Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Estratégia futura da Oi aposta em fibra ótica, B2B e atacado; ações caem

Ações14.08.2020 12:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - Em teleconferência com analistas e imprensa nesta sexta-feira (14), a administração da Oi (SA:OIBR3) destacou, entre outras coisas, mudanças no mix do Capex como estratégia para o próximo semestre e a definição do piso mínimo de R$ 20 bilhões para a venda de seus ativos de infraestrutura.

Em relação ao Capex, que foi maior no segundo trimestre, a empresa já iniciou mudanças, alocando mais investimentos em fibra ótica, B2B e atacado, que marcam a estratégia futura da Oi.

E as escolhas de investimento parecem fazer sentido: foi observado no trimestre um sucesso maior no B2B, em que a receita foi quatro vezes maior do que a esperada. e uma clara melhora na base de clientes de fibra ótica, muito além das expectativas. O objetivo é que, no futuro, a receita do B2B e da fibra ótica substitua toda a receita que corresponde a cobre (voz e banda larga) e TV DTH.

Redução de custos

Outro ponto levantado na conferência é que foram feitos diversos ajustes ao plano estratégico da empresa, no qual inclui a redução de custos.

A empresa destaca que reduziu a Opex em todas as áreas. A redução de custos de manutenção também foi grande, devido à estratégia de migração do cobre para a fibra ótica. Esses esforços serão intensificados, de acordo com a diretoria da tele.

Venda de ativos

Outra alternativa para levantar caixa e tentar sair do plano de recuperação judicial é a venda de ativos. A Oi já havia anunciado a divisão de seus ativos que serão vendidos em UPIs. A novidade é a criação de mais uma, a TV Co, por meio da qual a Oi irá vender suas operações de televisão, incluindo a infraestrutura e os equipamentos DTH, com o objetivo de gerar receita. De acordo com a empresa, não faz sentido continuar investindo nessa área no longo prazo, visto que, além de acreditar que há uma tendência de queda no mercado de maneira geral, a empresa não tem escala. 

Em relação à UPI Infra Co, a Oi informou que tem tido alguns avanços em seu processo competitivo, e que tem recebido propostas não vinculantes de muitos players. Agora, como novidade, a companhia definiu um piso mínimo de R$ 20 bilhões em valor da empresa, de que serão descontadas as dívidas, mas acredita que há potencial de ir muito além desse valor. A empresa informou ainda que pretende concluir a venda até o fim de 2021.

Há por volta de 10 interessados pela divisão de fibra óptica, segundo relatos da imprensa, entre as quais da elétrica italiana Enel (MI:ENEI) e de um consórcio entre o BTG Pactual (SA:BPAC11) e fundos de investimentos.

Balanço

A Oi registrou prejuízo líquido de 3,4 bilhões de reais no segundo trimestre, mais do que dobrando as perdas em relação ao mesmo período de 2019, em resultado pressionado por pagamento de dívida e receitas menores.

O resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 15%, para 1,36 bilhão de reais.

Por volta das 12h55, as ações ordinárias recuavam 9,14% a R$ 1,59, enquanto as preferenciais caíam 6,28% a R$ 2,39.

