Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dados econômicos positivos aliviam tensão e Ibovespa sobe apoiado em commodities

Ações29.09.2021 18:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. REUTERS/Amanda Perobelli

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - Uma bateria de indicadores econômicos positivos no Brasil e no exterior fez o investidor tirar momentaneamente de foco temores com a escalada global dos preços de energia, além de receios com China e Estados Unidos, permitindo um respiro do Ibovespa uma dia após ter atingido a segunda pior marca em 2021.

Fortalecido em particular por ações ligadas a commodities, o Ibovespa subiu 0,89%, a 111.106,83 pontos. Mas passará longe de evitar na quinta-feira o terceiro mês seguido no vermelho. O índice acumula baixa de 6,46% em setembro. O giro financeiro da sessão foi de 30,6 bilhões de reais.

A chinesa Evergrande (OTC:EGRNY) anunciou a venda de cerca de 20% no Shengjing Bank (HK:2066) para captar 1,55 bilhão de dólares e reduziu o temor de crise imobiliária no país, o que por sua vez permitiu a recuperação de ações de exportadoras de commodities para aquele mercado, como empresas brasileiras de metais.

Na zona do euro, o sentimento econômico subiu em setembro, após uma queda em agosto.

Simultaneamente, a queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos também deu estímulo para busca de ativos de maior risco, após o presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, dizer que não espera aumentos de juros no país antes do fim de 2022 ou começo de 2023.

"A queda dos rendimentos dos Treasuries elevaram o apetite por risco pelo mundo e também ajudou na bolsa brasileira", afirmou o analista da Clear Corretora Rafael Ribeiro, em nota.

E o Brasil trouxe dados econômicos melhores que o esperado, como a abertura de 372.265 vagas de trabalho em agosto, maior resultado do mês da série iniciada em 2010. E o setor público do país contrariou expectativas e teve superávit primário de 16,7 bilhões de reais em agosto, recorde para o mês.

DESTAQUES

- BRASKEM (SA:BRKM5) disparou 9,1%, retomando a valorização esboçada na véspera quando anunciou acordo com a mexicana Pemex, mas o movimento foi atropelado pela queda generalizada da bolsa.

- JBS (SA:JBSS3) evoluiu 6,2%. A empresa anunciou na segunda-feira conclusão da compra do negócio de carnes e refeições da Kerry no Reino Unido. E a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou nesta manhã que o Brasil negocia aumento nas cotas de exportação de frango para o Reino Unido. No setor, MARFRIG (SA:MRFG3) subiu 4% e BRF (SA:BRFS3) ganhou 1,9%.

- USIMINAS (SA:USIM5) ganhou 6,15%, reagindo parcialmente após perdas pesadas nas últimas duas sessões, depois de ter anunciado na segunda-feira a paralisação do alto forno 2 de sua usina em Ipatinga por até 5 meses devido a um incidente que não teve detalhes informados pela companhia ao mercado.

- PETROBRAS (SA:PETR4) resistiu à queda da cotação do barril de petróleo e subiu 1,6% após anunciar acordo para vender à chinesa CNOOC uma fatia extra de 5% no contrato de partilha do excedente da cessão onerosa no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, por 2,08 bilhões de dólares.

- BANCO INTER (SA:BIDI11) perdeu mais 2,8%, estendendo uma derrocada que atingiu com força papéis de empresas baseadas em alto crescimento. Desde a máxima registrada em 23 de julho, o papel já acumula baixa de cerca de 40%.

- MAGAZINE LUIZA (SA:MGLU3) também perdeu a carona da recuperação na bolsa e retrocedeu mais 1,7%, com ações ligadas a consumo perdendo um vasto terreno diante de expectativas de mais altas de juros para conter a inflação no país. CARREFOUR BRASIL (SA:CRFB3) encolheu 1,1% e GPA (SA:PCAR3) teve baixa de 1,7%.

- HAPVIDA (SA:HAPV3) caiu 0,2%. O papel já tinha caído forte na véspera após a Superintendência do Cade declarar complexo o acordo para fusão com a NOTRE DAME INTERMÉDICA (SA:GNDI3), que perdeu 0,34%. Nesta quarta, o Credit Suisse afirmou em nota a clientes que o alerta do Cade não representa risco para a fusão.

- ITAÚ UNIBANCO (SA:ITUB4) e BRADESCO (SA:BBDC4) tiveram acréscimo de 1,8%, puxando o carro do setor bancário, uma vez que investidores preferiam se posicionar em ações de maior liquidez e de empresas mais resilientes durante a crise. SANTANDER BRASIL (SA:SANB11) teve elevação de 1,1%.

- M.DIAS BRANCO (SA:MDIA3), fora do índice, teve incremento de 4,3%, após ter anunciado na noite da véspera a compra da empresa de comida saudável Latinex por até 272 milhões de reais.

