Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

BTG: 5 ações para investidores de primeira viagem terem na carteira em 2021

Ações16.12.2020 17:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Os analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) escolheram as ações da B3 (SA:B3SA3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Petrobras (SA:PETR4), Oi (SA:OIBR3) e Vale (SA:VALE3) para compor uma carteira recomendada para 2021 voltada a investidores iniciantes na bolsa brasileira.

Segundo o banco de investimentos, em relatório divulgado nesta quarta-feira (16), os papéis selecionados são de empresas de diferentes setores que se encontram em boa situação para aumentar lucros e gerar valor aos acionistas, e que representam boas opções para superar a rentabilidade da “era de ouro” da renda fixa no Brasil.

LEIA MAIS: XP tem visão ‘construtiva’ para vestuário em 2021; C&A e Grupo Soma são favoritos

Confira as justificativas do analista Ricardo Cavalieri, que assina a carteira, para cada papel:

B3

O BTG Pactual avalia que a alocação de investidores locais na bolsa brasileira continuará a aumentar com o tempo, principalmente em função do nível historicamente baixo da taxa Selic. O analista menciona a forte onda de ofertas públicas, com 25 negócios no terceiro trimestre, entre IPOs e follow-ons e que, segundo a B3, foi o período com maior número de ofertas de todos os tempos.

O banco avalia que o atual múltiplo de 24 vezes o preço sobre o lucro ajustado de 2021 é um bom ponto de entrada para o papel, já que os pares globais negociam perto de 30x o P/L.

Perto das 17h, as ações da B3 negociavam em alta de 3,28%, a R$ 60,81. O papel acumula alta mensal de 13% e anual de 36%.

LEIA MAIS: BTG Pactual recomenda compra para shoppings por recuperação do setor

Vale

O analista aponta que, mesmo que a Vale feche o acordo multibilionário com o governo de Minas Gerais pelo desastre de Brumadinho, as ações continuam subvalorizadas considerando a alta do minério de ferro.

O banco vê a mineradora negociada a um múltiplo de 3,4 vezes o valor da empresa sobre o EBITDA, com dividendo de fluxo de caixa de 25%. Também diz que a ação é uma “forma interessante de estar exposto a um dólar forte”.

A ação subia 2,01%, a R$ 86,15, e acumula alta mensal de 36% e anual de 70%.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza deve continuar sendo visto pelo mercado como uma empresa de tecnologia e omnichannel, crescendo acima do mercado tanto online quanto offline e sustentando um momentum sólido, diz o relatório.

LEIA MAIS: BTG inicia cobertura da Méliuz com Compra por afinidade com e-commerce, histórico

Para o analista, o e-commerce no Brasil deve ao menos triplicar até 2025, o que beneficia a empresa, que tem uma tendência de consolidação neste segmento.

O papel subia 0,75%, a R$ 24,77, com queda acumula de 1,3% no mês e alta de 102% no ano.

Petrobras

O BTG vê as ações da Petrobras ainda negociando com altos descontos versus outros participantes da indústria, o que reforça a visão de “uma das histórias de valor mais assimétricas em nosso universo de cobertura”.

O analista destaca a maior rentabilidade advinda do pré-sal, a desalavancagem e o menor custo de capital da empresa.

As ações preferenciais da estatal subiam 0,97%, a R$ 28,12, com alta acumulada no mês de 25% e queda de 5% no ano.

Oi

Para o banco, as vendas de ativos da Oi, em recuperação judicial, ainda podem destravar valor nas ações, além da nova Lei de Falências, aprovada recentemente pelo Senado, que possibilita uma forte redução da dívida da companhia.

Assim, a avaliação é que a Oi tem uma “ótima relação risco-retorno”.

Os papéis subiam 0,43%, a R$ 2,36, com alta de 31% no mês e de 144% no ano.

BTG: 5 ações para investidores de primeira viagem terem na carteira em 2021
 

Artigos Relacionados

Méliuz avalia oferta subsequente de ações
Méliuz avalia oferta subsequente de ações Por Reuters - 18.06.2021 5

SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de programas de fidelidade Méliuz (SA:CASH3) anunciou nesta sexta-feira que avalia realizar uma oferta pública primária e secundária...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (84)
José Lima Assunção Filho
José Lima Assunção Filho 30.12.2020 23:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antonio Bittencourt
Antonio Bittencourt 28.12.2020 20:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mglu a longo prazo(8 meses), acho uma compra boa! Melhor empresa brasileira de varejo! Nao vendo as minhas para comprar outra de varejo!
Jere Perez
Jere Perez 21.12.2020 10:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
OIBR3 INFRACO 34$ BILHÕES no primeiro trimestre. 15 milhões de clientes ativos na FTTH e cotação a 60R$ em 2024. 💵💵💵
Fábio Vitor
Fábio Vitor 19.12.2020 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Analistas de fezes!! Tudo furada!! A única que salva e que acredito que pode ir mais longe ano que vêm é PETR4...pra mim tem caminho aberto ainda! Agora VALE3, MGLU3 estão na exaustão! vai vim patada logo logo! OIBR3 misericórdia...kkkkkk...não comprem!! Atenção vc novato na bolsa!! NÃO COMPRE!! Se comprar não esqueça de ajustar o stop loss!!! sempre...
Paulo Rodrigo Pianista
Paulo Rodrigo Pianista 19.12.2020 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito boa a recomendação da Oi hehehe. Principalmente para inciante.
Rafael Araújo
Rafael Araújo 19.12.2020 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem contar um iniciante comprar vale no preço atual, na primeira correção a deus iniciante.
Rafael Araújo
Rafael Araújo 19.12.2020 13:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê! Nem elétrica, saneamento estão de molecagem.
Elielson Matos
Elielson Matos 18.12.2020 3:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Gado vai doido comprar
Ricardo Adayme
Ricardo Adayme 18.12.2020 3:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o gado comprar o q acontece? Sobe ou Cai? .... regrinha básica né.
Bruno Panvequi
Bruno Panvequi 17.12.2020 20:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
João Lucas
João Lucas 17.12.2020 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A própria BPAC11 é uma boa, ai os caras indicam OI
Bruno Siqueira
Bruno Siqueira 17.12.2020 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eles não podem indicar BPAC
Alcino Dorea
Alcino Dorea 17.12.2020 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
porque o espanto? OI!!!??? Leia sobre a OI e verás o porque....
Marcio Schumacher
Marcio Schumacher 17.12.2020 18:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa bela indicação kkkk
José Perdomo
José Perdomo 17.12.2020 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Oi para iniciantes? Agora que a empresa vendeu tudo e está em RJ? Sério?
Eduardo Santos
Eduardo Santos 17.12.2020 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu professor comprou lotes da Oi por aproximadamente R$01,00 antes da pandemia. Fruto de uma aposta no bar 😹 100,00 são 100,00...
Jorge Matos
Jorge Matos 17.12.2020 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
recomendações de uma empresa em recuperação judicial pra iniciantes?
Fábio Vitor
Fábio Vitor 17.12.2020 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses caras brincam com coisa séria né mano...
helio lopes
helio lopes 17.12.2020 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não sei porque a surpresa! O BTG indica as ações da Oi, há  pelo menos 02 anos!
Juliano Antunes
Juliano Antunes 17.12.2020 11:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não concordo que o investidor de primeira viagem tenha essas açoes indicadas, na carteira.
Jesus Morera
Jesus Morera 17.12.2020 11:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A partir de 2021 vai ser o mercado que vai dizer quanto a Oi vale. Já que ela deixa der uma empresa de telefonia móvel. Deve, também, em 2021 ou 2022 concluir o de RJ.
Tiago Menegatti
Tiago Menegatti 17.12.2020 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
deve tá comprada até o talo em (OI) aí vale a recomendação kkkkkkkk uma ação muito ruim kkkkk por favor !
Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro 17.12.2020 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando um analista com CNPI ativo faz uma call de compra / venda, ele só pode ter ou liquidar esse ativo 5 dias após a recomendação. Não propaga a desinformação.
Joao Batista de Abreu
Joao Batista de Abreu 17.12.2020 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ruim hj.Em 2025 conversamos novamente
Fábio Vitor
Fábio Vitor 17.12.2020 10:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não podem recomendar se estiverem posicionados no papel jovem...
Tiago Menegatti
Tiago Menegatti 17.12.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Oi oi oi eu não li errado isso kkkkkkkkkkkkk. recomendo itsa4 !
Thiago Iw
Thiago Iw 17.12.2020 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
primeira ação que um iniciante deve ter é não entrar em furadas de noticias ruins como essa!!!! Só espero que essa Ana Carolina Siedschlag tenha CNPI para fazer recomendações ou ao contrario a CVM deveria ver isso!!!
Paulo Maia
Paulo Maia 17.12.2020 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O analista é Ricardo Cavalieri, está escrito no texto
Raphael Alberto
Raphael Alberto 17.12.2020 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fui buscar a lista de credenciados com CNPI e não encontrei o nome deste analista, citado na matéria. A fonte é Apimec.
Raphael Alberto
Raphael Alberto 17.12.2020 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fui buscar a lista de credenciados com CNPI e não encontrei o nome deste analista, citado na matéria. A fonte é Apimec.
Raimundo Santana
Raimundo Santana 17.12.2020 8:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem recomendou nao foi ela...mas segundo ela, os analistas do BTG
Lucas Falcão
Lucas Falcão 17.12.2020 8:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
oibr3 kkkkkkk beleza
Joao Guilherme Zimmermann
Joao Guilherme Zimmermann 17.12.2020 8:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Recomendar Vale agora neste patamar é pra acabar... só se o analista acha q o minério vai a 200USD
Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues 17.12.2020 7:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dois pontos: acho que nao estudaram multiplos e nao consideraram taxa de desconto aqui..
Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues 17.12.2020 7:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alias,em que mundo isso eh carteira pra iniciante? fala serio man
Daniel Ribeiro Vieira
Daniel Ribeiro Vieira 17.12.2020 6:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ou seja nao compre. pq Oi é foda
Wi L Sasaki
Wi L Sasaki 17.12.2020 4:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
governança e valuation não foram parâmetros para esta indicação . Se fosse bom, a indicação não seria publica .
Wi L Sasaki
Wi L Sasaki 17.12.2020 4:50
Salvo. Ver Itens salvos.