Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa cai mais de 1% em nova sessão pressionada por ômicron

Ações30.11.2021 12:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa operava em leve queda nesta terça-feira, com investidores atentos à apreciação da PEC dos Precatórios em Comissão no Senado e falas de membros do Banco Central, enquanto receio de que as vacinas atuais não sejam eficazes contra a variante ômicron do coronovírus atingia os mercados globais.

Papéis da Notre Dame Intermedica (SA:GNDI3) eram a principal contribuição negativa para o índice, enquanto Vale (SA:VALE3) estava na ponta oposta.

Às 13:52 o Ibovespa caía 1,32%, a 101.461 pontos. O volume financeiro era de 7,18 bilhões de reais.

Dessa vez, a preocupação renovada dos investidores com a nova variante veio após o presidente-executivo da farmacêutica Moderna (NASDAQ:MRNA) (SA:M1RN34) dizer que as vacinas contra Covid-19 dificilmente são tão eficazes contra a nova variante quanto são contra outras.

"Não existe um mundo, acho, onde (a eficácia) é do mesmo nível... que tivemos com a delta", disse Stéphane Bancel, em uma entrevista ao jornal Financial Times.

Nos EUA, as bolsas caíam na esteira da declaração, enquanto índices europeus também recuavam. O petróleo desabava mais de 3%. .

No cenário doméstico, atenção dos investidores está voltada à análise da PEC dos Precatórios, que abre espaço para o financiamento do Auxílio Brasil, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Na véspera, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o texto, caso seja aprovado, pode ser analisado em plenário na quinta-feira.

O Ibovespa reagiu após abertura mais negativa e operava com alguma volatilidade nesta terça-feira, entre estabilidade e queda leve, em meio à fala de autoridades do Banco Central (BC).

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse em evento da Febraban que a dúvida sobre a capacidade do Brasil de crescer estruturalmente começou a entrar no prêmio de risco. Já o diretor de Política Econômica da instituição, Fábio Kanczuk, afirmou em evento promovido pelo JPMorgan que a visão na autoridade monetária é de que a inflação é menos inercial e pode mudar muito ao longo do próximo ano, no sentido de que pode surpreender para baixo.

Entre os dados divulgados nesta terça-feira, o Brasil registrou queda na taxa de desemprego calculada pela Pnad Contínua, que ficou 12,6% no trimestre encerrado em setembro, de 14,2% no segundo trimestre, praticamente em linha com a expectativa em pesquisa da Reuters de 12,7%. Dados do Caged, de criação de empregos formais, serão divulgados mais tarde. Já o setor público consolidado brasileiro registrou superávit primário de 35,399 bilhões de reais em outubro, segundo o Banco Central, acima da expectativa, de acordo com pesquisa Reuters com analistas.

DESTAQUES

Locaweb (SA:LWSA3) caía 8,86% e Méliuz SA (SA:CASH3) recuava 8.21%, marcando as maiores quedas em percentual do índice.

Bradespar (SA:BRAP4) apresentava alta de 0,81%, enquanto Gerdau (SA:GGBR4) subia 0,43% e JBS (SA:JBSS3) também 0,43%

Ibovespa cai mais de 1% em nova sessão pressionada por ômicron
 

Artigos Relacionados

Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM
Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM Por Reuters - 19.01.2022