Dados econômicos positivos aliviam tensão e Ibovespa sobe apoiado em commodities
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (27)
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 29.09.2021 23:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo é o culpado!
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 29.09.2021 23:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo é o culpado!
Lucas Nacif
Lucas Nacif 29.09.2021 22:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
OMAR AZIZ DEVOLVA A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS QUE VOCÊ ROUBOU. NÓS SABEMOS O QUE VOCÊ FEZ QUANDO ERA GOVERNADOR.
Kbça Jhones
Kbça Jhones 29.09.2021 22:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amanha desce o morro até os 107K.
edmilson silva
edmilson silva 29.09.2021 22:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada dia uma coisa pra eles tentarem explicar o que não se explica. Cada dia uma febre e uma melhora diferente para justificar o injustificável. Nem eles sabem explicar. Somente a especulação para definir tudo isso. Nada além disso.
edmilson silva
edmilson silva 29.09.2021 22:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada dia uma coisa pra eles tentarem explicar o que não se explica. Cada dia uma febre e uma melhora diferente para justificar o injustificável. Nem eles sabem explicar.
welington felix
welington felix 29.09.2021 22:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A culpa é do...
Fabio Piloto
Fabio Piloto 29.09.2021 22:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Brasil de verdade acabando com as narrativas dos péssimos brasileiros!!!
Daniel Freiberger
Daniel Freiberger 29.09.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lame4. Oportunidade 🚀
marcos antonio
marcos antonio 29.09.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
-1,03 é alta?
Daniel Freiberger
Daniel Freiberger 29.09.2021 22:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amanhã é lua 🚀
marcos antonio
marcos antonio 29.09.2021 22:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
foguete quebrou?
Lineu Barros advogado
Lineu Barros advogado 29.09.2021 21:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os especuladores que se lasquem
Lineu Barros advogado
Lineu Barros advogado 29.09.2021 21:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fazendo aportes em BIDI3 e MGLU3, investir é paciência e quanto mais tempo passar menor o risco.
Dom Luiz
Dom Luiz 29.09.2021 21:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maluco. Vai ter que esperar uns anos nesse setor. kkkk
Tadeu Azevedo
Tadeu Azevedo 29.09.2021 21:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os donos de OGX tbm falavam isso, o risco deles deve está quase zero
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 21:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá na hora desse empresariado com lucros records.repassar para os salários, cadê alguem falando da fome e criticando os bilionários da high tech Bezos Gates Zuckerberg o aspergen do Musk queimando dinheiro em mandar gente para lua e surfar em pranchas voadoras enqto ficam cada vez mais trilhonarios enqto bilhões passam fome...líderes do mundo estão após essa crise mundial, menos o Doria, ja admitem que o fique em casa foi um erro da mais absurda ciência...ciência diga-se por sinal política...aí fomentam queimadas usando a Greta para apontar para o Brasil...e esconder suas mazelas ou a falta de semi condutores, falta de motoristas e atendentes na inglaterra, Portugal e Italia importando gente do Brasil com $$$ para morar em suas terras ....é culpa do Bolsonaro
José Artur Medina
José Artur Medina 29.09.2021 21:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E que comece o mimimi
José Artur Medina
José Artur Medina 29.09.2021 21:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dolorosa frase: "E o Brasil trouxe dados econômicos melhores que o esperado, como a abertura de 372.265 vagas de trabalho em agosto, maior resultado do mês da série iniciada em 2010. E o setor público do país contrariou expectativas e teve superávit primário de 16,7 bilhões de reais em agosto, recorde para o mês."
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 20:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
insuportável os prefeitos romanos, governadores deputados, ninguém abriu mão dos seus gordos salários, propinas, etc e tal...e agora editam decretos e mais decretos inúteis para uma população 89% vacinada em 1 dose, 50% vacinada com 2 e 10,5% com a terceira dose, é um absurdo ...editos contra todas as religiões, contra circulação em pontos turísticos, ingresso de.ccrianças na escola, fazer algo de bom nada essa turma e seus comissionados da ra c ha dinha pq conheço gente tukana e petista e gente que está ai ajudando candidato apostando que o cara vai ser eleito para receber o q investiu...e essa turma junto com Uol e GIobo STF só lacram e pioram a vida do povo, pq estão aumentando IPTU ICMS ISS e não tratam outras doenças nos pontinhos de saúde a não ser c0vid, situações q não tem nada haver com federal, UMA VERGONHA!!!! comecem a checar a politica do seu município pq é de.la q saaem esse Iixxos de d e putad0s s ena d0res gov ernad0res....
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 20:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