Estratégia futura da Oi aposta em fibra ótica, B2B e atacado; ações caem
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (38)
Dirceu José Monteiro Cesar Filho
Dirceu José Monteiro Cesar Filho 15.08.2020 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
todo ano alguma estratégia mirabolante e so vejo prejuízos monstros....essa oi é uma furada que logo vai falir. vai vender tudo que tem te bom e deixar um rombo enorme....ja foi depenada na epoca do PT....pra sair do buraco agora vai ser difícil.
Gustavo Lira
Gustavo Lira 14.08.2020 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
So vejo torcedor e especuladores, porem torcedor e especulador nã interfere em nada, e muito menos sabe de alguma coisa do futuro, dai fica com esses papo furado de que em tal dia vai chegar a 5 e tal mes vai chegar aos 10. Meus pesames, ate os proprios torcedores da Oi sabem que eles são torcedores.
Mostrar respostas anteriores (2)
Leonardo de Oliveira Macêdo
Leonardo de Oliveira Macêdo 14.08.2020 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e o que vc esta fazendo aqui??
Leandro Pio Silva
Leandro Pio Silva 14.08.2020 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gustavo,a única pessoa que não entende nada aqui é você, não entrou no momento certo na Oi é está aí frustrado é fica lendo as noticias da empresa é fazendo comentários desnecessários.....se não gosta da empresa, é só você não ler e não comentar nada
Andenilson Da Costa Marins
Andenilson Da Costa Marins 14.08.2020 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu entrei a 1,05 e n tenho doq reclamar. por enquanto estou no lucro. O problema é quando o cara quer entrar na alta. comprado papel a 2,00. E quando cai a 1,80 fica falando mal da empresa.
Leandro Pio Silva
Leandro Pio Silva 14.08.2020 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso é o que está acontecendo, eles não estudam e não tem paciência de esperar em longo prazo,a empresa que está em um processo de RJ e com isso,vai ocilar pra cima e pra baixo conforme o andamento da negociação com os credores vai acontecendo,mas agora dia 8 tem tudo pra ser o dia D para o futuro da Oi
Thiago Menezes
Thiago Menezes 14.08.2020 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a Oi investe em ftth mais que seus 3 principais concorrentes, líder de mercado e você só vê especulação? sinto lhe dizer mas ta precisando analisar com mais cautela..
LEONICIO GAZOLA MATHIAS
LMATHIAS 14.08.2020 18:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estrategia de BURRO: OI CAI 10% COMPRO 5K , CAI MAIS 10% COMPRO MAIS 5K E ASSIM SUCESSIVAMENTE, , E QUANDO COMPRO DE IMEDIATO COLOCO O LOTE A VENDA COM 10% DE LUCRO...e vou muito bem obrigado...
adriano lenhardt kairala
adriano lenhardt kairala 14.08.2020 18:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amigo, essa sua conta nao esta fechando....
Leandro Pio Silva
Leandro Pio Silva 14.08.2020 18:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aqui está um exemplo claro de alguém que é frustrado e perdeu dinheiro com suas estratégias e perdeu o time de entrar na Oi é fica com esses comentários desnecessários.se você não gosta da empresa, é muito simples, é só você não ler notícias da empresa, você não vai fazer diferença nenhuma comprando ou vendendo ações aqui da Oi
Alan felipe
Alan felipe 14.08.2020 18:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aqui na minha city interior do Paraná, a cada 100 pessoas que possuem telefone fixo ,100 é oi , a cada 100 banda larga ,90 é oi , se um dia aqui chegar a friba da oi , 99% será oi o resto é Rádio, nem sinal das outras empresas aqui , com 15k de pessoas 2 hrs de Londrina
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 14.08.2020 18:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aqui no interior de MG a empresa de internet via rádio se tornou fibra e acabou com a Oi. A Oi não tem 1 centavo pra investir, a Oi já era. Fiquei 10 anos com um telefone fixo da Oi, usava internet discada..E olha que ela tinha o monopólio aqui na cidade. Hoje ele vem oferecer 15 mega e pra ter esses 15 é obrigado a ficar com um telefone fixo. A outra empresa regional de internet oferece no mínimo 100 mega. Esqueça a Oi.
André Viccari
André Viccari 14.08.2020 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dentro de 3 semanas a Oi vai fechar a venda da rede móvel. Aguardem!
Bagunças da Isa
Bagunças da Isa 14.08.2020 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai na oi, e boa sorte sabe tudo
Thiago Alves
Thiago Alves 14.08.2020 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comprei 10k de OIBR4 em D a 1.98 e vendi em D+1 a 3.25.... 12.600,00 de lucro. Peguei esse lucro e comprei 4k a 2.52 e vou vender a 3.2 pro arrombado medroso que não sabe porra nenhuma e fica dando opinião sem fundamento algum por aqui.
Renedeabreu Abreu
Renedeabreu Abreu 14.08.2020 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
👍🏻 fiz quase igual, comprei 4000 de Oibr4 a R% 2,35 e vendi a R$ 3,88, recuperei e reinvesti a R$ 2,39, salvei o que investi inicialmente e o que eu tenho empatado, não faz diferença se sobe ou se desce, o que acontecer eu tô no lucro! Tô sussa!
Renan Souza
Renan Souza 14.08.2020 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa Oi é uma piada mesmo, a anos que as outras operadoras já trabalham com fibra e agora que ela que começar a investir a fundo. rsrsrsrsrs
Pedro Bloomberg
Pedro Bloomberg 14.08.2020 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como ela começou agora , se ela tem a maior rede de fibra do país? sabem nem o que tá falando burrão!
Marcio Caram
Marcio Caram 14.08.2020 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aí vc vê o nível das pessoas que frequentam aqui, sem generalizar.
Andrea Bentes
Andrea Bentes 14.08.2020 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
passando VERGONHA no débito e no crédito hem...omg affff
Márcio Santos
Márcio Santos 14.08.2020 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto.
