não merecesses nem por um instante, o inabalável crédito do infante, do blindado do nobre cavaleiro, se te amargas em saber que o artilheiro da vitória se torna trunfo d'ouro para que outros vão colher os louros
Rafael Boneto
Rafael Boneto 14.11.2022 10:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maconhero....
Mathew Newmann
Mathew Newmann 14.11.2022 10:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Engole o choro, zé mentirinha... A democracia venceu os patriotas da rachadinha que torcem contra o pais e se alimentam de odio e mentiras.
14.11.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
os Logrados já estão arrependidos. Perdemos a chance de nos tornamos uma potência mundial.
José Artur Medina
José Artur Medina 14.11.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossos concorrentes pagam nossa imprensa e talvez tenham participado do esquema que fez um ladrão condenado ser eleito, as pautas que ele defendem são as pautas de nossos concorrentes no mercado internacional, se as FA não agirem nossa democracia vai pelo ralo. Muita ingenuidade achar que os estrangeiros tolerariam um Brasil crescendo mais que a China e inflação menor que a americana
Mathew Newmann
Mathew Newmann 14.11.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina  Engole o choro, zé mentirinha... A democracia venceu os patriotas da rachadinha que torcem contra o pais e se alimentam de odio e mentiras.
José Artur Medina
José Artur Medina 14.11.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mathew Newmann  você pode argumentar e dizer em que ponto não falo a verdade, nós os patriotas, morremos pela NOSSA liberdade de pensamento e de opinião/expressão, essa que você abre mão ao apenas me xingar, basicamente fugindo do debate, não á toa você é contra os direitos fundamentais do ser humano, você é feito de gado. Por mais terras que eu percorra não permita Deus que eu morra sem que eu volte para lá!!!Sem que leve por divisa esse V que simboliza a vitória que virá!!!A nossa vitória final, está na agua do meu cantil, na ração do meu bornal, na mira do meu fuzil, e nas asas deum ideal. Nem tudo é grana se b..ta!
Mathew Newmann
Mathew Newmann 14.11.2022 9:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina  Liberdade de mentir? Liberdade de roubar? Liberdade de destilar odio e ameaçar? Esta é a liberdade que seu lider ladrão busca. Em nome desta liberdade usa a religião e manipula pessoas.
José Artur Medina
José Artur Medina 14.11.2022 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que esperar? Imprevisibilidade. Sabemos que quem se beneficia com um marginal como chefe do executivo, nossos concorrentes, querem legitimar essa eleição fraudada, são capazes de manipular nosso mercado. Sabemos que se Lula for empossado, será o fim de nossa democracia, afinal quem tem Xandão não precisa nem de congresso nem de senado (acovardados com toda razão...parte são corruptos com processos na mão do ex advogado do PCC) o que nos direciona para uma ditadura, que é péssimo para os negócios. Esta eleição tem fortes indícios de fraude, com participação da imprensa que divulgou sem questionar pesquisas falsas. O relatório das FA apontou para TERCEIROS acessando a compilação dos votos (anexo G, leiam) assim como 10 dias para o TSE mostrar quem acessou, a imprensa desinforma. No longo prazo nossa bolsa , caso siga fundamentos, irá desabar até desaparecer, exceto bancos (lucram com a Selic nas nuvens) Cogna3, financia universidades particulares, ignorando os pobres no ensino básico.
Cleibe Silva
Cleibe Silva 14.11.2022 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chora o gado com argumentos mentirosos como sempre.
José Artur Medina
José Artur Medina 14.11.2022 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cleibe Silva  qual a mentira?? Perceba que é você que mente!!!
jaco antonio san martin
jaco antonio san martin 14.11.2022 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula, o fenômeno!
Jean Marlon
Jmarlon 14.11.2022 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ladrão voltou a cena do crime junto de sua quadrilha de ladrões, parabéns, faz o L.
Dimas Penatti
Dimas Penatti 14.11.2022 9:37
Salvo. Ver Itens salvos.