Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Ações22.04.2021 08:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Geoffrey Smith e Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Os EUA estabelecem novos e ambiciosos compromissos climáticos antes da cúpula que marca o Dia da Terra, em que o presidente Jair Bolsonaro deve ser questionado sobre as políticas de meio ambiente de seu governo.

Os pedidos por seguro-desemprego americanos devem ter aumentado ligeiramente após a queda acentuada da semana passada. O Banco Central Europeu começa a reunião de política monetária, enquanto o petróleo cai para o nível mais baixo em uma semana com o agravamento da crise Covid-19 na Índia.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na quinta-feira, 22 de abril.

CONFIRA: Calendário Econômico completo do Investing.com

1. EUA fazem novas promessas climáticas antes da cúpula; mundo olha Bolsonaro

O governo dos EUA deve traçar planos para cortar as emissões de dióxido de carbono do país em 50% até o final da década, em relação aos níveis de 2005, em uma tentativa de retomar a liderança global da agenda ambiental após o governo amigo do carbono de Donald Trump.

O presidente Joe Biden reunirá 40 nações em uma cúpula de política climática para marcar o "Dia da Terra", com os presidentes russo e chinês também presentes.

As novas metas implicam um afastamento acelerado dos motores de combustão interna no transporte e a descarbonização do setor de geração de energia.

Será a primeira vez que o presidente Jair Bolsonaro ficará frente à frente com o presidente americano, em um tema que pode ser espinhoso na relação entre ambos os países.

O EWZ, principal ETF brasileiro negociado no exterior, caía 0,03% no pré-mercado em Nova York.

LEIA MAIS: Meio Ambiente Por Inteiro: a Contribuição Neoliberal, por Luís Paulo Rosenberg

2. De olho no seguro desemprego

A melhora no mercado de trabalho dos EUA pode ser sustentada? Os pedidos iniciais por seguro-desemprego caíram na semana passada para o nível mais baixo desde o início da pandemia, sugerindo que a torrente de demissões causada pela Covid-19 está finalmente diminuindo.

Os números desta semana saem às 9h30, com um esperado ligeiro aumento de 576.000 para 617.000. Isso ainda representaria uma melhora em relação aos dias sombrios de inverno, no entanto.

3. Ações em baixa no dilúvio de lucros corporativos

As ações americanas devem abrir em baixa antes de outro dia agitado de lucros.

Às 8h44, os futuros do Dow Jones, do S&P 500 do Nasdaq 100 recuavam respectivamente 0,07%, 0,13% e 0,18%.

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool (NYSE:WHR) (SA:W1HR34) e a operadora de dutos Kinder Morgan (NYSE:KMI) (SA:KMIC34) estarão em destaque após postarem números muito mais fortes do que o esperado na terça-feira, enquanto a American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34), a Alaska Air (NYSE:ALK) (SA:A1LK34) e a Southwest Airlines (NYSE:LUV) (SA:S1OU34) apresentarão relatórios antecipados, junto com mineiro Freeport-McMoran (NYSE:FCX) (SA:FCXO34) e grupo de saúde Danaher (NYSE:DHR) (SA:DHER34).

A Intel (SA:ITLC34) (NASDAQ:INTC) reporta pela primeira vez sob o novo CEO Pat Gelsinger.

LEIA MAIS: Alta de 25% da Intel Mostra Otimismo dos Investidores com seu Crescimento

Nesta madrugada, a Nestlé (SEIS:NESN) e do grupo de software SAP (NYSE:SAP) (SA:SAPP34) também divulgaram resultados.

4. BCE se reúne um dia após o Banco do Canadá anunciar a redução gradual

O Banco Central Europeu realiza uma reunião regular de política monetária, num cenário de baixas expectativas, mas de constante interesse nas orientações da presidente Christine Lagarde.

O banco havia dito em sua última reunião que iria acelerar substancialmente o ritmo das compras de títulos no trimestre atual para evitar qualquer expectativa de um aperto antecipado da política em resposta a um provável aumento transitório da inflação.