onibus e supermercados lotados tá tudo bem...carnaval em tão Já estão aí notícias a todo vapor, lá nos morros barracões ninguém enche o sako por mascaras ou vacinação qtos mais dr0gas j0g0 d0 bicho e mulheres n u a s pr0stituiçao ..armas .40, fu zi s 765 funk samba meIhor
Alex Kacem
Alex Kacem 29.09.2021 20:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mito 2022
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 20:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só irá deixar de ser o dia que algum outro governante vir no dia 7 de Setembro gritar junto com povo nas ruas fulano e cicrano do STF ...Ca nalha! O dia que o PT deixar a bandeira vermelha e a foice e martelo que nem a Russia usa mais quem sabe aparece outro Mito!!!! queremos saber pq o F d. P do prefeito de NY tá tão preocupado q Bolso não se vacinou, são mais de 80 governantes, principalmente da África que não se vacinaram e nem irão...
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 20:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só irá deixar de ser o dia que algum outro governante vir no dia 7 de Setembro gritar junto com povo nas ruas fulano e cicrano do S T F ...Ca nal ha! O dia que o P T deixar a bandeira vermelha e a f0 ice e mar telo que nem a Russia usa mais quem sabe aparece outro Mito!!!! queremos saber pq o F dd. P do prefeito de NY tá tão preocupado q Bolso não se vacinou, são mais de 80 governantes, principalmente da África que não se vacinaram e nem irão...
LucaS El King
LucaS El King 29.09.2021 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só pra avisar que quem achou ruim essa subinha atoa. Amanha vai subir muito mais 🚀
marcos antonio
marcos antonio 29.09.2021 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
obrigado por avisar
Henrique Uejima
Henrique Uejima 29.09.2021 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
George Aidan Lago
George Aidan Lago 29.09.2021 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que bom, que os tubarões te ouçam.
marcos antonio
marcos antonio 29.09.2021 20:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
-0,11% foi alta? a situação tá assim? quando cai pouco é uma alta?
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 29.09.2021 19:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cadê os que culpam Bolsonaro por tudo?????
George Aidan Lago
George Aidan Lago 29.09.2021 19:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
rapaz tava indo tão bem a conversa sobre a mídia Maria vai com a outras, aí vc vem e cá.ga.
Bastião Coió Bastião
Bastião Coió Bastião 29.09.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Palhaçada de bolsa de apostas! Ontem tocaram o terror! Agora vem com essa Merrd@ de “bateria de indicadores positivos”??? Que Po**@ é essa? Bando de manipuladores! b@ndidos!!!
Vinicios Santos
Vinicios Santos 29.09.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
investimento em bolsa e para longo prazo ,principalmente no momento que vivemos ,horizonte de no mínimo 5 anos.alocar capital em negócios sólidos e bom pagadores de dividendos
marcos antonio
marcos antonio 29.09.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
onde tem "coió" é pra ser "bocó"
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vinicios Santos sim eqnto uns vêem crises outros vêem oportunidades
Marcelo Gontijo Dantas
Marcelo Gontijo Dantas 29.09.2021 18:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Somente comodities subiram... o restante dos papeis estao mais baratos que no auge da pandemia.
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 18:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sim e no final vai ver a crise, quando mais uma vez vier o 3T 4T com lucros records destas empresas, e vê se vão repassar aos salários e PLR...
Jessica Freire
Jessica Freire 29.09.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
11:59 - Governo brasileiro colapsa bolsas do mundo. 00:00 - Dados mostram melhora econômica.
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 29.09.2021 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Thiago Pereira
Thiago Pereira 29.09.2021 18:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Calma. Vai começar a melhorar. E aí Bolsonaro vai vir a público ameaçar outros poderes e o Guedes inventará um novo imposto pra fazer o mercado colapsar de novo
victor gouveia
victor gouveia 29.09.2021 18:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
na verdade o outro poder mandar prender jornalistas e pessoas comuns por expor suas opiniões e críticas aos ministros que adoram soltar os maiores criminosos do país e ngm aguenta mais!
André Oliveira
André Oliveira 29.09.2021 18:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Jornalistas" hahahahahah!
Flavio Moura
Flavio Moura 29.09.2021 18:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
na verdade os outros 2 poderes legislativos e judiciário querem é minar a parte da C F que diz: - que todo poder emana do povo!
victor gouveia
victor gouveia 29.09.2021 18:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
André Oliveira  Nao importa pode ser qlqr um, expressou sua livre liberdade de opiniao stf ta mandando prender, ele denuncia condena e julga, isso existe so em mentes totalitarias.
Thiago Pereira
Thiago Pereira 29.09.2021 18:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Calma. Vai começar a melhorar. E aí Bolsonaro vai vir a público ameaçar outros poderes e o Guedes inventará um novo imposto pra fazer o mercado colapsar de novo
Cesar Capri
Cesar Capri 29.09.2021 18:24
Salvo. Ver Itens salvos.