Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa inverte sinal e passa a subir com dados de varejo

Ações14.01.2022 15:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Ibovespa inverte sinal e passa a subir com dados de varejo

Após abrir o dia no vermelho, o Ibovespa (IBOV) inverteu o sinal e passou a subir na tarde desta sexta-feira (14), após os dados de varejo divulgados pela manhã surpreenderem os analistas. O dólar também opera em alta e as taxas do DI recuam.

  • A bolsa fica acima dos 106 mil pontos, enquanto o dólar encosta nos R$ 5,55.

Os dados do varejos surpreenderam positivamente, conforme analistas. Ainda que com uma alta tímida, a expectativa predominante do mercado era de queda. Conforme divulgado na manhã de hoje (14) pelo IBGE, as vendas no varejo brasileiro tiveram uma alta mensal de 0,6% em novembro, mês da Black Friday, com queda em cinco das oito atividades monitoradas. No ano, o varejo acumula alta de 1,9% e nos últimos doze meses, também crescimento de 1,9%.

Entre as oito atividades pesquisadas, cinco tiveram taxas negativas em novembro, com queda nas vendas de móveis e eletrodomésticos, assim como tecidos, vestuário e calçados (-1,9%), combustíveis e lubrificantes (-1,4%) e livros, jornais, revistas e papelaria (-1,4%). Do outro lado, o varejo avançou puxado, principalmente, pelo crescimento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,9%).

Também avançaram artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,2%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,2%). Na comparação com novembro de 2020, o varejo caiu 4,2%

Mercado agora

  • Câmbio: Por volta das 14h40, o dólar subia 0,26%, a R$ 5,54;
  • Bolsa: O Ibovespa subia 0,68%, a 106.251 pontos;
    • Entre as maiores altas percentuais estavam Minerva (SA:BEEF3), BR Malls (SA:BRML3) e PetroRio (SA:PRIO3). Nas maiores perdas: Rede D’Or (SA:RDOR3), CVC Brasil (SA:CVCB3) e Banco Inter (SA:BIDI11);
  • Juros: O DI com vencimento para janeiro de 2025 caía de 11,205% para 11,19% enquanto o de 2027 ia de 11,165% para 11,125%;
  • Exterior: Em Nova York, o Dow Jones caía 1,02%, o S&P 500 0,61% e o Nasdaq 0,36%;

-- Com informações de Bloomberg News

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Ibovespa inverte sinal e passa a subir com dados de varejo
 

Artigos Relacionados

Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM
Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM Por Reuters - 19.01.2022