A reunião ocorre em um momento em que o euro rompe US$ 1,20 pela primeira vez em sete semanas, e um dia depois que o Banco do Canadá se tornou o primeiro banco central do G-10 a anunciar uma redução nas compras de ativos em resposta à melhoria das perspectivas econômicas.

5. Petróleo cai para as mínimas da semana

Os preços do petróleo bruto caíram para os níveis mais baixos em uma semana, depois que a Índia - um dos maiores importadores do mundo - relatou o maior número de novos casos de Covid-19 registrados por um país em um único dia.

Às 8h48, os futuros do WTI recuavam 0,54%, a US$ 61,02 o barril, enquanto os futuros do Brent caíam 0,64%, a US$ 64,90 o barril.

Dois relatórios fracos de estoque dos EUA nesta semana, junto com um constante fluxo de novas medidas de lockdown na Índia e no Japão, diminuíram um pouco os preços esta semana, assim como a crescente consciência do retorno do Irã ao mercado global.

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (37)
João Batista Francisco
João Batista Francisco 22.04.2021 14:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pesquisem no Google: "Fazendas aqui, florestas lá". Até os esquerdologista vão entender.
João Batista Francisco
João Batista Francisco 22.04.2021 14:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem são os maiores poluidores (2017): - China ................27,2% - EUA ..................14,6% - União Européia.. 9,0% - India .................. 6,8% - Brasil ................. 1,3% (atrás de Japão, Alemanha, Canadá, México) E o problema é o desmatamento da Amazônia????
Mn Nve
Mn Nve 22.04.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O horário é so ver quando a bolsa cair.
Claudio Petinda
Claudio Petinda 22.04.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém sabe a hora que o doentão vai falar na cúpula?
zeni moura
zeni moura 22.04.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O lula nao vai discursar nao
Antônio Miguel Ferreira netto
Antônio Miguel Ferreira netto 22.04.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sabe a hora que o outro doentão vai falar na cúpula?
Antônio Miguel Ferreira netto
Antônio Miguel Ferreira netto 22.04.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sabe a hora que o outro doentão vai falar na cúpula?
Flávio Santos
Flávio Santos 22.04.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é só olha quando o valor da bolsa estiver caindo. kkkk
Gustavo Lira
Gustavo Lira 22.04.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Engraçado é que a China é o pais que mais DESMATA e POLUI nosso mundo, mas nunca vi uma materia do investing falando sobre isso né rsrs, só querem mostrar o que é de interesse deles e não o que realmente acontece
Claudio Petinda
Claudio Petinda 22.04.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luiza Trajano para presidente do Brasil!!!! Em 2022 teremos um país bem melhor!!!
zeni moura
zeni moura 22.04.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem o Bndes quem é essa?!
Mn Nve
Mn Nve 22.04.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22, pensei no Brasil, seja patriota. Não vote em Lula e Bozo. A Luiza seria ótimo, mas já disse que nào se candidata. Chega destes politicos poderes que ficam mamando o dinheiro publico e se apoiam em Luletes e Bozoletes como seu fã clube.
zeni moura
zeni moura 22.04.2021 10:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estamos pagando por vacina para nao morrer por um virus criado na china... se querem a Amazonia protegida que paguem tb ! Afinal os lideres mundias nao sao os bonzinhos contra o homem mau q destroi a Amazonia ! Ou vao ficar so no discuro.. Amazonia protegida é bom pro mundo nao é ? Entao vamos coçar o bolso
Fernando Borelli
Fernando Borelli 22.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Preocupem- se com a China, maior poluidora mundial disparado e com quem desmaiou quase todas as suas florestas.
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 22.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ate a GRETTA esta reaparecendo ....
Manoel Junior
Manoel Junior 22.04.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vocês pediram o Salvador Bozo os socorre kkkkk
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 22.04.2021 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a genda co.muni.sta em pratica
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 22.04.2021 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agenda comuna em pratica....
Danilo Fraga
