Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa desaba com Wall Street e apaga ganhos de 2022

Ações 05.05.2022 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Sede da B3 19/10/2021 REUTERS/Amanda Perobelli 2/2

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa brasileira afundava nesta quinta-feira, em linha com Nova York, após alta na véspera por causa de mensagem mais suave do Federal Reserve (Fed) quanto aos juros.

O mercado local também digeria a sinalização do Banco Central de uma elevação menor do que 1 ponto percentual na próxima reunião de política monetária.

Vale e Itaú Unibanco (SA:ITUB4) eram as maiores pressões ao índice e varejo e tecnologia estavam entre os setores de pior desempenho. Suzano (SA:SUZB3) e Klabin eram as únicas altas.

Às 12:03 (de Brasília), o Ibovespa caía 3,4%, a 104.655,23 pontos. O volume financeiro era de 8,5 bilhões de reais.

O índice avançou 1,7% na quarta-feira, acompanhando salto das bolsas em Wall Street, após o presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, descartar uma alta de 0,75 ponto percentual por ora no juro dos Estados Unidos. A declaração veio na sequência do anúncio de elevação em 0,5 ponto, como esperado.

As ações em Nova York revertiam o movimento nesta quinta-feira, impactadas pela queda firme dos papéis de tecnologia - o Nasdaq afundava 4,3%.

"Tem a devolução do mercado aqui por conta do movimento lá fora em Nova York", diz Camila Abdelmalack, economista na Veedha Investimentos. "Por mais que mercado entenda que a postura do Fed não foi tão agressiva assim, o fato é que na curva de juros dos EUA a elevação de 0,75 ponto continua sendo a mais provável"

Internamente, havia impacto ainda da decisão de política monetária do BC, divulgada na noite da véspera. A alta de 1 ponto da Selic era amplamente esperado e os investidores focaram na indicação do BC de uma alta de menor magnitude na próxima reunião, sem especificar se isso representaria o fim do ciclo.

Uma série de balanços corporativos negativos também pesava sobre o humor dos investidores na cena doméstica.

DESTAQUES

- BRF ON (SA:BRFS3) desabava 8,5%, após a processadora de aves e suínos anunciar um prejuízo de 1,58 bilhão de reais no primeiro trimestre, com impacto da inflação no consumo e nos custos operacionais da empresa no Brasil. A recomendação do papel foi cortada pelo JPMorgan (NYSE:JPM) a "underweight".

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) perdia 9,7%, VIA ON cedia 5,3% e AMERICANAS ON caía 5,8%. Ações de varejo haviam disparado na véspera. Em tecnologia, TOTVS (SA:TOTS3) caía 8,2%, também após balanço na véspera, com aumento de receitas ofuscada por maiores despesas no primeiro trimestre. INTER UNIT recuava 6,2%.

- CSN ON (SA:CSNA3) afundava 7,7% após balanço. GERDAU PN (SA:GGBR4) perdia 1,8%, também após resultados e anúncio dividendos e recompra de ações. VALE ON (SA:VALE3) tinha queda de 2,3%, mesmo com alta dos contratos futuros de minério de ferro na China.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) registrava recuo de 1,7%, mesmo com os preços do petróleo em alta. A estatal divulga resultado do primeiro trimestre após o fechamento do mercado.

- SUZANO ON acelerava 2,6%, em meio à alta do dólar e após a companhia lucrar 10,3 bilhões de reais no primeiro trimestre, à medida que operações com derivativos impulsionaram o resultado financeiro da produtora de celulose. A empresa vê mercado global da matéria-prima com oferta restrita e custo caixa estável. A rival KLABIN UNIT (SA:KLBN11) expandia 1,8%.

- AMBEV ON (SA:ABEV3) retraía 3,8%. O lucro líquido da cervejaria veio acima do esperado pelo mercado no primeiro trimestre, diante de maiores volumes e efeito positivo de resultado financeiro.

- GPA ON diminuía 3,7%, após o dono da rede Pão de Açúcar (SA:PCAR3) registrar fracos resultados operacionais de janeiro a março, ainda que recursos da venda da bandeira Extra de hipermercados tenham impulsionado o lucro.

- HAPVIDA ON (SA:HAPV3) tinha queda de 6,8%. Na véspera, a Câmara dos Deputados aprovou projeto que estabelece piso salarial para enfermeiros, mas a sanção do projeto depende da definição de uma fonte de financiamento.

