Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Banco Inter tem lucro de R$19,2 mi no 3º tri

Ações27.10.2021 09:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Notas de reais e dólares 10/09/2015 REUTERS/Ricardo Moraes 2/2

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Inter (SA:BIDI4) teve lucro no terceiro trimestre, no momento em que procura mostrar a investidores que o negócio é rentável antes de buscar uma listagem nos Estados Unidos.

O banco digital anunciou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 19,2 milhões de reais no terceiro trimestre. Um ano antes, a empresa havia tido prejuízo de 8,1 milhões de reais.

Segundo a companhia, a diferença reflete aumento nas receitas de crédito e das transações no marketplace. No fim de setembro, a carteira de crédito ampliada do Banco Inter somava 15,9 bilhões, alta de 116% ano a ano.

O saldo de provisão para perdas esperadas com inadimplência ficou em 2,5% da carteira, estável, enquanto o índice de inadimplência acima de 90 dias representou 2,8% da carteira, redução de 0,7 ponto percentual na comparação anual.

Segundo o relatório, o banco tinha 13,9 milhões de clientes no fim do terceiro trimestre, um avanço de 94% em 12 meses. Destes, cerca de 7,9 milhões eram considerados clientes ativos.

O Inter informou ainda que o custo de aquisição de clientes de julho a setembro atingiu 30,74 reais cada, um crescimento de 39% na comparação anual.

Por fim, o volume total de vendas (GMV) de seu marketplace atingiu 946 milhões de reais no trimestre, aumento de 151% na comparação anual.

A unit do Banco Inter acumula queda de 53% desde a máxima de julho, em meio à deterioração do cenário macroeconômico brasileiro, com aumento dos juros para conter a inflação, o que deve afetar negócios baseados de rápido crescimento, como as plataformas digitais de serviços financeiros.

(Por Aluísio Alves)