SÃO PAULO (Reuters) - A operação brasileira da empresa de beleza e cuidados pessoais Coty e a plataforma de comércio eletrônico de pneus Cantu desistiram nos últimos dias de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (35)
Mant Neuman
BombeiroAristide 01.12.2021 5:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando o demente assumiu, IBOV 91k, hoje, 101K. Desconta a inflação e me fala como foi. EWZ 41k, hoje 28k....... O Rei da Rachadinha e um fenômeno. Mais burro que a Dilma e mais ladrão do que o Lula
PrWellington Mendes Matias
PrWellington Mendes Matias 30.11.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pura especulação...realmente não aconteceu nada ainda e torcem pro pessimismo. Hipócritas.
Iury Pires
Iury Pires 30.11.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bando de corruptos e cretinos!!!
Iury Pires
Iury Pires 30.11.2021 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Omicron meus ovos!!!
Fernando Borelli
Fernando Borelli 30.11.2021 15:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém já morreu ou foi para a UTI ou CTI por causa da macron?
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o valor real da bovespa é 60 mil pontos. O que segura o índice em 100 mil pontos é a Petrobras e as mineradoras. A maior parte dos ativos já devolveu toda a valorização artificial de 2020.
Itallo Itallo
Itallo Itallo 30.11.2021 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então você está dizendo que todo os agentes do mercado são burros e estão brincando de ganhar dinheiro e só você sabe o valor exato do Ibovespa?
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 14:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não disse nada isso. Mas me responda uma coisa. Todos os agentes no mercado estão ganhando dinheiro? Ninguém perde?
José Brito
José Brito 30.11.2021 14:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vejam a entrevista do Luiz Barsi sobre como as baleias agem com o alugel de ações que a propria XP recomenda para seus investidores e veja a vagabundagem que é a nossa querida B3.
José Brito
José Brito 30.11.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cravei 100k até dezembro no começo do mês contra o time da XP que disse que a bolsa era 120k até o final do ano. Acho que ja posso ser contratado como Head de Tesouraria da XP ganhando 50k por mês, nada mal né? Mas pelo jeito eles querem isso mesmo, um bando de mentirosos pra lucrar cada vez mais em cima dos desinformados. Falou Abrasss
Guilherme Cabrera
Guilherme Cabrera 30.11.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voltando ao patamar quando acabou o mundo até final do ano
caio tacla
caio tacla 30.11.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PEC dos precatórios sendo analisada na comissão do Senado. O líder do governo está indo muito bem !!! Parabéns Fernando Bezerra do MDB 👋👋👋👋👋👋
Coraline Staker
Coraline Staker 30.11.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É galera novas cepas economia em frangalho JB fazendo festa de filiacao com Valdemar Costa Neto é Deus acima de tudo o Brasil acima de todos
Julimar Pieri
Julimar Pieri 30.11.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e o Lula ladrão trazendo o omicron da Europa para o Brasil.
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
16382903803518.jpg
Quem não gosta de manipulação compra SHIBA. Em 2 meses quase 200% contra -10 do IBOV da Rachadinha....
Jean Marcelo
Jean Marcelo 30.11.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto isso, Shiba sobe 35% hoje... hehehehe
Carlos Franco
Carlos Franco 30.11.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E quanto de queda ela tem no mês?
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quanta choradeira, o mundo conspira contra a bozoländia, tudo é manipulação !!! Se não gosta de renda que varia, vai para RENDA FIXA !!! Por aqui, uma pandemia, a morte de pessoas, o Bozo roubando, o Lula volando, o Jegues fazendo besteira, o calote, ... TUDO será motivo para a renda variar na renda VARIÁVEL !!!! Se o mercado achar que as perspectivas são sombrias, vai cair. Não adianta chorar.
Roger Realista
AntiManipulação 30.11.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tem choro e sim constatação de fatos, vejo cada vez mais pessoas comentando sobre a manipulação porque ela é real, o problema é que temos um mercado extremamente irracional e imaturo somado a uma mídia que sempre faz matérias como se a situação estivesse pior do que realmente está, da mesma forma que você faz, não sou otimista e nunca serei, mas até pra pessimismo tem limite.
