Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa recua com exterior ainda negativo e receio de novo "março de 2020"

Ações29.10.2020 11:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista ampliava nesta quinta-feira as perdas da semana e ameaçava a recuperação de outubro, dado o cenário externo ainda avesso a risco por causa do avanço do coronavírus, com agentes financeiros também repercutindo uma bateria de resultados corporativos.

Às 10:59, o Ibovespa caía 0,75%, a 94.654,95 pontos. Na mínima, chegou a 93.386,55 pontos. O volume financeiro nesta quinta-feira era de 6,1 bilhões de reais.

Na véspera, o Ibovespa fechou em queda de 4,22%, a 95.399,45 pontos, a maior perda diária percentual desde abril, em meio a temores de que o crescimento de casos de Covid-19 no mundo resulte em novos "lockdowns", e, assim, complique a recuperação das economias.

Até a quarta-feira, o índice acumulava alta de 0,81% em outubro, agora passou mostrar variação positiva de 0,05%.

Em Wall Street, o S&P 500 ensaiava melhora, com dados um pouco melhores do que o esperado sobre pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e balanços de tecnologia. Na Europa, porém, o clima persistia negativo, com o londrino FTSE 100 recuando 0,7%, enquanto o petróleo Brent caía 5,7%.

Na visão do estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, a explosão de casos de coronavírus na Europa nos últimos dias acabou levando diversos países a adotarem medidas mais agressivas de distanciamento social e fechamento econômico mais amplo, gerando maior volatilidade e correção dos mercados.

"Esperamos um curto-prazo de maior volatilidade e incerteza. Por alguns momentos, podemos ter a sensação de que voltamos no tempo e poderemos viver um novo 'março de 2020'", afirmou. "Ainda estamos distante da normalidade e de uma clara recuperação mais vigorosa em todas as regiões do mundo."

Investidores também avaliavam decisão do Banco Central de manter na quarta-feira a Selic em 2% ao ano, conforme ampla expectativa do mercado, bem como mensagem de orientação futura e a porta aberta para eventual corte nos juros básicos à frente.

ENTREVISTA: 'Juro a 2% é insustentável, mas não se sabe como o BC sai da arapuca'

DESTAQUES

- AZUL PN (SA:AZUL4) e GOL (SA:GOLL4) PN caíam 5,04% e 5,73%, respectivamente, com o setor, um dos mais afetados pela pandemia, sofrendo com as preocupações sobre potenciais reflexos do aumento de casos de Covid-19 no mundo. No mesmo contexto, CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON operava em baixa de 4,46%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 3,43% e PETROBRAS ON (SA:PETR3) perdia 3,33%, em meio a novo tombo do petróleo no exterior. Na véspera, a petrolífera divulgou prejuízo líquido de 1,5 bilhão de reais no terceiro trimestre, afetado por itens não recorrentes, como adesão a programa de anistia tributária. O resultado operacional medido pelo Ebitda ajustado, por sua vez, subiu a 33,4 bilhões de reais.

LEIA MAIS: Ações da Petrobras caem após prejuízo de R$ 1,5 bi; analistas recomendam Compra

- MULTIPLAN ON (SA:MULT3) recuava 2,26%, mesmo após forte alta do lucro no terceiro trimestre para 568,7 milhões de reais, que foi obtida sob a influência pontual da venda de um ativo, uma vez que as receitas seguiram sob pressão. No setor, IGUATEMI ON (SA:IGTA3) perdia 2,80% e BRMALLS ON caía 2,55%.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuava 3,05% após queda no lucro no período entre julho e setembro para 5 bilhões de reais, com o segundo maior banco privado do país elevando provisões em 67,5% ano a ano. No setor, ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) perdia 1,43 %, BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) caía 2,02% e SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) cedia 0,81%.

VEJA TAMBÉM: Bradesco vê resultado voltando a patamares de 2019 no próximo ano

- VALE ON (SA:VALE3) tinha elevação de 0,85%, após divulgar lucro líquido de 2,9 bilhões de dólares no terceiro trimestre, aumento de 76% ante o registrado no mesmo período do ano passado, com impulso de melhores preços do minério de ferro em meio à forte demanda da China.

- USIMINAS PNA (SA:USIM5) avançava 2,68%, entre as poucas altas do Ibovespa na sessão, após lucro líquido de 198 milhões de reais no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de 139 milhões de reais um ano antes, com crescimento de receita no período, além forte recuperação em vendas em relação ao segundo trimestre.

- SUZANO (SA:SUZB3) ON subia 0,72% antes da divulgação do balanço após o fechamento do mercado, com o setor de papel e celulose também entre os poucos com sinal positivo no Ibovespa. KLABIN UNIT (SA:KLBN11) valorizava-se 0,55%.

Ibovespa recua com exterior ainda negativo e receio de novo "março de 2020"
 

Artigos Relacionados

Pernambucanas acelera abertura de lojas no fim do ano
Pernambucanas acelera abertura de lojas no fim do ano Por Estadão Conteúdo - 26.11.2021