Leandro Pio Silva
Leandro Pio Silva 14.08.2020 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
antes de fazer um comentário em uma empresa x, estuda sobre essa empresa antes ..... Oi tem a maior rede de fibra, você está passando vergonha aí
Eduardo Fátima
Eduardo Fátima 14.08.2020 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai declarar falência , e os pobres ficam mais pobres!
Andrea Bentes
Andrea Bentes 14.08.2020 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
falência JÁ declarou seus neurônios afffff logo se vê que não entende nada sobre leis e justiça e nem de mercado financeiro ... bye
Marcus Pinheiro
Marcus Pinheiro 14.08.2020 16:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"vou nadar e morrer na beira da praia..."
Eduardo Rodrigues
Eduardo Rodrigues 14.08.2020 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
as sardinhas mais pacientes da bolsa, não cansam de esperar essa oi chegar nos 5,00
Marcus Pinheiro
Marcus Pinheiro 14.08.2020 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkkkk..... é muita paciência!!
Alfie Ribeiro
Alfie Ribeiro 14.08.2020 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chateado com a B3SA3, registrou aumento no lucro e ainda sim não subiu nada vez foi cair em valor
Marcio Caram
Marcio Caram 14.08.2020 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chatiou? :-(
Alcino Dorea
Alcino Dorea 14.08.2020 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o prejuízo diminuiu 50% em relação ao 1T20...sinal de eficiência operacional. aprovada a RJ na AGC tedencia de alta...
Ney de Freitas
Ney de Freitas 14.08.2020 15:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
prejuízo de 9bi em menos de um ano. Quando chegar a data do leilão da móvel, o valor da venda não cobrirá nem a dívida do período. resta torcer para a eficiência da expansão da banda larga até dezembro.
Alcino Dorea
Alcino Dorea 14.08.2020 15:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o prejuízo diminuiu 50% em relação ao 1T20...sinal de eficiência operacional. aprovada a RJ na AGC tedencia de alta...
CARLOS FERNANDES DE SOUZA
CFSOUZA 14.08.2020 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
depois da tempestade vem o lamaçal... assim é este papel
Jorge Neto
Jorge Neto 14.08.2020 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dobrou o preju, esta feia a coisa... o que vale é o final da linha que está terrível!!!
Luan Soares
Luan Soares 14.08.2020 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e esse agrupamento vai ser quando mesmo? kkkk
Jaime GR
Jaime GR 14.08.2020 14:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A hora de entrada é agora, depois nem adianta reclamar!
Jose Leandro Mufalo
Jose Leandro Mufalo 14.08.2020 14:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a hora de entrada já foi a alguns meses, agora é hora de fazer o lucro e cair fora
Gustavo Lira
Gustavo Lira 14.08.2020 14:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Engraçado que falaram a mesma coisa no dia que bateu os 2 reais né, que quem nao entrou nao entrava mais, agora se repete a mesma historia. A verdade é que voces so falam isso pq são especuladores. E quem discorda é porque comprou Oi
Elielson Matos
Elielson Matos 14.08.2020 13:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Grupo Tim Claro Vivo formado pra comprar a Oi vai fazer como Ricardo Eletro fez comprando a Insinuante, a intenção é eliminar concorrência e instalar monopólio (cartel) das 3 operadoras ainda tem muitos que, porque comprou alguns papéis da Oi torcem por isso não sabendo que seu valor vai definhar
Elielson Matos
Elielson Matos 14.08.2020 13:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É triste ver Um companhia que tem tudo pra ser a maior empresa do segmento de redes ser delapidada pela próprias escolhas da diretoria com a má gestão.Se a Área móvel da Oi for comprada pelo Grupo Claro Vivo e Tim será o fim da Oi, a partir daí..A intenção do grupo formado pelas três operadoras é matar a rede móvel da Oi pra eliminar concorrência e formar cartel. Vai fazer como Ricardo Eletro quando adqueriu a Insinuante, eliminou o nome da Empresa pra fazer monopólio
Itamar José Corrêa da Rosa
Itamar José Corrêa da Rosa 14.08.2020 13:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lulinha e companhia, vão se informar e descobrirão quem iniciou está falência.
Itamar José Corrêa da Rosa
Itamar José Corrêa da Rosa 14.08.2020 13:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ronaldinhos dos negócio.
Acton Lobo
Acton Lobo 14.08.2020 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tantas almas ansiosas e desesperadas.
Sergio Santos
Sergio Santos 14.08.2020 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já é sabido por todos que o destino da oi já foi traçado!! É só passar a AGC que mês que vem onde aquele que tiver paciência colherá o fruto que é ver a priori a OI a 10 reais!! E depois o céu do limite!! Tá na cara que isso vai acontecer e não vai demorar!! Vamos continuar firme e forte em OI!!
Elielson Matos
Elielson Matos 14.08.2020 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o Cartel comprar a Oi ela será destruída, a intenção do grupo das 3 operadoras é eliminar concorrência
Wilton Dante
Wilton Dante 14.08.2020 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cara vc deve estar muito desespero pra entrar no papel, mas fala tanta asneira que nem consegue botar terror na sardinhada. Deveria ao menos disfarçar e dar pinta que entende alguma coisa da empresa. Até agora é só comédia. kkkkkkkkkkk
Victor Investidor
Victor Investidor 14.08.2020 13:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bom, em Setembro que é o Dia D. Se der ruim, RIP.
Victor Investidor
Victor Investidor 14.08.2020 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mês que vem é o "Divisor de Águas". Se der ruim, RIP.
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos 14.08.2020 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.