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessoas comentando sobre manipulação? Desde quando a renda variável nào tem especuladores? Isso sempre existiu, não é nenhuma novidade. A renda varia justamente graças aos especuladores. Na verdade, as bolsas de valores somente existem graças aos especuladores. Sem eles não existiria nenhuma liquidez. Se estudou e confia na empresa, esquece a variação da cota no curto prazo. Se esta fazendo trade, tenha culhão e estude para não ficar chorando.
Ricardo Judice
Ricardo Judice 30.11.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lacrador , que sempre vê o mau , ou seja Lula e a esquerda que quer o pior para o Brasil. Vai trabalhar, mas acho que este é o seu servico
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sobre a bolsa estar barata, isso é ladainha de youtubber e corretora para vender curso e corretagem. Se retirar commodities verá a realidade. Esta com P/L acima da média. Fora isso, as perspectivas para 2022 são sombrias, com do vazamento fiscal virar um estouro geral e com a eleic'`ao polarizada entre dois politicos que o mercado esta com aversão.
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Judice  lacrador é quem fica fazendo besteira no mercado e sai jogando a culpa em manipulação. Não seja covarde e assuma seus erros/prejuizo. Fica perdendo dinheiro nesse mimimi de Lula e Bozo, dois bandidos.
Alberto Lima
Alberto Lima 30.11.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brincadeira...Vem um cara e fala que TALVEZ as vacinas não sejam eficazes...TALVEZ seja precisa um ajuste..etc..etc...Isso só pra gerar pânico no mundo...Se ainda não tem certeza, cala a boca...Espera os estudo aparecerem....
Coraline Staker
Coraline Staker 30.11.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade aprendeu com o JB klk
Fabio Piloto
Fabio Piloto 30.11.2021 13:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
En outra notícia a manchete dizia que a OMS colocou essa variante como muito perigosa, já dentro da matéria dizia que ninguém morreu dela até agora!!! P.Q.P!!!
caio tacla
caio tacla 30.11.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As ordens de grandes fundos hoje são programadas por algoritmos. E o disparo de ordem em um ativo na bolsa dos EUA, por exemplo, leva ao disparo de ordem aqui. É tudo muito encadeado hoje em dia.
Paulo Pereira
Paulo Pereira 30.11.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E quando sobe, tb fica encadeado?
caio tacla
caio tacla 30.11.2021 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É uma ligação de um gestor de um funde grande pra outro e pronto. Derrubar ou elevar artificialmente o preço de ativos é extremamente fácil em sistemas de negociação eletrônica. Basta dois ou três fundos gigantes assim o desejar.
caio tacla
caio tacla 30.11.2021 13:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nunca vi nova cepa de sarampo
Daniel Dantas
Daniel Dantas 30.11.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Papo furado de variante nova. Nesse mercado não tem amadores. Só usam dessas informações pra derrubarem o mercado de valores e comprarem mais barato. Ninguém aguenta mais essa palhaçada. Todos os dias uma desculpa diferente. TNC!
Nathan Silva
Nathan Silva 30.11.2021 13:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Moeda brasileira, assim como inflação, juros, endividamento, quase todos os índices econômicos entre os piores do mundo. Essa turma de gastadores, Lira, Pacheco, Bozo fazendo um governo de esquerda sujando o nome da direita.
ROGERIO RCV
ROGERIO RCV 30.11.2021 13:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De acordo com as informacoes que eu li, a nova cepa de virus nao causou nenhum caso fatal na Africa, identificaram que é sim mais transmissível. Dentro deste contexto, acredito que os governos irão aumentar o rigor com os procedimentos quanto a agromeracao de pessoas e monitoramento dos casos mas fora isto nao acredito haver lockdown e reducao de consumo a nao ser para alguns setores específicos. O momento é sim de cautela somente insto. Com paciencia pelo fato de alguns papeis a bolsa estarem muito descontado podemos lucrar a curto, medio e longo prazo.
Ruy Novaes
Ruy Novaes 30.11.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É, mesmo? Caramba!
Cardone Sarmento
Cardone Sarmento 30.11.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CEO da Moderna ficando mais rico ainda com a sua própria notícia, e os pobres brasileiros vendendo suas posições na bolsa de valores, Brasil caminhando para desastre
Iury Pires
Iury Pires 30.11.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.