A rede varejista Pernambucanas cumpre uma agenda agressiva de nacionalização da marca, com investimentos em inaugurações de dezenas de lojas físicas desde o ano passado. O...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (20)
Luiz Luiz
Luiz Luiz 29.10.2020 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tupy é a nova weg
anderson silva
anderson silva 29.10.2020 14:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Será que vamos repetir as quedas de março?
Cassio Pereira
Cassio Pereira 29.10.2020 13:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É delicado demais este setor financeiro, bolsa de valores. Nao tem nem dr perto perigo de outro surto, como em março/20. Isso tudo é planejado. Basta um pronunciamento positivo ou negativo para mudarem os números. Vou parar de investir na bolsa. Cansei desse sobe desce louco do mundo. Fim dos tempos tenebroso. Aguardem!
Rodrigo Santana
Rodrigo Santana 29.10.2020 13:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
concordo. eu tb ja parei e muita gente estará parando em breve.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 29.10.2020 13:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsa de valores é investimento de longo prazo. Para quem não aguenta a renda variável é melhor ficar com a monotonia da poupança.
Fernando Ccs
Fernando Ccs 29.10.2020 13:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
terrorismo financeiro = Brasil
Alacir Ribeiro
Alacir Ribeiro 29.10.2020 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aplicações em Renda Variável no Brasil não tem mais atratividade e nem rentabilidade.Acabaram com a Bolsa no Brasil.Indice Bovespa só fica no vermelho. Ministro da Economia tem que ser trocado urgentemente. Escolher pessoas competentes, com ideias voltadas para a modernidade.
Fernando Ccs
Fernando Ccs 29.10.2020 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só se trouxer de fora....
Alacir Ribeiro
Alacir Ribeiro 29.10.2020 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Índice Bovespa vai terminar o ano de 2020,com 75000 pontos.
Fabricio Assis Barbosa
Fabricio Assis Barbosa 29.10.2020 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vendido em dolar... pensa minha situacao jovem... to rezando todo dia, que horror
Marcelo Gimenez
Marcelo Gimenez 29.10.2020 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ontem perdi muito 10% em quase tudo, em março foi assim um dia ruim outro tentou recuperar nos outros dias queda livre, desde março fiquei tentando recuperar os prejuízos sem sucesso, o jeito é aguardar a nova queda
Marcelo Gimenez
Marcelo Gimenez 29.10.2020 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aguardando..logo 85.000
Mirella Vinedas
Mirella Vinedas 29.10.2020 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se Biden ganhar vem aos 70.000
Leandro Tosto
Leandro Tosto 29.10.2020 12:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vendam enquanto é tempo. O mesmo padrão de baixa do final de fevereiro/início de março está se formando. Não sou eu falando, são os gráficos.Europa com recordes diários de casos e EUA indo para a mesma direção.Run to the hills!
Alberto Júnior
Alberto Júnior 29.10.2020 12:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 20 minutos as açoes mudam de mão por PURO PÂNICO sem sentido !! Sr. Investidor açoes é pra longo prazo ... nao tenha medo das ocilaçoes pois ocilação negativa é para compra e nao para venda...
Gustavo Rodrigues
Gustavo Rodrigues 29.10.2020 12:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
temo que a maioria não seja investidor não e sim especulador logo não tem jeito tudo fica volátil...juntou coronga com as eleições eu acho vêm montanhas russas para todos os lados kkkkkk
Fernando Ccs
Fernando Ccs 29.10.2020 12:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
longo.prazo é.uma.coisa ....eterno prazo é.outra....o.ultimo apaga a.luz na Bovespa....ja era...
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 29.10.2020 12:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema que os novos "investidores" acham que longo prazo são 6 meses. Longo prazo na bolsa de valores são 5 anos, 10 anos. Além disso é necessário escolher boas ações.
Matemática Patos
Matemática Patos 29.10.2020 12:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vendidos forçando a queda, para comprar mais barato. Depois de zerarem as posições, podemos ter alta.
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 29.10.2020 12:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se os países ocidentais repetirem os mesmos erros praticados em março de 2020 vai ser difícil mudar o rumo.
Carvalho Alves
Carvalho Alves 29.10.2020 12:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo 100%. O ocidente já teve 1 chance pra aprender com os países do oriente no início da pandemia. Aqui parece que falta disciplina e foco no longo prazo.
Richard Mubarak Costa Gomes
Richard Mubarak Costa Gomes 29.10.2020 11:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Segurem as suas ações companheiros... quando voltarem a subirem, eu passo carregando tudo...kkk
Jose Expedito
Jose Expedito 29.10.2020 11:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bom... as posicoes que tinha no verdinho, aproveitei para sair.. as que estao no vermelho, sigo casado!!!esperar com cautela, ja vi esse filme antes, com o lockdown na europa, a bolsa tende a cair, mesmo que pouco
Leandro Tosto
Leandro Tosto 29.10.2020 11:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo plenamente.
Leandro Tosto
Leandro Tosto 29.10.2020 11:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Regra n⁰ 1 de todo investidor: proteja seu capital
itamires bisaro
itamires bisaro 29.10.2020 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
oscilações mil durante toda a manhã...especuladores indo à loucura!!!
Celso Felix
Celso Felix 29.10.2020 11:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prefiro segurar as ações que tenho, pois sei que elas ainda voltaram a crescer.
itamires bisaro
itamires bisaro 29.10.2020 11:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns Celso!!!
Magno Fernandes
Magno Fernandes 29.10.2020 11:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Veja melhor os mercados lá fora, veja que estão e leve alta, e atualize seu comentário.
Seidy Nakai
Seidy Nakai 29.10.2020 11:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
temos que inventar outras notícias para justificar essa queda! Como ministro Sérgio Moro prendeu Lula novamente.Guedes pediu pra sair!
Aline DAgostin
Aline DAgostin 29.10.2020 11:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O pato não é mais ministro, não é mais nada. kkkk
Aline DAgostin
Aline DAgostin 29.10.2020 11:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O pato não é mais ministro, não é mais nada. kkkk
Leonardo Carino
Leonardo Carino 29.10.2020 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nesse momento as ações voltam pra mão dos verdadeiros donos! Me vendam barato mesmo 🤣
carlos brito
BRITO 29.10.2020 11:34
Salvo. Ver Itens salvos.