Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Bolsonaro sanciona lei que cria fundo para estruturação de concessões e PPPs

Ibovespa cede com realização de lucros após bater 110 mil pontos

Ações25.11.2020 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa mostrava um declínio discreto nesta quarta-feira, após renovar máximas desde fevereiro, acima de 110 mil pontos, reflexo de realização de lucros principalmente em bancos e alguma cautela antes de feriado nos Estados Unidos.

Às 11:50, o Ibovespa caía 0,31%, a 109.446,8 pontos. Na máxima, chegou a 110.008,67 pontos. O volume financeiro era de 8 bilhões de reais.

Uma bateria de dados econômicos dos EUA também ocupavam as atenções, entre eles um aumento não esperado nos pedidos semanais de auxílio-desemprego, enquanto a pauta da tarde reserva a ata da última reunião do Federal Reserve.

Em Wall Street, o S&P 500 cedia 0,28%. Na quinta-feira, as bolsas em Nova York estarão fechadas em razão do Dia de Ação de Graças.

A equipe do BTG Pactual observou que, apesar de incertezas atreladas ao ambiente político no Brasil, o movimento de euforia global na busca por ativos mais sensíveis ao ciclo econômico promoveu uma forte recuperação do Ibovespa.

"Estamos em um momento onde o apetite a risco tem sido muito grande por não haver outra opção de rendimento atrativo", disse em nota a clientes, acrescentando que segue analisando apenas boas oportunidades com boa estratégia de crescimento para 2021.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) e BRADESCO PN (SA:BBDC4) cediam 1,3% e 1,25%, respectivamente, em meio a ajustes, após forte recuperação em novembro, com o acumulado no mês ainda mostrando elevação ao redor de 25% cada

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 1,26%, também corrigindo valorização expressiva recente, apesar do sinal positivo nos preços do petróleo. No mês, os papéis avançam quase 37%.

- CVC BRASIL ON (SA:CVCB3) avançava 5,02%, tendo de pano de fundo que a agência de risco S&P elevou o rating em escala nacional da companhia para 'B', com perspectiva em desenvolvimento, ante nota 'CCC-' e perspectiva negativa.

- EQUATORIAL ON (SA:EQTL3) valorizava-se 3,72%, após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovar Revisão Tarifária Extraordinária da Equatorial Piauí, com efeito médio a ser percebido pelo consumidor de 3,48%.

LEIA: Aneel aprova reajuste médio de 3,48% nas tarifas da Equatorial Piauí

- VALE ON (SA:VALE3) cedia 0,15%, em dia misto no setor de mineração e siderurgia após valorizações recentes. GERDAU PN (SA:GGBR4) perdia 0,71%, mas USIMINAS PNA (SA:USIM5) subia 0,72% e CSN ON (SA:CSNA3) tinha variação positiva de 0,04%.

- EMBRAER ON (SA:EMBR3) recuava 1,78%, também sofrendo com realização de lucros após forte elevação em novembro, sendo que apenas nos últimos dois dias subiu 6,5%.

Ibovespa cede com realização de lucros após bater 110 mil pontos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (28)
Massa GMR
Massa GMR 25.11.2020 17:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
logo logo a farra acaba. toda farra tem hora para acabar
Marcelo Ganem
Marcelo Ganem 25.11.2020 16:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguém sabe pra onde vai mas a bola de cristal do IFR e MACD tão mandando venda no diário
cassiano braga
cassiano braga 25.11.2020 15:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai parar no 112 k ainda hoje
cassiano braga
cassiano braga 25.11.2020 15:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Editor, tu estás ta na ponta errada do mercado... ROMPEU 110 ... novo ciclo no 4T querendo se afirmar nesse patamar ...  e - 0,49%(440 pontos) sequer chega a ser uma correção.
Vanderson Junior
Vanderson Junior 25.11.2020 15:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Subindo e esses jornalista só levando invertida kkkk
Sandro Costa
Sandro Costa 25.11.2020 15:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já podem tirar a reportagem do ar...
rafael henrique
rafaelhenrique 25.11.2020 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só vendo quando Felipe Mimiranda falar que o alvo é 300k ! Kkkkkkk
Roberson Carlos
Robersonfox 25.11.2020 14:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como diria um antigo chefe meu: advinhão.
Sandro Costa
Sandro Costa 25.11.2020 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cedeu o que? 440 pontos? Fala não entendi qual é desta notícia. Não tem o que falar né? Só pode ser. Fica inventando notícias em um movimento normal do mercado. "Só falam em realização de lucro" que coisa chata.
Che Guevara
Che Guevara 25.11.2020 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que podemos esperar de bom é o Boulos vencendo em São Paulo e a Manuela em Porto Alegre porque o Dudu Bananinha está fazendo tudo que pode para que os chineses deixem de comprar da nossa agroindústria.
Roberson Carlos
Robersonfox 25.11.2020 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tenho visto muitos comentários desse fake e o que mais parece é que ele não pode ver uma vergonha que quer passar.
Rodrigo Salomão
Rodrigo Salomão 25.11.2020 13:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Reuters va a merda
Elcio Ribeiro Da Silva
Elcio Ribeiro Da Silva 25.11.2020 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Galera, QUEBRA dos 110k, vc estão entendendo errado!
Jucelino Coutinho
Jucelino Coutinho 25.11.2020 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rally de Natal
victor gouveia
victor gouveia 25.11.2020 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cadê os que diziam 88k? kkk
marco antonio frankzhovitz
marco antonio frankzhovitz 25.11.2020 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai ser quando os juros aumentarem
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos 25.11.2020 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tinh uma galera que esperava os 30k....kkkk
Kleber Carlos
Kleber Carlos 25.11.2020 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maior susto por nada!
Kleber Carlos
Kleber Carlos 25.11.2020 12:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
maior susto por nada!
Lizandro Menezes
Lizandro Menezes 25.11.2020 12:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que notícia meia boca, quando vi achei que tinha até acionado o circuit break, cara toma menos café e faz uma meditação antes de escrever essas matérias.
Marcelo Pereira
Marcelo Pereira 25.11.2020 12:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bovespa, dando sono hoje..........
Manoel Dias Neto
Manoel Dias Neto 25.11.2020 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
QUEBROU O QUÊ??????? quebrou nada!!!!!
Andrea Bentes
Andrea Bentes 25.11.2020 12:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que chamada especulativa é essa?Quebra? Só se for dos seus neurônios hahhaha
Magnum Tabosa
Magnum Tabosa 25.11.2020 12:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esta fraca demais essas postagens, QUEBRA DE QUE? Assim que perde seguidores!
Daniel Mayrinck
Daniel Mayrinck 25.11.2020 12:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
famoso "click bait"
Daniel Mayrinck
Daniel Mayrinck 25.11.2020 12:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
famosa isca de clique.
Magnum Tabosa
Magnum Tabosa 25.11.2020 12:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ta ridículo demais essas postagens, QUEBRA DE QUE? Assim que perde seguidores!
Charles Oliveira
Charles Oliveira 25.11.2020 12:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora -0,15%...#FUJAMPARAASCOLINAS #VAIDERRETER
Enoque Leal
Enoque Leal 25.11.2020 12:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ibov agora quedade 0,08% e no popup a mensagem era de "QUEBRA"
Enoque Leal
Enoque Leal 25.11.2020 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.