SÃO PAULO (Reuters) - A operação brasileira da empresa de beleza e cuidados pessoais Coty e a plataforma de comércio eletrônico de pneus Cantu desistiram nos últimos dias de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (21)
Geraldo R Silva
LeoMoreira 15.01.2022 2:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Profecia da vidente Baba Venga, do morro do Borel: ..."o Bozo ja ganhou sim.... uma cadeira no congresso, pois com o numero de votos que ele tera so dara pra isto...em março ele anuncia a candidatura para deputado...e vai se esconder la que nem o Aecio, para não ser preso..." kkkkkkkk
welington felix
welington felix 14.01.2022 19:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O último a entrar na ponta compradora é mulé do padre!
José Artur Medina
José Artur Medina 14.01.2022 18:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A expectativa de analistas em pesquisa da Reuters era de recuo de 0,2%.""expandiram 0,6%"
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 14.01.2022 18:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A projeção do mês passado era de 0,8% foi de -0,1...✌🏼
Bruno Cabral
Bruno Cabral 14.01.2022 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KKKKKKK crl mane bombeiro ja ta ate famoso nos comentario, comuna safado vai trabalhar!!
Maurilio Rodrigues Cordeiro
Maurilio Rodrigues Cordeiro 14.01.2022 17:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Surreal esse gatilho... tivemos a pior BF de todos os tempos!
Felipe Johansen
Felipe Johansen 14.01.2022 17:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bombeiro faz mais um gráfico no Paintbrush, no ibov 20 anos e marque a cotação por período dos presentes, é que não estou no computador pra fazer
Felipe Johansen
Felipe Johansen 14.01.2022 17:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*presidentes
César Ferreira
César Ferreira 14.01.2022 17:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsa subindo em 22 e dólar caindo em 22 ops o que tá acontecendo? kkkkkkkkk a turminha do pior melhor pira
Licio Mathias
Licio Mathias 14.01.2022 17:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
COM BOZO COMPRA, COM MLUSCO VENDO, SIPLES ASSIM E OS SEM CEREBRO(PETISTA) QUE SIFU.
Thales guimaraes
Thales guimaraes 14.01.2022 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou continuar comprado! se bozo ganhar eu continuo comprado! se lula ganhar eu viro a mao na venda! pronto já dei a cola do sucesso!
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 14.01.2022 16:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula vai ganhar e vc não vai vender poha nenhuma, a gente sabe disso...kkkk. Tomara q vc tenha palavra, venda a descoberto e perca bastante dinheiro.
oseias oliveira
oseias oliveira 14.01.2022 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Logo vão aceitar que o povo vai escolher o próximo presidente (Lula) e vão para de mentir, deixando claro que a expectativa é um Brasil melhor pra todos, e grandes lucros na bolsa
Gildasio Andrade
Gildasio Andrade 14.01.2022 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem q ser muito burr@ pra falar o nome desse cara
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 14.01.2022 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele esqueceu da era DILMA. Onde a bolsa afundou com toda força
Mant Neuman
BombeiroAristide 14.01.2022 16:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
164218897726311.jpg
Vejamos, podemos comparar com o México? Xiiiii, a boca de jacaré continua dando uma diferença de quase 50% entre Brasil e México desde que o Rei da Rachadinha assumiu.... Bozolandia pode torcer para o México cair, pq o Brasil subir em ano de eleição e com dois bandidos populistas  na frente das pesquisas vai ser difícil...
Thales guimaraes
Thales guimaraes 14.01.2022 16:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Compara tb com a sua argentina comunista!
Mant Neuman
BombeiroAristide 14.01.2022 16:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tadinho, só pode comparar o Brasil da Rachadinha com Argentina, Venezuela, Afeganistao, Haiti, Sudão e similares? Tenho certeza que Lula e Bozo conseguem fazer algo melhor do que isso. Se esforça ai.
César Ferreira
César Ferreira 14.01.2022 16:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Coitados dos mexicanos só não fogem p Brasil pq os EUA estão do lado.
Daniel Silva
Daniel Silva 14.01.2022 16:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se você vota em Lula ou Bolsonaro, me faz um grande favor e me bloqueie, por favor. Não faço questão de saber opinião de retardados mentais.
Felipe Johansen
Felipe Johansen 14.01.2022 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bombeiro vai ter um infarto hoje, ibov disparando, dólar segurando e EUA desabando, bombeiro seu visto foi negado para os EUA? conta pra nós
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 14.01.2022 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Disparando??? Nem recuperou as recentes perdas.
Daniel Silva
Daniel Silva 14.01.2022 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O amor de Felipe Johansen para com o Bombeiro é comparável ao ódio do Bombeiro por Lula e Bolsonaro kkkkk
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 14.01.2022 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Disparando foi a piada do dia! kkkkkkkkkk
Thales guimaraes
Thales guimaraes 14.01.2022 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
os vendidos deliram!!! bora surfar a onda rapaziada!!! Só vejo trader frustado
Guilherme Demai
Guilherme Demai 14.01.2022 16:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O varejão ainda não entende o conceito de "correção"...
Mant Neuman
BombeiroAristide 14.01.2022 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antonio Barra Torres 2022. O desespero e a choradeira da Bozolandia nào tem fim. Haja lencinho para Micheque lavar.
Marcio Nascimento
Marcio Nascimento 14.01.2022 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bombeiro rasgando a calcinha. Kkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 14.01.2022 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcio Nascimento  Mininu, que boca suja!!!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 14.01.2022 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rasgando a calcinha da micheque ? uhhhuhhhhh kkkkkkk
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 14.01.2022 16:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fake varejo cielo 1.99 viia caindo...nada de varejo. so mglu subindo. subida fake do indice
César Ferreira
César Ferreira 14.01.2022 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsa subindo e dólar caindo em 2022? o que tá acontecendo? Daqui a pouco aparece o bombeirinho colando o comentário kkkkkkkk
Carlos Martins
Carlos Martins 14.01.2022 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cadê a petezada? cadê o bombeiro?
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 14.01.2022 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Atrás de vc!
Eduardo Gonçalves
Eduardo Gonçalves 14.01.2022 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma vez os insiders fazem o papel cair antes do anúncio, enchem o carrinho e ganham dinheiro em cima dos trouxas.
Fernando Sena
Fernando Sena 14.01.2022 15:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sobe, mais a maioria dos ativos em queda
Daniel Silva
Daniel Silva 14.01.2022 15:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares
David Soares 14.01.2022 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.