Danilo Fraga 22.04.2021 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pq não me surpreende saber que o gado quer que derrube a floresta pra fazer pasto ou que passe a boiada? Os bots e fantoches do gabinete do ódio estão a todo vapor no momento que o cerco se fecha contra os desmandos do mamateiro mor, que agora se comporta como um sequestrador que mandou já a orelha do refém, 17% da Amazônia em 2 anos e 30% do pantanal ano passado. Bando de 171 assim como seu representante.
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari 22.04.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o deep state largara a mascara e vira com problemas CLIMATICOS que nao existem
Claudio Petinda
Claudio Petinda 22.04.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo vai sofrer bouling na conferência do clima, coisa triste
Fernando Borelli
Fernando Borelli 22.04.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil contribui com apenas 3% das emissões de CO2 entre os países do mundo e possui uma área de preservação do tamanho da UE.Seria bom Bolsonaro perguntar por quê tantas ONGs na Amazônia e tão pouca no Nordeste? Brasil possui quase 300 mil ONGs.
Mn Nve
Mn Nve 22.04.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O desgoverno da boiada. Já perdeu milhões de euros de doações para Amazônia por conta de sua ideologia burra Agora, recua e resolve pedir bilhões. SÓ mesmo Bozolete para dançar a valsa do rei da rachadinha. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
Osmar Pires
Osmar Pires 22.04.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O discursso ambiental no Brasil é maior farsa do século. Interesses econômicos é o que realmente vale. Querem se apossar do patrimônio mineral, e genético da fauna e flora. Essa gente da esquerda e do policamente correto são uma Cambada de hipócritas
Denis Magalhaes
Dema26 22.04.2021 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil continua como exemplo de preservação ambiental frente as 20 maiores economias globais. Inacreditáveis 49,29% do nosso território é ocupado pela Amazônia. Fugir disso é criar narrativa.
Adilson Fernandes
Adilson Fernandes 22.04.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engraçado ver a turma do quanto pior melhor até aqui. que fissura essas pessoas tem no presidente. isso pra mim só pode ser patológico, ideológico ou coisa do tipo.acordem, uma figura não é responsável pelo ceu ou caos de nenhuma nação. Ainnn Bolsonaro disse isso , falou aquilo, tem muita coisa acontecendo enquanto sua debilidade ou até mesmo limite foca nas atitudes do presidente.
Adilson Fernandes
Adilson Fernandes 22.04.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engraçado ver a turma do quanto pior melhor até aqui. que fissura essas pessoas tem no presidente. isso pra mim só pode ser patológico, ideológico ou coisa do tipo.acordem, uma figura não é responsável pelo ceu ou caos de nenhuma nação. Ainnn Bolsonaro disse isso , falou aquilo, tem muita coisa acontecendo enquanto sua debilidade ou até mesmo limite foca nas atitudes do presidente.
Luciano Arruda
Luciano Arruda 22.04.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa direita cloroquinada são um bando de FDP.
Eliton Consentins
Eliton Consentins 22.04.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil contribui com 1% da poluição total e tem idiotas que vem malhar pau no governo. sfd
Rodrigo Coelho
Rodrigo Coelho 22.04.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Brasil tem muito idiota útil, principalmente para os canhotos.
Jalles Leonardo Santos
Jalles Leonardo Santos 22.04.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodrigo o idiota útil é tão idiota, que não consegue identificar que é útil.
Sergio Martins
Sergio Martins 22.04.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a 35k eu compro mais também :)
Claudio Petinda
Claudio Petinda 22.04.2021 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Otemos, renúncia bolsonaro 🙏🙏🙏🙏
Claudio Petinda
Claudio Petinda 22.04.2021 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Oremos 🙏🙏🙏🙏🙏
Nailton Sousa
Nailton Sousa 22.04.2021 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não vejo a hora de chegar 2022 para eu votar para o Bolsonaro novamente
Eliton Consentins
Eliton Consentins 22.04.2021 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai catar coco
Luiz Antonio Carreri Junior
Luiz Antonio Carreri Junior 22.04.2021 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pra vc ver que vc está do lado certo, de 3 palavras vc errou 2, sendo assim fico feliz por estar do lado do Bolsonaro.
Bernardo Araujo
Bernardo Araujo 22.04.2021 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.