Banco Inter tem lucro de R$19,2 mi no 3º tri
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (21)
Lucas Nacif
Lucas Nacif 27.10.2021 10:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O hospital do Ruy MUNIZ aqui em Moc deu 74 milhões em lucro, logo ele é maior que o banco Inter de BH.
jose gomez
jose gomez 27.10.2021 9:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fila para abrir conta passa de um mês com mais de 45000 contas abertas por dia.
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 27.10.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sempre usei bancão, e essas fintechs são uma maravilha e levarão todos os clientes desses dinossauros. Último resquício que restou foi um cartão de crédito do Itaú, onde eu só consigo antecipar a fatura falando com um atendente, já no nubank e Inter é tudo automático.
Agnoldo Moises
Agnoldo Moises 27.10.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nao leva em. pessoas velhas, querem bancos q tem agência, e pra fazer financiamento, normalmente é procurado itau ou bradesco. ja viu alguem comprando uma casa através do banco inter ou nubank? kkkkkk nubank nem limite libera pras pessoas
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 27.10.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessoas velhas geralmente vão morrer antes.
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 27.10.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E outra, pessoas que tem educação não fazem financiamento. Meu limite no nubank é de 10 mil. E no banco Inter tem financiamento imobiliário sim. Os bancoes estão tão incomodados que fui cancelar meu cartão do Itaú e eles me ofereceram outro, sem anuidade pra sempre. Entrou uma grana fui pagar a fatura antecipadamente e não tem a opção, só entrando no chat...Você é outro que precisa abrir os olhos.
Ricardo Farias
Ricardo Farias 27.10.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
barato seria 2,90 mas q isso tá caro pra chuchu. da uma olhadinha no PL , VPA , ROE, ROIC LPA ah isso não importa aq é uma funtec , tec sei mais na hora de comprar BB , pera! vou ali dar um olhada nos indicadores fundamentalistas dessa estatal kkk
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 27.10.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você tem uma ideia maravilhosa que irá desbancar o mercado..Você continua a investir no velho e larga essa ideia revolucionária pra lá ou investe no novo, no futuro.. O Banco Inter é como o Bitcoin. Você é o sujeito que em 2010 comprou uma pizza por 10 mil Bitcoin e hoje vive arrependido. Abra sua mente.
Agnoldo Moises
Agnoldo Moises 27.10.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não compro BB pq é estatal, vou de banco inter kkkkk melhor uma estatal q uma bolha
Marlon Fonseca
Marlon Fonseca 27.10.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
2° maior bolha do mercado, depois de mglu
Ricardo Farias
Ricardo Farias 27.10.2021 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
concordo plenamente , as ações do Santander valer o preço do Inter é um vergonha
Augusto Beltrao
Augusto Beltrao 27.10.2021 8:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caramba. 15 bi em carteira para 9 milhões de lucro no trimestre??? Os Unicornios são mais barulho do que resultado. Todos são iguais. Não geram lucro e só fazem barulho.
Ruy Cesar Carvalho
Ruy Cesar Carvalho 27.10.2021 8:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Empresas de crescimento agressivo procure olhar a 1ª linha e não a última da DRE.
Rogerio Joao
Rogerio Joao 27.10.2021 8:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O lucro do 19,2 milhoes , e pouco para o seu salario ne ?E cada um
Agnoldo Moises
Agnoldo Moises 27.10.2021 8:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nao tem sentido algum esse seu comentário bullo!
Alessandro Reis
Alessandro Reis 27.10.2021 7:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sobe uns 20% hoje,que volatilidade,já caiu quase 60%
Lineu Barros advogado
Lineu Barros advogado 27.10.2021 7:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem que subir esse BIDI, pois, o tempo de prejuízo já passou. E tá barato quem tá fora é hora de entrar.
Ricardo Farias
Ricardo Farias 27.10.2021 7:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
barato seria 2,90 mas q isso tá caro pra chuchu. da uma olhadinha no PL , VPA , ROE, ROIC LPA ah isso não importa aq é uma funtec , tec sei mais na hora de comprar BB , pera! vou ali dar um olhada nos indicadores fundamentalistas dessa estatal kkk
Edson Mauro
Edson Mauro 27.10.2021 6:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E hoje, sobe ou desce???
Jessica Freire
Jessica Freire 27.10.2021 3:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aí você vai ver empresas lideres dos seus segmentos, com lucros de centenas de milhões caindo mais a cada dia e a mídia supostamente especializada, juntamente com dezenas de blogueiros, insistindo que é melhor vender essas empresas pra proteger o patrimônio lá nas criptos e renda fixa. Porém, caso queiram arriscar, escolham empresas boas, tipo, Inter, MGLU, NuBank, Stone ou algumas empresas americanas super baratas e com dólar nos 6 reais.
Arley Martins
Arley Martins 27.10.2021 0:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa merda é uma bolha. Melhor fica nos bancões.
Arley Martins
Arley Martins 27.10.2021 0:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa merda é uma bolha. Melhor fica nos bancões.
Dauro Schettino
Dauro Schettino 26.10.2021 23:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Este tamburete esta avaliado em quanto? Me poupe!. O Nu bank deu lucro de 76 MM outra bostinha. Quem investir vai perder.
Gabriel Papi
Gabriel Papi 26.10.2021 22:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sigo aguardando Itau e Bradesco comprarem a base de clientes (Y)
Fabio Roberto
Fabio Roberto 26.10.2021 22:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
maioria dos clientes não tem saldo nem de 10 real...
Murilo Gomes
Murilo Gomes 26.10.2021 22:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu sou um deles
Bjorka Camargo
Bjorka Camargo 26.10.2021 22:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
exato. e custam 30 para o banco captá-lo. Conta não fecha
Ricardo Farias
Ricardo Farias 26.10.2021 22:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu só uso como corretora por q a clear era muito ruim na época
Filipe Alves
Filipe Alves 26.10.2021 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Entregam este lucrdo de supermercado do bairro daí depois ficam chorando e dizendo que vão pra Nasdaq pq aqui no Brasil não estão precificando certo.Vai continuar ladeira abaixo!
Ricardo Farias
Ricardo Farias 26.10.2021 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é meu amigo tem uma empresa de peças lucrou metade disso , só duas filiais
Victor Sousa
Victor Sousa 26.10.2021 21:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
19 MI KKKKK..EU LUCRO ISSO VENDENDO GELADINHO NA PRAIA...ISSO LA E BANCO...KKK
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 26.10.2021 20:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
barato...saiu dos 20 e outro dos 5,00 ta barato caiu pouco.
Bruno Panvequi
Bruno Panvequi 26.10.2021 20:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma mandioca vendida pelos analistas. Enganaram um monte de gente.
Igor Augusto
Igor Augusto 26.10.2021 20:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Padaria são joão aqui na esquina lucrou mais kkkk. isso ai é o salario mensal do CEO do ITAU.
caio tacla
caio tacla 26.10.2021 20:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Torço pelos bancos digitais, principalmente torço pelo Inter. Mas no momento prefiro estar comprado em Itaú.
Vinicius Fraga
Vinicius Fraga 26.10.2021 20:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Também torço pelo Inter. Arereeee...o Grêmio vai jogar a série B...eeeee !
Vinicius Fraga
Vinicius Fraga 26.10.2021 20:27
Salvo. Ver Itens salvos.