 

(Por Andre Romani)

Ibovespa desaba com Wall Street e apaga ganhos de 2022
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (80)
pericles periclesplb
pericles periclesplb 05.05.2022 21:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
B3 é só para especuladores.
Jeferson Felipe Ribeiro
Jeferson Felipe Ribeiro 05.05.2022 18:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aqui é bolsa de valores, e não bolsa família...
Evandro Nunea
Evandro Nunea 05.05.2022 18:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa irmão. Ng aguenta mais almoçar ovo todo dia por três anos. Queremos picanha. Volta Lula!
Evandro Nunea
Evandro Nunea 05.05.2022 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa sorte é que o homi tá voltando. Rumo ao top 10 da economia mundial de novo. Faz o L.
Samdro Machado da Costa
Samdro Machado da Costa 05.05.2022 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bah, se essa for a sorte...Tamo fu..Para quem perdeu tempo lendo e ouvindo as entrevistas do Lula, euuuu, rsrsrsrs percebeu que nem ele acredita em um governo promissor caso seja eleito? Não tem mais o boom das comodities...
Marco Antônio
Marco Antônio 05.05.2022 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos lá! Presidente nenhum vai dar jeito numa crise global, e, muito menos, numa guerra láã.... O Brasil só leva mais pancada pq é um país que não evoluiu o que deveria ter evoluido em governos anteriores. Vamos raciocinar: quem domina o mundo e está sofrendo menos com as consequências da crise mundial? Fato: Os países extremamente capitalistas que os governantes brasileiros anteriores (L) criticam, que investem no próprio povo e desenvolvimento da própria nação, não gastam milhões com obras em países de ditadores comunistas, então não faz sentido fazer o L. O que deveriam fazer é estudar pra entender que o que fode o país não é L nem B, mas os imbecis que têm políticos de estimação e são manipulados por eles seja "L" ou B. Mas não tenho esperança de melhora: "Os loucos às vezes se curam, os imbecis nunca". Hoje é LxB, amanha é AxB, pois sempre existiram os imbecis controláveis com coleiras...
Luciana Reis
Luciana Reis 05.05.2022 17:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voltando pra onde ? O lula ? Ah sim ,ta voltando mesmo ,pra cadeia !!!!
Chris Zoli
Chris Zoli 05.05.2022 17:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê o ex-presidiário, que apoia ladrão de celular? Deve estar cantando, o hino da internacional comunista....
marco antonio frankzhovitz
marco antonio frankzhovitz 05.05.2022 17:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como já dizia chaves " o burro vem primeiro."
carlos carlos
carlos carlos 05.05.2022 17:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ppde ir então
ricardo souza
ricardo souza 05.05.2022 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
depois do fica em casa , VAI PRO PASTO JUMEN 👹🐁TOS DO 9 DEDOS !!!!
carlos carlos
carlos carlos 05.05.2022 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FALA COISA COM COISA GADO RETARDADO, OU DA UM MUGIDO PRA MANADA, QUEM SABE ELES TE ENTENDEM
Mario Jorge
Mario Jorge 05.05.2022 17:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alô, jornalistas militantes!   quanto custa para divulgar uma notícia positiva sobre o Brasil?   é muito caro?    óia, o pessoal das 'pisquisas'  já está arregando com os índices fakes...  o dinheiro está minguando...
carlos carlos
carlos carlos 05.05.2022 17:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ALÔ GADO RETARDADO É MUITO CARO VCS PARAREM DE ESPALHAR FAKENEWS?????
carlos carlos
carlos carlos 05.05.2022 17:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o mito retardado de merd... preocupado com STF e com o retardado do deputado da tornozeleira dois animais
Wal Açaí
Wal Açaí 05.05.2022 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo, volte a governar as milícias cariocas com seus filhos e deixe o país para quem sabe governar.
Mostrar respostas anteriores (1)
FABIO PILOTO
FABIO PILOTO 05.05.2022 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai “cata” coquinho no mato!!! Kkkk
carlos carlos
carlos carlos 05.05.2022 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FABIO PILOTO no mato é pasto do gado nao da
Alexandre Machado
ATMachado 05.05.2022 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que passa pela cabeca de uma pessoa que escreve isso? É ser muito fraco de visao de mercado….ou nao leu a reportagem…
ricardo souza
ricardo souza 05.05.2022 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
carlos carlos serve para jumen👹🐁tos do 9 dedos
carlos carlos
carlos carlos 05.05.2022 16:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
xora gado retardado vcs são tds burros igual a seu lider
Chris Zoli
Chris Zoli 05.05.2022 16:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EUA EM RECESSÃO....
carlos carlos
carlos carlos 05.05.2022 16:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
seu kuuulll gado fakenews
Chris Zoli
Chris Zoli 05.05.2022 16:33
Salvo. Ver Itens salvos.